Bitcoin Forum

Local => Português (Portuguese) => Topic started by: Paredao on August 28, 2024, 05:40:54 PM



Title: PF prende 14 pessoas, entre elas sócios de bancos, em operação contra fintechs
Post by: Paredao on August 28, 2024, 05:40:54 PM
Olha ai o cerco se fechando contra a malandragem que lava dinheiro com esses "bancos de pagamento". Virou moda abrir bancos de pagamento. Agora a Policia Federal está caindo em cima desse pessoal. Hoje foi deflagrada a operação "Concierge" (https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2024/08/28/pf-faz-operacao-contra-quadrilha-que-movimentou-r-75-bilhoes-em-fraudes-financeiras.ghtml), até que é um nome bonito para uma operação policial, onde prenderam várias pessoas. Acredito que logo vão pegar mais gente envolvida nisso.


Title: Re: PF prende 14 pessoas, entre elas sócios de bancos, em operação contra fintechs
Post by: joker_josue on August 30, 2024, 06:47:46 PM
Então no Brasil qualquer um pode abrir um fintech sem seguir ter de seguir um conjunto de normas bancarias/financeiras?


Title: Re: PF prende 14 pessoas, entre elas sócios de bancos, em operação contra fintechs
Post by: Paredao on August 30, 2024, 07:21:57 PM
Então no Brasil qualquer um pode abrir um fintech sem seguir ter de seguir um conjunto de normas bancarias/financeiras?

Sim. Liberou geral com essas tais Fintechs. Chama-se conta de pagamento. Na teoria é lindo e maravilhoso para países europeus e para os Estados Unidos da América.

Acontece que aqui no Brasil, temos um negócio chamado de malandragem nacional. Então sempre aparecerá malandros querendo lavar dinheiro com isso.

Não sei se à época do imbróglio da Binance, quando ela trocou de parceiro de pagamento e por um tempo teve os sagues interrompidos, você ouviu falar de uma tal conta ônibus (https://pt.economy-pedia.com/11032041-bus-account) ?

O Banco Central caiu em cima do parceiro da Binance sobre o uso de conta-ônibus por eles. Eles tiveram que pausar a parceria com a Binance.

Isso resultou na troca de parceiro.

Agora, tem que ver se as investigações sobre essas duas fintechs não vai respingar em outras e também em outros pequenos bancos.