Bitcoin Forum

Local => Português (Portuguese) => Topic started by: 75RTUGA on June 01, 2012, 09:24:44 AM



Title: Apelo à Comunidade BITCOIN...
Post by: 75RTUGA on June 01, 2012, 09:24:44 AM
Acredito que comunidade bitcoin é um grupo informado e esclarecido... e é neste sentido que vos peço, também a vocês, uma grande ajuda... assim como todos nós pretendemos divulgar o bitcoin, acredito que também iremos divulgar esta ABERRAÇÃO para que o MUNDO INTEIRO CONHEÇA e NÃO SEJA INDIFERENTE...NÃO DEIXEM DE LER POR FAVOR...  ...e desculpem o tamanho do texto, mas toda a informação aqui explanada, é importante para compreenderem a dimensão do problema...

Neste Dia Mundial da Criança, não posso deixar passar sem deixar a mensagem do MENINOS ESCRAVIZADOS NO GANA. Não quero apelar à vossa solidariedade para ajudar em termos financeiros, mas sim para DIVULGAREM e sobretudo REFLETIREM sobre este assunto que não é mais do que uma triste e miserável realidade. Em pleno século XXI, há crianças que são vendidas pelos próprios pais (por 30 €, imagine-se!) e escravizadas, maltratadas e até mortas por quem as compra... indignados?! Não fiquem. Fiquem sim indignados, com a quantidade de gente que tem conhecimento desta situação de violação dos direitos humanos e dos direitos fundamentais das crianças e NADA FAZEM... EU ESTOU A AJUDAR E VOCÊS?! Vão ter conhecimento disto e calar?! PEÇO-VOS... MOSTREM AO MUNDO ESTA INJUSTIÇA E FAÇAM DA VOSSA VOZ UM MUNDO MELHOR PARA ESTAS CRIANÇAS...

...

No dia 22 de Outubro de 2007 a TVI emitiu o Especial Informação “Infância Traficada” que se tornou o programa mais visto do dia, da semana e do mês e do ano. Esta reportagem dava a conhecer ao País a realidade da Escravatura e Tráfico infantil no Gana.

O público português mobilizou-se de imediato e a jornalista, Alexandra Borges, recebeu milhares de emails dos telespetadores no sentido de contribuírem para auxiliar essas crianças a alcançarem a liberdade e os direitos consagrados internacionalmente, como o acesso à educação, à dignidade, à alimentação, a uma casa, a uma família.

O grupo MEDIA CAPITAL desenvolveu então um novo projeto – Filhos do Coração - com o objetivo de divulgar esta mesma causa e alertar as consciências, como também angariar fundos para garantir o resgate destas crianças. Este projeto teve por base o lançamento de um Livro e de um CD “FILHOS DO CORAÇÃO”.

O livro infantil “FILHOS DO CORAÇÃO”, editado com a colaboração da TVI e Fundação Luís Figo, escrito por Alexandra Borges e Luís Figo e com ilustração de Ana Cardoso cujos direitos de autor reverteram na totalidade para ajudar estas crianças em conjunto com o Cd que foi quadruplo de platina e vendeu mais de 80 mil exemplares foram um sucesso.

O CD Filhos do Coração era composto por um hino original sobre o drama dos meninos do Gana escrito e orquestrado por Tó Zé Brito e Pedro Vaz, com a participação de diversos artistas dos mais diversos quadrantes – teatro, televisão, jornalismo, música -, como José Cid, Luís Represas, André Sardet, Mafalda Veiga, Just Girls, Adelaide Ferreira, Rita Guerra, Tiago Bettencourt, 4taste e Xutos e Pontapés, que doaram os direitos de autor sobre as suas músicas.

Ambos os projetos permitiram realizar um total de 150 mil euros.

Em Agosto de 2009, Alexandra Borges e Júlio Barulho, regressaram ao lago Volta, quase dois anos depois, e com o dinheiro angariado a jornalista pagou a construção de uma escola no orfanato de Kete Krachi e resgatou 10 crianças a quem está a pagar saúde, alimentação, segurança e a educação durante os próximos dez anos das suas vidas.

Estas crianças ficaram à responsabilidade da ONG Americana Touch A Life, composta por pais que perderam os seus filhos biológicos e que decidiram dedicar-se a proteger vidas inocentes dos filhos de outros.

Nos 3 orfanatos já vivem em segurança 93 crianças resgatadas à escravatura e, através de um projeto de arte - Art Camp- vários profissionais tentam recuperar estas crianças e curar os traumas e a violência física e psicológicas a que foram sujeitos porque, tal como a Alexandra Borges costuma dizer "...mais difícil do que resgatar estas crianças é a resgatar a infância que lhes roubaram, um pouco, todos os dias!"

Com o objetivo de fazer chegar a sua voz e a sua causa às mais elevadas instâncias nacionais e internacionais, a “Filhos do Coração” lançou uma petição pública – Petição Pública Contra a Escravatura do Século XXI e a favor da Libertação de Todas as Crianças Escravas do Lago Volta, no Gana -, disponível para todos assinarem, acabando assim com o silêncio que tem vindo a manter esta escravatura e exploração infantil, contando já com milhares de assinaturas.

No dia 09 de Maio de 2012, Filhos do Coração adquiriu o estatuto de ONG – Organização Não Governamental, assumindo-se assim como uma referência no combate contra a nova escravatura no século XXI, infelizmente presente ainda em todo o mundo e, em especial, contra a escravatura infantil no Gana.

Neste momento, a causa "Filhos do Coração", conta com o apoio de muitos milhares de pessoas na sua página no Facebook - http://www.facebook.com/groups/filhosdocoracao/.

Mais do que resgatar crianças escravas, esta ONG pretende denunciar internacionalmente a escravatura infantil.Para isso, vamos arrançar a 1 de Junho de 2012, Dia Mundial da Criança, com uma mega-campanha que se traduzirá na iniciativa "Vestir Portugal" e ainda no lançamento do livro de reportagem "RESGATE", que relata os resgates de crianças escravas feitos no Gana, escrito pela jornalista Alexandra Borges e pela sua sobrinha de 21 anos, Rita Palma Borges. O livro é uma edição de autor e, o dinheiro angariado com a sua venda, será totalmente entregue à ONG FILHOS DO CORAÇÃO, para patrocinar esta mega-campanha internacional e finaciar o estudo destas crianças porque a jornalista acredita que "A educação é a porta para a liberdade!"

O tráfico e a escravatura infantil não são uma brincadeira de crianças. são um negócio de gente grande!

É a INDIFERENÇA que está a matar as crianças do Gana. E VOCÊ ? Agora que sabe, vai ficar INDIFERENTE? VENHA RESGATAR SORRISOS. JUNTOS VAMOS CONSEGUIR!

RESGATE SORRISOS. PERGUNTE-NOS COMO -http://www.addaptcreative.com/fdc/historia/ .

“Quando deixei o Lago Volta prometi a mim mesma e, sobretudo às crianças escravas que deixei para trás, que ia denunciar a situação, lutar por elas e regressar. É impossível ficar indiferente ao silêncio ensurdecedor destas crianças até porque é essa indiferença que as está a matar!"[/i]

Alexandra Borges, Jornalista da GR da TVI

FONTE: http://www.addaptcreative.com/fdc/historia/
[/i]
...

Não deixem de ver ou relembrar a Grande Reportagem da Alexandra Borges (TVI), "Filhos do Coração" - http://www.tvi.iol.pt/videos/13188598

...

Fica também a informação: Para quem quer ajudar a resgatar as crianças escravizadas do Gana, aqui fica o NIB dos Filhos do Coração, fundação criada pela jornalista Alexandra Borges: 0032 0192 0020 42600 49 66

...

EU JÁ ASSINEI A Petição Pública Contra a Escravatura do Século XXI e a favor da Libertação de Todas as Crianças Escravas do Lago Volta, no Gana E TU?! - http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N23130
...
BEM HAJA a TODOS VOCÊS pela atenção prestada!
...
AH! Já agora, se houver alguém com uma veia solidária mais "apurada" e com conhecimentos de inglês que queira explanar esta situação aqui no fórum, na parte inglesa...a crianças do Gana agradecem! ...o que interessa é divulgar ao maior número possível de pessoas, porque quem quiser ajudar de outra forma, fa-lo-á com certeza! ...Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!


Title: Re: Apelo à Comunidade BITCOIN...
Post by: Coinbuck @ BTCLot on June 05, 2012, 09:19:19 PM
Desconhecia tal coisa. Obrigado por informar :(


Title: Re: Apelo à Comunidade BITCOIN...
Post by: 75RTUGA on June 06, 2012, 01:55:22 PM
Desconhecia tal coisa. Obrigado por informar :(
Olá! ...e muito obrigado por ter dito "qualquer coisa"! É que até agora ninguém comentou "tal tragédia"...

Na verdade, nem sou nada destas "lamexices" inerentes à solidariedade... Mas esta chocou-me demasiado para deixar passar sem tentar divulgar...

Mais uma vez muito obrigado pelo feed-back! ;)