Bitcoin Forum
May 22, 2024, 06:53:19 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 [5] 6 7 »  All
  Print  
Author Topic: Novidades sobre controvérsia entre programadores Bitcoin?  (Read 24867 times)
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
October 17, 2015, 08:34:52 PM
 #81

voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
October 18, 2015, 12:26:23 PM
Last edit: October 18, 2015, 12:47:06 PM by voos
 #82

Até o Deutsche Bank mergulhou de testa na tecnologia de Blockchain.

http://www.coindesk.com/deutsche-bank-blockchain-can-help-banks-defend-business-models/

Quote
One result of the planned potential analyses could be that financial institutions attempt to defend their business models by implementing certain parts of the blockchain technology for their own purposes and in their own IT environment, naturally without the peer-to-peer aspect.

Essa blockchain dos bancos não deve representar o fim do bitcoin porque o valor do bitcoin é devido sua natureza descentralizada.

Eu nao sei bem, talvez girino ou outros aqui tenham uma idéia, mas os bancos têm cacife e dinheiro suficiente para, dominando a tecnologia de blockchain, introduzirem a própria criptomoeda. Seria até um ganho a mais para eles.

Até onde entendi, nao é de interesse dos bancos usar uma criptomoeda "publica", e sim usar criptomoedas "internas", apenas dentro do banco, em substituição dos sistemas centralizados que usam hj. Por exemplo, usarem uma cripto preminada para representar as contas dos clientes, e assim gerar o extrato automaticamente, facilmente validado e auditado.

blz. só não vai ser descentralizada (é bem a cara dos bancos...). ; aliás, qual seria a vantagem de se criar uma criptomoeda nesses moldes, se os bancos já tem poder quase que ilimitado com as moedas "escrotorais" deles... aliás, uma criptomoeda retiraria deles a possibilidade de continuar a p1t@ri@ do fiat ponzi.


Bancos não podem lançar moeda ao público e se pudesse, não seria diferente de fiat em nada.
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
October 18, 2015, 12:45:41 PM
 #83

Descentralizado e publico sao coisas distintas. bancos tem centenas de milhares de pontos de operacao (agencias, postos, terminais, etc), descentralizacao eh facil de ser feita internamente num banco. Então, serão sim descentralizadas. Assim como quase tudo num banco (ou qualquer grande empresa) eh descentralizado.

Sem o aspecto p2p, pode ser no máximo distribuído, mas não é descentralizado.

Quote
As mesmas vantagens que se tem com o bitcoin: velocidade, rastreabilidade, inviolabilidade. Bancos querem tudo que o bicoin faz, e bitcoin faz isso de forma simples e barata. De novo, eles nao estao criando criptomoedas no sentido no qual voce entende elas. eles estao criando mecanismos para acrescentar agilidade e segurança aos sistemas deles usando para isso a tecnologia das criptomoedas. para eles a criptmoeda em si nao interessa, interessam as propriedades que ela confere as transacoes.

Não sei se bitcoin é mais simples e barato que um banco de dados na nuvem. Mais ágil certamente não é.
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
October 18, 2015, 01:08:12 PM
 #84

O Bitcoin continua subindo na sua cotação, como muitos previram.
Mas o que tenho lido é que a subida se deve principalmente à procura no mercado chinês. Afirmam ainda que
a razão para isso é uma possivel desvalorização iminente do yuan o que tem causado uma fuga para formas alternativas
de proteção financeira e o bitcoin é a maneira mais simples, independente e segura de transferência de capital.
Outros asseguram que é uma tendência natural a subida e que deve durar até abril de 2016, fechando um ciclo de queda desde fins de 2014.
Alguém tem mais informações ou pensa de outra forma por aqui?   Huh


Eu li em algum lugar que a tendência de queda vai continuar até abril de 2016, que é quando a situação nos EUA vai piorar + a proximidade do halving + a blockchain dos bancos que não vai a lugar nenhum, juntos contribuirão para um aumento significativo do preço do bitcoin.
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
October 18, 2015, 01:14:47 PM
 #85

Nesta segunda-feira o governo chinês estará divulgando os dados sobre o crescimento do trimestre. Tem-se especulado muito  sobre isso.
O número mágico, segundo os economistas é 7. Se os dados ficam ou superam os 7%, os mercados se acalmam. Se ficar abaixo disso, o nervosismo
se acentua. As principais agências especulam que ficará abaixo de 7%. Talvez esteja aí realmente o motivo do bitcoin ter subido de valor nas últimas semanas.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 18, 2015, 03:41:25 PM
 #86

Sem o aspecto p2p, pode ser no máximo distribuído, mas não é descentralizado.

E qual o impedimento de ser p2p? nao ha nenhum.

Quote
Não sei se bitcoin é mais simples e barato que um banco de dados na nuvem. Mais ágil certamente não é.

se voce contar o numero de transacoes por dolar gasto em infraestrutura, bitcoin eh mais agil sim, e muito.

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 18, 2015, 03:43:54 PM
 #87

Bancos não podem lançar moeda ao público e se pudesse, não seria diferente de fiat em nada.

Eles podem sim, veja como exemplo o tal do "dotz", e os programas de "milhagem" que todo banco tem. Isso nao eh nada mais que moeda com outro nome...

Advertise Here - PM for more info!
banqueiro
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 150
Merit: 100

cryptoPag.com


View Profile WWW
October 18, 2015, 10:00:38 PM
 #88


sei que estou alimentando um troll, mas vamos la:


acho que não.


Descentralizado e publico sao coisas distintas. bancos tem centenas de milhares de pontos de operacao (agencias, postos, terminais, etc), descentralizacao eh facil de ser feita internamente num banco. Então, serão sim descentralizadas. Assim como quase tudo num banco (ou qualquer grande empresa) eh descentralizado.


o fato de uma única entidade ter vários computadores diferentes "minerando" um blockchain (mesmo que geograficamente dispersos) não torna esse blockchain descentralizado. concordo com o voos: distribuído.


As mesmas vantagens que se tem com o bitcoin: velocidade, rastreabilidade, inviolabilidade. Bancos querem tudo que o bicoin faz, e bitcoin faz isso de forma simples e barata. De novo, eles nao estao criando criptomoedas no sentido no qual voce entende elas. eles estao criando mecanismos para acrescentar agilidade e segurança aos sistemas deles usando para isso a tecnologia das criptomoedas. para eles a criptmoeda em si nao interessa, interessam as propriedades que ela confere as transacoes.


se for útil para o scam dos banqueiros. bom pra eles.


nao, nao retiraria. Uma criptomoeda controlada por eles nao retiraria deles nenhuma possibilidade de nada. ainda mais se for uma criptomoeda sem valor, e inacessivel ao mercado, totalmente interna ao banco. Alias, eh so ver quantos ponzis e scams regados a criptomoedas surgiram nos ultimos 2 anos
pra ver que essa frase eh pura bullshit!

é. concordo com você que a criatividade das pessoas de má fé não tem.limites. oportuno o triste exemplo das scamcoins.

no mais, desculpe o linguajar de meus comentários, mas apenas reflete uma revolta incontida, e um cansaço de se ver por tanto tempo obrigado a aceitar esse sistema bancário, somado com o fato que eu não vejo com bons olhos eles se "apoderarem" do "blockchain" como se a Bitcoin não valesse nada (e a comunidade BTC ainda se orgulhar disso)

jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2702
Merit: 1114


View Profile
October 19, 2015, 01:08:36 AM
 #89

Nesta segunda-feira o governo chinês estará divulgando os dados sobre o crescimento do trimestre. Tem-se especulado muito  sobre isso.
O número mágico, segundo os economistas é 7. Se os dados ficam ou superam os 7%, os mercados se acalmam. Se ficar abaixo disso, o nervosismo
se acentua. As principais agências especulam que ficará abaixo de 7%. Talvez esteja aí realmente o motivo do bitcoin ter subido de valor nas últimas semanas.


Desista de entender o up e down do Bitcoin, foge dos modelos tradicionais de economia.

Fiquei feliz com essa subida pra 1100 agora, considerando o fato que comprei uns parcos BTCs a 800, SOLD!
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
October 19, 2015, 02:31:00 PM
 #90

E qual o impedimento de ser p2p? nao ha nenhum.

O próprio paper do Deutsch Bank diz que não tem motivo pra ser p2p. Os bancos pretendem lucrar, e pra isso devem oferecer todo tipo de serviço que requer centralização.

Quote
banks could configure their system in a user-friendlier fashion for less tech-savvy customers and enhance their offer with extra personalised financial services, which the blockchain cannot do as things stand today. With a new proprietary digital IT infrastructure banks could thus quite conceivably be able to position themselves relatively well in relation to the blockchain technology. Furthermore, in the blockchain age, it is also conceivable that banks could additionally assume new tasks – e.g. as custodians of cryptographic keys. While such activities would probably generate little revenue in comparison with today's business models, this extra service could help to ensure that customers stay on a bank's own financial platform longer in order to use other monetarisation options. To this end, traditional banks would have to play their wild card of trust – which they (still) hold – in a much better way than has been the case so far.

No mundo bitcoin esses serviços serão oferecidos nas sidechains, e não na blockchain.
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
October 19, 2015, 02:46:49 PM
 #91

se voce contar o numero de transacoes por dolar gasto em infraestrutura, bitcoin eh mais agil sim, e muito.

Por que eu contaria com esse critério pra medir agilidade ao invés do número de transações processadas por segundo?
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
October 19, 2015, 02:51:17 PM
 #92

Bancos não podem lançar moeda ao público e se pudesse, não seria diferente de fiat em nada.

Eles podem sim, veja como exemplo o tal do "dotz", e os programas de "milhagem" que todo banco tem. Isso nao eh nada mais que moeda com outro nome...

É uma "moeda" inferior, já que não posso trocar milhas de voo, ou pontos dotz, por qualquer coisa, apenas por produtos ou serviços de parceiros selecionados.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 19, 2015, 05:41:13 PM
 #93

se voce contar o numero de transacoes por dolar gasto em infraestrutura, bitcoin eh mais agil sim, e muito.

Por que eu contaria com esse critério pra medir agilidade ao invés do número de transações processadas por segundo?

porque esse daí é um "não problema" se você tem controle total sobre sua blockchain, podendo começar ela de novo do zero sempre que ela crescer demais.

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 19, 2015, 05:46:14 PM
 #94

Bancos não podem lançar moeda ao público e se pudesse, não seria diferente de fiat em nada.

Eles podem sim, veja como exemplo o tal do "dotz", e os programas de "milhagem" que todo banco tem. Isso nao eh nada mais que moeda com outro nome...

É uma "moeda" inferior, já que não posso trocar milhas de voo, ou pontos dotz, por qualquer coisa, apenas por produtos ou serviços de parceiros selecionados.

Assim como bitcoin?

Advertise Here - PM for more info!
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
October 19, 2015, 06:31:53 PM
 #95



É uma "moeda" inferior, já que não posso trocar milhas de voo, ou pontos dotz, por qualquer coisa, apenas por produtos ou serviços de parceiros selecionados.

Assim como bitcoin?


 Grin
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
October 19, 2015, 08:10:02 PM
 #96

No video abaixo uma interessante exposição sobre bitcoin durante o Trader & Investor Summit, este mês, em Las Vegas.

Mesmo para quem sabe pouco inglês fica um pouco compreensível, a partir principalmente dos 10'30'', olhando os gráficos e textos apresentados durante a fala de Chris Dunn.

https://www.youtube.com/watch?v=1c9r3D2AwI0
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
October 20, 2015, 05:18:08 PM
Last edit: October 21, 2015, 05:03:25 PM by voos
 #97

Bancos não podem lançar moeda ao público e se pudesse, não seria diferente de fiat em nada.

Eles podem sim, veja como exemplo o tal do "dotz", e os programas de "milhagem" que todo banco tem. Isso nao eh nada mais que moeda com outro nome...

É uma "moeda" inferior, já que não posso trocar milhas de voo, ou pontos dotz, por qualquer coisa, apenas por produtos ou serviços de parceiros selecionados.

Assim como bitcoin?

Confesso que não tenho costume de usar Bitcoin como moeda no dia-a-dia, em que sentido acha que são iguais?
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2702
Merit: 1114


View Profile
October 23, 2015, 10:34:09 AM
 #98

Bitcoin no dia a dia só pra pagar o almoço com o XAPO Grin
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
October 23, 2015, 03:30:43 PM
 #99

Bitcoin no dia a dia só pra pagar o almoço com o XAPO Grin

Jpouza, na verdade o bitcoin aumenta suas chances de se estabelecer quando for mais um meio de pagameno do que um meio de investimento.
Para isso é importante também que nós, usuários, sempre que possivel usemos o bitcoin como pagamento e igualmente questionemos comércio, etc. sobre se aceitam esta moeda.  
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
October 23, 2015, 06:04:43 PM
 #100

Pages: « 1 2 3 4 [5] 6 7 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!