Bitcoin Forum
March 29, 2024, 05:09:43 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
  Home Help Search Login Register More  
  Show Posts
Pages: [1]
1  Local / Desenvolvimento & Discussões Técnicas / Re: Blockchain no Brasil on: December 20, 2017, 02:10:33 PM
quais outras funções uma blockchain pode ter alem do sistema financeiro?

Armazenamento de arquivos, como a Storj: https://storj.io/
2  Local / Desenvolvimento & Discussões Técnicas / Re: Programadores on: November 14, 2017, 09:18:57 PM
qualquer linguagem de programação pode ser utilizada para desenvolver uma blockchain?

Sim, veja o caso do Bismuth, que é feito em Python: http://bismuth.cz/
3  Local / Português (Portuguese) / Re: Banco Central lança ofensiva contra moedas digitais on: November 14, 2017, 06:52:15 PM

São mais espertos que os BC de outros países. Eles já perceberam que não tem como parar isso, então melhor ir se adaptando. Acho que já passamos do Point Of No Return com relação a decentralização do dinheiro, nunca mais vai ser como antigamente.
4  Local / Mineração em Geral / Re: Tópico definitivo sobre mineração com GPU (Altcoins) on: November 14, 2017, 02:05:25 PM
Obrigado por criarem esse tópico, está sendo muito esclarecedor.

Eu tive uma ideia de pegar um PC gamer parado (do meu irmão), colocar uma placa de vídeo mais parruda e começar a minerar as altcoins mais novas. Eu tenho consciência de que as moedas mais conhecidas já tem a rede muito rápida (hashrate alto) e que esse meu rig de pobre não traria rendimento nenhum. Indo nas mais novas eu tenho chances de competir por causa do baixo hashrate e assim conseguir minerar alguma coisa.

Aí queria perguntar, da experiência de vocês que já mineram com GPU ou que já tentaram fazer algo tipo eu disse, vale a pena apostar nessas moedas mais novas com uma solução simples como a minha? (o rig de pobre)
5  Local / Criptomoedas Alternativas / Re: [ANN] Nióbio - A criptomoeda do Brasil on: November 09, 2017, 05:33:12 PM
Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.


Que bom que você consegue entender críticas, finalmente apareceu alguém que pode querer saber sobre potenciais problemas do projeto. Eu concordo que no momento do lançamento, algumas coisas não estão estruturadas e não vão estar disponíveis, e é besteira reclamar de falta de cliente gráfico se a wallet e o minerador funcionam nas versões de terminal. No linux pelo menos eu sei que tá funcionando muito bem.

Existem outras moedas com o nome Nióbio ou Niobium, basta pesquisar no google. Uma delas parece ser um scam, e isso é muito tenso. Aí a minha primeira dúvida é como é que vocês pretendem se posicionar para tomar distância dessas outras, para que fique bem nítido que não há nenhuma relação. Eu pergunto isso porque acredito que qualquer um que pesquisou como eu fiz, pode ficar em dúvida sobre investir ou não nesse projeto.

Mesmo quem é early adopter gosta de saber que não está jogando seu tempo fora. Acho que como moeda, já se mostra viável, tanto que já tem gente minerando, a blockchain está ativa, etc. Mas a questão é como vocês pretendem fazer esse projeto ter vida após a corrida eleitoral? A minha principal crítica é com relação a politização do projeto. É tão politizado, que a justificativa para investir na moeda são dois vídeos de políticos, no site de vocês. Eu volto a perguntar, caso vocês mantenham o viés político, como fica o projeto caso o bolsonaro não ganhe a eleição?
6  Local / Criptomoedas Alternativas / Re: [ANN] Nióbio - A criptomoeda do Brasil on: November 09, 2017, 02:14:23 PM
Correto, mas ali eram ataques ofensivos acompanhados de divulgação de outra moeda, que foi o intuito real. No mínimo, classifica-se como off-topic.

Você está enganado, nas minhas mensagens que foram apagadas, eu disse que a moeda não tinha um propósito claro, e perguntei o que aconteceria com a moeda se o bolsonaro não ganhasse a eleição.

Outra coisa, perguntei em outra mensagem se ninguém se importava em saber que já existem mais duas moedas com o mesmo nome, e uma delas tem muita cara de scam.

Esses problemas são reais, e se vocês quiserem prosperar, não é me censurando que vão resolver alguma coisa.

Um cara aleatório, que não fui eu, fez mais outra moeda com o mesmo nome, veio aqui, esculachou o dono e renomeou a dela pra bolsocoin. Tem até um ANN também.

Não adianta falar, você está apenas perdendo o seu tempo.
Deixa ele continuar com a moeda do jeito que está, com no máximo 2 ou 3 pessoas minerando.
Para o cara está a sétima maravilha do mundo.


Eu discordo, sempre adianta falar. Até porque esses problemas todos tem solução, não é nada de outro mundo.

Mas resolvi parar de minerar justamente por pensar que, do jeito que está e sem nenhuma evolução, não tem como durar por muito tempo.
7  Local / Criptomoedas Alternativas / Re: [ANN] Nióbio - A criptomoeda do Brasil on: November 09, 2017, 01:25:17 PM
Correto, mas ali eram ataques ofensivos acompanhados de divulgação de outra moeda, que foi o intuito real. No mínimo, classifica-se como off-topic.

Você está enganado, nas minhas mensagens que foram apagadas, eu disse que a moeda não tinha um propósito claro, e perguntei o que aconteceria com a moeda se o bolsonaro não ganhasse a eleição.

Outra coisa, perguntei em outra mensagem se ninguém se importava em saber que já existem mais duas moedas com o mesmo nome, e uma delas tem muita cara de scam.

Esses problemas são reais, e se vocês quiserem prosperar, não é me censurando que vão resolver alguma coisa.

Um cara aleatório, que não fui eu, fez mais outra moeda com o mesmo nome, veio aqui, esculachou o dono e renomeou a dela pra bolsocoin. Tem até um ANN também.
8  Local / Criptomoedas Alternativas / Re: [ANN] Nióbio - A criptomoeda do Brasil on: November 09, 2017, 12:58:55 PM
Crítica não é inveja, e nem ataque pessoal. Quando recebemos uma crítica recebemos também uma oportunidade de avaliar e corrigir problemas. E vocês podem apagar quantas mensagens minhas quiserem, mas os problemas vão continuar.

Parabéns por completar uma semana, espero que vocês consigam se organizar para ir além disso, e não ser "uma moeda de zueira", como outro cara falou.

Eu vou continuar acompanhando, pois apostei nisso e consegui minerar uma boa quantidade de tokens.
9  Local / Criptomoedas Alternativas / Re: [ANN] Nióbio - A criptomoeda do Brasil on: November 05, 2017, 07:56:57 PM
Eu estou investigando um pouco mais, e fiquei com algumas dúvidas. Achei estranho o fato do ANN de vocês não trazer quase nenhuma informação, diferente do que geralmente o pessoal faz.

Queria entender qual é a relação da moeda de vocês com os projetos:

http://niobiumcoin.org/
https://niobiumcoin.io/

Caso não sejam relacionados, como o projeto de vocês se compara a esses dois primeiros?

O Nióbio de vocês está a venda nesse exchange?

http://exchange.etheriumbank.xyz/

O site de vocês não tem nenhum detalhe técnico, não tem whitepaper e nada que explique o posicionamento de vocês, fora o posicionamento político. Já existem 1260 criptomoedas listadas no CoinMarketCap, como essa nova moeda se posiciona em relação as outras? O que há de novo nessa moeda?
10  Local / Criptomoedas Alternativas / Re: airdrops ( postem todos os airdrops aqui !!! ) [new] on: November 04, 2017, 03:02:02 AM
Boa noite pessoal, acompanho as campanhas de doações de moedas, de marketing e airdrop. Volta e meia eu ouço que alguma carteira foi invadida, por isso criei uma My Ether Wallet só para armazenar meus airdrops.
Nunca divulgue sua chave privada, e procure anotar as campanhas as quais está fazendo parte. Existem formulários que são preenchidos e não são creditados os tokens.

É verdade, estou fazendo a mesma coisa, criei uma planilha no Google Drive e vou colocando a data e campanha. Uma dessas campanhas pedia descaradamente para enviar a chave privada ...
11  Local / Criptomoedas Alternativas / Re: [ANN] Nióbio - A criptomoeda do Brasil on: November 04, 2017, 12:38:13 AM
Pessoal do Linux (e possivelmente os do Mac OS), não esqueçam de colocar o bit executável:
Code:
chmod a+x forknoted miner simplewallet walletd
12  Alternate cryptocurrencies / Announcements (Altcoins) / Re: **FREE AIRDROP** --AppConnect Token-- on: November 02, 2017, 06:56:22 PM
That's a cool project. This way your service (or app) can distribute prices for the customers, using a token with your brand.
13  Alternate cryptocurrencies / Tokens (Altcoins) / Re: [ANN][AIRDROP] SeedCash | Get Paid to Use Torrent Client on: November 02, 2017, 01:22:28 AM
Looks cool, I'm curious
Pages: [1]
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!