Bitcoin Forum
July 11, 2024, 08:07:01 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 [4]  All
  Print  
Author Topic: Projeto de Lei PL 2303/2015 coloca Bitcoin sob a supervisão do Banco Central  (Read 13692 times)
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2478
Merit: 1175


☢️ alegotardo™️


View Profile
August 08, 2019, 11:23:17 AM
 #61

Alguém ainda está acompanhando também esse PL?

Vi agorinha que aprovaram várias emendas ontem, não li todas, mas essa me chamou a atenção.
Pois de forma bem literal, simplesmente diz aos bancos que eles não podem mais sair fechando conta de exchange só porque "acham bacana" fazer isso.

Faz tempo que não vejo mais conta de exchange ser fechada, agora é o Banco Central quem deve ficar de olho nisso (com exceção das criptos de valores imobiliários).

Até onde a regulação é boa eu não sei, vou deixar pra quem entende melhor do assunto comentar as mudanças recentes.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3388
Merit: 1637


View Profile
August 08, 2019, 07:34:59 PM
 #62

Alguém ainda está acompanhando também esse PL?

Vi agorinha que aprovaram várias emendas ontem, não li todas, mas essa me chamou a atenção.
Pois de forma bem literal, simplesmente diz aos bancos que eles não podem mais sair fechando conta de exchange só porque "acham bacana" fazer isso.

Faz tempo que não vejo mais conta de exchange ser fechada, agora é o Banco Central quem deve ficar de olho nisso (com exceção das criptos de valores imobiliários).

Até onde a regulação é boa eu não sei, vou deixar pra quem entende melhor do assunto comentar as mudanças recentes.

Nossa. O negócio está todo remendado. Vou dar uma lida em todas as emendas e depois comento por aqui. Pelo jeito vai demorar um tempão para esse projeto andar.  Shocked
l3pox
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2590
Merit: 1142


There's no need to be upset


View Profile
August 11, 2019, 04:50:40 PM
 #63

Já li diversas vezes esse PL e até agora o que entendi é que o projeto tem a finalidade de enquadrar de uma melhor maneira os meios de pagamento eletrônico (paypal, pagseguro,etc). Não estou vendo aonde poderiam ser enquadrados o Bitcoin e as Exchanges nacionais. A RF e o BACEN não consideram, até o momento, o Bitcoin como Moeda e nem como "moeda virtual". Acredito que esse PL é mais para não permitir que pessoas usem o Pagseguro ou Paypal como uma espécie de "conta-corrente". Vou continuar a ler e a pesquisar. Abs

Ja rolaram umas mudanças nesse sentido. O paypal por exemplo naoa ceita mais saldo em outras moedas. Antes vc podia manter dolares ou euros la. Agora eles convertem direto pra real.

Interessante é que o mercado pago esse ano mudou para q o saldo em conta renda 100% do CDI (cerca de 5,algo% ao ano). O que já incentiva os usuarios a sacar com menos frequência

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
August 11, 2019, 06:04:41 PM
 #64

Quote

Interessante é que o mercado pago esse ano mudou para q o saldo em conta renda 100% do CDI (cerca de 5,algo% ao ano). O que já incentiva os usuarios a sacar com menos frequência

Me parece que tanto o Mercado Pago como o Pagseguro receberam autorização do Banco central brasileiro para se tornarem conta digital. Eles serão similares ao NuBank e parece que terão as mesmas funções.
Pages: « 1 2 3 [4]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!