Que rolê... porém pode ser uma história inventada para farmar views ou para divulgar um casino, porém se for um jornal sério, as chances de manchar a sua reputação são grandes, fico pensando por que ele se arriscaria? O jornal tem algum histórico de sensacionalismo a ponto de criar fake news?
Esse é o link oficial que saiu essa notícia?
https://www.dailystar.co.uk/news/latest-news/woman-accidentally-bins-3m-bitcoin-34960920?Não carregou direito, apenas o texto sem as imagens, então não pude verificar direito a veracidade da notícia.
É impressionante o quanto de gente com dezenas ou até mais de centenas de bitcoins perdendo acesso à carteira por besteira, será que a maioria das baleias e outros níveis abaixo não estão fazendo à auto-custódia direito?
Quem que deixa bitcoin (chaves) no pen-drive hoje em dia? Apesar de que se fosse um papel com palavras aleatórias anotadas, as chances de alguém achar e jogar fora são maiores do que um pen-drive ainda, pois sempre assimilamos um papel de caderno a lixo.
Eu apoio backups digitais como em um pen-drive criptografado, é bem mais prático na hora de recuperar, nesse caso, se alguém achasse esse pen-drive, será que ele está criptografado? A nóticia não deu detalhes nem de qual carteira o marido usava (o que reforça a possibilidade de fake news).
O cara tinha centenas de bitcoins e não se preocupou em dar um CTRL C + CTRL V que literalmente não leva nem 1 segundo? kkkk e depois mover a cópia para outro dispositivo, nuvem (desde que criptografado ou com o arquivo da carteira criptografado como wallet.dat etc)?
Erros assim reforçam a importância de redundância de backups da carteira, quem tem 1 não tem nenhum e quem tem 2 cópias, tem apenas uma...