Já que estamos em tempos de eleições no Brasil (daqui a menos de dois meses)
achei que valia compartilhar essa por aqui
Bitcoin, criptomoedas e CBDCs são abandonados pelos candidatos à Presidência nos planos de governoAlém disso, apenas dois candidatos citam o termo blockchain em seus planos: o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o coach Pablo Marçal (PROS). Ambos falam sobre como pretendem usar a tecnologia para gerar mais negócios no país.
o plano do Borsalino não parece detalhar muito
(...) serão criadas condições para atrair investimentos internacionais que auxiliem no desenvolvimento econômico, na geração de empregos e no bemestar social
Já Pablo Marçal é mais ambicioso e fala em cidades inteligentes por meio de novas tecnologicas. O candidato do PROS ficou famoso famoso por, durante sua atuação como coach, colocar em risco a vida de 32 clientes quando tentava liderar a subida em uma montanha na cidade de Piquete (SP).
hehehe também não foi bem assim que o cara ficou famoso Portal do Bitcoin... ele já fazia uns lançamentos de 7 dígitos antes disso.
enquanto isso Ciro descarta a possibilidade do Brasil virar El Salvador
O candidato Ciro Gomes (PDT) , atual terceiro colocado nas pesquisa de opinião também não aborda o tema em seu plano de governo. Recentemente, ele descartou a possibilidade do Bitcoin ser utilizado como uma moeda de curso legal no Brasil caso ele venha a ser eleito nas próximas eleições.
e aí mandou essa pérola mostrando que não entende nada de crypto, tadinho
“Falando de bitcoins: é uma moeda que não tem uma autoridade que dê a ela curso forçado ou que dê a ela lastro como reserva de valor. Um belo dia pode virar uma pirâmide”
enfim, só jogando lenha na fogueira
talvez seja até bom que eles estejam completamente perdidos.