Vai ficar mais anônimo? Vai ficar mais difícil de rastrear as transações?
Sim e não. A transação deixa de ser publica, por outro lado a transação fica sendo através de um intermediário confiável (a menos que você mesmo rode um node de LN), que pode se "vender".
Um pouco fora da LN, há alguma possibilidade de congelar o saldo? Pode ser uma blockchain alternativa, um código novo, um contrato inteligente.. Como se fosse um cartão de crédito pré-pago que só funcionará caso tiver saldo.
pelo que entendi, há um congelamento do saldo e depois um "ajuste" entre as partes. Tudo feito com smart contracts. Por isso é confiável o sistema, caso o smart contract não seja cumprido, vc recebe sua grana de volta.
Por exemplo: Você vai todo dia na mesma padaria tomar um café de 1 real, ao invés de pagar 1 café por vez(30 transações de 1 real), enviar 1 transação de 30 reais(30 cafés) no dia X.. Ou esse congelamento/agendamento de saldo/transferência também pesaria o mesmo tanto pela necessidade da cadeia ter que conferir essa movimentação?. Não, não, meu raciocínio não vai dar em lugar nenhum kkkkkkkkkkk
Os sistemas todos de microtransações são basicamente assim. Mas no caso do LN, isso tudo fica "amarrado" em smart contracts que garantem que as transações vão ser realmente pagas no final do mês...