1
|
Local / Português (Portuguese) / Re: 2016 Bem-vindo a Davos, Satoshi !
|
on: January 22, 2016, 04:54:47 PM
|
Alguém pode me dizer o que é davos?
uma cidade da suiça, onde anualmente os banqueiros do mundo se encontram pra fofocar! uma cidade da suiça, onde anualmente os banqueiros do mundo se encontram para colocar preço nas vidas humanas.
|
|
|
8
|
Local / Português (Portuguese) / Re: 1º Seminário de Moedas Digitais da FGV
|
on: December 18, 2015, 12:06:58 PM
|
Edit adicionando terceiro vídeo com participações de Allex Ferreira (2501, Barão do P2P), André Horta (Bitcoin2You), João Canhada (FoxBit), Marcelo Miranda (FlowBTC), Safiri Felix (Coinverse, CoinBR), Edilson Osório Junior (OriginalMy), Rodrigo Garzi (PagCoin). Parte 3/4 - Segunda mesa - Negócios e Empreendimentos no Bitcoin https://www.youtube.com/watch?v=9T-6AqaysOw
|
|
|
9
|
Local / Português (Portuguese) / Re: Whatsapp bloqueado com uma simples canetada ! Agora tentem bloquear o Bitcoin :D
|
on: December 17, 2015, 10:07:59 PM
|
Como a solução é centralizada, fizeram sumir com o DNS deles nas ISPs.
Mas e se bloquearem a porta padrão do Bitcoin dentro das ISPs, isso iria gerar um certo stress não? Eu sei que se fizerem isso basta mudar a porta e pronto, tudo volta a funcionar, mas é que assim como acontecem com o traffic shaping de Torrents, ele se baseiam pelas portas padrões do aplicativo pra fazer essa pertubação não?
Li em algum lugar que a AT&T até já faz isso de bloquear as portas. Mas o fato é que eles conseguem no máximo incomodar um pouco, enquanto que nos sistemas centralizados uma ordem judicial alcança um exito total com pouquíssimo esforço.
|
|
|
12
|
Local / Português (Portuguese) / Re: DUVIDA TRANSAÇÃO BITCOIN (Usando Bitcoin Core)
|
on: December 14, 2015, 12:55:51 AM
|
Existe um limite de transações por bloco, e isso causa uma fila que pode ficar enorme. Não tem risco de perder o BTC enviado, pois a carteira vai continuar tentando até confirmar. Mas também é possível reverter essas transações (não confirmadas) criando um gasto duplo, mas isso é uma tarefa bastante complexa.
|
|
|
13
|
Local / Português (Portuguese) / Re: DUVIDA TRANSAÇÃO BITCOIN (Usando Bitcoin Core)
|
on: December 13, 2015, 12:29:53 AM
|
Sua transação deve ter sido considerada de baixa prioridade pelos algorítimos de mineração e caiu no final da fila. Vai ficar assim até ser confirmada, podem levar horas ou dias e também pode nunca confirmar, mas é incomum não confirmar.
Se você postar o hash da transação podemos dizer com mais certeza onde está o problema.
|
|
|
14
|
Local / Brasil / Re: Projeto de Lei PL 2303/2015 coloca Bitcoin sob a supervisão do Banco Central
|
on: December 06, 2015, 04:55:11 AM
|
Atualização da PL 2303/2015: Revejo o despacho aposto ao PL nº 2303/2015, para que a CDEICS e a CDC também se manifestem quanto ao mérito da proposição.Às Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Defesa do Consumidor; Viação e Transportes; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) - Art. 24, IIProposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II. Regime de Tramitação: Ordinária.Em razão da distribuição a mais de três comissões de mérito, determino a criação de Comissão Especial para apreciar a matéria, conforme art. 34, II, do RICD.
http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1555470
|
|
|
16
|
Local / Português (Portuguese) / Re: 1º Seminário de Moedas Digitais da FGV
|
on: November 26, 2015, 04:08:34 AM
|
Foi um evento extraordinário, muito rico em conteúdo e com participações da maior relevância. Na minha opinião, até hoje esse foi o evento mais significativo para o Bitcoin no Brasil e deve desencadear um momento de grande busca por informações confiáveis.
|
|
|
19
|
Local / Primeiros Passos (Iniciantes) / Re: Transações não confirmadas e re-enviadas automaticamente
|
on: October 20, 2015, 04:24:41 PM
|
o OP nao informou como terminou o ocorrido mas após 3 dias o blockchain.info deixa de propagar a transação e a ignora, voltando o saldo original, então não é preciso pânico, mas com certeza é uma coisa muito chata que precisa ser melhorada no protocolo .
Na carteira core o problema é mais chato ainda pois essa não desiste nunca de propagar a transação, então é preciso uma grande manobra ninja pra limpar essa transação não confirmada.
É preciso melhorar o protocolo Bitcoin para resolver isso, uma proposta que chegou a ser conversada com os coredevs seria a implementação de uma transação especial para cancelar uma outra transação não confirmada, mas essa proposta nunca foi levada a sério.
|
|
|
|