Bitcoin Forum
April 18, 2024, 06:30:28 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
  Home Help Search Login Register More  
  Show Posts
Pages: [1] 2 3 4 5 6 7 »
1  Local / Brasil / Re: Isso te dá confiança? CNPJ e End. Físico? on: December 27, 2023, 07:34:25 AM
Para uma empresa, certamente ter CNPJ e endereço físico é minimamente melhor do que não ter. Mas a minha prioridade nunca vai ser isso, até mesmo pois é muito simples abrir um CNPJ e usar "endereço virtual" (aqueles que você paga pra usar no registro e só).

Pergunta, você é brasileiro?


Sim senhor.

Mas é que estamos enfrentando dificuldades para b2b e certas empresas não querem comprar pois não emitimos notas. Mas seu ponto é totalmente válido.Qualquer falsário,aliás, é mais fácil achar um scam com cnpj doque sem.
2  Local / Brasil / Re: Isso te dá confiança? CNPJ e End. Físico? on: December 26, 2023, 06:35:49 PM
Qualquer um,você por exemplo,vamos suport que você recebeu uma tx mas tá com suspeita,você pode verificar.Mas a base nãoé o produto mas sim se importa que produtos como esse (de segurança e nicho) tenha uma base mesmo que pequena no BR. CNPJ, TEL, Endereço mesmo virtual....
3  Local / Brasil / Isso te dá confiança? CNPJ e End. Físico? on: December 26, 2023, 11:19:46 AM
Olá pessoal, bom dia!

Não achei algo semelhante ao que preciso saber,é uma espécie de pesquisa de mercado, sepuderem responder e caso quiserem dar um movito seria melhor ainda.


Vou direto ao assunto.

Eu mando Email/ou ZAP ou Fone.

Me apresento e digo que vendo um sistema que deixa sua carteira mais segura.

Opreço é X. Veja produtofunconando. Oooohhh.....


A pegunta começa aqui.


1 - Eu represento uma empresa estrangeira que só tem a mim como ligaçãono Brasil.
2 - Eu não tenho CNPJ,não posso te emitir nova seja vocêum vendedor por exemplo.
3 - Nem tenho endereço físico.
 Huh
Mas você gostou do meu produto [sem preço para não afetar o julgamento].

Você compraria?

Estamosna NET.

Você nunca vui mais gordo que eu.

Mas tirando isso de conhecer a pessoa.

CPNJ e endereço físico ainda que virtual, dãomais confiança?


Pergunto para tentar colocar na ceça dura do meu chefe.Respondo semmedo de influenciar, eu ficaria fcmmedo. E você? Pode responder como pessoa física e jurídfica.


Ah e não somos software,na real,somos um bot de score de transação.


E ai, tenho razão em insistir que esse tipo de empresa precisa ter umapresença no Brasil? Vejam se eu te vendo com CPF, como pagaremosos importos depois? Goste ou não, já sabem. Mas nem me aprofundarei, talvez alguém aqui com mais conhecimento me ajudará.



EDIT:



Inclua mais dois cenáros ai.

1 - Temos uma empresa física,minha, eu tenho tudo legalizado,emito as notas,tudook.

2 - Não tenho nada.Só oque eles tem.



--


Se alguém souber os caminhos das pedras,desculpe o aviso mas pode me dizer onde achar que isso pode dar problema (eu acho) e que é melhor ter uma empresa representante no Brasil?
4  Local / Português (Portuguese) / Re: Blockstream satellite on: August 13, 2021, 09:28:07 AM
Em uma unica palavra, SENSACIONAL. O ser humano, em um ambiente onde seja possivel criar livremente, é capaz de coisas incriveis. Força com esse projeto e que inspire muitos outros.

Que bom que o projeto está progredindo e você já está captando o sinal @tubainaman
Até hoje não me lembro de ter visto alguém publicar com tanto entusiasmo e detalhes um projeto como esse.

Sei que parece ter muito caminho pela frente ainda, mas estou ansioso pelo momento em que você conseguir enviar os primeiros satoshis com essa "parabólica"  Grin


Valeu ambos, essas palavras motivam muito. Não atualizei o post ontem pois não tinha o que postar. Eu ando tendo uma dificuldade gigante de conseguir sinal com o satélite. Eu consigo, mas ele cai, não dura nada. Claro que eu não vou desistir por isso shusahhsau.

Ontem eu tive alguns compromissos e não pude me dedicar ao projeto porém hoje eu vou fazer o que havia planejado para ontem. Vou trocar o sistema operacional do laptop. Vou por Ubuntu. Parece que há mais softwares de rádio para ele (não custa tentar). Também vou diminuir a altura da antena. Eu comprei uma base no mercado livre porém ela é de 2 metros de altura  (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1824083101-kit-1-tubo-galvanizado-1-2m-1-sup-antena-1-tripe-laje-_JM#position=5&search_layout=stack&type=item&tracking_id=6d2b6d40-3bf9-4306-bb9b-0803c626523e). Nesse tripé cabe um cabo de vassoura ahshsauhsa e eu vou tentar com ele. Se ainda assim for muito alto, vou tentar utilizar um cabo de rodo que é menor ainda. Eu tô achando que o problema principal é onde está localizada a antena.

Na frente da antena, há alguns metros, há um pé de manga. Não creio que seja o problema pois ele está bem longe mas vou move só para tirar da dúvida.

Vejam esse desenho do post: https://medium.com/blockstream/building-your-own-bitcoin-satellite-node-6061d3c93e7



E nessa imagem vemos que o tripé utilizado é de metal galvanizado. Ok, é o que eu tenho porém eu quero testar antes com os cabos de vassoura  e rodo antes de serrar o cabo de 2 metros.



5  Local / Português (Portuguese) / Re: Blockstream satellite on: August 11, 2021, 06:37:53 PM
~
Posts sensacionais. Obrigado pelos updates.

Só uma dica, se não for muito incomodo, diminua o tamanho das imagens colocando um width=X dentro da tag. Tem tanta imagem grande que eu me perco scrollando a página. Grin


Beleza amigo, vou lembrar disso. Não obtive muito sucesso últimamente mas continuo tentando. Digamos que estamos no caminho certo.
6  Local / Português (Portuguese) / Re: Blockstream satellite on: August 07, 2021, 11:35:42 PM
Update.

Algum sucesso hoje.

- Aqui é o sinal de rádio:



- Como vocês podem ver aqui:



- Houve uma rápida conexão com o satélite porém durou poucos segundos. Eu então resolve mudar o LNB para ou outro e o sinal aparentou estar mais forte:



- LNB antigo:

https://i.ibb.co/zZK09pt/01.jpg

- Tive que descer a antena. Comprei um tripé e vai chegar na terça, mas até lá vou brincando com o que tenho.



- Aqui a força do sinal após a troca do LNB:



Porém eu tive que parar já que o tempo estava nublado e isso afeta o contato com o satélite, amanhã voltarei com mais.

Ah, eu tive que descer a antena pois estava muito alta e dificultando o acesso ao satélite. Também chequei a configuração da fonte de energia do LNB, tudo correto.



7  Local / Português (Portuguese) / Re: Como empreender no mercado de criptomoedas e blockchain? on: August 07, 2021, 10:41:36 AM
Engenharia aeronáutica por si já demonstra que você tem muita capacidade lógica o que é muito bom pra empreender. Porém eu ficaria de fora (essa é a minha opinião) de abrir uma corretora ou algo nesse sentido. Temos demais e o mercado é complicado para se entrar e ganhar espaço (não impossível, porém). Mas tente pensar em algo diferente. Veja o que falta e tente colocar criptomoedas moedas nisso. Claro, há um exagero (minha opinião de novo) no uso de blockchain, algumas pessoas querem colocar tudo no blockchain. Por outro lado tem o pessoal que é mais hardcore e não gostam de outras moedas e só aceitam bitcoin. Porém, indo para o fim, se você criar um projeto inovador (nem precisa ser tão inovador, não precisa reinventar a roda) e conseguir criar um ecossistema para a moeda dele, com certeza terá sucesso. Vai ser difícil, claro, mas vai vale a pena.

Pegue um papel e uma caneta e escreva o máximo de ideias que vierem na sua cabeça e depois vá filtrando. O pessoal do Angry birds estavam prontos pra desistir, fizeram isso de escrever as ideias e pum, surgiu o Angry.

Boa sorte na sua jornada, cara.
8  Local / Português (Portuguese) / Re: Blockstream satellite on: August 06, 2021, 11:42:56 PM
Pessoal, demorei para postar pois não tinha o que postar e minha casa estava passando por uma pequena reforma (o que acabou sendo bom de certa forma). Vamos lá.

Pessoal, foi mal mas eu tentei 3 hosts diferentes e não aparecem as duas fotoso da caixa hermética, só uma! Não sei o motivo porém é uma caixa pequena, simples, cabe nela tudo o que eu preciso e inclusive dá pra fazer no futuro o update onde pretendo usar energia solar.

Muito legal o projeto fico aguardando as fotos com tudo funcionando em seu devido lugar.

Uma dica, para hospedar as fotos recomendo o https://postimages.org/, não exige cadastro e funciona super bem... basta copiar o link do campo "Link direto:" e adicionar aqui no fórum.



Valeu pela dica, amigo, vou passar a hospedar nesse site nas próximas atualizações pois eu já fiz o upload no imgbb antes de entrar aqui Sad. Mas valeu pela dica.

Que projeto bacana rapaz, desejo sucesso.

Mas vc sabe qual ângulo a antena e a peça que fica na ponta dela tem que ficar? e pra qual direção apontar a antena?

Como seus componentes gastam pouca energia, creio que o painel daquelas lâmpadas de jardim deve servir pra alimentar né?

Então, tem algum material na internet, eu estou me baseando neles. 90% é errando e acertando. Mais errando do que acertando. Sobre a energia, creio que seria necessário mais que um painel de lâmpadas de jardim e também irei precisar de uma bateria para quando anoitecer ou quando chover, estiver nublado. Eu estou de olho num kit desses:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946365007-kit-placa-solar-150w-controlador-20a-lcd-bateria-115ah-cabos-_JM

Para um projeto pessoal (alimentar meu servidor), porém isso é mais pra frente.

Tem esse site da própria Blockstream que mostra qual satélite devemos usar baseado em nossa localização.

https://blockstream.com/satellite/#satellite_network-coverage

Esse outro guia deles:

https://blockstream.github.io/satellite/

E claro, o do Grubes:

1)  https://hackernoon.com/building-your-own-bitcoin-satellite-node-6061d3c93e7

2) https://medium.com/blockstream/building-your-own-bitcoin-satellite-node-part-2-software-installation-a94a0b85d089

3) https://hackernoon.com/building-your-own-bitcoin-satellite-node-part-3-dish-alignment-1306b4c21326

Tem esse cara que ajudam bastante os vídeos dele (a série de vídeos é longa):

P1) https://www.youtube.com/watch?v=Wn3LQg_Zf98&t=717s

P2) https://www.youtube.com/watch?v=ZHJGrfL8XQk

p4) https://www.youtube.com/watch?v=RC8eg1M-LvE

p5) https://www.youtube.com/watch?v=WtB5--QtY7c

E o blog dele:

https://www.alexanderjsingleton.com/goldeneye-running-bitcoin-from-space-with-blockstream/

Além de vídeos "soltos" onde eu busco e tento be "nortear" por meio deles:

https://www.youtube.com/watch?v=o1N6zjOgmFA

Como você pode ver acima é um projeto Frankstein, um pego um pedaço de cada projeto e vou juntando ao meu.

Fico feliz que minha dica serviu e que voce já aprimorou o uso do PostImages haha. Mais tarde vou testar a extensão.
Não é uma extensão de navegador, e sim uma extensão do sistema do fórum (SMF) que tem que ser adicionada pelo administrador (theymos).

Infelizmente, ele já falou que o código do fórum é extremamente modificado, o que impossibilita que ele adicione várias dessas novas features (como um sistema de 2FA, que é pedido há tempos).

Vou marcar este tópico para voltar aqui depois!

Assunto bastante interessante. Tenho um RTL2832 e já fiz várias experiências com ele.

RTL é muito bacana, dá pra fazer muita coisa com eles.


----

A ideia principal era (e continua sendo) utilizar um Raspberry Pi 4 de 8BG de ram com um SSD de 1tb. Porém eu dei uma modificada temporária nessa parte. Na atual etapa o mais importante é posicionar corretamente o satélite e eu preciso de algo mais "robusto" e que possua uma "documentaçã́o" maior para que eu possa consultar. Ainda continuo com a ideia de utilizar o Raspberry dentro de uma caixa com o SSD e tudo mais, porém no momento tudo está rodando num notebook core I5.

- Aqui a conexão do cabo SMA com o cabo coaxial através de um adaptador:



- O energizador do LNB:



- Como vocês podem ver eu tive que usar uma gambiarra por não ter o adaptador correto. Como eu tinha alguns conectores rg6 eu montei um pequeno cabo "macho-macho" para conectacar o SMA com o energizador do LNB:



- O app que eu estou utilizando para "achar" o posicionamento do satélite se chama "Satellite Pointer". Ele se vende como grátis porém se você quiser utilizar os recursos de localização e tudo mais, tem que comprar. Custou $16 reais.



- Aqui eu já favoritei o "Eutelsat 113" que é o que eu devo utilizar.



- Mais sobre ele:



- Aqui ele em "ação" enquanto eu colocava a antena na viga:



- Aqui a antena "subindo". Eu coloquei uma viga de madeira (chumbei ela há meio metro do chão. Além dela ser bem grossa é mais segura do que utilizar o cano de ferro que era minha ideia inicial):



- Aqui ela em "processo de alinhamento". Como ainda não está 100% eu deixei assim  Grin



- O SDR conectado:



- Fotinha nonsense do note:



- Aqui um print da tela, ainda não tem muita coisa mais já temos um começo, o software tá rodando e já tá havendo alguma busca de sinal.



- Um outro screenshot. Ao fundo tem o SSD sendo formatado haahuhaa



- E mais um print meu tentando conectar:



- E um último:



---

Hoje eu tô bem cansado porém amanhã eu vou verificar duas coisas 1) se o energizador do LNB está conectado corretamente. Ou seja, se eu não inverti a ligação e 2) alterar um pouco o posicionamento da antena e ver se consigo algo. Se for o caso trocar ou dar uma "rodadinha" no LNB. Também instalarei o bitcoin-core da blockstream e vou verificar se ele já começa a baixar algo, a se conectar.

Eu vou atualizando conforme for tendo progressos. Abraços a todos e obrigado por acompanharem.
9  Local / Português (Portuguese) / Re: Blockstream satellite on: July 22, 2021, 10:01:32 AM
Obrigado pela atualização. Foi interessante ver todo o material que já juntou.
Continua a divulgar os desenvolvimentos.

Só uma nota:
- SSD de 1TB de marca desconhecida. Porém para rodar o nó serve  Grin:

A Cursial é dos EUA e não é uma marca desconhecida (só se for no Brasil...).
Mas é uma boa marca de memorias RAM e SSD.
É uma marca de media gama, mas tem tido bons desempenhos. Digamos que é uma concorrente direta da Kingston (que são os melhores) e da Corsair.

Por isso, acho que esta bem servido.  Wink

Opa, valeu, não sabia disso não. Então como você mesmo disse, estou bem servido hehe.
10  Local / Português (Portuguese) / Re: Blockstream satellite on: July 21, 2021, 08:10:44 PM
Atualização 1


Eu posso dizer que metade das "coisas" eu já recebi e/ou tenho. Recebi ontem a antena (que claro, veio desmontada) e uma parte do hardware necessário, hoje recebi o resto, falta agora a parte que eu comprei na Amazon dos EUA, de acordo com eles chega até dia 6 de Agosto.

Pra quem tem dúvidas de como o satélite da Blockstream funciona, aqui tem um vídeo do Antonopoulos (sim, eu copiei o nome dele pois não sei escrever ahaha) explicando:

https://www.youtube.com/watch?v=C1GxxlqRkKQ

Um vídeo mostrando duas pessoas montando o sistema deles no Japão:

https://www.youtube.com/watch?v=hbcu1HYL6F4

Não é um vídeo muito útil mas vale por inspiração.

Também agradecer esse senhor pois o vídeo dele me ajudou a montar a antena. Ok que eu ainda tive que usar um pouco de Tek Bond pois as coisas não sairam 100% mas tá valendo.

https://www.youtube.com/watch?v=zUq5wNn7t2I

----

- Cabo coaxial:



- Cabo SMA com entrada Macho/Fêmea:



- Alguns adaptadores de SMA para coaxial, etc, que eu comprei no ML para o caso de precisar:



- Raspberry PI 4 com 8GB de ram com case de alumínio e cooler duplo:



- SSD de 1TB de marca desconhecida. Porém para rodar o nó serve  Grin:



-- SSD já no case USB 3.0:



- Primeiro LNB:





Esse só possui duas entradas na parte de baixo. Não que faça diferença, só pontuando isso.



- Segundo LNB (chegou hoje. Eu comprei dois pois não estava certo qual dos dois iria funcionar)::



Esse tem oito entradas na parte de baixo. De novo não faz diferença, apenas para diferenciá-los.



- A caixa selada* que pretendo utilizar:
(Caixa hermética)



Ela tá um pouco velha porém ainda serve ao seu propósito (que é isolar as coisas dentro dela da chuva, etc):



Tive que upar em um host de imagens diferente, não sei o motivo mas no imbb não tava aparecendo aqui.

Pessoal, foi mal mas eu tentei 3 hosts diferentes e não aparecem as duas fotoso da caixa hermética, só uma! Não sei o motivo porém é uma caixa pequena, simples, cabe nela tudo o que eu preciso e inclusive dá pra fazer no futuro o update onde pretendo usar energia solar.

- Temos agora a antena:

Que veio assim:



E com ajuda disso (foi só em dois parafusos saashahauah):



Ficou assim:





Ai eu quis fazer uma gracinha e colocar o logo do BTC na antena com stencil e tinta spray:







Eu sou "mão pesada" então não ficou muito legal, mas tá valendo:





----

Por enquanto é isso. Agora falta chegar o resto das coisas para então começar a segunda parte da montagem e colocar pra funcionar.

Eu ainda não comprei as duas barras de ferro que vou utilizar para colocar a nó no alto. Eu queria uma torre pois seria o correto mas ai é muito caro e iria ficar muito fora do meu orçamento. Vou utilizar dois canos de ferro soldados ou talvez eu prenda na parede (como uma antena normal) e coloque a caixa hermética parafusada também na parede porém do lado. A ideia principal por tras disso é não mexer mais, por isso quero colocar em cima da minha casa e longe do alcance de qualquer um. Mas esses detalhes ficam pro futuro, agora é esperar chegar o resto das coisas, montar tudo, fazer funcionar ai sim pensar nessa última etapa. Até porque eu não vou colocar ela no alto antes dela funcionar (ou seja, me conectar com o satélite).

Eu sei que é preciso que a antena fique em uma certa posição para se conectar com o satélite e portanto no chão ela pode funcionar mas quando eu subir ela, ela parar de funcionar. Porém esse é um detalhe pequeno, pior seria se o hardware parasse de funcionar lá em cima ou se acontecesse alguma coisa com os softwares, em relação ao posicionamento da antena isso é de menos. Como os cabos que tenho são extensos, eu posso até pensar em já deixar a antena instalada no alto. A se pensar.

Uma outra coisa, importante dizer que eu falo "satélite bitcoin" porém não é isso, a Blockstream compra [esqueci o nome agora] "banda" no satélite e ele é utilizado como um "man-in-the-middle" para fazer a conexão com a "base na terra" (como explicado pelo Antonopoulos), ou seja, não é um nó do blockchain do bitcoin que está no espaço, mas já é uma grande coisa e um bom começo. 
11  Local / Português (Portuguese) / Re: Blockstream satellite on: July 19, 2021, 03:37:47 PM
@tubainaman
Bom empreendimento.

Depois vai dizendo como está a correr o projeto.

Vou sim amigo. Pode deixar, só preciso aguardar os produtos chegarem. Os do Mercado Livre acho que até quarta eu recebo tudo, já os da Amazon americana eu não sei. Eu nunca comprei lá. Eles cobraram junto os impostos então eu creio que não vou ser cobrado quando os produtos chegarem aqui, ACHO que eles vem direto (eu espero ahahahahaa).


que maneiro!

se possível, poste umas fotos para vermos como ficou.

dúvida: sua ideia é que o node, no futuro, funcione somente com a conexão via satélite? nessa condições (conexão via satélite) ele ainda tem a características de transmitir as transações da rede?

abs

Vou sim, pode deixar.

Sim, o node vai usar os satélites da Blockstream ou seja, ele vai receber e transmitir as informações direto pelo satélite, nada de internet. A única função do cabo de rede é pra mim poder me conectar com o Raspberry por meio de SSH e/ou VNC. Mas em relação ao "bitcoin" digamos assim, tudo é feito pelos satélites da Blockstream.

https://github.com/Blockstream/satellite/blob/master/doc/hardware.md


Pelo que eu entendi, terei que utilizar as frequências Ku High

https://github.com/Blockstream/satellite/blob/master/doc/frequency.md#signal-bands

"Ku high band is used in North America and South America"

Mas não estou tão preocupado com isso agora, nesse primeiro momento quero juntar todas as peças, ai depois ir configurando de acordo.

Porém se alguém entende de rádio, SDR, etc e quiser opinar será muito bem vindo(a). A gente vai "entortando" o projeto até acertar hahaa, uma hora vai.
12  Local / Português (Portuguese) / Re: Blockstream satellite on: July 19, 2021, 11:00:44 AM
Caso ainda tenha interesse, o pessoal da Blockstream montou uma página apenas sobre guias de como utilizar o satelite deles: https://help.blockstream.com/hc/en-us/categories/900000061466-Blockstream-Satellite

Outro guia parecido, de um terceiro: https://medium.com/blockstream/build-your-own-wireless-bitcoin-service-provider-complete-with-blockstream-satellite-backhaul-165469036658


Valeu bro.


Eu comprei os equipamentos necessários, metade aqui no Brasil e metade na Amazon (eu não estava conseguindo comprar na Amazon americana, por algum motivo eles não completavam a compra, ai nesse fim de semana consegui efetuar). É assustador o preço que ficou dois kits desses  "NESDR Smart v4 RTL-SDR Essentials Starter Kit - Includes Everything to Start with Software Defined Radio Including Premium SDR, Flamingo FM Bandstop Filter, 3 Antennas, 10 Adapters & Case" e mais dois desses: " AT&T (anteriormente DIRECTV) inserção de energia de 21 volts para todos os DIRECTV SWM LNBs (PI21) " (eu não tô colocando o link senão os moderas vão achar que é link com ref mas se procurar no site da Amazon americana acha e além do mais tem o link no tutorial do Grubes). Mas voltando ao assunto, ficou algumas moedas acima de 2 mil reais (óbvio que o imposto foi o mais, muito mais pesado).

PS: Eu comprei dois kits pois sou muito fã de SDR, inclusive existe um site muito bom chamado https://www.rtl-sdr.com/ quem curtir também pode dar uma passada lá. Como eu me conheço e sei que eu iria querer fuçar mais no dispositivo então comprei dois. Um vai ser exclusivo do meu nó, outro vai ser exclusivo para fuçar ahahshsauha. Já em relação a fonte para o LNB, eu resolvi comprar já duas unidades pois se tiver problemas eu já tenho um reserva e não preciso esperar chegar o outro.

Tutorial do Grubes:

https://hackernoon.com/building-your-own-bitcoin-satellite-node-6061d3c93e7

A outra parte como cabo coaxial, antena (comprei uma de 60cm), o LNB (comprei 2 pois não tinha tanta certeza se eu estava comprando o correto então comprei dois com frequências diferentes) e comprei os conectores para cabo coaxial/cabo sma, o SSD, uma caixa hermética (acho que é esse o nome, não lembro agora haaha é aquela caixinha preta selada pra proteger equipamentos eletrônicos da chuva), etc, etc, enfim, todo o resto eu comprei no Mercado Livre pois não valeria a pena comprar na Amazon.

Acho que até o fim do mês eu terei todos os equipamentos. Porém eu não planejo usar o Fedora para rodar meu nó, eu quero rodá-lo no Raspbian ou mesmo Ubuntu (apesar de aparentemente ser possível rodar o Fedora no RPI4, preciso pesquisar mais) afinal o Ubunto roda no Raspberry Pi 4 (tenho dois Raspberry Pi 4 de 8gb de ram, 1 eu já rodo um node do Umbrel e o outro que tá parado será utilizado no meu nó via satélite).

Eu vou colocar o nó no alto, vou precisar comprar dois canos de metal, juntar os dois e prendê-lo no chão. A antena vai no topo do cano de metal. Um pouco abaixo vai a caixa hermética com o SDR, o Raspberry e o SSD dentro (junto com qualquer ligação elétrica necessária).

A princípio será algo assim:



No futuro eu planejo colocar um painel solar e uma bateria para que o nó rode 100% por meio de energia solar durante o dia e a noite rode com as baterias. Mas isso é coisa pra daqui alguns meses.

Eu vou atualizando conforme o projeto vai andando.

Edit 1:

Esqueci de mencionar. Eu vou conectar um cabo de rede no Raspberry e ligá-lo na minha rede pois assim eu me conectarei a ele por meio de SSH e/ou VNC, uma vez que ele ficará no alto.

Eu disse ao abrir o post que usaria um Raspberry 3, porém acho melhor usar logo o 4. Além de estar parado acho que ele servirá melhor ao propósito e não dará tantos problemas ao instalar os softwares e dependências necessárias.
13  Local / Português (Portuguese) / Re: Blockstream satellite on: June 14, 2021, 07:58:07 PM
Não conhecia este projeto. Bem interessante mesmo.
Estamos sempre a encontrar coisas novas.

Tem alguma vantagem económica, digamos assim, para usar o sistema?
Ou é só a capacidade de transacionar BTC por essa via?

Não, basicamente nenhuma, é apenas uma forma de transacionar btc's por essa via e sem o uso de internet. No caso, não tendo acesso a internet e com queda de energia (bem, a queda de energia já gera a falta de Net hahauaha) o nó continuaria rodando de boa.

Esse pessoal https://satoshi.radio.br/wp/ fez uma transação de btc "pela lua":

https://www.google.com/amp/s/olhardigital.com.br/2021/06/08/ciencia-e-espaco/grupo-de-brasileiros-enviou-bitcoin-a-lua-via-radio-amador/amp/

Vou mandar um Email pra eles e ver se eles sabem se esse dongle funciona pros meus propósitos. Eu tenho um dongle RTL mas tá velhinho, acho que nem funciona mais.
14  Local / Português (Portuguese) / Blockstream satellite on: June 13, 2021, 06:24:13 PM
Oi pessoal.

Alguém aqui do fórum já conseguiu se conectar ao satélite da Blockstream? Eu já rodo um nó de BTC e agora quero um projeto mais ambicioso.

Eu quero colocar dentro daquelas caixas seladas (aquelas pretas, não tenho como postar imagens no mento) um Raspberry Pi 3 (não vou usar o 4 pois tenho vários do modelo 3 parados aqui), o sistema com o receptor RTL desse modelo ( https://www.amazon.com/gp/aw/d/B01HA642SW/ref=ox_sc_act_image_1?smid=A2JO7YP9I9Y3D6&psc=1#), um pack de bateria e um SSD de 1gb.

Vou alimentar o sistema com uma placa de energia solar. 

Colocar em um "poste" no meu quintal e deixar lá.

Alguém já fez aqui no Brasil? Sabe se funciona? Qual seria o melhor dongle pra mim? Esse que postei? (https://www.amazon.com/gp/aw/d/B01HA642SW/ref=ox_sc_act_image_1?smid=A2JO7YP9I9Y3D6&psc=1#). Uma antena Sky funciona?


Abraços.
15  Economy / Digital goods / Re: Domains: 137334.com, 5204242.com, 699440.com, 666642.cc, 888804.cc & 999904.cc on: March 31, 2020, 01:33:20 PM
Up
16  Local / Português (Portuguese) / Re: Bitcoinpricemap Acompanhar a cotação do BTC pelo Mundo [Projeto Brasileiro] on: March 31, 2020, 01:37:04 AM
@cryptobaboon

Sabe que já consegui fazer algumas operações lucrativas usando esse sistema que você citou de trabalhar com montantes em várias exchanges para fugir das taxas de envio e também do tempo de envio
Funciona muito bem, mas dois motivos me fizeram parar de fazer isso:
1 - precisa de MUITO tempo disponível para analisar os valores nas exchanges e uma tabela em mãos ou um script para que saiba em qual valor compensa fazer essa arbitragem

2 - precisa de um montante bom de dinheiro, com algumas moedas variadas, em várias exchanges

Os dois motivos acima não dá certo pra quem não tem muito tempo, como eu tenho trabalhado bastante ultimamente, não consigo dispor de tanto tempo e de atenção necessária para cuidar de várias contas, ao mesmo tempo, então por enquanto não rola

Outra coisa também é que você tem que ficar engatilhado pois já pensou você mandar a grana (supondo que você faça arbitragem com BTC/USDT) e do nada o preço cai? Ai caso você ainda não tenha feito o trade é uma perda de tempo. Eu ando acompanhando esse site e deixo ele aberto no meu outro pc e notei que a Nigéria anda com um preço que as vezes chega a ser "cabuloso", coisa 1, 2 mil dólares. Eu tentei pesquisar as corretoras de lá e até achei boas oportunidades em exchanges p2p lá porém nada para Tether e eu dúvido que eu conseguiria abrir uma conta bancária lá e honestamente eu nem teria interesse pois pode haver o risco do governo congelar meu dinheiro, tem taxas, etc. Enfim é complicado achar corretoras que te deixam negociar com Tether (achei umas africanas porém com muita baixa liquidez além de o preço não compensar, 1 btc daria 20, 30 usd de lucro. Feito várias vezes ao dia compensa, claro, mas dúvido que alguém conseguiria e como eu disse, não tem liquidez) e no P2P é complicado achar pessoas vendendo por Tether.

1 - precisa de MUITO tempo disponível para analisar os valores nas exchanges e uma tabela em mãos ou um script para que saiba em qual valor compensa fazer essa arbitragem


Eu não sou programador, estou longe disso, eu uso Python porque sou preguiçoso e ele me ajuda muito porém já fiz alguns projetinhos legais que me ajudaram e ajudam muito. Eu comecei a escrever um bot para arbitrage porém não dei continuidade ao projeto, desanimei. Porém esse site me trouxe novamente a vontade de continuar. Concordo que alguns valores não estão 100% reais porém deu pra dar uma animada e também pesquisar mais exchanges, incluir liquidez no bot e talvez não focar só em BTC.


17  Local / Português (Portuguese) / Re: O que você investe em português? on: March 31, 2020, 01:28:23 AM
O cara não acredita em criptomoedas, não gosta de criptomoedas, então qual o motivo do cara vir num fórum de criptomoedas? Eu não curdo jogar dominó então eu nem perco tempo em fóruns de dominó. Deve ser troll.
18  Local / Economia & Mercado / [Trabalho] Escrever artigos. on: March 26, 2020, 03:21:41 PM
Resolvido.
19  Local / Português (Portuguese) / Re: Esquema fraudulento chinês movimentou 13.000 BTC on: March 21, 2020, 01:45:53 PM
<...>

ok, videos do dia de princesa com mendigos são possíveis mas pouco provaveis, não?

provavelmente ja estão rolando metodos de burlar de forma mais facil, por exemplo roubando videos que outras pessoas ja usaram como KYC, igual roubam os documentos.

Bem, se você tem muiiita grana é provável, realmente, pouco provável mas possível.

Em relação ao vídeo a corretora poderia criar um OTP para cada vídeo, por exemplo, "grave um vídeo dizendo 'bla bla bla, concordo com isso, com aquilo, meu código é 320458dd' e o vídeo não poderia ser editado. Porém... Já pensaram na tecnologia de deepface? Alguém que tem muita grana provavelmente tem grana pra investir num rig de pc com força para gerar um vídeo bem interessante e realista e nesse caso a pessoa que faz a verficação do outro lado (muitas vezes cansada, mal paga e pouco se fu... para a empresa*) nem iria notar. Haveriam ferramentar para verificar porém... nem todas as corretoras teria dinheiro para isso.

* Uma possível forma de resolver isso seria dando bônus para verificadores que achassem mais perfis "red flag". Alguns dólares por perfil, etc. Seria interessante, pensando alto aqui.
20  Local / Português (Portuguese) / Re: Bitcoinpricemap Acompanhar a cotação do BTC pelo Mundo [Projeto Brasileiro] on: March 21, 2020, 01:40:47 PM
Que projeto incrível, favoritei aqui. Eu curto demais essas ferramentas com "dados visuais" (sei lá o nome correto, deve ter um).
Pages: [1] 2 3 4 5 6 7 »
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!