Bitcoin Forum
May 10, 2024, 12:30:35 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
  Home Help Search Login Register More  
  Show Posts
Pages: [1]
1  Local / Português (Portuguese) / Re: A anarquia do século 21 on: July 11, 2018, 03:27:29 AM
Não é novidade e tudo mundo sabe que o BTC é uma criação cyberpunk, a questão é estimular nosso próprio pensamento para buscar uma mudança mais estrutural na forma como vemos e vivemos o mundo, evitando aplicar o blockchain apenas como uma facilidade tecnológica, para transações mais rápidas, seguras, etc.

cypherpunk é o termo correto, criptografia e liberdade, pois já vi pessoas dizendo que cyberpunk são os emos do filme matrix tive que compartilhar desse pensamento com vc rs.

a te meritei por citar o Bad Religion que é uma das minhas bandas favoritas junto de Pennywise.

então eu vi que citou Bakunin e discorreu sobre anarquia, na minha visão de mundo temos que ir pegando pedaços de teorias antigas e colocando na nossa realidade, afinal vários autores não viram a tecnologia e nem puderam imaginar tal mundo, mas isso em si é uma anarquia na minha visão pois modificou a estrutura vigente, e sempre o bem e o mal andam juntos, utopia pensar em mundo perfeito.

um detalhe da evolução do ser humano é que precisamos de um inimigo para nos mover e tomar atitudes de mudanças, o movimento cypherpunk crê na tecnologia e na era da informação, mas defende a liberdade individual que está severamente ameaçada, vide NSA e outras realidades mais que está acontecendo de espionagem a nível mundial, recomendo que assista um filme interessante que saiu a pouco tempo na netflix sobre o debate do futuro sem privacidade, chamado ANON

para conhecer mais sobre textos cypherpunk têm um site bem legal com bastante conteúdo: https://www.activism.net/cypherpunk/


Valeu cara, obrigado pela correção do termo e pelas dicas.
Eu incluiria na minha lista, Bad Religion, Pennywise e Misfits!
Abs

Amigo, só agora pude ler seu texto, e ficou excelente.
Obs: Bad Religion é uma banda do carai!!!
Mas, gostaria de fazer uma observação.
A forma de anarquia de Bakunin está antiquada. O estado possui o monopolio da força e nisso ele é muito bom em usar. Se quer colocar seus ideais anarquicos em prática, eu recomendaria um velhinho muito esperto, chamado Murray Newton Rothbard. Ele explica como seria uma sociedade anárquica, porém mantendo nossos direitos baseados na razão, nossa autopropriedade.
Quando digo que o estado é muito bom em exercer sua força e coerção, quero dizer que querer fazer uma revolução no campo onde o inimigo tem vantagem é burrice. A tecnologia pode nos fazer mais eficazes para derrubar esta maquina grande e ineficiente de roubar dinheiro. Tudo poderá começar fazendo com que pessoas do mercado cinza e negro aceitem criptomoedas (os que ainda nao aceitam) e entao fazer a maquina estatal ruir de podre.

Cara vou procurar sobre o autor.

Valeu!!
2  Local / Português (Portuguese) / Re: A anarquia do século 21 on: June 19, 2018, 11:33:05 PM
Na verdade se fosse para 'viajar' bem longe mesmo com cryptos, se todo mundo so utilizasse e aceitasse cryptos para tudo, nao dando mais satisfaçao dos seus gastos e ganhos para o governo, recebesse salario em crypto, comprasse propriedade com contratos digitais e etc assim todos aceitassem, seria de fato totalmente uma anarquia, até estava conversando com um amigo meu, mas isso seria muito difícil de ocorrer, nao tem como se desligar totalmente do estado, seria muito improvável conseguir serviços públicos como água, esgoto, energia, etc apartado do governo.

Cara muito bom! Ótimo ponto de vista.

Também acho muito difícil mas não se paga nada para sonhar não é mesmo? kkk

Sobre os serviços públicos que vc mencionou, essa é a mudança que o blockchain pode causar. Para que precisamos do Estado para fornecer serviços públicos? Algum serviço público é de qualidade na cidade onde vocês moram? Desculpe, mas acredito que são muito ratos os que se salvam.

A questão das DAO, e a interação social que o blockchain pode propiciar poderia fazer que a própria população gerenciasse esses serviços públicos fazendo-os ser de qualidade, evitando fraudes e etc.

O Bakunin falava sobre micro cooperativas como uma estrutura econômica e social, essa é a liberdade que ele pregava. Se ele vivesse hoje em dia, e visse o que o Blockchain é capaz de fazer certamente ficaria maluco, afinal é a resposta para a estrutura proposta por ele. Claro, esbarramos sempre no comportamento humano, esse é o mais difícil de mudar.

Não é novidade e tudo mundo sabe que o BTC é uma criação cyberpunk, a questão é estimular nosso próprio pensamento para buscar uma mudança mais estrutural na forma como vemos e vivemos o mundo, evitando aplicar o blockchain apenas como uma facilidade tecnológica, para transações mais rápidas, seguras, etc.

Essa é a tecla que eu bato sempre que posso nas conversas que tem por aí.

Abraços!
3  Local / Português (Portuguese) / Re: A anarquia do século 21 on: June 17, 2018, 02:06:44 AM

Os "especialistas" falam em palestras, congressos, e pela internet que o blockchain é uma tecnologia revolucionária, que pode ser aplicada em diversos setores da indústria e até mesmo para atividades governamentais e de carácter coletivo dentro do Estado, como por exemplo as eleições. Inclusive essa semana, a cidade de Zug na Suíça, conhecida pela maioria por aqui, irá realizar eleições utilizando blockchain.

-snip-

Acho bem improvável que utilizem blockchain em eleições, pois mesmo com um pseudônimo (pseudo-anonimato) seria possível que políticos/partidos cobrassem tais votos.
Exemplos:
Vota em mim que lhe dou 50 reais, apresenta o comprovante que você votou em mim..

Ou sem culpa do povo: Se você não votar e comprovar que votou em mim, te mato.

Hoje em dia os votos são registrados por sessões eleitorais, o candidato/partido sabem quantos votos fizeram em tal urna de tal localidade, porém não sabem quem foi o indivíduo..

Enfim, acho improvável usar blockchain para este fim.




Bem, o resto do texto é 100% ancap, e o mais perto do anarcocapitalismo que chegamos foi a Crackolândia..


Rapaz, o voto impresso pela própria urna foi vetado, quem dirá uma mudança abrupta no sistema eleitoral. Os usecases para a blockchain são enormes e aprimoram bastante nossos processos, a questão é que o Brasil deu seu pontapé inicial em 1500 e estamos anos de defasagem em relação à população "civilizada". Não podemos querer nos comparar com uma cidade na Suíça, pois a diferença em diversos pontos, incluindo aqui a de caráter, é colossal


Cara acho que você não entendeu o sentido do texto. Eu não estou comparando laranja com banana, ou Brasil com Suíça. Falei apenas que lá isso já está começando, e que seria um desperdício utilizar uma tecnologia como essa para otimizar processos em um sistema já falho, quando na verdade ela tem a capacidade de nos trazer um novo panorama social, citei o exemplo do Brasil como sendo solução a mudança na forma como as decisões são tomadas, ou seja tem o intermédio de um representante, esse é o ponto.

A principal crítica aqui, é que as pessoas naturalmente vão olhar a tecnologia ([Suspicious link removed]o facilidade e segurança, influenciadas pela mídia, e não como uma chave para evoluirmos socialmente como espécie.
Sacou?
abs
4  Local / Português (Portuguese) / A anarquia do século 21 on: June 16, 2018, 05:31:48 AM
Todos temos visto ultimamente todo hype sobre o blockchain.

Os "especialistas" falam em palestras, congressos, e pela internet que o blockchain é uma tecnologia revolucionária, que pode ser aplicada em diversos setores da indústria e até mesmo para atividades governamentais e de carácter coletivo dentro do Estado, como por exemplo as eleições. Inclusive essa semana, a cidade de Zug na Suíça, conhecida pela maioria por aqui, irá realizar eleições utilizando blockchain.

Além disso, quando falamos sobre transações financeiras, estamos observando grandes players entrando no mercado, e há uma forte tendência que bancos utilizem o blockchain em suas operações, aqui recentemente observamos algumas declarações do Itaú sobre utilizar XRP.

A mídia é realmente fantástica e vende o que ela quer vender, todos sabemos.

Em Dezembro 2017 os comentaristas de economia, na sua maioria, adotaram o tom de bolha quando o assunto era o BTC. A partir de Janeiro/Fevereiro 2018, começou-se a falar que o blockchain, a tecnologia, veio pra ficar mas que o BTC não iria durar por pertencer a um mercado meramente especulativo. Esse era o início do discurso que nos iremos ver daqui pra frente.

O conhecimento liberta o homem, logo, aquele que é privado do direito de aprender é obviamente manipulado com mais facilidade. Há ainda, aqueles que recebem a chance de estudar, e o fazem muito bem com o foco único e exclusivo de conquistar o status quo na sociedade, há uma música do Dead Fish chamada Sonho Médio, trata bem sobre esse tema.

O fato é que, para ambos os grupos, muita coisa é deixada de lado sem que seja despertada qualquer faísca de questionamento quando o tema é a estrutura social e econômica que vivemos. Vamos limitar esse raciocínio ao Brasil somente e tratar por analogia o nascimento de um (a) Brasileiro (a) a um jogo, esse jogo tem regras e a principal delas chama-se Constituição Federal.

Não estamos acostumados a criticar ou a querer mudar as regras desse jogo, afinal de contas elegemos "representantes" para que possam fazer isso por nós. Eles fazem as regras e nós jogamos o jogo. Há aqui uma estrutura centralizada muito clara, o Estado.

A mesma estrutura de operação com a qual estamos acostumados quanto ao Estado, aplica-se aos Bancos. Elege-se (escolhe-se) um banco, abri-se uma conta, e ele na figura de um representante, no caso o gerente de agência, recomenda o produto que é "melhor" para o cliente. Pura mentira, qualquer um que já tenha trabalhado em um banco sabe que vende-se aquilo que é necessário para bater a cota do mês.

Em ambos os cenários temos figuras centralizadoras que mamam nas tetas dos clientes e da população.
 1 - Eu desafio qualquer um a apresentar um Balanço de um banco que apresente prejuízo de um exercício para outro;
 2 - Como pode o Brasil entregar uma porcaria de serviço em qualquer área que você queira escolher, se pagamos uma das maiores taxas tributárias do mundo?

Os bancos, vão aderir ao Blockchain, e modificar o que for necessário para vender ao público que o que ela possibilita é somente mais velocidade nas transações 24/7, ou mais segurança, a mídia vai endossar. E aqueles que não tiveram a oportunidade de aprender ou que aprenderam mas estão muito ocupados pagando parcelas de carros e casas e outras dívidas, não irão perceber a possibilidade de evoluirmos o módulo social e econômico de realizar transações, modificando completamente as regras do jogo que já estavam escritas antes mesmo de nascerem.

Utilizar o blockchain tanto na política, quanto para transações financeiras sob a mesma arquitetura operacional que conhecemos hoje é desperdício. É jogar no lixo a liberdade e o poder individual de cada cidadão que pode se manifestar de forma coletiva.

O maior acionista que temos é o Estado, seja você PJ ou PF, o Estado garfa a maior parte da sua renda e não há nada que você possa fazer para mudar essa regra. Mas por qual motivo precisamos dar dinheiro ao Estado?

Para que ele possa manter uma Estrutura pesada e incompetente. O Brasil ocupa uma posição ridícula no índice de alfabetização, IDH, etc, etc etc. Somos vítimas de gestores incompetentes que não conseguem dar conta de das receitas de um país como o nosso. Novamente a pergunta, por que essa estrutura é necessária?

Essa é uma estrutura imperialista, vem desde a época Feudal. E por mais que a maquiagem disfarce com a tal da democracia, a estrutura é a mesma, poucos estão no topo da pirâmide e muitos na base.

A organização coletiva de pequenos blocos produtivos, obviamente de maneira planejada e organiza (não é pão com ovo), com a utilização de um sistema de governança e pagamentos coletivos, poderia perfeitamente gerenciar serviços a favor da sociedade fazendo com que a participação do Estado se torne desnecessária. Um simples exemplo, é que se eu tivesse a opção de não pagar impostos, pagaria tranquilamente por uma patrulha particular pela cidade, hospitais e escolar particulares assim por diante. Pois hoje o que é acontece é o double spending, onde eu preciso pagar impostos para ter serviços básicos, e preciso pagar novamente um serviço particular quando necessito usar, pois sabemos a qualidade dos serviços prestados pelo Estado.

Na adolescência li sobre um cara chamado Mikhail Bakunin, e junto com muito Bad Religion tive minha forma de ver as coisas totalmente modificada e passei a questionar essas regras do jogo.

Quando li o white paper do Satoshi e descobri a real essência por trás do blockchain e o BTC, que os colegas certamente conhecem melhor do que, vi aquele sonho utópico de Anarquia surgir, mas como há de ser, a mídia (o governo e os Bancos são os responsáveis pela principal linha de receita em qualquer emissora de TV) vai vender o que quiser e aqueles sem oportunidade de entender melhor a proposta real desse tecnologia vão acreditar, e o jogo seguirá como está.

Será?
5  Local / Português (Portuguese) / Re: Crypto, Eventos e Ostentação on: May 29, 2018, 03:40:08 PM
Vou deixar aqui uma dica de leitura que trata perfeitamente esse tema.

The Millionaire Next Door
Autores: Thomas J. Stanley e Willian D. Danko
Editora: Harper Business

Vale demais a leitura.
6  Local / Economia & Mercado / Re: Quantum - arbitragem automatizada on: May 29, 2018, 12:37:58 PM
Olá a todos.
Eu coloquei uma grana lá para testar e saquei sem problemas.

Mas, é importante dizer que:

1 - Se for fraude, é natural que no começo da operação tudo dê certo, e só em um momento futuro que o caldo engrossa.

2 - 50% de comissão é um valor muito alto para ser cobrado. Não precisa de muito, é só querer buscar por onde fazer trades consistentes sozinho que sua rentabilidade será melhor do que obterá lá.

3 - A transparência deixa dúvidas. Não conseguimos ver o histórico das transações entre carteiras na rede para fazer um self audit. Não dá para saber como estão as carteiras, se tem recursos, etc. Literalmente, apesar da arbitragem vendida no marketing, não temos como tirar nossas próprias conclusões.

4- A auditoria não quer dizer muito. Deixo aqui algumas reflexões para 3 caso: Enrol, OGX e empresas da Lava Jato. Todas empresas auditadas por big4, e nenhuma das empresas pegou não pegou nada em relação a fraude. Se a empresa quiser enganar o auditor ela engana, o auditor não tem obrigação de pegar fraude, quem quiser vai no google e procura NBC TA 240 e dá uma lida.

Enfim, esses são meus pontos mas a avaliação precisa ser individual de cada um.

Abs
7  Local / Mineração em Geral / Re: Obtenção de CNPJ para minerador on: February 20, 2018, 11:49:38 PM
Cara eu tenho visto o pessoal abrir como Atividade Principal: 74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.

Acredito que vai acabar sendo um padrão do mercado.

Abs
8  Economy / Trading Discussion / Re: How can one trade without losing?? on: February 19, 2018, 08:41:05 PM
Man there is no way to operate in a market without a bit of loss.
The main thing is having a loss with spoon and win with a bowl. Must say it is obvious and the point is how to have insights to decide the better point to go short or long in the operations.

Well, considering the Dow theories, which says that all information - past, current and even future - is discounted into the markets and reflected in the prices of stocks and indexes, may I include cryptocurrency here? For sure!

I mean, depending on your goals, if it is day-trade, swing-trade or HODL, you have to first manage your portfolio risk. In order to do that, tools might be used. If you want HODL an asset for long, so keep on track on the news about the current project (the coin/token which you are investing) are realy worthful, however, if your goal is to maximize part of your portfolio through high risk investments, the News on track could be not necessary, in this case the best tool for sure is the Technical Analysis, specific one line called Price Action.

Just to share an example see the figure I attached.

https://www.tradingview.com/x/it1IyHrF/

It is showing a Fibo Retracement traced from the high peak to the deepest bottom. Now, (01/19/2018 5:30pm) we are seeing that the BTC price is into a high channel, it has been in to the support and the resistant line for while, testing the Fibo 0,38% level. We also have a Elliot impulse wave presenting the cycle the price is repeating. If the prices presents any clue of passing the Fibo 0,38% level, we can expect to achieve the $13K line, otherwise set your stop in the  entry point. That´s it.

Look, I dont want to give any financial advise ok? That is only the way I analyze the market trying to make a trade without losing (so much).

Cheers!
Pages: [1]
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!