Bitcoin Forum
May 11, 2024, 03:20:15 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
  Home Help Search Login Register More  
  Show Posts
Pages: [1]
1  Local / Brasil / Calculadora BTC: taxas de envio+ taxas exchanges on: April 28, 2021, 02:11:38 PM
Pessoal,

alguém conhece alguma calculadora que me dê um valor aproximado de quanto posso ganhar em fiat vendendo uma quantidade X de BTC?

Exemplo:
digamos que eu tenha 0,05 btc no meu wallet.
Para enviar esse valor a uma Exchange, vou pagar um valor Y de fee, conforme as confirmações que escolher, velocidade da transação, etc.
A Exchange, dependendo de qual seja, irá cobrar suas taxas de trading.
A mesma Exchange irá cobrar um valor para o envio da grana pro meu banco.

Existe algum site que calcule esses valores, preenchendo os campos apropriados (fee da carteira, taxas das exchanges mais famosas)?

Aplicação prática:
Eu não sei se aquele https://purse.io ainda funciona, mas eu tava dando uma olhada nele e imaginando que, pra ganhar algum dinheiro fazendo compras lá e recebendo em BTC (imaginando que eu quisesse fazer isso pra uma liquidez imediata em reais) só se houvesse uma calculadora do tipo que me desse um valor bem preciso, ou eu iria acabar perdendo dinheiro nos vários pedágios até a grana entrar no meu banco.

Gracias!
2  Local / Portugal / Banco Santander está bloqueando transações relacionadas ao Bitcoin, em Portugal on: January 12, 2018, 09:02:53 PM
O Banco Santander Totta, filial do banco espanhol espanhol Santander, está suspendendo as transações relacionadas com o bitcoin, de acordo com a publicação local ECO. Por publicação, o banco recentemente iniciou o bloqueio de transações de várias bolsas de criptomoedas, alegando que essas exchanges estão sendo negociadas em produtos financeiros não regulamentados.

Em um email, o banco enviou a um cliente que se queixou de não poder transferir fundos da Coinbase com base em São Francisco para sua conta bancária, o banco afirmou que a Coinbase é uma entidade dedicada à compra e venda de moedas digitais e que o Santander Totta não transaciona operações relacionadas a moedas digitais não regulamentadas, o que significa que as transações dos clientes nunca passarão.

De acordo com a ECO, um cliente que conseguiu falar com um funcionário do banco através de um serviço personalizado apelidado de “Superlinha” afirma que o funcionário confirmou a existência de uma diretiva interna para bloquear as transferências usando o IBAN da Coinbase. Nas mídias sociais, a questão parece ser inicialmente trazida até o final de 2017, alguns dias antes do Natal. Em resposta, vários usuários simplesmente mudaram de banco.

A Coinbase não é a única plataforma em que o Santander Totta se recusa a processar transações. No começo desta semana, um usuário do Facebook revelou que a Bitstamp não era uma opção para os clientes do Santander Totta, já que a Bitstamp informou que o banco não estava processando transações que “são originárias de negócios relacionados a bitcoins”.

O bloqueio não parece estar completo, no entanto, como vários deles conseguiram enviar e receber fundos de outras exchanges de criptomoedas, como a Kraken. Outros, em uma tentativa de contornar o movimento do Santader Totta, foram omitiendo o nome do destinatário ao transferir os fundos. Nomeadamente, o Santander Totta processa a transação no token XRP da Ripple.

O banco central de Portugal, o Banco de Portugal, no passado afirmou que o bitcoin não tem curso legal no país, nem uma autoridade central que o controla. No entanto, existem várias organizações de moeda digital na União Européia que o regulador financeiro autoriza, e a Coinbase é uma delas.

Alguns bancos do país, incluindo o Banco CTT, a Caixa Geral de Depósitos e o Novo Banco, revelaram que potenciais clientes podem usar seus serviços para transferir de e para os bolsas de criptomoedas regulamentadas.

Outros, incluindo o Montepio e o BPI, recusaram-se a comentar, apesar de vários usuários alegarem que nenhuma transação está bloqueada. Conforme relatado, Portugal é um país que quer taxar usuários de bitcoins apesar da falta de regulamentos e em que a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está supervisionando bancos e corretoras sobre a “euforia do Bitcoin”.

No ano passado, o Banco de Portugal emitiu uma advertência contra a OneCoin, o suposto esquema de pirâmide financeira amplamente visto como uma farsa. O ministro das Finanças do país, e o presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, afirmou que está confiante de que os reguladores estão supervisionando o impacto do Bitcoin.

https://guiadobitcoin.com.br/banco-santander-esta-bloqueando-transacoes-relacionadas-ao-bitcoin-em-portugal/
3  Local / Criptomoedas Alternativas / Mais um token: Teleport on: December 30, 2017, 07:55:41 PM
Alguém já ouviu falar em mais esse Token? Fiquei sabendo pelo sub https://www.reddit.com/r/BitcoinAirdrops/

Se quiserem conferir, a inscrição te dá 50 moedas:

https://teleport.earth/r/4eeaa773-1744-4b11-814c-b3da17f0c030  (aviso ético: esse link tem meu referral)
4  Local / Criptomoedas Alternativas / Neste 20 de Setembro, RS ganha uma moeda digital, o PILA on: September 19, 2017, 05:28:13 PM
"Iniciativa é de grupo de gaúchos ligados à tecnologia e ao empreendedorismo social

Um grupo de gaúchos, entre os quais o presidente da Assespro, Alex Hermann, e o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, lança nesta quarta-feira (20), uma moeda digital made in RS, o PILA – a ideia de escrever só em maiúsculas tem o objetivo de acentuar a força da moeda. Inspirada no Bitcoin e em sua recente alternativa, o Ether, é uma unidade de valor, mas tem um diferencial em relação às demais. O PILA digital vai remunerar quem faz algum tipo de trabalho voluntário no Estado. 
Nos princípios do PILA, estão compromissos com as origens e com os princípios. Na visão dos autores, valor não é somente uma referência financeira. Na avaliação dos idealizadores, "um abraço pode ter tanto valor como uma carteira repleta". Em tempos de crise financeira e baixa autoesetima dos gaúchos, o grupo também busca recuperar motivos para festejar datas como o 20 de Setembro. Uma das primeiras produções do grupo foi o manifesto do PILA, com referências ao Hino Rio-Grandense. O símbolo da moeda virtual gaúcha (foto acima) combina coração, cuia e mapa do Rio Grande do Sul.

O manifesto do PILA
'Desde os tempos de guri(a), me lembro do orgulho que tenho dos valores daqui do Rio Grande.
Não sou mais guri(a) e vejo o mundo diferente. Os pagos são mais extensos e as peleias mais difíceis.
Os valores que aqui cultivamos, ah, esses ainda tocam forte o peito!
Se acredito em ideal? Mais do que nunca! Se acreditamos, precisamos lutar com o amor como arma de transformação.
Quando vejo aqueles que se dedicam para ajudar o próximo, entendo enfim o que dizia aquela frase que ouvia no hino: amor é a grande virtude e no servir, nossas grandes façanhas!
Não sou mais guri(a), mas guardo aquele orgulho que tinha. Quero transformar em ação o que sinto para que os guris e gurias deste Rio Grande possam continuar a sentir a força desta terra.
Esta gente agora tem celular e computador. Tem seus pilas em telas e cartões. Tem esse pila sim.
Mas nosso PILA é diferente. Tem letras em maiúsculo, de força. É digital sim, mas sem sair do peito!
Nosso pila reconhece aqueles que agem por esta terra, por esta gente! Nosso PILA é o símbolo que reconhece os heróis deste novo tempo em seu trabalho árduo para ajudar o próximo!" 

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/marta-sfredo/noticia/2017/09/neste-20-de-setembro-rs-ganha-uma-moeda-digital-o-pila-9905681.html

Obs.: Não tenho nenhuma relação com a moeda ou seus desenvolvedores. Encontrei a notícia no jornal e achei interessante postar aqui.
5  Other / Politics & Society / More Arrests of Mises Activists by Cuban Police on: July 19, 2017, 10:56:20 PM
"Seven Cuban libertarians and activists with the Mises-Mambi Institute of Cuba were arrested on Friday morning.  Among those arrested were president Caridad Ramirez, national spokesman Nelson Rodriguez Chartrand, and Alexis Muñoz Jimenez , the Mises-Mambi regional president for Camaguey province.  The motivation of the mass arrest seems to be to prevent the Cuban libertarians from attending the trial of imprisoned Mises activists Ubaldo Herrera and Manuel Velazquez.

According to organization members, Caridad and the other activists awoke to find the police surrounding their private home which serves as the Mises-Mambi Institute headquarters.  The police also surrounded the headquarters in Camaguey province, arresting anyone who left the buildings or tried to approach. 

All seven people detained were arrested specifically for attempting to attend the trial of Ubaldo and Manuel. Ubaldo and Manuel were arrested by State Security and the National Revolutionary Police under the false charge of attempted assault of a police officer.  They have been languishing in conditions unfit for humanity at the Melena del Sur labor prison.  Their trial began today with the stakes being at least 1 charge of distributing enemy propaganda, and a hard labor prison sentence of up to 7 years.

By Friday night, five of the seven detained libertarians had been released.  Miguel Lopez Santos and Israel Reyes Montero are still in custody in Havana.

Despite escalating action by the Cuban government, the Mises-Mambi Institute will be publishing a brand-new Spanish translation of some of Rothbard’s work later this summer.  It’ll be the first of a line of unique and original books from the Mises-Mambi Institute, proudly continuing the work of Mises and Rothbard right under Raul Castro’s nose."

Source: https://mises.org/blog/more-arrests-mises-activists-cuban-police
6  Local / Criptomoedas Alternativas / TIERION - ICO EM 17/7 on: July 11, 2017, 11:44:45 PM
Alguém leu algo a respeito dessa nova ICO? Foi anunciada ontem. A pré-venda começa em 17/7 e a venda para o público em geral 27/07, termimando as vendas em 10/08.

Em livre tradução:
"Tierion está lançando uma plataforma universal para verificação de dados que opera em escala massiva"

https://tokensale.tierion.com
7  Local / Criptomoedas Alternativas / Rippex - Carteira Ripple Desktop on: July 06, 2017, 05:56:13 PM
Alguém sabe se essa carteira local (desktop) de ripple da Rippex é quente?

https://rippex.net/carteira-ripple.php#

Queria tirar meus ripples da Gatehub pra uma carteira própria/local (não confio em nada que não esteja comigo).
8  Bitcoin / Bitcoin Discussion / Let's wonder a little. The year is 2057. on: May 19, 2017, 10:40:23 PM
Let's wonder a little. The year is 2057.

(By the way, Chris Pratt is the POTUS, sorry about that)

How do you imagine yourself with your bitcoins? How do you imagine the World you'll live in related to the cryptos?

Blockchain rules the world (from elections to the way your grandchildren interact with friends) and BTC is everywhere? Another crypto that does not even exist yet is now the king and both blockchain and BTC are seen as a museum piece, such as a steam locomotive?
9  Local / Brasil / Aplicativo com base na blockchain que promete revolucionar a iniciativa popular on: May 12, 2017, 05:09:21 PM
Mudamos+: o aplicativo que promete revolucionar a iniciativa popular

Fonte: http://www.politize.com.br/mudamos-aplicativo-iniciativa-popular/


"Já mostramos aqui no Politize! que não é nada fácil aprovar um projeto de iniciativa popular no Brasil. O desafio começa com o alto número de assinaturas necessárias para que o projeto seja aceito pela Câmara dos Deputados: 1% do eleitorado (algo próximo a 1,5 milhão de pessoas), distribuídos em pelo menos cinco estados, dentro dos quais devem subscrever ao projeto 0,3% dos eleitores.

Mesmo que alguém consiga criar uma força-tarefa e coletar esse monte de assinaturas (algo que aconteceu pouquíssimas vezes desde 1988), ainda resta um problema: como verificar que os dados coletados são verídicos? Como garantir que não há fraudes?

Foi pensando nisso que o advogado eleitoral Márlon Reis e o advogado e especialista em tecnologia Ronaldo Lemos criaram uma solução prática que promete revolucionar a forma como se fazem projetos de iniciativa popular no Brasil: é o aplicativo Mudamos+. Vamos entender?

Ex-juiz e advogado eleitoral Márlon Reis, um dos idealizadores do Mudamos+. Foto: Ministério Público do Estado de Goiás.
marlon-reis-mudamos-mp-go

Márlon Reis é um renomado jurista brasileiro, com histórico destacado de ativismo político. Ele já esteve à frente de dois projetos bem-sucedidos de iniciativa popular no Brasil. O primeiro foi deu origem à Lei Contra a Compra de Votos, em 1999. O segundo foi o projeto da famosa Lei da Ficha Limpa, em 2010.

Conforme Márlon Reis relatou ao Politize!, a ideia do aplicativo Mudamos+ surgiu justamente das experiências negativas que teve nessas duas oportunidades. A dificuldade de coletar e auditar assinaturas feitas em papel levou Márlon a buscar uma alternativa prática, que tornasse esse processo acessível, ao mesmo tempo que seguro e verificável. Foi assim que surgiu a ideia do Mudamos+, um aplicativo simples de usar, amplamente disponível e confiável.

Assinaturas online são válidas?
Existe uma controvérsia quanto à validade de assinaturas coletadas por meios eletrônicos. Mas Márlon garante que o Mudamos+ é completamente válido do ponto de vista legal: “a Constituição fala apenas em subscrição ao projeto, e não sobre o meio de coleta das assinaturas”. De fato, o § 2º do artigo 61 emprega a expressão “subscrito“, abrindo margem para formas alternativas de reunir as assinaturas.

Como o projeto é novo, existe um esforço de seus criadores junto às câmaras e assembleias de todas as esferas para que o aplicativo Mudamos+ seja reconhecido formalmente como uma ferramenta válida de reunir assinaturas para projetos de lei. Segundo Márlon, a Câmara Municipal de João Pessoa foi a primeira a se manifestar positivamente quanto à validade do Mudamos+.

Segurança
Além de ser um meio muito prático de coletar o apoio dos eleitores, o aplicativo também é muito mais seguro do que o registro no papel, garante Márlon. Isso porque utiliza o blockchain, tecnologia utilizada para o desenvolvimento de aplicativos de bancos, bem como para criptografar o bitcoin, moeda digital descentralizada.

Além disso, para que a assinatura seja coletada pelo aplicativo, é necessário que os dados do usuário sejam compatíveis. Pede-se a data de nascimento, CPF e o título de eleitor do cidadão. Por fim, ainda é possível rastrear o celular dos usuários via IMEI, número atrelado a cada aparelho.

“Nada disso existe na coleta de assinaturas em papel, em que o cidadão pode simplesmente colocar qualquer dado. Por isso, o risco de fraudes é muito menor pelo Mudamos+”, garante Márlon.

Projeto piloto
Por enquanto, o Mudamos+ conta com apenas um projeto de lei: é o Voto Limpo, que prevê a cassação de políticos em casos de compra de apoio político. O fenômeno da compra de apoio político é relatado por Márlon Reis no livro “O Nobre Deputado”, que detalha práticas corriqueiras de políticos no sentido de garantir (muitas vezes por meio de chantagem e constrangimento) o apoio de servidores públicos ou de parte da população.

Mas o app não deve parar por aí. O objetivo dos criadores do Mudamos+ é tornar o aplicativo um espaço aberto para que vários projetos sejam apresentados aos cidadãos e consequentemente encaminhados ao Legislativo de todos os níveis. Márlon Reis explica que em breve será inserido no app um mapa interativo que mostre projetos de acordo com a jurisdição, seja nacional, estadual ou municipal (com algumas centenas de assinaturas, é possível apresentar um projeto de iniciativa popular à câmara de vereadores de alguns municípios).
Como usar o Mudamos+?

O Politize! testou o Mudamos+ e garante: é muito fácil de usar! Vamos ver?
1. Primeiro, baixe o aplicativo na Play Store ou na Apple Store.
2. Com o aplicativo instalado, é só se cadastrar, com nome completo, e-mail e senha.
3. Feito o cadastro, o aplicativo pedirá sua data de nascimento, CEP, CPF e título de eleitor. Não lembra do seu título de eleitor? Não se preocupe, ninguém lembra mesmo! Para resolver esse problema, o aplicativo foi integrado aos bancos de dados da Justiça Eleitoral, de modo que você pode rapidamente identificar seu título a partir dos demais dados.
4. Pronto! Em menos de dois minutos, você consegue registrar o seu apoio ao projeto Voto Limpo.
10  Local / Criptomoedas Alternativas / PipsTycoon - jogo/simuador econônico que paga em $$ (Bitcoins incluídos). on: August 07, 2015, 09:45:58 PM
Uma forma interessante de se conhecer o mercado de capitais, brincando e juntando alguns valores que podem ser trocados por bitcoins (entre outras moedas e formas de recebimento de dinheiro).

Funciona como uma espécie de simulador de mercado com rede social. Brinca-se e ganha-se alguma coisa.

Pelo que entendi, é do mesmo time que criou o GoldenTowns.

Se quiserem usar meu referrer: www.pipstycoon.com/?i=6179
11  Local / Criptomoedas Alternativas / Sambacoin. Uma moeda brasileira? on: March 02, 2014, 02:43:25 PM
http://www.sambacoin.info   Roll Eyes Shocked
12  Local / Criptomoedas Alternativas / /r/dogecoinbrasil on: February 21, 2014, 02:20:16 AM
Pessoal,
foi criado um subreddit do dogecoin para a comunidade brasileira:
http://www.reddit.com/r/dogecoinbrasil
É o primeiro subreddit de um país e já está na wiki do subreddit oficlal (/r/dogecoin).
Apareçam lá. Todos são muito bem-vindos!
Pages: [1]
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!