Bitcoin Forum
March 29, 2024, 10:00:21 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Tutorial aos novatos  (Read 8124 times)
Agronopolos (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile WWW
May 22, 2011, 03:45:06 AM
 #1

Gente eu sou novato aqui
Tenho o programa de geração e tudo mais
E agora que eu faço? Huh
"There should not be any signed int. If you've found a signed int somewhere, please tell me (within the next 25 years please) and I'll change it to unsigned int." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1711706421
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711706421

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711706421
Reply with quote  #2

1711706421
Report to moderator
fetokun
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
May 22, 2011, 09:24:08 AM
 #2

Qual o seu objetivo?
Minerar?

Ou só usar bitcoins?
Qual programa de geração você tem?

Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
May 22, 2011, 02:44:26 PM
 #3

Agronopolos, vc se refere ao software Bitcoin.exe, na opcao "Gerar Moedas"?
Ou vc quis dizer que baixou um software especifico pra "minerar", como o poclbm, guiminer, phoenix, etc?
Valhaha
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
May 22, 2011, 08:45:05 PM
 #4

Apesar de não ser o criador do tópico, estou com algumas duvidas também, to pesquisando mas se alguem puder dar uma mãozinha eu agradeço!
Como eu "minero"? Só por baixar o programa e clicar em "gerar moedas" ja estou minerando?
O que são esses 'miners' que eu não consigo instalar de jeito nenhum (i.e Diablo's GPU miner) ?
Como eu posso 'medir' a 'força' do meu computador pra minerar?

valeu!
Agronopolos (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile WWW
May 22, 2011, 08:55:24 PM
 #5

Agronopolos, vc se refere ao software Bitcoin.exe, na opcao "Gerar Moedas"?
Ou vc quis dizer que baixou um software especifico pra "minerar", como o poclbm, guiminer, phoenix, etc?

Estou com o bitcoin.exe com a opção de gerar moedas
mas faz 1 dia inteiro e nada e tenho 125843 blocos (estou querendo "minerar esses trecos")

esses outros são melhores?
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
May 22, 2011, 10:52:10 PM
 #6

Bom, vou tentar explicar algumas coisas básicas com uma linguagem amigável a quem não conhece Bitcoin.
Peço ajuda aos membros “veteranos” do fórum para corrigir algo que esteja errado no meu texto.
 
Primeiro de tudo, é essencial saber o que é Bitcoin. É bem rápido:
1. Há um vídeo, com legendas em português, no site www.meubitcoin.com.br;
2. Leitura conceitual ESSENCIAL: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bitcoin
 
Quanto à questão da “mineração”:
O texto wiki não diz, mas minerar com CPU (através da opção “gerar moedas” do software Bitcoin) não vale mais a pena, pois com o desenvolvimento da rede Bitcoin nesses anos, ficou MUITO difícil conseguir o prêmio de 50 BTCs. Principalmente após o surgimento dos softwares “mineradores” específicos para usar o processador da placa de vídeo – GPU.
Vejam as comparações (aproximadas) do poder computacional de algumas GPUs e CPUs:
 
https://en.bitcoin.it/wiki/Mining_hardware_comparison
 
Reparem que mesmo um moderno i7 não chega nem perto de uma já meio “antiga” Radeon HD 5870:
I7: 19 Mhash/s – 19.000.000 hash/s
5870: 400 Mhash/s – 400.000.000 hash/s
 
A explicação para essa diferença (em inglês):
https://en.bitcoin.it/wiki/Why_a_GPU_mines_faster_than_a_CPU
 
Tanto que a próxima versão do Bitcoin (veteranos me corrijam se eu estiver errado) nem terá a opção “gerar moedas”, para não causar confusão em quem está conhecendo o software.
 
Mesmo para quem quer usar a CPU para minerar através de uma pool (cooperativa de mineradores que tem por objetivo diminuir a variância no recebimento do prêmio), vale o aviso: provavelmente você está gastando mais em eletricidade do que conseguindo gerar em Bitcoins. Nesse caso, é melhor simplesmente comprar Bitcoins J
 
Para quem tem uma placa de vídeo ATI 4650 ou melhor, aí vale a pena instalar um software de mineração. Se for o caso de alguém, posso ajudar na configuração.
Valhaha
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
May 22, 2011, 11:14:36 PM
 #7

Ahhh entendi agora, eu tava confundindo exatamente isso, se tem a opção gerar moedas pra que outros softwares? Mas enfim, tenho uma Nvidia, tem algo pra Nvidia ou só ATI?

E mais um detalhe, quanto a 'gastar mais energia', se o computador ja vai ficar ligado de qualquer jeito não há o que perder, ou o software aumenta o gasto de energia?
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
May 23, 2011, 01:23:53 AM
 #8

Da pra minerar com Nvidia tambem, mas eh bem menos eficiente.
No mesmo link q passei (no final) explica pq:

https://en.bitcoin.it/wiki/Why_a_GPU_mines_faster_than_a_CPU

O computador gasta MUITO mais energia quando esta em carga total do que qdo ligado e "parado" sem processar nada. Veja uma comparacao de um PC com uma placa de video 5870:

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-5870,2422-20.html

A mesma regra vale para o uso do processador.
Valhaha
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
May 23, 2011, 01:30:52 AM
 #9

Ahh, então pra mim não vai dar :/ naquela wiki mesmo eu estava olhando a comparação de mhash/s, com a minha nvidia eu só iria conseguir 6.75 (comparando com as 35 da ATI 4650 que vc citou), bom, de qualquer forma mto obrigado pelas infos.
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
May 31, 2011, 11:33:57 PM
 #10

assim, só dá mesmo comprando por "real" money,
vou deixar ver(correr) uns dias, pelo sim pelo não, a ver se pinga alguma btc

Vc quis dizer deixar a opcao "gerar moedas" funcionando?
Se foi isso, saiba que sera MUITO dificil conseguir, pois o premio nao eh gerado aos poucos, e sim numa quantia exata de 50.

Neste link vc pode calcular quanto tempo, em media, levara pra conseguir. Preencha com o "hash rate" do seu CPU:
http://www.alloscomp.com/bitcoin/old_calculator.php

Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
June 01, 2011, 11:42:37 AM
 #11

De nada!
Se precisar de mais alguma ajuda, eh so falar!

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!