Minha teoria é que a qualidade do software criado é inversamente proporcional ao tamanho da empresa.
Veja Android por exemplo, é do google que deveria entender melhor de software, mesmo assim é cheio de falhas.
Mas isso pode ser bom, já pensou se empresas grandes fossem conhecidas pela qualidade do seu software? Seria muito mais difícil para empresas pequenas e mais ágeis.
Essas empresas tipo google, apple, yahoo, skype, facebook, etc, são todas sócias da NSA com o PRISM/ECHELON, então esses "bugs" talvez não sejam bugs, mas backdoors estratégicas, eu não acredito na inocencia dessas gigantes, e muito menos em algum grau de incompetencia.
Mas também existem pessoas que injetam esses backdoors durante a programação, para obter beneficios futuros, como venda de dados etc, e de vez em quando aparece algum site vendendo notebook por R$50, ou celular por R$1, ... vai saber né.
Um caso bem conhecido (2003) envolveu uma tentativa de injetar um backdoor no kernel do Linux, e por incrivel que pareça o código se valia de apenas um caracter "=" para realizar a façanha, quem entende de C fica impressionado com a astúcia e petulancia. Eu fico abismado com a sagacidade de quem identificou o intento (Larry McVoy).
http://lwn.net/Articles/57135/É preciso encarar os fatos, Si vis pacem, parabellum.