Bitcoin Forum

Local => Criptomoedas Alternativas => Topic started by: anonimus on April 09, 2014, 11:34:08 PM



Title: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: anonimus on April 09, 2014, 11:34:08 PM
Tópico original - https://bitcointalk.org/index.php?topic=583449.0
Atualização obrigatória para 0.8.8!
››› Windows 64-bit (http://monero.cc/downloads/monero.win.x64.latest.zip) • Windows 32-bit (http://monero.cc/downloads/monero.win.x86.latest.zip) • OSX (http://monero.cc/downloads/monero.mac.x64.latest.tar.bz2) • Linux (http://monero.cc/downloads/monero.linux.x64.latest.tar.bz2) •  Source code (https://github.com/monero-project/bitmonero) ‹‹‹


Monero (MRO) é uma nova moeda que usa o protocolo CryptoNote (veja abaixo para mais informações).

A implementação de código aberto CrytoNote foi codificado a partir do zero e não é uma bifurcação do Bitcoin. Monero foi lançado no dia 18 de abril, 2014, sem um premine ou IPO (então chamado Bitmonero). O nome significa "moeda" na língua Esperanto (http://en.wikipedia.org/wiki/Esperanto).

Junta-te à discução em Freenode: #monero

https://i.imgur.com/tTuHTy5.png (https://twitter.com/monerocurrency) https://i.imgur.com/nPqus60.png (http://www.reddit.com/r/monero) https://i.imgur.com/KUepI24.png (https://www.facebook.com/monerocurrency) https://i.imgur.com/YSTpt3e.png (https://plus.google.com/101861896996947433029/posts)

monero.cc (http://www.monero.cc/)

Anuncios

Update de Segurança - 8 de Maio, 17:00 GMT - Por favor, apague blockchain.bin, obtenha as últimas versões, e resincronize depois de baixar o último blockchain. Um ponto de verificação de esploração permitiu que alguns arquivos do blockchain estejam corrompidos. Todos SO foram totalmente atualizados.Ver isto (https://bitcointalk.org/index.php?topic=583449.msg6622719#msg6622719) para mais detalhes.

Carateristicas:

  • pagamentos ocultos
  • transações ocultas
  • Á prova de duplo pagamento
  • Blockchain resistente a análise
  • Pow egualitário
  • parametros igalitários

Detalhes no livro branco CryptoNote (https://cryptonote.org/whitepaper.pdf).

Especificações:

  • PoW algoritmo: CryptoNight [1]
  • Maxima quantidade: ~18.4 milhões[2]
  • Prémio do Bloco: Variando suavemente [3]
  • Tempo por Bloco : 60 segundos
  • Dificuldade: Ajustada a cada bloco

[1] Só CPU, atualmente. Pelo projeto usando a criptografia AES e vários SHA-3 candidatos ligados à memória.
[2] O número real de unidades atômicas M = 264 - 1.A subsídio mínimo pode ser implementado no futuro, com <1% de inflação para preservar incentivos de mineração.
[3] Usa uma relação de recorrência. Bloco de recompensa = (M - A) * 2-20 * 10-12, onde A = circulação de corrente. Cerca de 86% extraído em 4 anos (ver grafico (https://i.imgur.com/lDqIdyd.png)).


Downloads

Windows 64-bit binaries (https://mega.co.nz/#!zVZhVQSL!1HLeD72BWg6hJ8db_F_Znuo_QjBFdKUA7_P-cNhe2PU) (0.8.6 security fix, updated: 8 de Maio)
Windows 32-bit binaries (https://mega.co.nz/#!PFxH3AaT!i67T0ylPlnkmeBxL1MJ6lQL-9bxC93QxWFXE_suyftg) (0.8.6 security fix, updated: 8 de Maio)
OSX 64-bit binaries (https://mega.co.nz/#!ydg2AJgA!mJ3aE8W_RH4qEx3pjUoFZZwshwMInFEd0p6aY57hoZw) (0.8.6 security fix, updated: 8 de Maio)
Linux source (https://github.com/monero-project/bitmonero) (0.8.6 security fix)

Para sincronizar mais rápido, é altamente recomendável que você faça o download de um blockchain recente:

Windows blockchain (https://mega.co.nz/#!qMwDDYJJ!AShU0xGOOfxQaEj06PhumKTT-F15H7Wme9E7VLF08Nk) (coloca em  %AppData%/bitmonero, updated 11 de Maio)
Linux / Mac 64-bit blockchain (https://mega.co.nz/#!GdJRzRBT!Ze1prkhoNpkuBmybU28fZbz8mapf9L8j9MZJMjDUsVo) (place in ~/.bitmonero, updated 11de Maio )

Desenvolvimento

Open-source pool (https://bitcointalk.org/index.php?topic=589533.0) - premio  5000 MRO e aumentando

Open-source GUI (https://bitcointalk.org/index.php?topic=589561.0) - premio 2600 MRO e aumentando

Concurso de Logotipo (https://bitcointalk.org/index.php?topic=589522.0) - premio 600 MRO e aumentando

Exchanges / Trocas

CryptoNote Exchange /Trocas (http://cryptonote.exchange.to/) (Topico (https://bitcointalk.org/index.php?topic=605326))

tambem é possivel fazer trocas OTC neste forum:
MRO Monero topico de trading OTC  (https://bitcointalk.org/index.php?topic=578192.0)
Exchange/ trocas  BCN Bytecoin / MRO Monero / BTC Bitcoin (https://bitcointalk.org/index.php?topic=583870.0)

Pools

Espalhe o seu hashrate! Junte-se aos grupos mais pequenos para melhorar a saúde da rede.

moneropool.org (http://moneropool.org/) (USA)
moneropool.com (http://moneropool.com/) (Alemanha)
extremepool.org (http://extremepool.org/) (USA)
monerominers.com (http://monerominers.com/pool) (Holanda)
monero.crypto-pool.fr (http://monero.crypto-pool.fr/) (França)

GUI

Beta teste BitKoot's .NET implementation (https://bitcointalk.org/index.php?topic=589561.msg6654252#msg6654252).

Começando (http://monero.cc/getting-started)


Não há nenhuma implementação de pool, de modo que a mineração a solo é a única opção. Siga o tutorial no link acima para começar.

FAQ

O que é CryptoNote?

CryptoNote é a tecnologia que permite a criação de cryptomoedas privadas. Você pode visitar o site aqui (https://cryptonote.org).

O nível de anonimato fornecido pela CryptoNote não é possível com o projeto de código base  do Bitcoin. Bytecoin (BCN) foi o primeiro a usar CryptoNote e MRO é baseado no código do BCN.

Duas das principais características do CryptoNote são as assinaturas de anel que mascaram a identidade do remetente, misturando e transações unlinkable realizado pela criação de chaves de uma só vez para os pagamentos individuais. O seu efeito combinado proporciona um elevado grau de anonimato, sem qualquer esforço adicional por parte do utilizador.

Ao contrário do Bitcoin, os seus fundos não são realizadas no endereço que você dá aos outros. Em vez disso, cada vez que você receber um pagamento que vai para um endereço unlinkable gerado com números aleatórios. Quando você decidir gastar os fundos do endereço de uma só vez, o montante será dividido e os componentes serão indistinguíveis das saídas idênticas no blockchain.

Por exemplo, se 2556 MRO são enviados, o protocolo pode dividi-la em 2000 + 500 + 50 + 6 e uma assinatura anel será realizada com outros de 2000, 500, 50, e 6 no blockchain. Ao contrário do método de mistura da "CoinJoin" , CryptoNote mistura as saídas, não as transações. Isso significa que não é necessario  outros remetentes estarem participando com você ao mesmo tempo ou com os mesmos valores. Qualquer quantidade arbitrária enviado em qualquer altura pode ser sempre processado fundamentalmente indistinguíveis (uma prova matemática é dada no livro branco (https://cryptonote.org/whitepaper.pdf)).

Assinaturas de Anel são explicadas abaixo. Reproduzido de CryptoNote:

A assinatura normal apresenta-se como esta. Há apenas um participante, que permite o mapeamento de um-para-um.

https://i.imgur.com/dcbDq05.png

A assinatura de anel obscurece as identidades porque só prova que um signatário pertence a um grupo .

https://i.imgur.com/avTQPnT.png

Isto permite um elevado nível de anonimato nas operações com cryptomoedas. Você pode pensar nisso como mistura descentralizada e descrente.

https://i.imgur.com/ioewLSY.png

Como é que isto se compara com outras soluções anónimas?

Assinaturas Anel tiveram origem no trabalho de Rivest et al. em 2001 e a implementação em CryptoNote assenta, designadamente, Fujisaki e obra de Suzuki em assinaturas de anel rastreáveis​​. Há duas outras implementações de anonimato atualmente disponíveis ou em desenvolvimento. Uma delas é o uso ZeroCoin / ZeroCash de provas de conhecimento zero. Os outros são baseados na idéia  de gmaxwell  CoinJoin (https://bitcointalk.org/index.php?topic=279249.0) (como a mistura de serviços para Bitcoin ou a altcoin DarkCoin).


1. Comparação com ZeroCoin e abordagens baseadas em ZKP:

Você pode ler sobre Zerocoin e provas de conhecimento de zero aqui (http://zerocoin.org/media/pdf/ZerocoinOakland.pdf). Este é o nível de criptografia de pesquisa que não tem sido submetido a anos de criptoanálise, então exploradores podem surgir no caminho. Outros problemas incluem a chave privada RSA usada para iniciar o acumulador, que deve ser confiável para ser destruída pela parte geranda. Ele também obscurece toda a economia, e não apenas as identidades emissor / receptor. Isto pode ser problemático se existem erros ou exploradores que levam à inflação ou manipulação porque o dano é escondido de todos.

2. Comparação com abordagens baseadas em CoinJoin:

MRO é mais qualitativamente semelhante à mistura implementações como CoinJoin. As diferenças surgem no inicio do protocolo Bitcoin, que permite MRO usar a nova criptografia para fornecer mistura descentralizada e descrente. O problema fundamental com a mistura de serviços é a necessidade de confiar nos operadores. Como exemplo, misturador blockchain.info 's dá o seguinte aviso: "No entanto, se o servidor foi comprometido ou sob intimação poderia ser a força para manter registros Se isso vier a acontecer, embora você não ganhe qualquer privacidade você tambem não perdeu nenhuma."

O DarkCoin inspiração CoinJoin realiza a mistura com selecionados "masternodes", já que ele ainda usa assinaturas comuns que podem ser mapeados um-para-um. Esta é uma melhoria sobre um serviço de mistura mais centralizada desde um nó aleatoriamente selecionado é menos provável que apresentam má-fé (como, manter registos). No entanto, esta abordagem ainda depende da saúde e bom comportamento dos nós, em que a abordagem mais fundamental de MRO não é vulnerável.

As assinaturas anel do MRO também são muito mais seguras e convenientes do que em CoinJoin porque mistura as saídas e não as transações. Isso significa que uma transação não envolve espera em torno de outros remetentes para se misturar. Também não é restrito para um usuário ter a mistura somente se os outros estão a enviar a mesma quantidade. Valores arbitrários podem ser enviados a qualquer momento, sem a participação de qualquer outra pessoa. Esta característica torna a análise de timing do blockchain inútil para identidades de mapeamento. O grau de anonimato também é uma escolha em vez de uma decisão do protocolo: você quer ser escondido como um entre cinco ou um entre cinqüenta? O tamanho da assinatura cresce linearmente como O (n +1), com a ambiguidades, tão maior é o anonimato, é pago com taxas mais elevadas para os mineiros.

Visão geral de uma transação

Bob decide gastar uma saída, que foi enviada para a chave pública de uma só vez. Ele precisa Extra (1), TxOutNumber (2), e sua chave de conta privada (3) para recuperar a sua chave privada de uma só vez (4).


Ao enviar uma transação para Carol, Bob gera seu valor extra por acaso (5). Ele usa Extra (6), TxOutNumber (7) e chave pública da Conta de Carol (8) para obter sua chave pública de saída (9).

Na entrada Bob esconde o link para sua produção entre as chaves estrangeiras (10). Para evitar gasto duplo também embala a imagem chave, derivado de sua chave privada de um tempo (11).

Finalmente, Bob assina a transação, usando a sua chave privada de um tempo (12), todas as chaves públicas (13) e chave de imagem (14). Ele acrescenta a assinatura do anel resultante para o fim da operação (15).

https://i.imgur.com/QFMVqRI.png


Outros

Eu quero ajudar com / design / marketing ...

Por favor manda-me PM. ;)

Eu quero integrar nova moeda em meus seviços (pool, exploradores de bloco, trocas, etc...)

Por favor, verifique as páginas da API: https://wiki.bytecoin.org/wiki/Main_Page
API está longe de ser completa. Por favor envie PM para  ajuda ou pergunte no fórum CryptoNote: https://forum.cryptonote.org/

Traduções:

https://i.imgur.com/W5Dsaee.png   中文 (https://bitcointalk.org/index.php?topic=604293.0)

https://i.imgur.com/Ke1m6xC.png   Русский (https://bitcointalk.org/index.php?topic=597225.0)

Referencias:

Pagina da tecnologia CryptoNote: https://cryptonote.org/inside.php
Livro branco CryptoNote: https://cryptonote.org/whitepaper.pdf
ForumCryptoNote : https://forum.cryptonote.org/
Bytecoin (BCN) wiki: https://wiki.bytecoin.org/

editado em 27/07/2015: novo tópico em português em https://bitcointalk.org/index.php?topic=1136388


Title: Re: (ANN) (?) Nova moeda com base na tecnologia CryptoNote (BCN fork)
Post by: Adriano on April 10, 2014, 12:30:57 AM
Este é um pré-anúncio de uma nova moeda que será lançada na próxima semana (cerca do dia 18 ou 19 de Abril de 2014). A nova moeda será baseada na tecnologia CryptoNote. Ou seja, será um garfo de Bytecoin (BCN não BTE).


Até 3 minutos atrás a pior palavra traduzida para português na minha opinião era pool para piscina... Mas agora foi desbancada pelo garfo :-)

Pelo menos a gente se diverte


Adriano


Title: Re: (ANN) (?) Nova moeda com base na tecnologia CryptoNote (BCN fork)
Post by: centralminer on April 10, 2014, 02:47:13 AM
Haha, fazer um "Garfo".


Title: Re: (ANN) (?) Nova moeda com base na tecnologia CryptoNote (BCN fork)
Post by: anonimus on April 10, 2014, 03:41:00 PM
Este é um pré-anúncio de uma nova moeda que será lançada na próxima semana (cerca do dia 18 ou 19 de Abril de 2014). A nova moeda será baseada na tecnologia CryptoNote. Ou seja, será um garfo de Bytecoin (BCN não BTE).


Até 3 minutos atrás a pior palavra traduzida para português na minha opinião era pool para piscina... Mas agora foi desbancada pelo garfo :-)

Pelo menos a gente se diverte


Adriano


Haha, fazer um "Garfo".

Lol, quando estava a passar o topico tambem me pareceu ridículo mas a hora já era um pouco avançada e lol, ficou assim....(mas posso editar... daqui a pouco..)

Já agora enriqueçam lá um bocadinho a língua portuguesa e façam uma tradução correta para “fork”, todos ficam a ganhar com a vossa sabedoria.
Isto é, se não forem egoístas e quiserem o conhecimento só para vocês.  (para depois eu editar...)

Mas tudo isso acho que é irrelevante, o importante é que leram o tópico… ;)

Cumprimentos para vocês.

(forquilha;   bifurcação; forqueta)      



Title: Re: (ANN) (?) Nova moeda com base na tecnologia CryptoNote (BCN fork)
Post by: Adriano on April 12, 2014, 02:50:33 AM
Este é um pré-anúncio de uma nova moeda que será lançada na próxima semana (cerca do dia 18 ou 19 de Abril de 2014). A nova moeda será baseada na tecnologia CryptoNote. Ou seja, será um garfo de Bytecoin (BCN não BTE).


Até 3 minutos atrás a pior palavra traduzida para português na minha opinião era pool para piscina... Mas agora foi desbancada pelo garfo :-)

Pelo menos a gente se diverte


Adriano


Haha, fazer um "Garfo".

Lol, quando estava a passar o topico tambem me pareceu ridículo mas a hora já era um pouco avançada e lol, ficou assim....(mas posso editar... daqui a pouco..)

Já agora enriqueçam lá um bocadinho a língua portuguesa e façam uma tradução correta para “fork”, todos ficam a ganhar com a vossa sabedoria.
Isto é, se não forem egoístas e quiserem o conhecimento só para vocês.  (para depois eu editar...)

Mas tudo isso acho que é irrelevante, o importante é que leram o tópico… ;)

Cumprimentos para vocês.

(forquilha;   bifurcação; forqueta)      




Apesar do tom jocoso em sua resposta, lá vai uma tentativa de melhorar a tradução:

branch out, split, separate, divide; make into the shape of a fork; pierce or lift with a fork eating utensil with two or more prongs; pitchfork or other agricultural tool with prongs; road junction; branching out; spoke, cog; tuning fork

Então um fork é uma divisão ou separação com o objetivo de mudar, normalmente para melhor, o software em questão. Eu quase deixei o termo road-junction, pois de certa forma se aplica, considerando que o objetivo da separação é seguir um caminho diferente do que o software original está seguindo, mas isso requer um certo nível de abstração  ;D

Abraço,


Adriano


Title: Re: (ANN) (?) Nova moeda com base na tecnologia CryptoNote (BCN fork)
Post by: girino on April 12, 2014, 03:50:47 PM
Este é um pré-anúncio de uma nova moeda que será lançada na próxima semana (cerca do dia 18 ou 19 de Abril de 2014). A nova moeda será baseada na tecnologia CryptoNote. Ou seja, será um garfo de Bytecoin (BCN não BTE).


Até 3 minutos atrás a pior palavra traduzida para português na minha opinião era pool para piscina... Mas agora foi desbancada pelo garfo :-)

Pelo menos a gente se diverte


Adriano


Haha, fazer um "Garfo".

Lol, quando estava a passar o topico tambem me pareceu ridículo mas a hora já era um pouco avançada e lol, ficou assim....(mas posso editar... daqui a pouco..)

Já agora enriqueçam lá um bocadinho a língua portuguesa e façam uma tradução correta para “fork”, todos ficam a ganhar com a vossa sabedoria.
Isto é, se não forem egoístas e quiserem o conhecimento só para vocês.  (para depois eu editar...)

Mas tudo isso acho que é irrelevante, o importante é que leram o tópico… ;)

Cumprimentos para vocês.

(forquilha;   bifurcação; forqueta)      




Apesar do tom jocoso em sua resposta, lá vai uma tentativa de melhorar a tradução:

branch out, split, separate, divide; make into the shape of a fork; pierce or lift with a fork eating utensil with two or more prongs; pitchfork or other agricultural tool with prongs; road junction; branching out; spoke, cog; tuning fork

Então um fork é uma divisão ou separação com o objetivo de mudar, normalmente para melhor, o software em questão. Eu quase deixei o termo road-junction, pois de certa forma se aplica, considerando que o objetivo da separação é seguir um caminho diferente do que o software original está seguindo, mas isso requer um certo nível de abstração  ;D

Abraço,


Adriano

Bifurcação seria uma boa tradução. Mantém a "compatibilidade" com o original e dá o sentido de "seguir caminhos diferentes" que o termo original sugere!


Title: Re: (ANN) (?) Nova moeda com base na tecnologia CryptoNote (BCN fork)
Post by: anonimus on April 12, 2014, 11:29:57 PM
Quote
Então um fork é uma divisão ou separação com o objetivo de mudar, normalmente para melhor, o software em questão. Eu quase deixei o termo road-junction, pois de certa forma se aplica, considerando que o objetivo da separação é seguir um caminho diferente do que o software original está seguindo, mas isso requer um certo nível de abstração  Grin

Abraço,


Adriano
Neste momento, tenho uma ideia de ti como sendo uma pessoa construtiva e que gosta de ajudar a melhorar o que está feito para um bem comum.
Da minha parte, um obrigado pelo teu comentário. No entanto fiquei sem perceber qual é o termo que achas mais adequado para a tradução, fico a aguardar.
Abraço.

Quote
Bifurcação seria uma boa tradução. Mantém a "compatibilidade" com o original e dá o sentido de "seguir caminhos diferentes" que o termo original sugere!

Tambem acho "bifurcação" bastante adequado ao contexto que temos.
 
Por enquanto não vou editar o tópico, porque gostaria de ter opinioes de mais utilizadores e as respectivas razões claro.

Agora a titulo de curiosidade o termo Garfo, pode não ser assim tão desadequado uma vez que este termo é comum em agronomia (enxerto de garfo) quando se faz um enxerto numa planta ou arvore em que o objetivo é melhorar as carateristicas da planta mãe. (volto a repetir não me parece o mais adequado aqui)

Cumps.


Title: Re: (ANN) (?) Nova moeda com base na tecnologia CryptoNote (BCN fork)
Post by: Adriano on April 15, 2014, 12:24:38 AM
Neste momento, tenho uma ideia de ti como sendo uma pessoa construtiva e que gosta de ajudar a melhorar o que está feito para um bem comum.
Da minha parte, um obrigado pelo teu comentário. No entanto fiquei sem perceber qual é o termo que achas mais adequado para a tradução, fico a aguardar.
Abraço.
Desculpe, acabei por não deixar muito claro. Minhas sugestões são divisão, separação e modificação. Bifurcação também me agrada, pelo menos mais que garfo :-)

Um Abraço,


Adriano


Title: Re: (ANN) (BMR) BITMONERO - Nova moeda com base na tecnologia CryptoNote (BCN fork)
Post by: anonimus on April 19, 2014, 10:04:35 PM
Tópico inicial editado.


Title: Re: (ANN) (MRO) MONERO - moeda anónima com base em "Ring Signatures"
Post by: anonimus on May 12, 2014, 02:57:22 PM
Pagina inicial revista e atualizada com os últimos desenvolvimentos.


Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: papa_lazzarou on November 18, 2014, 01:35:59 PM
Pessoal, não se esqueçam de votar:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=393147  8)



Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: XMRChina on July 14, 2015, 09:17:45 PM
Hello

If you can help with translations, please consider posting a proposal here:
https://forum.getmonero.org/7/open-tasks

If the community likes your proposal it can be over here and XMR funds can be raised to pay you for your work:
https://forum.getmonero.org/8/funding-required



Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: papa_lazzarou on July 15, 2015, 11:13:59 AM
Hello

If you can help with translations, please consider posting a proposal here:
https://forum.getmonero.org/7/open-tasks

If the community likes your proposal it can be over here and XMR funds can be raised to pay you for your work:
https://forum.getmonero.org/8/funding-required



Myagui had already offered to do the translation for portuguese but his offer was turned down due to the lack of content of the site.


Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: Paredao on July 15, 2015, 04:58:22 PM
Palavra difícil essa de ser traduzida. Mas concordo que bifurcação é a melhor opção para a tradução da palavra fork. Já para pool, a palavra piscina é usada desde o início do Bitcon. Vai ser um pouco difícil de encontrar um outro termo.


Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: papa_lazzarou on July 15, 2015, 09:00:44 PM
Palavra difícil essa de ser traduzida. Mas concordo que bifurcação é a melhor opção para a tradução da palavra fork. Já para pool, a palavra piscina é usada desde o início do Bitcon. Vai ser um pouco difícil de encontrar um outro termo.

OK. Obrigado pela sugestão, mas essa discussão já tem mais de um ano.

Já conhecias o projecto Monero?


Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: jpouza on July 19, 2015, 12:05:54 AM
Monero é antigasso e pelo que me lembre não tem o miner muito otimizado pras nvidias....tá aí uma moeda que nunca minerei, muito menos o algo dela kkk

Lembro quando falaram que havia uma falha no algoritmo um tempo atrás, foi um corre-corre, o preço dessa coin desabou, foi bem desmoralizada perto do que já foi um dia.


Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: papa_lazzarou on July 19, 2015, 04:25:29 AM
Monero é antigasso e pelo que me lembre não tem o miner muito otimizado pras nvidias....tá aí uma moeda que nunca minerei, muito menos o algo dela kkk

Lembro quando falaram que havia uma falha no algoritmo um tempo atrás, foi um corre-corre, o preço dessa coin desabou, foi bem desmoralizada perto do que já foi um dia.

O mais giro foi que não aconteceu nada, era só bluff.

Se houver alguém interessado há a possibilidade de receber um bom pagamento pela optimização do miner para NVIDIA ou a libertação de um miner AMD open source equivalente ao que já existe (claymore).
O valor da recompensa pode ir até 3500 XMR (1750 USD).

E para verem que a malta é generosa passem pelo forum onde podem ver o novo sistema de crowdfunding para projectos relacionados com Monero.

 (a comunidade já contribuiu mais de 8000 XMR - 4000USD - para dois projectos) (https://forum.getmonero.org/8/funding-required)


Já pra não falar do voto de confiança de um dos devs da Bitcoin

https://twitter.com/petertoddbtc/status/622022840330682368 (https://twitter.com/petertoddbtc/status/622022840330682368)


Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: myagui on July 21, 2015, 02:18:21 PM
O que me atraiu para Monero, tem exatamente o mesmo peso hoje, que teve há coisa de um ano atrás quando descobri o projeto:
O desenvolvimento tem sido inteiramente guiado por princípios corretos, começando pela segurança, infraestrutura e escalabilidade, e finalmente, um sentido apurado de colaboração open source (basta ver a atividade e variedade de pessoas que tem trabalhado nas diversas áreas no github).

As alternativas (que nem penso se deveriam chamar de tal), são projetos completamente orientados ao marketing acima de tudo o resto, com pouco a nenhum mérito técnico, e finalmente, com distribuição notoriamente viciada.

Dito isto, bem que gostava que o GUI que foi apresentado há uns tempos, chegasse finalmente a uma release para as massas. Infelizmente, a coisa dá realmente muito trabalho, e primeiro é preciso completar o trabalho de migração para base de dados. Já não há de faltar tudo.  ;D

Era porreiro atualizar o post original em Português! Se mais ninguém pegar nisto entretanto e virmos que não surge o anonimus, eu posso tratar de criar um thread novo para manter sempre corrente. Abraços!


Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: bytemuma on July 21, 2015, 02:48:18 PM
Meus,  :o, nunca pensei que voces fossem tugas...

@myagui

@ papa_lazzarou

Estou muito contente por esse pequeno "peru menor".

Na minha opinião deve ser criado um novo tópico, esse anonimus já deve ter saído de cena e não se pode deixar o tópico bloqueado sem atualização.

Vamos a isso...


Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: papa_lazzarou on July 21, 2015, 03:10:07 PM
Meus,  :o, nunca pensei que voces fossem tugas...

@myagui

@ papa_lazzarou

Estou muito contente por esse pequeno "peru menor".

Na minha opinião deve ser criado um novo tópico, esse anonimus já deve ter saído de cena e não se pode deixar o tópico bloqueado sem atualização.

Vamos a isso...

Foste apanhado! Pelas minhas contas somos quatro. Há também um tuga no reddit (foradalei). É algum de vocês?

Mandei uma mensagem ao tipo a pedir para trancar esta thread. E fiz uma cópia da OP para não termos de duplicar trabalho.


Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: Adriano on July 21, 2015, 03:51:42 PM
Meus,  :o, nunca pensei que voces fossem tugas...

@myagui

@ papa_lazzarou

Estou muito contente por esse pequeno "peru menor".

Na minha opinião deve ser criado um novo tópico, esse anonimus já deve ter saído de cena e não se pode deixar o tópico bloqueado sem atualização.

Vamos a isso...

Foste apanhado! Pelas minhas contas somos quatro. Há também um tuga no reddit (foradalei). É algum de vocês?

Mandei uma mensagem ao tipo a pedir para trancar esta thread. E fiz uma cópia da OP para não termos de duplicar trabalho.

se voces criaremo tópico novo me avisem que incluo um comentário no post inicial deste tópico e travo o mesmo... assim ficamos com somente um ativo.

abraço,
Adriano


Title: Re: [XMR] MONERO - Cryptomoeda Segura, privada, não rastreável
Post by: papa_lazzarou on July 27, 2015, 05:36:12 PM
Pessoal, está feito:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=1136388.new#new