Bitcoin Forum
April 24, 2024, 12:28:46 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
  Home Help Search Login Register More  
  Show Posts
Pages: « 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 »
21  Local / Primeiros Passos (Iniciantes) / Re: Queria começar no mundo do bitcoin /altcoins on: December 10, 2018, 04:33:23 PM
Infelizmente a onda de campanhas passou, está cada vez mais difícil conseguir algum retorno com isso. A alternativa é se especializar em alguma coisa online e aceitar BTC como pagamento.
22  Local / Português (Portuguese) / Re: Qual a sua opinião sobre o futuro do bitcoin? on: December 10, 2018, 04:30:46 PM

Qualquer valor acima de 0,01 USD é ganancia Tongue

JAMAIS, o próprio custo (ALTO) da mineração já é parte integrante capitalista do bitcoin. A queda é apenas um jogo pra manter os "fortes".

Os fortes são os mesmos que vendem equipamentos de mineração (após usarem por um bom tempo o melhor do mercado sem concorrência), além disso a Bitmain (a empresa mais forte) teve perdas gigantes esse ano..

Quem manipula o mercado (para baixo) são outros players como traders e exchanges que conseguem lucrar com isso..




O preço do BTC é pura ganancia, se o preço de 1 BTC for 1 centavo ou 1 milhão de reais, a tecnologia continua funcionando da mesma maneira.

Esse é o ponto que a maioria não consegue enxergar, tanto faz o preço em USD ou BRL, o Bitcoin segue do mesmo jeito. A Bitmain se seguir fazendo merda vai cavar a própria cova.
23  Local / Português (Portuguese) / Re: Qual a sua opinião sobre o futuro do bitcoin? on: December 06, 2018, 04:18:38 PM
Dá pra ver claramente que a galera que entrou de meados de 2016 pra frente é que tá preocupada com preço. A filosofia do Bitcoin infelizmente se perdeu ao longo do tempo, mas seu legado ficará. E acredito que quem entrou pela tecnologia tem mais chances de ter algum retorno do que quem entrou pelo lucro.
24  Local / Português (Portuguese) / Re: REVOLTADO!! Levei UnTrust de um moderador do BTC Talk na sessão gringa on: December 06, 2018, 04:14:08 PM
Infelizmente tem algumas coisas no fórum que deveriam ser revistas, esse negócio de trust já rendeu muita discussão, só procurar que vai achar várias tretas. Faz o que o pessoal recomendou, se abrir um tópico e precisar de uma ajuda da galera é só falar que garanto que muitos vão ajudar.
25  Local / Português (Portuguese) / Re: Novembro destrói Bitcoin (BTC) em seu pior mês nos últimos 7 anos on: December 05, 2018, 03:43:37 PM
Os índices estão parecidos com o momento pré euforia que rondou o Bitcoin antes do segwit2x, lembro que chegaram a cogitar mudar o algoritmo se aquele fork fosse bem sucedido, o resto foi fomo e manipulação.
26  Local / Português (Portuguese) / Re: Bitcoin - Perguntas e Respostas. on: December 05, 2018, 03:37:48 PM
Desconheço qualquer tipo de proteção implementada na blockchain no bitcoin, isso existe?

Existe, a dificuldade é autoajustada a cada 2016 blocos (isso equivale a 2 semanas).

A velocidade de mineração de um bloco é de 10 minutos, caso o hashrate for caindo a dificuldade vai se auto ajustando para que um bloco continue sendo minerado a cada 10 minutos mesmo tendo menos mineradores trabalhando.



2 semanas é muito tempo.. vem um fork, rouba X% do hashrate e durante essas 2 semanas os blocos ficam mais demorados..

Alguém sabe se a rede ficou mais lenta com essa recente queda de preço e hashrate?

Pelo que conferi aqui são mudanças sutis, nada grave, ficou um pouco mais lenta e as taxas subiram um pouco, mas nada demais. Um fork para ajustar a dificuldade mais rapidamente talvez venha a ser cogitado mais pra frente, caso o hashrate caia demais.
27  Local / Criptomoedas Alternativas / Re: QUAL MOEDA INVESTIR on: December 05, 2018, 03:34:47 PM
Depende também do perfil do investidor. Pode colocar uns 30-50% em Bitcoin e arriscar o restante em outros projetos. A Waves em uma semana mais que dobrou de valor, nada mal e não é um projeto ruim (apesar de ter muitos concorrentes).
28  Local / Português (Portuguese) / Re: As coisinha melhorando .... on: December 05, 2018, 03:30:01 PM
Muitos apostam que o Bakkt possa ser um ponto de virada na tendência, mas não sei até que ponto, talvez simplesmente volte para a faixa dos 6-7k, onde oscilou por muito tempo.
29  Local / Português (Portuguese) / Re: As coisinha melhorando .... on: December 03, 2018, 04:57:30 PM
Pelo andar da carruagem ainda existe uma forte tendência de queda, como podemos ver nos contratos de short na Bitmex (quase recorde), ou seja, tem muita gente querendo empurrar o preço pra baixo.
30  Local / Brasil / Re: Justiça está atrás de um dos precursores do Bitcoin no Brasil on: December 03, 2018, 04:51:41 PM
Perseguido por falar umas verdades, uma das coisas mais bizarras que poderia acontecer nesse caso seria a justiça tentar penhorar seus Bitcoins, em vão, mas seria medonho.
31  Local / Brasil / Re: Receita Federal do Brasil pede que corretoras de criptomoedas declarem operações on: December 03, 2018, 04:40:21 PM
Primeiro eles vão ter que regulamentar as criptos, para depois poder taxar. O mercado de exchanges é pura especulação mesmo, não acho que vai mudar muita coisa.
32  Local / Português (Portuguese) / Re: Ideias para TCC relacionado a BlockChain? on: November 30, 2018, 10:37:12 PM
Realmente usos mais simples que esses que o girino citou vai ser difícil, o negócio vai ser tentar explicar com esses exemplos bem simples para ver o que seu professor vai achar.
33  Local / Português (Portuguese) / Re: Alguém ajuda nessa conta? on: November 30, 2018, 04:26:17 PM
Embora eu não tenha conferido se essa conta está certa , nem se os dados são esses mesmos, o OP me fez pensar em algo: tentar achar um número, onde a partir disso, certamente nao de mais pra aumentar o valor do btc.

Não deve ser todo o dinheiro do mundo, i que é um exagero. Mas de repente podemos usar números como o PIB? Ou um percentual das bolsas mundiais, como o sp500?

Uma coisa interessante, é que o Bitcoin ja tem volume de negociação diario superior a 4 vezes o do Ibovespa. tenho pensado sobre esse tópico..

Acredito que o mercado financeiro vai assimilar de vez o Bitcoin nos próximos 2 anos, será negociado de todas as formas possíveis (exchange, otc, futuros, opções) e vai atingir um valor mínimo e máximo e oscilar nessa banda (caso não aconteça um evento catastrófico). Quanto será esse valor que é o x da questão, se acertar esse timing vai render muito lucro.

34  Local / Português (Portuguese) / Re: "Campanhas de assinaturas que aceitam posts locais" 2.0 on: November 30, 2018, 01:44:09 PM
Cuidado pra não sair mandando seus documentos pra qualquer projeto/site/ICO por ai e acabar se ferrando depois. Com seus dados, eles podem acabar cometendo fraudes, criar contas em exchanges/sites com o seu nome e muito mais (seus dados podem acabar sendo vendidos na Deep Web pra qualquer um).

Isso aí é importante sempre lembrar, tem muito airdrop que tem essa intenção, coletará dados pra depois revender. Mas isso não é algo que fica restrito a esse universo, essas informações são comercializadas entre vários segmentos, do nada te ligam oferecendo um serviço ou produto.
35  Local / Português (Portuguese) / Re: Uma ideia para salvar o Bitcoin on: November 29, 2018, 03:47:46 PM
Direitos não existem. Seres humanos são movidos por necessidades e desejos (não necessariamente nessa ordem).

O Bitcoin não precisa ser salvo, ele está sendo assimilado pelo sistema financeiro atual, fica o seu legado, vai virar ativo financeiro.
36  Local / Português (Portuguese) / Re: Ledger Nano S: Unboxing e Resenha on: November 29, 2018, 12:46:49 PM
Tem como dar uma de brasileiro e usar um pen drive com a mesma segurança e finalidade economizando 10 vezes? Instalar um OS no pendrive e deixar as chaves privadas criptografadas?


Fui pesquisar sobre o preço e até a Kabum está vendendo.. Shocked
Eu vi que o pessoal aconselhou o Bitkey e parece que vc aprovou, mas teve um tópico no sobre o Bitkey no fórum e meio que o veredito foi para o TailsOS. Faz um tempo que eu uso o TailsOS, pois acredito que seja mais seguro dessa forma do que em hardwallets, por exemplo, e fiquei contente quando vi que não sou o único que prefere o TailsOS Grin
Vc poderia tentar também... Talvez um dia eu faça um tutorial, pois ainda não encontrei ninguém fazendo para uso específico de criptomoedas... Mas não tem nada de mais, é só dividir o pendrive (de no mínimo 2gb) em duas participações, instalar o TailsOS em uma, e a outra partição deve ser criptografa com o Luks, que servirá para o armazenamento das carteiras, apenas isso!

Se puder fazer o tutorial seria bem válido, parece uma boa opção, segurança e praticidade. Eu já ouvi falar bastante desse TailsOS mas nunca mexi nele.
37  Local / Português (Portuguese) / Re: Ideias para TCC relacionado a BlockChain? on: November 29, 2018, 12:42:45 PM
Sobre cartórios, o partido novo (João Amoedo) tinha um projeto de substituir cartórios prla tecnologia blockchain. Da uma pesquisada na Net q vc acha umas coisas dele.

Acredito que o lobby de cartórios seja bem relevante, uma iniciativa do tipo só iria vingar com apoio popular, mas isso nem seria difícil conseguir, quem já teve que lidar com esses custos e burocracia certamente seria favorável depois de entender o funcionamento.
38  Local / Português (Portuguese) / Re: "Campanhas de assinaturas que aceitam posts locais" 2.0 on: November 29, 2018, 12:40:08 PM
A jinbi ja esta com todo indício de scam, so olhar o topico oficial lá de bounty, pra começar que excluiram o grupo do telegram do nada, sem avisar e nunca aprovaram nenhum doc de KYC de ninguem que mandou.
Esperar para ver pronunciamento do Sylon mas parece que deu merda.

Eles até postaram alguma coisa no Telegram antes do grupo ser excluído, mas se tá indo desse jeito é quase certo que vai dar em nada. Dificilmente o Sylon vai se pronunciar, acredito que os managers mais respeitados ganhem antes de começarem as campanhas, e se você for ver eles sempre dizem que só gerenciam a campanha e mandam a lista final pro team fazer a distribuição.

Em tempo entrei nessa Icumulate, também gerida pelo Sylon, 15 posts por semana e aceita posts na aba local, a semana começa hoje (quinta).
39  Local / Criptomoedas Alternativas / Re: QUAL MOEDA INVESTIR on: November 29, 2018, 12:34:17 PM
-snip-

Agora respondendo a pergunta do Jardel.
Quando se compra no fundo do poço.... a chance de ter lucro no futuro é alta.
No geral todas as top 10 caíram junto com o BTC e só vão retomar quando e se o BTC retomar a alta, Dash por exemplo chegou a 1500$ e agora está na casa do 90$.... Ethereum mesmo comportamento, xmr, zec enfim... todo mundo no mesmo barco.


Na baixa as alts sangram mais que o BTC, na alta elas dão mais flores..

Fiz duas transferências essa semana, uma de BTC e outra de ETH.. BTC está ultrapassado como moeda, esperar mais de 1 hora para bater 2 confirmações (com taxas automáticas(baixas) de exchanges) é triste, e mesmo com uma fee maior, o tempo é enorme ao se comparar com ETH que bate 30 confirmações em minutos.. Sem falar que as duas sofrem com o baixo número de TPS suportadas, o que é importante em épocas de grande agitação no mercado..

Se o ETH não migrar para PoS logo, vai ser engolido por outra moeda que trabalhe em segundos e aguente um número grande de TPS.. Já o BTC está mais para ativo do que para moeda..

Enfim, no final das contas tudo anda meio junto para essas 3..

Concordo com você, como já postei aqui várias vezes, o Bitcoin caminha para ser reserva de valor/ ativo para especulação, como moeda sua adoção massiva parece muito distante (uns 5 anos, no mínimo), claro que vai ser usado como meio de troca, mas a tendência é mesmo de ser uma commoditie digital.
40  Local / Português (Portuguese) / Re: Ideias para TCC relacionado a BlockChain? on: November 27, 2018, 11:55:07 PM
1- tem duas coisas super fáceis de fazer em blockchain, porque ela foi feita pra isso: Transacoes financeiras e registro de dados. Qualquer coisa nessa linha (bolsa de valores, tokens, cartorio virtual, registro de imoveis, etc) é trivial de fazer, mas não é original, tem pra todo lado.

2- Rastreabilidade é a segunda aplicação onde mais se usa blockchain. Rastreamento de produção industrial, rastreamento de fundos, controle de linha de produção, etc.

3- Identidade digital. Como seu registro na blockchain é assinado, vc pode também usar a blockchain para registro assinado de documentos de identificação e usar isso como "prova de identidade".

4- Qualquer coisa que envolva algum desses cenários:
 a) resistencia a falhas (do sistema como um todo)
 b) resistencia a censura (de cada individuo participante)
 c) transparencia (das informações registradas)
 d) não repúdio (informação não pode ser apagada nem negada)

eu tenho material de duas palestras onde falei sobre aplicações existentes e potenciais de Blockchain. Se for usar alguma ideia daqui, por favor, me cite no trabalho!

https://girino.org/palestras/09-Prodasen/MuitoAlemDasCriptomoedas.pdf
https://girino.org/palestras/08-CFSUMMIT/DescentralizandoTudo.pdf

Belo post, é bem por aí, existe muito potencial e devemos ver muitas soluções citadas no post dentro de alguns anos.

Tem a Sirin Labs e PundiX que estão desenvolvendo smartphones que usam blockchain para se comunicar, vale uma pesquisa.
Pages: « 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 »
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!