Salve, galera! Vocês estão bem?
Comecei a estudar a área de Bitcoin há pouco mais de 3 semanas e, há poucos dias, comprei 20% do meu patrimônio em reais guardado no banco, em satoshis, em uma corretora, e coloquei em uma chave privada gerada em uma paper wallet.
Me interessei em começar a acumular patrimônio em Bitcoin depois de leituras e descobertas sobre os juros negativos que existem hoje.
Minha preocupação agora é que descobri que todas essas chaves privadas são realmente públicas, como o site keys.lol mostra, porém, como a quantidade de chaves é tão imensamente grande (2^256), é realmente difícil achar uma chave privada com valores, já que 99,99999999999...% delas serão sempre vazias.
Até vi um vídeo no YouTube chamado "How secure is 256 bit security?" e realmente seria necessário bilhões de anos e números absurdos de computadores para conseguir isso.
Mas como esses ataques de força bruta são aleatórios e estão acontecendo exatamente agora que eu escrevo, e no momento que você está lendo, ainda assim pode ocorrer uma chance e isso vem me preocupando, talvez de maneira desnecessária.
Acredito que, por enquanto, a preocupação é realmente desnecessária devido ao poder computacional atual, mas com o tempo e a evolução da computação, de acordo com a lei de Moore, isso não pode vir a se tornar um problema no futuro?
E caso torne-se, seria possível à comunidade fazer um fork e adicionar uma etapa a mais de segurança no momento de assinar uma transação? Talvez não apenas a chave privada, mas uma senha junto?