Bitcoin Forum
June 19, 2021, 06:01:42 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 0.21.1 [Torrent]
 
  Home Help Search Login Register More  
  Show Posts
Pages: [1] 2 3 4 5 »
1  Economy / Service Discussion / Do you use BTCPay Server, don't you? Why? on: June 16, 2021, 11:03:05 PM
Good evening, guys, I've been missing from the community for a while. I was more active in the Brazilian community, I rarely appear here.

I'd like to know what you think about BTCPay Server, don't you know what it is? Go to https://btcpayserver.org/

In short, BTCPay is a self-hosted payment gateway for Bitcoin, you can register your XPUB to receive directly on your wallet, without paying sales fees, it follows the idea of ​​not depending on a third party, it is one of the best bitcoin projects that I've seen in my entire life, it would be very interesting for you who don't know or know little to search around. Ohhh it's opensource.

I need to know if any merchant is already accepting it, if anyone already accepts it on your online store site, if it has integration for any ecommerce tool (Woocommerce, shopify etc).

Who has used Wordpress with BTCPay working correctly in your store?

Are orders being processed in Woocommerce as soon as blockchain confirmation occurs?

Are BTCPay's communication with your online site communicating well?
2  Local / Português (Portuguese) / Vamos falar sobre Privacidade no Bitcoin...? on: January 25, 2020, 03:18:28 PM
VOcê se preocupa com Privacidade? Não? POis deveria...

Você já pensou que pode estar sendo monitorado pela PF, RF e outras instituições e quem sabe um potencial criminoso interessado nos seus fundos?

Por que isso acontece e por qual motivo deveria me preocupar?

Infelizmente algumas carteiras não fazem o roteamento de transações corretamente igual o Bitcoin Core, permitindo que associem a sua transação ao seu IP real, os clientes leves que não baixam a blockchain fazem isso ou tem o seu próprio node central, se eles estiverem armazenando logs que incluem o seu endereço bitcoin ou IP, chave pública mestre e por aí vai... Pode ser um brecha para a sua privacidade, o que significa que uma autoridade central podem exigir esses dados. Digo isso pois não muito tempo atrás, alguns exploradores de blocos como blockchain.info deixavam visíveis os IPs que transmitiam as transações, tudo bem que não podia ser o seu IP, mas o nó que recebeu aquela transação e o último que retransmitiu aquela transação foi colocado lá como se fosse ele que fez a transação.

O Bitcoin Core não permite que transações que você faça sejam associadas ao seu IP real, pois o seu nó valida cerca de centenas de transações com os outros nós, incluindo a sua, então não dá para saber quem foi que fez aquela transação... Veja mais detalhes aqui > https://bitcoin.org/en/bitcoin-core/features/privacy

O uso de uma VPN confiável (que não armazenam logs) também permite aumentar a sua privacidade na rede, pois a VPN faz o processo de tunelamento criptográfico dos seus dados, conectando você a servidores de outros países e o seu IP passa a ser de outro país. Outro método de de desassociar o seu IP é o uso do Tor (The Onion Router), dessa forma se você fizer transações do seu cliente ficará praticamente impossível de associa-la ao seu IP, mas a maioria dos clientes leves possuem servidores centrais que podem estar armazenando logs, isso não é interessante, além disso, você só irá obter a segurança máxima do Tor se estiver navegando na rede Onion, onde tudo é criptografado, impedindo que nós de saída do Tor bisbilhotem a sua navegação - https://cpiciber.codingrights.org/tor-onion/ A não ser que você utilize VPN + Tor.

Não há muita escapatória, mesmo que você utilize um Full node sobre Tor ou VPN, a partir do momento que você enviar ou sacar seus fundos de ou para uma Exchange, a sua privacidade vai para o saco, pois as exchanges possui o seu KYC sabe o seu endereço Bitcoin e IP, então o ideal seria utilizar P2P de confiança ou a Bisq - https://gazetalibertaria.news/joaogabriel/conheca-a-bisq-a-exchange-descentralizada/

Mas eu não escondo nada e nem sou um criminoso, tudo isso não importa para mim

Sim, mas e futuramente quando o Bitcoin já estiver uma fortuna e todo mundo saber que você tem? Então comece a usar o Bitcoin Core hoje mesmo, você pode inclusive conectar clientes leves como a Electrum ao seu Nó e usufruir toda a privacidade do Bitcoin Core.

Segue algumas wallets que dão a opção de conectar ao seu Nó:

Electrum - Muito difícil e não tem tutorial decente em português ensinando - Vou deixar aqui um tutorial do bitcoinheiros, quem conseguir comenta aí - Tutorial

Bitcoin wallet android - conecta direto ao seu nó, basta entrar com seu IP que o nó está executando e a porta 8333

BlueWallet - Se conecta direto ao seu servidor Electrum

Samourai wallet - Não testei.

O que vocÊs acham disso tudo? É muita paranoia ou não tem nada demais? Quais outras formas de aumentar a sua privacidade? CoinJoin?
3  Local / Português (Portuguese) / Por que grandes empresas estão parando de aceitar Bitcoin??? on: December 15, 2019, 04:27:45 PM
Eu lembro que a Dell.com aceitava bitcoin, parou de aceitar devido a baixa demanda, a Steam começou a aceitar e depois parou de dar suporte devido a alta volatilidade, microsoft parou de aceitar...

Por que isto está acontecendo já que não há nenhum custo envolvido para manter essa forma de pagamento, já que a maioria dos gateways de pagamento cobram apenas uma taxa de 1% da compra, isso quando o cliente compra nessa forma de pagamento?

A questão da volatilidade não há desculpa, pois uma vez que você recebe em Bitcoin poderá converter em moeda fiduciária imediatamente (dependendo do gateway), e se o (cliente pedir reembolso ele deverá receber em fiat (de acordo com os termos)

Enfim, isso é tão triste, o que vocês pensam disso?
4  Local / Português (Portuguese) / Além dos vários relatos de roubos, por que a blockchain wallet é tão insegura? on: October 07, 2019, 05:36:47 PM
Tem vários relatos de roubos desta web wallet que já é antiga, fazem muitos novatos a pensarem que se trata da carteira "original" só porque tem blockchain no nome, os novatos de cara já caem nela, eu usava ela até 2016, eu nunca coloquei todos os meus fundos lá, pois sabia que poderia dar ruim. Usava mesmo sabendo que era insegura. Aqui estão um dos vários relatos de roubo que consegui reunir desta carteira web:

https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/2611871395489679/
https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/2564193183590834/
https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/1883507294992763/
https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/1803743246302502/
https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/1817235134953313/
https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/1087562261253941/
https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/1700072403336254/
https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/1422984187711745/
https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/1768233583186802/
https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/1034397073237127/
https://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/1pxcif/i_just_lost_301btc_70000_on_blockchaininfo_use/
https://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/7cz9pu/bitcoin_stolen_from_blockchaininfo_wallet_even/
https://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/99tw18/btc_stolen_from_blockchain_wallet_funds_still_in/
https://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/7h8jcl/my_blockchain_wallet_was_hacked_and_all_my_coins/
https://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/d5fjsv/24_btc_hacked_from_blockchain_wallet25000_stolen/
https://bitcointalk.org/index.php?topic=2445658.0
https://bitcointalk.org/index.php?topic=875805.0
https://livecoins.com.br/processo-google-roubo-bitcoins/ (novo)

Eu fico imaginando, será que tem muitas brechas este site? Ou são os donos que roubam dos usuários? Há relatos de usuários que foram roubados inclusive com 2FA ativado, há relatos também de usuários que caíram em phishings da web wallet. Tem alguma publicação de algum programador que visualizou o código da carteiras deles?

Ou seja, além dos vários relatos de roubos citados acima, tem mais alguma coisa que prove o por quê desta wallet ser tão insegura?
5  Local / Português (Portuguese) / O que é a Lightning Network, para que serve e como funciona? on: September 20, 2019, 04:04:38 PM
Boa tarde pessoal, para dar uma animada e movimentada no fórum, resolvi traduzir este artigo postado pela Bleutrade, espero que gostem e se tiverem dúvidas e/ou comentários a acrescentar que você julga ser importante, não se esqueça de aquecer este thread...

Rede Lightning. Velocidade e escalabilidade são dois pontos que, naturalmente, se tornam essenciais para as criptomoedas. Especialmente para usuários que usam a rede Bitcoin. Hoje, falaremos sobre um recurso que é muito importante para esse movimento: a Lightning Network.

Quando se trata de limitações da rede bitcoin, uma é mais prevalente que as outras. Em relação a sua capacidade de realizar transações por segundo, há uma série de discussões e temas que propomos na procura de alternativas para lidar com esta questão, a Lightning Network.

A fato é que Blockchain e Bitcoin ganharam terreno na área da Criptomoedas. Agora, eles são altamente valorizados para fornecer grandes medidas para seus usuários, bem como proporcionar um cenário de descentralização.

No entanto, os anos estão passando e a questão de sua lenta velocidade de processamento de transações é cada vez mais forte nesse contexto.

Como fazer mudanças drásticas está fora de cogitação e como a rede Bitcoin está em funcionamento há mais de 10 anos e está funcionando bem, a solução é procurar alternativas como a Lightning Network. Vamos falar mais sobre o tópico neste post. Continue seguindo!

No artigo a seguir, você saberá mais sobre:

O que é a Lightning Network?
Exemplo de operação
Como a Lightning Network funciona?
Preparação de uma carteira com várias assinaturas
Realização das transações
Finalizando as transações
Quais são as vantagens de usar a Lightning Network?
Transações quase instantâneas
Acessibilidade ao processamento de micropagamentos
Redução de congestionamento de Bitcoin Blockchain

 

O QUE É A REDE DE RELÂMPAGO?

A Lightning Network (LN) é uma ferramenta poderosa que fornece suporte para transações de Bitcoin. A fato é, no cenário mencionado acima, onde a velocidade para colocar transações na fila da mempool da rede tornou-se um gargalo. Isso fazia pequenas transações com valores muito baixos aumentar bastante a taxa de transação, congestionando a rede bitcoin.

Portanto, para executar estas microtransações, há a Lightning Network, que nada mais é do que uma rede que opera fora da rede bitcoin, mas com a vantagem de aproveitar a segurança da rede bitcoin.

A ideia da LN é trazer a possibilidade de abrir canais de negociação com mais velocidade e menor custo.

EXEMPLO DE SEU FUNCIONAMENTO

Para entender como essa solução se encaixa quando pequenas transações são necessárias entre dois usuários, preparamos um exemplo: Vamos assumir que uma pizzaria aceita pagamento em Bitcoin e, então, decidimos que faremos um pedido e pagaremos as pizzas com a Bitcoin.

Como o pagamento da pizza não será um valor nada fora do comum (é uma microtransação). Podemos abrir um canal na rede LN para pagar por cada pizza que pedirmos durante a semana. Assim, cada pagamento será enviado da nossa conta de usuário para a conta da pizzaria, ou seja, de uma carteira para outra.

Quando ambas as partes (a pizzaria e o comprador) decidem que esta conta está fechada, fechamos este canal no LN e processamos o valor final no Blockchain. Fácil né?

 

COMO FUNCIONA A LIGHTNING NETWORK?

Agora que você entende melhor o que é a Lightning Network e conhece sua utilidade. Vamos nos aprofundar um pouco mais nos detalhes de sua operação. Para fazer isso, preparamos uma pequena explicação passo a passo para que você possa visualizar como esse processo funciona. Veja abaixo:

 

PREPARAÇÃO DE UMA CARTEIRA MULTI-ASSINATURA

Primeiro, entramos em uma fase de preparação, na qual os dois usuários que desejam usar a Lightning Network para conduzir suas transações criam uma carteira com várias assinaturas .

Essa carteira é muito semelhante às carteiras de criptomoeda normais . A única diferença é que eles precisam de mais de uma assinatura para concluir uma transação. Em outras palavras, ambas as partes devem validar cada transação realizada.

A ideia é que essa carteira seja usada para armazenar os Bitcoin que são baixados. Seu endereço é salvo na rede Criptomoeda Blockchain , preparando o canal de pagamento.

REALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES

Depois que essa carteira é criada, as dois proprietários do canal (Os dois usuários) podem realizar suas transações sem ter que "avisar" a rede de que está acontecendo as transações.

Na prática, a cada transação realizada, ocorre a autorização de ambas as partes, registrando-se no sistema Lightning Network. Este processo é feito quase instanta neo usly, um longo com o sec urity Blockchain oferece para o Bitcoin rede.

FINALIZANDO AS OPERAÇÕES

Quando as transações são finalizadas, ou seja, quando os proprietários da carteira do LN decidem que a conta acabou, esse canal pode ser fechado . Depois disso, a rede principal do Bitcoin registra o saldo final.

Um dos pontos interessantes que a Lightning Network oferece é que você não precisa necessariamente criar um canal direto na rede para realizar esse tipo de operação.

Esteja ciente de que você pode enviar pagamentos por meio de canais de pessoas com os quais os usuários já estão conectados. Portanto, nesse caso, a rede encontra a rota mais curta e cria esse caminho para otimizar esse processo.

É importante observar que tudo isso é possível apenas porque a rede bitcoin fornece um ambiente muito seguro, graças ao seu acúmulo de POW. E LN foi criado para operar somente em microtransações que, pela sua natureza, implicam um risco muito menor. Para transações maiores, não é recomendável usar esse método.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE USAR A LIGHTNING NETWORK?

Para concluir o post, apresentaremos algumas das vantagens da Lightning Network. Vamos supor que você já saiba como funciona para destacar alguns dos seus recursos que mostram por que essa ferramenta é tão vital.

TRANSAÇÕES QUASE INSTANTÂNEAS

A primeira vantagem é bastante óbvia: fazer transações entre moedas, especialmente o Bitcoin, instantâneo. Você se lembra que falamos sobre o desafio da escalabilidade na introdução? É isso aí!

A LN está aqui para ajudar com esse problema, tornando esse gargalo muito menor do que era antes. Veja o exemplo que fornecemos nos tópicos anteriores. Imagine se você tivesse que esperar por muito longo tempo no Bitcoin rede para processar o pagamento de uma pizza. Provavelmente estaria frio quando sua autorização fosse confirmada! Adendo: Você não precisa obrigar o cliente a esperar 1° conf já que 99% das transações, uma vez na rede sempre são confirmadas, principalmente se não for um valor tão relevante!

Então, devemos reforçar aqui que com a Lightning Network é possível iniciar e executar transações muito rápidas para que eles aconteçam quase que imediatamente.

ACESSIBILIDADE AO PROCESSAMENTO DE MICROPAGAMENTO

Outra vantagem é que, com o LN, a possibilidade de realizar micropagamentos é muito mais real do que antes, eliminando quaisquer barreiras existentes a essas transações com Bitcoin e outras criptomoedas.

Pode parecer apenas um pequeno detalhe, mas traz muito mais acessibilidade. Incentivando novos usuários a ingressar na rede Bitcoin. Afinal, a facilidade da Lightning Network reforça a ideia de que a adoção do Bitcoin como forma de pagamento não é de todo difícil.

Quer você goste ou não, isso ajuda muito na divulgação desse mercado, além de ajudar a atrair mais pessoas para a rede. E isso os faz entender melhor o que é o movimento da liberdade que o Bitcoin e as moedas alternativas proporcionam.

Sabemos que quando as pessoas aderem ao Bitcoin como modelo de moeda. Eles estão dando um passo para se tornarem ainda mais empoderados e livres para controlar seu dinheiro.

REDUÇÃO DE CONGESTÃO DE BITCOIN BLOCKCHAIN

Por fim, uma vantagem técnica da Lightning Network que contribui muito para a operação da rede Bitcoin, bem como o bom uso do seu Blockchain: a redução do congestionamento da rede.

Quando o Bitcoin surgiu, não havia muitos problemas relacionados a muitas transações em sua fila de processamento. Hoje, esse cenário mudou, trazendo esta questão como um grande gargalo que precisa ser resolvido.

Não é de admirar que alguns processos do Fork e a criação de novas criptomoedas já tenham ocorrido com a intenção de melhorar a velocidade do processamento de transações e o descongestionamento da rede. Portanto, houve fortes mudanças nos últimos 10 anos de Bitcoin e em outras criptomoedas.

A LN desempenha um papel importante neste contexto, uma vez que traz a capacidade de processar transações pequenas fora da rede principal do Bitcoin. Isso está fornecendo um “alívio” para a própria rede, que pode priorizar o processamento de transações maiores e ficar menos congestionado do que normalmente é.

Esperamos que, após este artigo, você tenha uma ideia melhor do que é a Lightning Network, como ela funciona e quais benefícios e avanços na sua rede oferece para o ecossistema Bitcoin. Então não deixe de continuar estudando!

fonte> https://blog.bleutrade.com/lightning-network/

Traduzido e adaptado por: Forsyth Jones (antigo #BitcoinCore)

Para se aprofundar mais sobre a Lightning Network: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1968479
6  Local / Primeiros Passos (Iniciantes) / Blockchain.info - Relato de Possível Hack on: September 18, 2019, 02:25:04 PM
Exato, mais um relato de roubo da carteira blockchain.info, vejam: https://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/d5fjsv/24_btc_hacked_from_blockchain_wallet25000_stolen/

Post no grupo Bitcoin Brasil no facebook: https://www.facebook.com/groups/btcbr/permalink/2843375849005898/

Veja o guia que eu fiz comparando as carteiras e escolha a sua: https://www.kriptobr.com/guia-de-carteiras-de-criptomoedas-um-tutorial-passo-a-passo-definitivo/
7  Local / Brasil / A nova CPMF poderá atrair as pessoas para o Bitcoin e o tiro sair pela culatra? on: September 11, 2019, 07:53:49 PM
Mais um imposto vindo aí e dessa vez não é só quem negociam bitcoins em exchanges serão taxadas, será toda movimentação bancária como saques, depósitos e etc, se não me engano a taxa de imposto será sobre 0,4% sobre movimentações financeiras.

O governo parece que não quer largar o osso mesmo, sempre eles tentam arrumar um jeitinho de taxas ainda mais a população, como se já não estivesse tão alto, o Brasil atualmente é um dos países que mais se paga impostos no mundo, na América Latina, ficando atrás apenas de cuba: https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2019/03/brasil-so-perde-para-cuba-na-lista-de-paises-da-america-latina-que-mais-pagam-impostos.html

Mas será que o tiro deverá sair pela culatra e fazer impulsionar ainda mais a adoção das criptomoedas, principalmente Bitcoin? Todos sabem que transações feitas na rede bitcoin, é impossível cobrar algum tipo de imposto.

Eu acho que quanto mais o governo aperta o cerco da população, nesse ano estão pegando pesado com regulações sobre as exchanges que não oferecem benefício nenhum para a população, apenas uma organização se beneficia disso, esses impostos jamais retornaram para você, pelo menos, não do mesmo nível que você esperaria de um serviço bom, barato num livre-mercado.

Espero que com isso o Bitcoin cresça (Não estou falando do preço) ainda mais aqui no brasil, pois é uma das únicas ferramentas, assim como a internet, que nos dá um folego de liberdade e que é extremamente difícil do governo tributar diretamente, é praticamente improvável.


Vejam a notícia deste tópico: https://criptonizando.com/2019/09/10/bitcoin-sera-atingido-por-imposto-da-reforma-tributaria-que-pretende-arrecadar-r-150-bilhoes-por-ano/
8  Local / Português (Portuguese) / Maiores exchanges hackeadas em 2019 [Post atualizado] on: August 26, 2019, 06:41:46 PM
Esse post serve mais para deixar todos atualizados conforme exchanges (ou semelhantes) são hackeadas, exchange não é carteira, é recomendado comprar Bitcoins e sacar, deixe apenas um tanto necessário que você esteja disposto a perder para fazer trading. Você só estará seguro quando você guardar os seus bitcoins em ambiente onde você tem acesso as chaves privadas bitcoin. As carteiras mais seguras são armazenamento frio: Electrum, Bitcoin Core e armory em um computador airgapped, paperwallets e hardware wallets.

QuadrigaCX: US $ 195 milhões

Cryptopia: US $ 16 milhões

Coinbene: US $ 105 milhões em Ethereum

Binance: 7000 BTC (cerca de R$ 298.900.000 ou U$ 72.040.000)
https://guiadobitcoin.com.br/binance-sistema-violado-fundos-roubados-hackers/

Bitpoint: US$ 2,3 milhões ( https://br.cointelegraph.com/news/hacked-bitpoint-exchange-finds-23m-in-stolen-crypto )

DragonEx: US $ 1 milhão
https://ciphertrace.com/articles/q1-2019-cryptocurrency-anti-money-laundering-report/

Bithumb: US$ 19 milhões ( https://br.cointelegraph.com/news/crypto-exchange-bithumb-reportedly-hacked )
US $ 14 milhões em EOS e XRP - https://ciphertrace.com/articles/q1-2019-cryptocurrency-anti-money-laundering-report/

Coinbin: US $ 26 milhões (https://ciphertrace.com/articles/q1-2019-cryptocurrency-anti-money-laundering-report/)



Esse post será atualizado conforme eu ficar sabendo de algum outro hack que aconteceu ou conforme for aparecendo, lembrem-se: Exchange não é carteira, Not your Keys Not Your BitCoins...

Edit: Quem souber de mais alguma que eu esqueci de mencionar, sinta-se a vontade para colocar nos comentários.


9  Local / Português (Portuguese) / SHAMIR BACKUP. Um novo método de Backup compartilhado inventada pela Trezor on: August 12, 2019, 01:30:11 AM
Essa carteira não para de inovar, hein  Shocked Dando uma rápida resumida aqui O Shamir backup é um método de dividir a semente em várias sequências exclusivas, para recuperar a carteira, um número definido de compartilhamentos de backup definido pelo próprio usuário deve ser usado. É como se fosse uma autentificação de 2 até 16 fatores fosse usado para recuperar carteiras. A combinação da sequência de compartilhamentos cria a frase mnemônica necessária para recuperar carteira.

No artigo oficial da Trezor isso é mostrado com mais detalhes com alguns exemplos para vocês entenderem melhor como funciona:

https://wiki.trezor.io/Shamir_Backup
10  Local / Português (Portuguese) / Será que o aumento das taxas e demanda vai forçar o impulsionamento da LN? on: June 24, 2019, 02:50:58 PM
Bom dia, estive pensando aqui: Com a alta do Bitcoin sobe também os custos de transação e com a crescente demanda da rede, os usuários sofrem com transações presas e aí vem frustrações, cada vez mais novos adeptos usam a rede para transacionar valores, como a blockchain do Bitcoin está limitada a 1MB (ou 4MB se um bloco for composto por muitas transações com SegWit).

São registradas primeiro as transações que tiverem anexadas taxas maiores em ordem crescente na fila, se isso continuar acontecendo será que os usuários, exchanges e serviços do ecossistema vão procurar soluções mais escaláveis do que a rede principal do Bitcoin? A desvantagem da LN é que você não vai poder transacionar de uma forma direta como acontece na rede principal, eu ainda não testei a LN a não ser testnet, mas é como recarregar um cartão pré-pago e gasta-los, ouvi dizer que no futuro você não precisará criar um canal toda vez que for pagar algo numa loja, pois a rede lightning será tão conectada como a internet é hoje.

Ah e vale lembrar que as taxas de transações na rede Lightning não passa de dezenas de satoshis e vocês poderão fazer quantas transações quiserem sem se preocupar se a rede principal está congestionada ou não, se as taxas da rede principal estarão elevadas ou não, eu acho isso bom acontecer, esses altos valores de taxas que está havendo agora, pois vão forçar todo mundo a ir pra Lightning Network, vão forçar os devs a terminarem os testes logo e liberarem para as massas para então serem implementadas nas maiorias das carteiras, e pelo menos, acabar com essa preocupação que estamos tendo agora. Eu fui de uma época que as taxas da rede bitcoin não passavam de um centavo, não tinha essa preocupação de: "quanto que eu vou pagar, se eu pagar isso de sat/B vai demorar X horas, será que minha transação ficará presa?"


OBS: As taxas da rede Bitcoin sempre permaneceram as mesmas em satoshis, ex: BTC 0.0001, BTC 0.0005 e assim por diante, o que está subindo de verdade é o preço em real ou qualquer outra moeda fiat, pois com a valorização que está havendo, esses valores citados que não passavam de centavos até alguns 3 - 4 anos atrás, hoje esses mesmos valores de taxas chegam de 15 centavos a 10 reais, sejamos honestos, são as moedas fiat se desvalorizando, o Bitcoin valorizando frente a todas as moedas e investimentos do mundo, tudo isso corrobora para o aumento dos custos de transação em FIAT e não em satoshis.


O que vocês acham disso tudo pessoal?
11  Local / Português (Portuguese) / Como recuperar LTC enviados para um endereço BTC segwit-p2sh (3) on: June 22, 2019, 12:14:32 AM
Demorou mas chegou, eu havia prometido um artigo mais detalhado no tópico: buscando bons conteúdos para meritar.... De como recuperar moedas Litecoin enviado para um endereço errado, com direito a um vídeo no YouTube explicando o tutorial, espero que gostem.

O que fazer quando você ou alguém que você conhece enviou Litecoins para um endereço Bitcoin, e pra piorar, um endereço segwit-p2sh bitcoin? Descubra através desse artigo e vídeo como proceder para recuperar QUALQUER MOEDA, esse método mostrado no vídeo serve para recuperar QUALQUER MOEDA enviado para um endereço de outra moeda, outra cadeia de blocos...[more]

Artigo: Como recuperar LTC enviados para um endereço BTC segwit-p2sh (3)

Vídeo com o passo-a-passo: Como recuperar LTC enviados para um endereço BTC segwit-p2sh (3) (Vídeo)

Não esqueçam de deixar o seu Gostei no vídeo rs

12  Bitcoin / Development & Technical Discussion / What happens if I send LTC to a segwit address BTC that starts with 3? on: June 12, 2019, 03:12:01 AM
Imagine that someone was withdrawing LTC in exchange and mistakenly copied a bitcoin address segwit-p2sh (starts with 3), has there any way to recover those funds? some way to convert the bitcoin private key to Litecoin (or any other currency that is compatible with P2SH addresses)

OBS: Relax, guys, nobody lost funds, this is just a question that arose in my head like many others, respond without haste
13  Local / Economia & Mercado / Compro R$ 882,61 em Bitcoin on: May 13, 2019, 01:12:35 PM
Bom dia pessoal, quero trocar essa quantia em real por Bitcoin, de preferência ainda hoje, a negociação será precificada em mercado (cotação no momento da troca) combinamos qual cotação utilizar.

Tenho conta nos bancos: Caixa (poupança), Banco Inter, NuConta e Bradesco (next)

Eu nunca negociei P2P aqui no fórum, mas posso assegurar de que sou uma pessoa ativa, de reputação e conhecida aqui na aba português brasil, e que eu não colocaria minha reputação em risco por causa de 800 reais.

Quem quiser negociar comigo direto por email, pode me contactar nesse aqui: jonjonez7474@gmail.com

OBS: Só aceito negociar com Full Member pra cima e que seja ativo no fórum, obrigado e sejam bem vindo.
14  Local / Economia & Mercado / stampid.me - Prova Autoral Usando BlockChain on: April 12, 2019, 08:40:56 PM
Boa tarde pessoal, sei que estou sumido daqui da comunidade faz um tempinho, mas é porque estou ocupado com um projeto bastante promissor que usará blockchain para dar autenticidade e garantir a segurança de seus trabalhos e projetos, esse projeto se chama STAMPID.

Sobre Stampid

É uma startup que atende designers e produtores de conteúdo que oferece um serviço para criação de prova autoral para seu projeto digital utilizando a rede Blockchain do Bitcoin.

A ideia surgiu de uma necessidade para contornar a burocracia que existe em manter registros de arquivos digitais seguros, principalmente para quem produz conteúdo para internet. Pensando nisso nasceu Stampid que oferece um serviço de registro criando "selos digitais" seguros e imutável.

Usamos a Blockchain porque nos proporciona uma segurança maior no serviço possibilitando registros imutáveis o que antes não era possível, além de conseguimos criar provas que são matematicamente impossíveis de serem falsificadas.

Mais afinal, porque possuir provas digitais de seus trabalhos?

Imagine você dedicar seu precioso tempo há um trabalho de identidade visual e meses depois descobrir que alguém o copiou! e você não tem como provar além disso o infrator te ameaça caso você insista que aquele projeto realmente tenho sido você o responsável, afinal de contas você não tem como provar.

Para contornar situações desse tipo, você pode criar "carimbo digital"  usando STAMPID com o mais completo nível de segurança, robusto, pode fazer tudo online, sem sair de casa e acima de tudo manter seus JOBS mais seguros.


Saiba mais em: http://stampid.me

Redes Sociais Oficiais
www.fb.com/stampid.me
www.instagran.com/stampid.me
www.twitter.com/stampidbr
https://github.com/stampidlabs
15  Local / Português (Portuguese) / Como gerar uma paperwallet com endereços SegWit! on: January 28, 2019, 01:01:50 AM
Criei um endereço aleatório no bitaddress.org para usar nesse tutorial e vou mostrar a vocês que você não precisa gerar chaves em outros lugares com fontes desconhecidas caso queira usar endereços SegWit para holds, basta usar o já mais confiável gerador de paper wallets e importar na electrum, veja:


Depois que vc gerou a chave basta importar no electrum criando uma nova carteira e escolher a opção 'import public or private keys' e colar a chave privada no campo de texto:


Reparem na imagem que é a mesma chave privada, mas as chaves privadas pode gerar endereços bitcoins diferentes utilizando diferentes scripts, no caso, mas todos da mesma chave privada: endereços legacy, endereços segwit compatível e o nativo:



Pronto, agora você pode usar sua paperwallet com Segwit sem precisar gerar um pronto importando na electrum, caso esteja criando uma paperwallet em um micro offline e importar a chave na electrum para gerar o endereço segwit, pode fazer o depósito lá mesmo ou salve O ENDEREÇO PÚBLICO em um app watch-only como o Sentinel e pode apagar a carteira, pois você terá a chave privada impressa mesmo.

Veja esse vídeo onde ensina a como fazer: How to Import Segwit Paper Wallet to Electrum (Bech32 and P2SH)
Assista a partir da contagem: 9:54 do vídeo.
16  Economy / Reputation / [RESOLVED] A mod has given me a redtrust accusing me of something that I am not. on: January 05, 2019, 06:56:41 PM
Hello everyone, everything good?

On the date of 27-11-2018 I received a redtrust from gmaxwell, that's right, the moderator of the Technical Discussion in this post: Link post here.

see his feedback on my profile:

on the date of 2018-12-15, I sent PM to gmaxwell but I have been ignored since then, the private conversation you can check here:



I have given him a lot of time to respond, I have been sending more messages since then but I have not even noticed, gmaxwell claims that my account name is misleading and that it has nothing to do with Bitcoin Core, but my account was not created with the intention if I were to go through some of Bitcoin's largest reference implementation so far, Bitcoin Core, my account was created in early 2017 and I chose that name with a hashtag # prefixed in my name, did gmaxwell not notice this hashtag??? hashtag means support for some cause, in this case I created the account with that name as a way of demonstrating support for Bitcoin's reference client that today is Bitcoin Core, because at the time of the creation of the account, I did not think of a better name.

gmaxwell did not even enter my profile to see what kind of content I've been posting to see if I actually find any evidence that might incriminate me, but that's not what he did, he pre-judged my account name and thought I was a scammer going through someone's core!

After explaining the situation to you guys, I request the analysis of this case of the competent moderation and as you can see guys, this accusation and red trust is unfair, can look at my profile, my account is not scam, this my number of merits already say, in my community I am one of the most active, I made several posts with content relevant and technical, most are in Portuguese because it is my native language, just the title of the links I put in English, here some of them:

Bitcoin Wallets Manual, what are wallets, wallets type and backup

How to save on fees with bech32 without having to send bech32 before

[TUTORIAL] How to encrypt the backup of your wallet with BIP39

Curiosities about the BIP0039 (scheme of generation of mnemônic codes)

How to calculate the mining fee manually and wallets that have custom fees

Let's talk about the Lightning Network?

well guys, for cases like this do not occur in relation to my account, if necessary, I request to change the name of my account to the theymos and sincerely, Unfortunately there are some things in the forum that should be reviewed as the method of reputation of users (Trust and Untrust) that was created to give users reliability. It was once more used to qualify BTC transactions for P2P, today it is commonly used to "tag" people and often, it may be unfair accusations from users who do not even deserve to receive such a trust, but I do agree that if any users are actually practicing scam in the forum should receive red trust.

Thank you so much for reading here and apologize for my English because my native language is Portuguese, I understand only the basics about English. What is your opinion about this?
17  Local / Português (Portuguese) / [RESOLVIDO] REVOLTADO!! Levei redtrust de um mod da sessão gringa. on: December 05, 2018, 11:25:50 PM
 Pessoal, uma pessoa prejudicou minha reputação dando untrust (não sei como exatamente funciona esse sistema) simplesmente porque meu nome de perfil é #BitcoinCore, vejam:

Tradução: "Nome da conta enganosa, na verdade não tem nada a ver com o Bitcoin Core."

Gente que conta enganosa? alguém aqui já me viram tentando me passar por um desenvolvedor da equipe aqui? se esse nickname fosse realmente proibido eu seria impedido no momento da criação da minha conta, isso é injusto! Nossa estou muito sentido com isso, isso é maldade, sempre dei duro para manter essa conta contribuindo com artigos de qualidade, interagindo com o comunidade, recebi esse -2 pontos de reputação quando eu fui comentar na sessão técnica da gringa, fazia tempo que eu não interagia na sessão gringa.

Eu escolhi esse nickname não com a intenção de me passar por alguma coisa do Core para aplicar golpes (sei lá o que ele entendeu), eu criei essa conta no momento da discussão do SegWit e então escolhi esse nome para demonstrar apoio a implementação de referência do Core, tanto é que eu coloquei até a #Hashtag no nickname, tem como tirar isso? pois seria injusto, nunca dei golpe em ninguém e nunca tentei me passar por nenhuma organização com ou sem fins lucrativos.

AGORA POR CAUSA DESSE -2 UNTRUST EU NÃO POSSO PEGAR CAMPANHAS!!!!!!!!


O que vocês acham disso??? o que eu faço para limpar a imagem da minha conta?

obs: Se tiver solução ou eu conseguir resolver essa situação eu removerei o tópico (se quiserem que eu mantenha é só falar)

18  Local / Português (Portuguese) / Ainda somos Early Adopters da Tecnologia que revolucionou o dinheiro? on: October 31, 2018, 12:58:26 AM
 Estou fazendo uma pesquisa aqui no grupo para ver o que a maioria acha sobre

 Quem está conhecendo a Tecnologia Bitcoin pode ser considerado Early-adopter ou só é Early-adopter que conheceu a tecnologia nos primórdios (2009 - 2013) até quando começou a estourar (2013) ?

 Ou ainda somos Early adopters por representarmos apenas 1% da população mundial que conhece o Bitcoin (e outras moedas P2P) ?

White paper traduzido
19  Local / Primeiros Passos (Iniciantes) / Manual de Carteiras Bitcoin, o que é carteiras, tipos de carteiras e backup on: October 30, 2018, 02:56:46 AM
 Carteiras são aplicativos de computador que é responsável em guardar suas moedas com mais segurança, ela armazena as chaves privadas dos seus endereços, uma carteira digital assina sua transação usando a chave privada para provar e lança a transação para a blockchain para ser auditada pelos mineradores (recebem taxas anexadas a  seus envios pela compensação do serviço, mas o valor é irrisório), você pode enviar e receber bitcoins por meio delas e é responsável pela segurança das mesmas adicionando senha e fazendo o backup.

 Tipos de Carteiras Bitcoin:

   Carteiras desktop:

     Carteiras desktop são softwares (programas, aplicativos) que são baixadas e instaladas no computador, elas tem características como maior privacidade já que os dados da carteira são criptogrados com sua senha no seu computador e não mantidos em serviços de carteiras online, portanto está menos vulnerável de ser hackeado, a segurança de uma carteira desktop depende de você, maior portabilidade e praticidade para usa-las já que esse tipo de carteira possui mais opções para usuários de todos os gostos.
  
     Full node (nó completo):
  
       Bitcoin Core: Bitcoin Core, foi o primeiro cliente bitcoin desenvolvido por satoshi nakamoto, (originalmente se chamava apenas bitcoin e depois bitcoin-QT e hoje Bitcoin Core) essa carteira se conecta diretamente a outros usuários da rede (peers) e é a carteira responsável em manter a blockchain atualizada baixando toda a cadeia de blocos no HD do usuário, ela faz a verificação dos blocos baixados e propaga os blocos para outros peers, tudo ao mesmo tempo! comparado a outras carteiras ela é mais completa, todos os recursos avançados você pode fazer pelo console, apesar de aparecer um pouco técnica, ela é bem fácil de mexer e é indicada tanto para usuários técnicos como para usuários avançados. Derivation Path: BIP32 m/0'/0 (hardened addresses)

  Carteiras Lightweight (clientes leves):
  
    Carteiras Lightweight são clientes leves (thin clients) pois não é necessário baixar toda a blockchain para usar, ela utiliza servidores remotos (SPV - Simplified Payment Verification) aleatórios a partir de uma lista. Isso significa pouca confiança em terceiros é necessária ao verificar pagamentos. No entanto, não é seguro quanto um full node como Bitcoin Core.
  
      Carteiras SPV
      
        Electrum:

          Sua principal característica é a rapidez e simplicidade, com baixo uso de recursos. Ele utiliza servidores remotos, responsáveis pela parte mais complicada do funcionamento do Bitcoin, e permite recuperar sua carteira a partir de sua senha pessoal.

        Multibit:

          Multibit é conhecida pela sua rapidez e simplicidade, é um cliente leve que apenas baixa algumas partes dos últimos blocos, baixam apenas o cabeçalho dos blocos para basear suas transações, não é uma carteira HD como a maioria, pois é uma carteira antiga que parou de ser atualizada ainda em 2014, ou seja a cada endereço gerado é necessário atualizar o backup, pois utiliza chaves randômicas, permite importar e exportar chaves privadas (de endereços bitcoin), não utiliza endereços de troco em suas transações, nesse caso cada envio os bitcoins restantes ficará no endereço de entrada reduzindo assim sua privacidade. É uma boa carteira, no caso de gerar chaves privadas randômicas para fazer uso de paper wallets


 Derivation Path Electrum: BIP32 m/0

      
  Web wallets (carteiras web):
  
    As carteiras web armazenam suas chaves privadas online, onde são criptografadas com uma senha selecionada pelo usuário. Algumas não te dão acesso as chaves privadas da carteira necessita que você confie no serviço que ele não vá roubar suas moedas. As carteiras Bitcoin online têm a vantagem de serem acessíveis a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, mas elas oferecem o menor nível de segurança e privacidade, ou seja, se você prefere mais praticidade você compromete um pouco da sua segurança, pois as cópias das chaves privadas de bitcoin estão nos servidores do serviço online e o interesse de hackers de invadir um site online é maior do que você manter no seu micro, é recomendado deixar apenas o necessário em uma carteira online e transferir a maior parte das suas moedas em uma carteira fria (sem acesso a internet) como paperwallet ou hardware wallet.

Embora elas oferecem o menor nível de segurança

      Carteiras Web:
      
        Blockchain.info
        
          Blockchain.info é a carteira Bitcoin mais popular hoje, o Blockchain.info permite você enviar e receber moedas através de seu navegador ou aplicativo no celular. Isto é o que se conhece como uma carteira híbrida, o que significa que o serviço armazena sua carteira online criptogradada com sua senha que você escolhe quando cria a carteira, você possui acesso as chaves privadas, o serviço online não pode congelar ou roubar seus fundos. Você, no entanto, ainda é responsável pela segurança e o backup da sua carteira que é possível recuperar através de uma senha pessoal (12 palavras).

 Derivation Path Blockchain.info: BIP44 m/44'/0'/0'/0

        GreenAddress

          GreenAddress é uma carteira multiassinada, o que significa controle compartilhado das suas moedas que requer o uso de um aplicativo remoto carregado de outro local e controle compartilhado sobre so Bitcoins (o que significa que o terceiro deve aprovar os pagamentos). Disponível para web, desktop e smartfone, Suporta funcionalidades de assinatura múltipla e tem fortes recursos de segurança e privacidade. Já tem suporte ao segregated witness (SegWit)

  Carteiras móveis:

    Carteiras móveis são aplicativos que são baixados em dispositívos móveis (smartfones, tablets etc), elas são acessíveis a partir do dispositível móvel instalado e fornece segurança e privacidade maior do que carteiras web que são armazenadas na núvem, elas também são mais práticas e compactas pois são para serem usadas como se fosse sua carteira de bolso para serem usadas em qualquer lugar, como no comércio. As carteiras móveis podem ser carteiras armazenadas na núvem (site online, empresa que ofecece serviço de carteira web).

        Mycelium
          Mycelium é uma das carteiras móvel mais segura para android. Ela é boa para iniciantes, pois é muito fácil de enviar e receber pagamentos, é uma carteira HD, ou seja, o backup é feito apenas anotando a semente mestra (conjunto de palavras), tem várias opções, Replece-by-fee e permite personaliza a taxa de envio

 Derivation Path Mycelium: BIP44 m/44'/0'/0'/0
      
        Blockchain.info
         Blockchain.info é a carteira Bitcoin mais popular hoje, o Blockchain.info permite você enviar e receber moedas através de seu navegador ou aplicativo no celular. Isto é o que se conhece como uma carteira híbrida, o que significa que o serviço armazena sua carteira online criptogradada com sua senha que você escolhe quando cria a carteira, você possui acesso as chaves privadas, o serviço online não pode congelar ou roubar seus fundos. Você, no entanto, ainda é responsável pela segurança e o backup da sua carteira que é possível recuperar através de uma senha pessoal (12 palavras). Ela permite varreduras de paper wallet, replace-by-fee e personalizar a taxa de envio.

 Derivation Path Blockchain.info: BIP44 m/44'/0'/0'/0
      
         GreenAddress
          GreenAddress é uma carteira multiassinada, o que significa controle compartilhado das suas moedas que requer o uso de um aplicativo remoto carregado de outro local e controle compartilhado sobre so Bitcoins (o que significa que o terceiro deve aprovar os pagamentos). Disponível para web, desktop e smartfone, Suporta funcionalidades de assinatura múltipla, tem fortes recursos de segurança e privacidade, replace-by-fee e tem como personalizar a taxa. Já tem suporte ao segregated witness (SegWit)

        Bitcoin Wallet
         Bitcoin wallet é uma carteira de código aberto e altamente transparente por ser rápido e fácil de usar. É uma carteira descentralizada p2p que se conecta diretamente a rede bitcoin, sendo assim confiança zero por não se conectar a um servidor central, é uma das carteiras mais seguras e foi a primeira carteira desenvolvida para dispositívos móveis, servindo de base para outras carteiras conhecidas basearem seus códigos, como a blockchain (info) tem uma interface simples e uma quantidade limitada de recursos, tornando uma carteira amigável e qualquer um aprende rápido a usar.

  Derivation Path Bitcoin Wallet: BIP32 M/0/H (m/0')

        Samourai Wallet - CoinTimes Samourai Bitcoin Wallet Review
         Samourai wallet é uma carteira de código aberto exclusiva para android que é a carteira que mais apresenta inovações e integrou sistemas de segurança, recomendo uma leitura feita pelo portal CoinTimes que fez um Review sobre essa wallet de uma maneira bem mais aprofundada.

  Derivation Path Samourai Bitcoin Wallett: BIP49 ou BIP84 m/49'/0'/0'/0 m/84'/0'/0'/0

  

  PaperWallet (carteira de papel)

    Paper wallet (carteira de papel) é um dos métodos mais seguros para guardar moedas a longo prazo, ela é gerada offline e não precisa guardar em nenhum software e deve ser imprimida (ou escrita) em um papel mas a sua segurança depende do método que o usuário usa para gerar a paper wallet, você pode criptografar a chave privada com bip39, dessa forma mesmo que alguem tente escanear a paper wallet tem que ter a senha que você inseriu na hora de criptografar, mas se você perder a senha de cifrado você perde o acesso aos bitcoins depositados, lembre da senha e ficará tudo bem. Na hora em que for sacar, você deve usar uma carteira que importe chaves privadas, como por exemplo a Electrum.

     sites para gerar paper wallets:
  
        bitaddress.org
        https://iancoleman.io/bip39/

>> Backup da Carteira

> Com uma carteira de Bitcoin você não precisa de um banco para guardar suas moedas, você mesmo tem acesso aos fundos e eles são inconfiscáveis, mas você também é responsável de fazer uma cópia reserva da sua carteira, isso te protegerá de perdas e até de roubos, tanto para carteiras desktop, mobile e web você deve fazer o backup, fazer o backup da carteira é o processo de fazer uma cópia das chaves privadas por meio de uma lista de palavras ou por meio de um arquivo, a lista de palavras é um método em que a carteira usa para gerar a entropia para recriar as chaves privadas da sua carteira, então na hora da criação da carteira, é essencial que você anote as palavras-chaves que lhe forem mostradas em um papel e guarde com segurança, faça várias cópias dessa lista de palavras, pois pode acontecer de você perder o backup anotado, então é importante ter várias cópias em lugares diferentes, você pode até memorizar essas palavras-chaves, mas não confie totalmente na sua memória, é necessário ter elas anotado em um papel também.

Você deve ser cuidadoso na hora de criar uma carteira, pois algumas carteiras mostram a frase mnemônica somente na hora da criação da carteira, depois de criada, ela nunca será mostrada, então só envie moedas para a carteira assim que você tiver certeza de ter feito a cópia reserva da sua carteira.

> Tipos de Backup:

  > BIP32, BIP44
   > É um método de criação de carteiras hierárquicas determinísticas (HD) que significa que todos os endereços público e suas respectivas chaves privadas são derivados de uma mesma chave privada mestre, através da chave mestra geram-se infinitos pares de chaves públicas e privadas,o backup da carteira HD seria feito apenas uma vez, ou seja, da chave mestra responsável por gerar todas as chaves da carteira, na hora da inicialização da carteira. A chave mestre é gerada pela semente, essa semente consiste em caracteres binários e hexadecimais,

  > BIP39
   > Ler, anotar e guardar esse código pode ser muito difícil, é aí que entra a BIP 39 que é um complemento da atualização anterior (BIP32) onde a semente mestre é representada por uma lista de palavras em inglês que são geradas aleatoriamente que formam um código mnemônico, usando esse mnemônico (ou semente, que é a lista de palavras) você consegue recuperar a sua carteira. O propósito desse método de frases mnemônicas é ser melhor para o usuário fazer o backup da sua carteira apenas anotando uma lista de 12 a 24 palavras, você consegue ler, guardar e usar essas palavras com maior facilidade do que anotando a chave mestra ou a semente em formato hexadecimal, que é muito extenso. Com essa atualização, fazer um backup agora consiste em anotar a lista de palavras em uma folha de papel que o software de carteira nos fornece para recuperar a carteira muito mais facilmente, evitando assim qualquer erro de tipografia.

 > Backup por arquivo
   > Algumas carteiras mais antigas fazem o backup da carteira randômicamente gerando um lote (pool) de endereços para o usuário ir usando, conforme os endereços são usados a quantidade gerada de endereços esvaziavam e a carteira gera mais um lote de endereços, o que significa a necessidade de atualizar baixando um arquivo que contêm o backup das chaves privadas da carteira,  ou copiando para uma outra pasta, transferindo para o pen drive e/ou enviando na nuvem, a idéia é copiar esse mesmo arquivo toda vez em lugares diferentes, para evitar perder os bitcoins se caso o computador/celular ficar inutilizado.
20  Local / Brasil / Hackers pedem Bitcoin para apagar multas do sistema da Policia Rodoviária on: October 19, 2018, 01:36:22 AM
 Ficaram sabendo dessaGrin

“É possível multar qualquer veículo do Brasil. Resumidamente, tudo que a Polícia Rodoviária Federal consegue fazer, você também consegue”

 Conseguem acreditar nisso?? O que vocês acham disso? por 200 temers em bitcois você consegue criar uma multa em cima de alguém (do seu vizinho ou da sua sogra(o) kkkkk)

Link da matéria aqui
Pages: [1] 2 3 4 5 »
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!