Bitcoin Forum
June 25, 2022, 05:04:54 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 23.0 [Torrent]
 
  Home Help Search Login Register More  
  Show Posts
Pages: [1]
1  Local / Portugal / Parabéns Portugal por baixar um app ligado à privacidade dos usuários e criptos on: September 09, 2019, 10:29:05 PM
O Brave Browser é um dos navegadores que mais gosto atualmente, muito pelo fato dele ser ligado às criptomoedas, mas também pelo fator privacidade

Com isso, lendo sobre este no site de rankings App Brain percebi que em Portugal é onde este possui a melhor avaliação

Ou seja, os portugueses estão gostando do navegador e é onde este possui a melhor avaliação

Fonte: https://www.appbrain.com/app/brave-privacy-browser%3A-fast-free-and-safe-browser/com.brave.browser
2  Local / Brasil / Qual a melhor rede social ligada às criptomoedas? on: September 09, 2019, 02:06:58 AM
Já testei a Steemit, já testei a Minds (preferi essa). Alguém de vocês que já testou alguma outra ou até essas mesmo, qual sua opinião sobre o tema de redes sociais ligadas à criptomoedas?

Pergunto até pq em breve teremos o Facebook com a Libra e não vejo nada atual no criptomercado que "bombe"..
3  Local / Português (Portuguese) / LocalBitcoin foi hackeada on: January 27, 2019, 10:02:01 PM
Pessoal com tristeza venho dizer a vocês que a plataforma p2p mais famosa do mundo foi hackeada no último sábado dia 26 de janeiro, isso é sério e parece que mais de 7 btcs foram levados em 5 saques.

De qualquer forma nunca esqueçam de habilitar o 2FA em exchanges, e nunca utilizem estes ambientes como wallet!
4  Local / Brasil / Bolsonaro barrou a criptomoeda da FUNAI e tem mais por vir on: January 07, 2019, 11:52:37 AM
Então pessoal o Bolsonaro chegou junto e barrou a criptomoeda da FUNAI, que iria ser construída com verba pública junta a UFF, mas já promete agora ir em cima do BNDES também. Mais uma prova que só o Bitcoin é descentralizado e imparável!

Fontes: https://livecoins.com.br/bolsonaro-barrou-a-criptomoeda-da-funai/

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1082193839656484864?s=19
5  Local / Portugal / Sporting a abrir um ICO on: November 24, 2018, 12:45:08 PM
Sporting chegando ao mercado de criptomoedas? Isso seria grande, colocaria as criptomoedas em destaque com certeza

Fonte: https://livecoins.com.br/clube-sporting-pode-criar-criptomoeda-propria/
6  Local / Português (Portuguese) / Cartão Mastercard Internacional UZZO recarregável com Bitcoin on: November 06, 2018, 08:56:16 PM
Fla pessoal, eu dei uma lida em algumas matérias deste cartão recarregável, de nome UZZO, e todas estão falando que será possível recarregar o mesmo com Bitcoin, além de uma outra criptomoeda própria da marca chamada Bestkoin.

Essa Bestkoin pelo pouco que pesquisei é um token ethereum e está em período de ICO, mas quer ser focada no setor de turismo.

Para quem se cadastrar até 30/11 terá taxa 0 para emisão e envio, o cartão é bandeira MasterCard e internacional, e poderá efetuar saques em lotéricas e rede 24 horas. Nos termos de uso está: "Clientes que se pré-cadastrarem até dia 30/11 em nosso site, terão isenção da emissão e envio do cartão (custo de R$29,90), lembrando que – para ser elegível a esse benefício, o cliente terá que realizar um gasto mínimo em seu cartão UZZO de R$1.500 do período de 15/12/18 à 15/01/19. "

Na matéria do criptomoedas fácil, está escrito ainda que terão parceria com a Atlas.

Vocês já viram o caso, o que acham do mesmo?

Segue links que li sobre e o link do site para conhecerem, eu fiz meu cadastro pra testar..

http://tiinside.com.br/tiinside/05/11/2018/fintech-uzzo-lanca-cartao-de-credito-recarregavel-em-criptomoeda-com-a-bandeira-mastercard/

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n132816/empresa-lanca-cartao-de-credito-criptomoedas.html

https://www.criptomoedasfacil.com/fintech-lanca-cartao-de-credito-internacional-de-bitcoin-com-a-bandeira-mastercard/

https://uzzo.io/

Eu só acho que temos que tomar cuidado, principalmente em momento da Iniciative Q rs
7  Local / Brasil / Delirando nos saldos de bitcoin on: October 23, 2018, 12:56:35 AM
Na boa que ver os primeiros blocos minerados do btc dá uma certa nostalgia, de todos os primeiros blocos apenas o endereço que recebeu a recompensa pelo bloco 10 não possui o saldo acima de 50 Btc (tem apenas 18 lá atualmente) e no endereço que recebeu a recompensa do bloco 29 possui cerca de 53 btcs (3 btc recebidos em 2013)

no top 30 achei curioso esses valores diferentes da maioria, não o do bloco 29, mas o do bloco 10 que provavelmente foi testes na rede visto no endereço da recompensa teve duas transações de 1 btc cada, e três transações de 10 btc cada

depois disso praticamente os endereços possuem recompensas de 50 btc dos blocos, o que muda lá por volta do bloco 24000 em diante, onde se começa a perceber transações nos endereços das recompensas, bloco 24000 minerado por volta de setembro de 2009, bloco genesis 0 minerado em janeiro do mesmo ano

se tudo isso (cerca de 24000 blocos) é grande parte do Satoshi, então óbvio que ele é o mais rico do mundo em btcs caso volte um dia, mas ver um btc a menos ali nos dias de hoje causaria espanto com certeza, mesmo assim não pude deixar de viajar:
Suposição de provável fortuna de Satoshi: 24000 (números de endereços que ainda possuem saldo intacto da mineração) * 50 (recompensa do bloco) = 1.200.000 Bitcoins (óbvio que não acredito ser todos os blocos dele, mas grande parte tvz)

Se o limite total é de cerca de 21 milhões, desconte aproximadamente esse valor acima que está quieto lá na wallet "desseS mineiroS" early adopters.

Levando em conta que o Coinmarketcap fala que possui em circulação 17 milhoes, temos na verdade muito menos que isso contando os perdidos e os iniciais parados

falo que ele seria o mais rico baseando nesta lista também ok: https://bitinfocharts.com/top-100-richest-bitcoin-addresses.html

mais sobre o tema: http://www.theopenledger.com/9-most-famous-bitcoin-addresses/
8  Local / Português (Portuguese) / Alerta: Quoine e Qryptos se tornou Liquid on: September 06, 2018, 01:49:43 PM
Pessoal aqui no fórum um tempo destes vi um tópico aberto alertando sobre problemas com a Exchange Quoinex/Qryptos, e de acordo com uma nota oficial eles se tornaram a Liquid agora, vão migrar os fundos e tudo mais.

Como o serviço anterior não garantia segurança e qualidade, cuidado com o novo visto que pode ser só uma troca de roupa.

https://www.liquid.com/faq/
9  Bitcoin / Bitcoin Discussion / Cryptocurrency Exchange on Brazil Hacked on: August 26, 2018, 07:07:59 PM
One of the largest cryptocurrency operations in Brazil had its data exposed last night, with a list of thousands of people on the web available to everyone.

This operation is huge and have on his custody about 1500 btc.

Remember that you are your own bank and exchange is not wallet.

Source: https://livecoins.com.br/suposta-lista-com-dados-de-clientes-da-atlas-quantum-sao-expostos-na-internet/
10  Other / Meta / Merit for Satoshi Nakamoto on: August 25, 2018, 05:16:00 AM
Hi everyone, i have been reading the Satoshi's posts on BTtalk and i think that he never seen the merit system way that exists currently, and i haven't seen how was before that, because of it i searched for the first comment ever, and give to him one of my merits, because if someone here deserves is that person (s), i see a lot of people doing this on their posts just like send Bitcoin to his address, i think he really gave the world something good to use

first post: https://bitcointalk.org/index.php?topic=5.msg28#msg28

Genesis of bitcoin: 1A1zP1eP5QGefi2DMPTfTL5SLmv7DivfNa

11  Local / Brasil / Blockchains Privadas on: May 23, 2018, 07:06:37 PM
Pessoal olá a todos,

Gostaria de abrir um debate com vocês sobre Blockchains Privadas, algo que está acontecendo neste momento e que pode impactar o futuro que pensamos e discutimos aqui no fórum todos os dias, que é a descentralização.

Eu na VI Bitconf pude me deparar com duas ideias que são a Hyperledger (linux Foundation, IBM, Intel, várias outras) e o Coco framework (microsoft), visões estas que estão com vários casos práticos já em uso.

Portanto, a Blockchain como uma ledger privada tem muito uso, e está crescendo, seria uma ameaça a descentralização ou é possível que o seu impacto seja mínimo? Coexistir é possível? Dúvidas que tenho comigo.

Qual a sua opinião visto que há grandes do Vale do Silício envolvidos nestes projetos, Bancos e mais?

Para quem não conhece, eu realizei uma pesquisa e escrevi algo sobre, deixo as fontes aqui:

Hyperledger: https://livecoins.com.br/blockchain-para-negocios-hyperledger/
Coco Framework: https://livecoins.com.br/blockchain-para-negocios-coco-framework/

Lembrando que estes não são os únicos nessa linha, ainda existem o Corda do R3, e o Quorum do Jp Morgan, que EU conheço.
12  Local / Português (Portuguese) / Teoria do Caos e Criptomoedas on: April 30, 2018, 03:51:17 AM
Galera estive pensando em uma assunto que provavelmente daria vários debates e opiniões, por isso deixo aqui para que compartilhem suas visões sobre o tema.

A Teoria do Caos, para quem não conhece é considerada a Essência sobre tudo que acontece na história do mundo. Achei este texto para deixar como fonte inicial de quem quer conhecer mais sobre: https://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/o-que-e-a-teoria-do-caos/

Por exemplo então, a criação do Bitcoin gerou um caos no sistema financeiro, ao colocar um ideal aliado à criptografia, e ainda como uma camada da Internet.

Isso com certeza é algo surpreendente, mesmo a ideia de uma criptomoeda não sendo original do Satoshi (ou sim, não sabemos sua identidade), "ele" foi o que mais conseguiu a façanha, a implementação e a mudança de paradigma econômico.

Com a tecnologia dele gerando um caos no sistema vigente, e provavelmente ainda não atingiu o ápice de seu potencial, outros programadores e idealistas resolveram criar novas tecnologias e criptomoedas, a blockchain ganhou um destaque inclusive fora do propósito de uma simples transação.

Já vi algumas pessoas cunhando recentemente um termo de economia tokenizada, e sabendo a definição de um token, creio que sim, existe o potencial de o Bitcoin ter sido o início do caos, entretanto pode acontecer vários novos caos ao ponto de o mesmo ser apenas parte da história no futuro.

Óbvio que embaso meu pensamento em especulação de futuro, porém analisando o comportamento do Bitcoin e dominância de mercado (indicador marketcap no caso), ele têm perdido espaço para outros projetos, de acordo que a sua soberania diminui com o tempo, analisando friamente o gráfico percebe-se a sua tendência de queda. Fonte coinmarketcap: https://coinmarketcap.com/charts/#dominance-percentage

Considerando a teoria do caos, regulamentação dos estados, vontade da população de realmente empreender mudanças sociais e de atitudes, podemos ver o mercado cripto se integrando ao sistema vigente, e talvez quem sabe sendo utilizado contra a própria população? A Nasdaq está entrando como exchange, ou seja, vigilância e centralização não irá faltar.

O movimento cypherpunk luta contra isso, com a utilização de criptografia como armas, open-source, até que ponto poderíamos armar a quem chamamos de inimigos? Detalhe, não estou criticando esse movimento que estudo e acompanho, somente ponderando o debate, na visão do caos.

Eu vejo o movimento cypherpunk empreendendo várias guerras contra o sistema, "no meu caos", acredito inclusive que é uma grande revolução tudo isso, estaríamos especulando (trades e shitcoins) com algo sério, e que prejudica a nossa própria privacidade e liberdade?

O Bitcoin perder mercado poderia afetar o seu ideal? Afinal a especulação, volatilidade e quanto vai chegar o valor de uma cripto é o debate que mais está importando na maior parte das comunidades atuais, ao ponto de que empresas querem entrar no ramo para lucrar sem nem mesmo entender a filosofia. Destaco aqui que não acredito em bolha, mais o comportamento leva a uma bolha.

Todos os meus pensamentos acima são uma especulação do caos obviamente, entretanto eu sei conviver com ela naturalmente, mas muitos poderiam entender como ansiedade o tal pensamento, o detalhe é que tudo que se prove científico me chama atenção, por isso deixo este debate aqui.
13  Local / Português (Portuguese) / Ameaças às criptomoedas on: April 25, 2018, 05:25:48 PM
As Criptomoedas estão consolidadas no mercado mundial como novos ativos digitais, e possuem uma segurança envolta da criptografia, mas saiba quais as principais ameaças ao mercado e a tecnologia.

Preço
Não é uma ameaça direta a tecnologia mas não poderíamos deixar de comentar sobre.

Os preços representam o que o mercado está disposto a pagar em cada criptoativo, ou seja, por quanto traders estão dispostos a vender e/ou comprar, e esse movimento é baseado em especulação em muitos casos.

Porém, ficar atento a altas oscilações negativas (dump) e positivas (pump), devem ser parte do cotidiano de um investimento, uma vez que em algum canto do mundo pode ter acontecido algo relevante para causar impacto brusco nos preços.

Relacionados a preços ainda, há as opções de grupos de pump e dump em shitcoins em Exchanges, indicações furadas de especialistas que levam usuários a uma corrida ao ouro, entre outras mais.

Ameaças às Criptomoedas:
Falhas na segurança das criptomoedas podem significar que houve: falha em uma exchange ou em um serviço terceiro, e quem sabe até na criptografia em si.

Levantamos esses três aspectos e discutimos abaixo sobre cada um:

1 - Exchanges
Por exemplo, a rede Bitcoin nunca foi roubada, porém exchanges vivem sendo atacadas pelas falhas de segurança de suas plataformas.

Exemplo maior é a MTGox, que foi o primeiro caso e que até hoje está na justiça, uma grande exchange mundial que teve seus "fundos roubados".

Lembre-se sempre que exchange não é wallet, pois são instituições centralizadoras de ativos, e dependem de seres humanos para realizar a salvaguarda dos recursos ali alocados.

2 - Terceiros
Utilizar serviços de terceiros, que não os oficiais dos projetos também podem acarretar em problemas com as suas criptomoedas.

Exemplos são wallets não oficiais, serviços de geração de private keys online, entre outras.

O cuidado ao realizar transações de forma P2P também deve ser levado em consideração aqui neste ponto, uma vez que ao enviar os fundos sem um escrow ou smart contract, está aberto a possibilidade de ter problema, e lembrando ainda que não há entidade reguladora no mercado a quem recorrer.

3 - Criptografia - Tipos de Ataques
3.1 - Ataque 51%
A rede Verge recentemente sofreu um ataque 51%, que é causado quando um ator mal intencionado possui 51% ou mais da rede, e com isso valida as transações que deseja, ou mesmo modifica a estrutura das transações passadas.

Neste tema há aqui no fórum um debate de 2014 do @girino explicando mais detalhes sobre: https://bitcointalk.org/index.php?topic=801699.0

Nesse ataque normalmente o alvo é a mineração. Cabe ressaltar que a rede Bitcoin nunca sofreu tal ataque.

3.2 - Computadores Quânticos
Algumas falhas podem ser também relacionadas ao uso de computadores quânticos, que ainda não são uma realidade a sua intensa utilização, e mesmo os atuais que estão no mercado, não são tão potentes a ponto de causar danos a rede Bitcoin.

Em um ataque com esses modelos de computadores que possuem uma capacidade de processamento gigantesca, pelo menos é assim na sua teoria, o alvo seriam as chaves públicas, de forma que com intenso processamento em cima delas poderiam vir a revelar a chave privada, e por consequência os fundos alocados na mesma.

3.3 - DDOS (Ataque de Negação de Serviços)
Há a opção de um ataque de negação de serviço (DDOS), que em versões mais atualizadas do software do Bitcoin, a rede consegue detectar os mesmos e evitar a sua ação.

Este tipo de ataque é comum e visa causar lentidão na rede e atrapalhar o funcionamento de forma plena.

3.4 - Gasto Duplo
O dinheiro digital abre possibilidades de ser gasto duas vezes, chamado Gasto Duplo, que em sistemas de criptomoedas os projetos devem considerar esse problema real.

Na rede Bitcoin, o problema do Gasto Duplo é coberto, porém podem acontecer. Esse tipo de ataque causa vítimas em transações, uma vez que ao realizar duas transações distintas, e só uma ser aceita como válida na Blockchain a outra deixará de existir, ou seja, há a possibilidade de fraude.

3.4.1 - Problema dos Generais Bizantinos
No caso dos Gastos Duplos há um dilema na computação chamado de Problema dos Generais Bizantinos, que a rede ao verificar um Gasto Duplo, deve saber qual será a transação correta na rede e qual deverá ser descartada.

Satoshi Nakamoto resolveu esse dilema com a Mineração Proof-of-Work (POW), fazendo com que seja praticamente impossível realizar Gastos Duplos, pois o consenso de mineração de blocos é o que torna a rede Bitcoin mais segura.

Realidade de ataques a bancos tradicionais
Os bancos que utilizamos atualmente, atrelados a Bancos Centrais e utilizando moedas FIAT, são instituições altamente centralizadas.

Com a centralização dos mesmos, se tornam alvos únicos, e portanto bem mais fáceis de se roubar do que as criptomoedas, que são descentralizadas.

No Brasil, já houve casos de o banco ter sua operação online tomada pelos hackers, outro caso recente envolvendo o Banco Neon, bastante utilizado pela comunidade brasileira de criptomoedas, que foi uma vulnerabilidade em seu aplicativo, entre outras mais.

No mundo todo, o número de bancos que sofrem ataques digitais crescem a cada ano que passa.


Considerações finais das principais ameaças:
Sempre que olhamos pela perspectiva de operações centralizadas, como bancos tradicionais ou mesmo exchanges, vemos que a capacidade de sofrer com ataques é imensamente maior.

Entretanto, boa parte das ameaças e problemas que podem vir a surgir na rede Bitcoin (criptomoedas em geral), já são conhecidas as formas de prevenção, e a maior parte das proteções estão cobertas em atualizações dos softwares, que em projetos com Devs competentes e atuantes se tornam periódicas, como exemplo Bitcoin, Decred, entre outros.

Ou seja, além do emponderamento do usuário que é parte da rede e é o próprio banco, a segurança e privacidade são muito mais eficientes em sistemas descentralizados, logo damos as boas vindas as criptomoedas e ao seu papel disruptivo na sociedade.

Acham que assim fica coberto as principais, ou deixei de mencionar alguma que seja digna de constar em uma lista desse tipo?
14  Local / Português (Portuguese) / Melhores cursos no Brasil e Mundo sobre Criptomoedas e Blockchain on: April 02, 2018, 04:59:17 PM
Pessoal de verdade eu me surpreendi ao pesquisar sobre este tema e encontrar tantas opções, por isso compartilho com vocês essa minha experiência que provavelmente é de grande valia para todos nós que acompanhamos o assunto:

Uma nova tecnologia chegou e muito a ser ensinado a comunidade mundial sobre o aspecto geral é necessário, para tanto fizemos um levantamento sobre os  melhores cursos que já existem no Brasil a respeito de Criptomoedas e Blockchain já em andamento.

São várias as opções de cursos, em modalidades presencial ou mesmo EAD, feitos por instituições próprias ou mesmo por faculdades já conhecidas no mercado, para tanto segue uma lista com o site oficial de cada uma:

1 – Universidade Feevale: Este curso é ministrado por um dos Editores do Livecoins, o Prof. Dr. Fabio Junges, que possui experiência em economia, finanças, blockchain e Bitcoin. O curso é presencial, com o tema: Criptomoedas e o futuro das transações e do dinheiro: Blockchain e Bitcoin. Para quem se cadastrar pelo link do Livecoins e avisar o Prof. Fabio, ganhará de brinde um COACH Individual e Exclusivo, para adicionar uma experiência única ao aprendizado. Com certeza o assunto está chegando as Universidades no país, portanto não perca tempo em aprender sobre.

2 – Faculdade PUC – Rio de Janeiro: A Faculdade PUC – RJ possui uma equipe de professores que estão representando a Blockchain na acadêmia, de forma que já lançaram vários cursos sobre o tema. No ano de 2017 lançaram ainda, o primeiro curso Gratuito em uma Faculdade brasileira sobre Criptomoedas na modalidade EAD, chamado Introdução as Criptomoedas. A maior parte de seus cursos ainda é de forma presencial, mas cabe destacar que pode surgir mais algum formato em 2018.

3 – FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista)
: O curso é presencial e na cidade de São Paulo, para mais informações clique no link que está no nome da faculdade.

4 – Escola do Bitcoin: O curso deles é totalmente online, com material didático e mais adequado a este ambiente digital, logo para quem deseja estudar de casa e aprender mais sobre o mercado de criptomoedas pode procurar eles pelo link aqui descrito. O detalhe é que não é vídeo aula, são aulas ao vivo no período pré determinado, portanto programe-se para estudar com eles.

5 – Blockchain Academy: Para cursos presenciais na cidade de São Paulo, considere procurar a Blockchain Academy, este pessoal faz cursos sobre Ethereum, cursos de Imersão, relação do blockchain com negócios entre outros. São em maioria presenciais.

6 – FlowBTC: A FlowBTC é uma das exchanges brasileiras em atuação no mercado hoje, e possuem também os cursos que comercializam na área de trade de criptomoedas que normalmente são realizados na cidade de São Paulo.

7 – FoxBit Educação: A exchange de Bitcoin no Brasil, FoxBit, também lançou alguns cursos em sua plataforma para ajudar o pessoal a se capacitar mais sobre o assunto, com preços em uma faixa mais acessível comparado a outras opções existentes no mercado de cursos do tema, portanto fique atento na página deles para mais informações. Os cursos são vídeo aulas que são acessadas pela web.

8 – XP Educação – Infomoney – Curso com Fernando Ulrich: A corretora XP Investimentos contratou o economista Fernando Ulrich em 2017 para apresentar um curso sobre Bitcoin e Criptomoedas, que também possui o Nikolas Goline como professor, o primeiro do portal.

9 – Empiricus: A Empiricus é uma empresa brasileira que publica informações financeiras e de certa forma um pouco polêmica quando se trata de assuntos financeiros, muitos analistas acham que seu pessoal tende a ser um pouco exagerado em sua declarações e posicionamentos, mas possuem um curso online com quatro módulos grátis e o restante é pago, com alguns bônus para quem compra o mesmo.

10 – BlockLabs: O pessoal dessa empresa trabalha com consultoria de criptomoedas e também oferece um curso, que deixamos no link, portanto para quem tiver interesse em um curso presencial na cidade de São Paulo pode procurar eles.

11 -Bitcoin Expert: Para consultorias e treinamentos em São Paulo também, pode pesquisar com o pessoal do Bitcoin Expert sobre seus treinamentos e cursos, além da consultoria em criptomoedas que realizam. No Facebook possuem uma página que mostra também seus eventos.

12 – Blockchain Brasil: O pessoal dessa empresa possui cursos na modalidade presencial e também online, para tanto consulte o site deles e veja o que eles tem de disponível para ensino em blockchain e ethereum, além de conceitos básicos do ramo.

13 – Udemy: Este é um portal que qualquer pessoa pode se cadastrar para realizar cursos com instrutores que colocam cursos lá. Se você quiser inclusive colocar um curso na plataforma que você queira vender o mesmo é possível, sendo os cursos avaliados pelos próprios usuários e ao final sendo gerado um certificado de participação.

14 – IBM: Blockchain Essencials: Para quem busca um curso online e grátis mesmo que em inglês deixamos por último esse da IBM que explica conceitos básicos de blockchain, eles inclusive deixam claro que não entram em assunto de criptomoedas no site. Mas sabemos que a IBM tem interesse no assunto e inclusive chegou a anunciar uma parceria com a Stellar Lumens (XLM) em 2017.

15 – Universidade de Princeton – EUA: A Universidade de Princeton, lançou um curso na plataforma Coursera, online e grátis com o tema Bitcoin e Tecnologias de Criptomoedas, do qual pode ser acessado no link que deixamos no nome da faculdade.

16 – Mestrado na FGV com Disciplina sobre Criptomoedas: O mestrado dessa instituição é em Modelagem Matemática, e possui entre tantas disciplinas uma de nome “Introdução às Criptomoedas e Aplicações na Blockchain”. Quem tiver pensando em realizar esse estudo procure a FGV EMAp do RJ.

Nós do Livecoins pesquisamos sobre cursos relacionados a Blockchain e Criptomoedas especificamente, e sabemos que no Brasil há vários eventos sobre criptomoedas e Meetups, para isso verifique a nossa seção de eventos e acompanhe que todos os dias postamos por lá o que rola no Brasil e no Mundo todo. Se quiser fazer uma indicação de Cursos ou mesmo de Eventos, entre em contato pelo email: gustavo@livecoins.com.br que iremos avaliar e postar aqui para conhecimento de todos.][

*O artigo original está no site e possui alguns vídeos dos cursos, promoção, enfim: https://livecoins.com.br/cursos-no-brasil-sobre-criptomoedas-e-blockchain/
15  Local / Português (Portuguese) / Livros sobre Blockchain e Criptoeconomia on: March 31, 2018, 01:56:42 AM
Olá pessoal, eu estive pesquisando sobre livros para criptomoedas, blockchain e consegui criar uma lista de alguns, mas se alguém conhecer mais algum que é legal e puder informar aqui eu add na lista do site:

https://livecoins.com.br/livros-para-conhecer-mais-sobre-bitcoin-e-criptomoedas/

Livros para conhecer mais sobre Bitcoin e Criptomoedas . Quando começamos a estudar sobre criptomoedas já entendemos que uma moeda que está na Internet pode ter todo o seu conteúdo e material também no mesmo ambiente, mais separamos aqui uma lista de alguns livros já escritos sobre o tema.

Essa lista que faremos poderá ser atualizada no futuro, portanto colocamos alguns aqui que já são conhecidos e renomados pela comunidade, portanto fique atento a este post no futuro para atualizações:

1 - Mastering Bitcoin: Esse livro é um dos mais famosos no ramo, escrito por Andreas Antonopoulos, que possui um site sobre seu conteúdo, além de vídeos e artigos sobre o tema, sempre lançando livros e ajudando startups do ecossistema.

2 - Bitcoin: A moeda na era digital: Escrito pelo brasileiro Fernando Ulrich, que também possui o maior canal no YouTube sobre o tema, este livro traz detalhes da criptomoeda de uma ótica econômica, recomendamos o mesmo.

3 - Blockchain para Negócios. Promessa, Prática e Aplicação da Nova Tecnologia da Internet: Este livro é um amplo debate sobre o Blockchain e sua usabilidade, deixamos aqui indicados para quem tem mais interesse em conhecer sobre o assunto.

4 - A Revolução das Moedas Digitais. Bitcoins e Altcoins: Mais um livro sobre o tema que deixamos na lista para acompanharem a história das criptomoedas.

5 - Blockchain Revolution: Este livro está entre os maiores e melhores já escritos sobre o tema, é um livro feito por um entusiasta para outros entusiastas, logo compensa a leitura do mesmo.
Pages: [1]
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!