Olha, realmente é interessante esse ponto de vista. O Guedes ele é efetivamente "ligado" e receptivo a novas tecnologias, e isso é um ponto positivo.
Foi bem elegante da parte dele mencionar a blockchain em Davos, até para difundir a tecnologia. Se falasse a palavra "bitcoin" poderia causar treta com os keynesianos.
Não sei se o governo como um todo irá se adequar a isso. Talvez como o Alveus citou logo acima, creio que possivelmente o estado irá criar uma própria moeda c/ rastreio, e com isso uma Blockchain privada (creio eu) para ter um certo controle da situação.
Agora, adotar uma blockchain publica e uma moeda "sem rastreio" dificilmente eles farão isso, creio que seria dar um tipo no próprio pé.
O BACEN estava planejando algo nesse sentido, uma blockchain privada para ser utilizada em algum sistema interno do banco - cada sede atuaria como um node da rede.
Acho que do jeito que o governo brasileiro é, existe a possibilidade deles adotarem esse tipo de tecnologia, inventarem um "selo tecnológico" parecido com uma ISO, e "baterem no peito" alegando que é um pais a favor de novas tecnologias e da criptoeconomia.
Pois é, seria mais barato implementar um polo tecnológico para desenvolver tecnologias na blockchain do que um "vale do nióbio".