| 
		
	 | 
		
		
			
				
					
								
							sabotag3x
							
								Legendary 
								 
								  Offline
								Activity: 2954 
								Merit: 2839
								 
								          🫨
								
								
								
								
								
								  
							 
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 20, 2019, 07:51:56 PM  | 
										  
								 | 
							  
									  
							Sim, análise técnica funciona com qualquer coisa que tenha oferta e demanda.. 
						 | 
					 
					
						
							
							 
							                                                                                                   
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
		
		
			
				
					
								| 
							Loganota
							
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 21, 2019, 11:06:16 PM  | 
										  
								 | 
							  
									  
							Na minha opinião o mercado de cripto é totalmente manipulado e como a função da análise técnica é tentar descrever um padrão de comportamento humano, ela não vai funcionar muito bem não. 
						 | 
					 
					
						| 
							
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
		
		
			
				
					
								
							sabotag3x
							
								Legendary 
								 
								  Offline
								Activity: 2954 
								Merit: 2839
								 
								          🫨
								
								
								
								
								
								  
							 
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 21, 2019, 11:30:58 PM  | 
										  
								 | 
							  
									  
							Na minha opinião o mercado de cripto é totalmente manipulado e como a função da análise técnica é tentar descrever um padrão de comportamento humano, ela não vai funcionar muito bem não.
  Então, todos mercados são manipulados..  Exemplo).. agora imagine quantas baleias abrem long na bitmex e compram em exchanges grandes, ou abrem short na bitmex e vendem na coinbase/outras grandes.. Acredito que esses fatores (ganancia/manipulação/etc) façam parte da conta, afinal o ser humano sempre praticou tais atos. Aqui tem um vídeo de um cara que deve trabalhar com trading a vida inteira, falando sobre o BTC embora não opere, bem interessante.  
						 | 
					 
					
						
							
							 
							                                                                                                   
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
		
		
			
				
					
								| 
							Loganota
							
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 22, 2019, 02:06:51 AM  | 
										  
								 | 
							  
									  
							Então, todos mercados são manipulados..  Exemplo).. agora imagine quantas baleias abrem long na bitmex e compram em exchanges grandes, ou abrem short na bitmex e vendem na coinbase/outras grandes.. Acredito que esses fatores (ganancia/manipulação/etc) façam parte da conta, afinal o ser humano sempre praticou tais atos. Aqui tem um vídeo de um cara que deve trabalhar com trading a vida inteira, falando sobre o BTC embora não opere, bem interessante. A questão é que nessas bolsas reguladas, é "proibido" fazer manipulação... e nas criptos é free... Já segui algumas dessas pessoas que dizem ser feras em análise técnica e a taxa de acerto e erro deles era praticamente a mesma. O volume mesmo nas grandes exchanges do mundo ainda é muito pequeno pra uma análise dessa funcionar plenamente ao meu ver. Por qual motivo ele não opera crypto, ele diz?  
						 | 
					 
					
						| 
							
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
		
		
			
				
					
								
							sabotag3x
							
								Legendary 
								 
								  Offline
								Activity: 2954 
								Merit: 2839
								 
								          🫨
								
								
								
								
								
								  
							 
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 22, 2019, 02:19:18 AM  | 
										  
								 | 
							  
									  
							Então, todos mercados são manipulados..  Exemplo).. agora imagine quantas baleias abrem long na bitmex e compram em exchanges grandes, ou abrem short na bitmex e vendem na coinbase/outras grandes.. Acredito que esses fatores (ganancia/manipulação/etc) façam parte da conta, afinal o ser humano sempre praticou tais atos. Aqui tem um vídeo de um cara que deve trabalhar com trading a vida inteira, falando sobre o BTC embora não opere, bem interessante. A questão é que nessas bolsas reguladas, é "proibido" fazer manipulação... e nas criptos é free... Já segui algumas dessas pessoas que dizem ser feras em análise técnica e a taxa de acerto e erro deles era praticamente a mesma. O volume mesmo nas grandes exchanges do mundo ainda é muito pequeno pra uma análise dessa funcionar plenamente ao meu ver. Por qual motivo ele não opera crypto, ele diz? Aqui ele cita uns motivos:  https://youtu.be/pwIXqaJnceU?t=29Sim, concordo que manipular criptos é muito mais fácil, imagina antigamente quando a MtGox dominava o volume e o mundo não se importava tanto com o BTC.. Eu até hoje penso que o preço do BTC chegou onde chegou por conta de manipulação, seja por movimentações falsas("impressão" de fiat para criar ordens falsas, etc) de/em exchanges, seja por baleias (incluindo mas não se limitando a mineradores, etc).. Enfim, se hoje é um faroeste, antigamente era pior..  
						 | 
					 
					
						
							
							 
							                                                                                                   
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
		
		
			
				
					
								| 
							Loganota
							
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 22, 2019, 05:01:44 AM  | 
										  
								 | 
							  
									  
							Aqui ele cita uns motivos:  https://youtu.be/pwIXqaJnceU?t=29Sim, concordo que manipular criptos é muito mais fácil, imagina antigamente quando a MtGox dominava o volume e o mundo não se importava tanto com o BTC.. Eu até hoje penso que o preço do BTC chegou onde chegou por conta de manipulação, seja por movimentações falsas("impressão" de fiat para criar ordens falsas, etc) de/em exchanges, seja por baleias (incluindo mas não se limitando a mineradores, etc).. Enfim, se hoje é um faroeste, antigamente era pior.. Com certeza que hoje em dia deve haver uma chance de manipulação muito menor do que há 5 anos e que o valor do BTC é o que é hoje por causa disso. Mas e ae,você tá se aventurando por essas áreas de análise técnica? Ou não?  
						 | 
					 
					
						| 
							
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
		
		
			
				
					
								
							sabotag3x
							
								Legendary 
								 
								  Offline
								Activity: 2954 
								Merit: 2839
								 
								          🫨
								
								
								
								
								
								  
							 
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 22, 2019, 06:00:07 AM Last edit: July 23, 2023, 07:27:39 PM by sabotag3x  | 
										  
								 | 
							  
									  
							Com certeza que hoje em dia deve haver uma chance de manipulação muito menor do que há 5 anos e que o valor do BTC é o que é hoje por causa disso. Mas e ae,você tá se aventurando por essas áreas de análise técnica? Ou não?
  É um passatempo, comecei lendo o livro Baby Pips que aborda tudo de uma forma geral/resumida e agora estou lendo um sobre o princípio das ondas de Elliott ( https://0104.nccdn.net/1_5/1d1/31d/37b/A.J.-Frost--Robert-Prechter---Elliott-Wave-Principle.pdf) e reservei um capital para brincar.. Não lembro o motivo da curiosidade por elliott, porém tem sido bem útil.. Exatas últimas 24 horas:  39,61 KMD de lucro mais o que o gráfico subiu (~11%)  
						 | 
					 
					
						
							
							 
							                                                                                                   
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
		
		
			
				
					
								| 
							Loganota
							
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 22, 2019, 04:59:17 PM  | 
										  
								 | 
							  
									  
							Teve bom, a % foi ótima. Eu prefiro só entrar quando eu tenho muita certeza, o problema nesse mundo das criptos é quando você faz trade pra ganhar 5 ou 10% e a moeda dá um pump de 100%. Nesses anos, o que mais deu certo pra mim foi guardar (quando eu acredito na moeda), não tive trabalho e obtenho ganhos bem altos (mais que %100).
  Mas ai é do perfil de cada um. 
						 | 
					 
					
						| 
							
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
		
		
			
				
					
								| 
							bananas
							
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 25, 2019, 01:02:46 AM Last edit: October 23, 2019, 01:55:54 PM by bananas  | 
										  
								 | 
							  
									  
							Análise técnica funciona parcialmente, o segredo está em indicadores de mercado não técnicos unidos a indicadores técnicos específicos. A manipulação no mercado existe como mencionado por outro usuário e ela é previsível, porém é tão bem feita do ponto de vista de condicionamento psicológico ao ponto de fazer você perder todo seu dinheiro mesmo tendo previsto o passo seguinte do manipulador. 
  Não recomendo a ninguém sem larga experiência e conhecimento a dar uma de trader. 
						 | 
					 
					
						| 
							
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
		
		
			
				
					
								
							60sat
							
								Newbie 
								 
								  Offline
								Activity: 28 
								Merit: 7
								
								
								
								
								  
							 
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 26, 2019, 08:20:39 AM  | 
										  
								 | 
							  
									  
							(...)
  Não recomendo a ninguém sem larga experiência e conhecimento a dar uma de trader.
  Se a pessoa começar sem arriscar grandes valores, ficar longe de moedas abaixo do top 50 e tiver o mínimo de paciência, dá para "dar uma de trader" sem maiores complicações.  
						 | 
					 
					
						| 
							
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
		
		
			
				
					
								
							Paredao
							
								Legendary 
								 
								  Offline
								Activity: 3850 
								Merit: 1704
								 
								
								
								
								
								 
							 
						 | 
								
							
								  | 
								
												
												 May 27, 2019, 07:07:29 PM  | 
										  
								 | 
							  
									  
							Eu uso uma analise "tecnica" pessoal minha. Eu uso o famoso "chutometro". Quando eu vejo um shitcoin meio caida e que tem um potencial de crescer, eu uso a tecnica. E olhe que muitas vezes dá resultado. 
						 | 
					 
					
						
							
							 
							
						 | 
					 
				 
			 |  
		 
	 | 
	 |