O que vocês acham disso? Será que vai virar padrão entre os cartões cripto agora? Tem algum outro que ainda esteja funcionando de boa, sem esse risco de bloqueio? Porque cada vez mais parece que estão dificultando as coisas, principalmente pra quem tá tentando usar esses cartões pra sacar ou converter em produtos do mundo real.
Desde que entro em vigor o MiCA na União Europeia, quase todas as empresas cripto que querem estar regulamentadas, tem começado adotar essa postura de analise AML, mesmo antes de pedir KYC. Até empresas que não estão oficialmente na UE.
Todas perceberam que assim estão mais protegidas contra possíveis "ataques" por parte das autoridades.
O que o MiCA diz, é que as exchanges e outros operadores, tenham de ter um registo da origem e destino do dinheiro. Então, sempre que eles detectam algum hop do endereço que possa ter estado ligado a um mixer, casino ou outro serviço identificado como estranho, eles optam por uma postura defensiva. É quando começam a pedir informações ao utilizador. Assim, se forem notificados pelas autoridades, tem a informação que eles pedem.
Quando eles não detectam essa ligação, então segue tudo normalmente, ficando só com o registo mínimo (aquelas moedas do user xpto).
Com eu sempre disse, o MiCA iria provocar um aumento do mercado "paralelo" das cripto. Aquilo que eles queriam derrubar, estão a construir.