Tava sorteando 1 bitcoin começo do
- Ela foi a primeira a chegar em um mercado que estava dominando por exchages que cobram taxas abusivas e ofereciam um serviço que por várias vezes deixavam a desejar, afinal... quem é que não sofreu alguma vez por serviços indisponíveis por vários dias exatamente quando mais precisava!?
Nossa!!! O quanto eu lembro de vezes num mega pump a fox ou MB simplesmente saiam do ar e vlw pessoal. Isso era absolutamente normal.
Do nada surgiam atualizações megalomaniacas, do tipo,
voltaremos daqui a 12 dias e isso realmente acontecia.
Não foi uma e nem duas vezes, aconteceram muitas vezes.
Essa chegada da B nos pares nacionais tipo BRL, alavancou muito a competitividade das demais, isso foi muito bom.
Pois é, concordo 100%, o serviço era péssimo.
Principalmente quando a volatilidade aumentava, que era a hora boa de comprar ou vender, as corretoras ficavam simplesmente fora do ar.
Eu lembro de fazer TED que demoravam até 1 semana para serem creditados na conta, o maior absurdo.
Lembro que as coisas melhoraram quando surgiu a negociecoins. A liquidez era maior, tinham melhor infraestrutura, ofereciam mais moedas, nao caiam toda hora... mas infelizmente ela teve o fim que todos conhecem.
Não acho que a falta de clareza quanto a regulação seja um problema. O que temos visto é que na verdade isso é até um diferencial que ajuda as empresas a se destacarem na competição aqui frente as empresas que precisam se adequar.
De forma geral voce está certa. Mas acho que o que o pessoal fala com "falta de regulação" seria uma falta de segurança jurídica, da empresa abrir uma corretora e as regras poderem mudar a qualquer momento. Como falta uma regulamentacao clara, podem surgir de repente mais impostos, mais cobranças (como cobrar dados dos usuarios que antes nao eram cobrados, e isso gera custos) , e coisas assim.