Bitcoin Forum
April 23, 2024, 10:31:35 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Alt Coin com Lastro  (Read 4782 times)
renatofurtado.com (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
October 03, 2015, 03:28:37 PM
 #1

Boa tarde,

Gostaria de criar uma Criptomoeda com lastro no preço do m² de terreno, alguém poderia me ajudar na parte técnica?

Att,
Renato Furtado
renatofurtado.com
1713868295
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713868295

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713868295
Reply with quote  #2

1713868295
Report to moderator
1713868295
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713868295

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713868295
Reply with quote  #2

1713868295
Report to moderator
Unlike traditional banking where clients have only a few account numbers, with Bitcoin people can create an unlimited number of accounts (addresses). This can be used to easily track payments, and it improves anonymity.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 03, 2015, 03:41:41 PM
 #2

Boa tarde,

Gostaria de criar uma Criptomoeda com lastro no preço do m² de terreno, alguém poderia me ajudar na parte técnica?

Att,
Renato Furtado
renatofurtado.com

Como você garante esse lastro? (Lembrando que nem os principais governos do mundo conseguiram garantir lastro pras suas moedas). Você irá comprar 1m2 de terreno sempre que uma moeda for emitida? com que capital isso será feito?

Advertise Here - PM for more info!
renatofurtado.com (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
October 03, 2015, 04:09:34 PM
 #3

Sim, eu já tenho o terreno no caso, apenas falta a moeda. Como o valor do terreno ainda é muito baixo, a moeda tende a valorizar atraindo investidores. Logicamente de precisar de mais terreno, comprarei para manter o lastro.
noTrust
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
October 03, 2015, 10:51:00 PM
 #4

Cara, na boa, essa questão de lastro é assunto muito delicado, porque depende de "trust" e isso é justamente o que as criptomoedas pretendem prescindir.

E lastrear uma criptomoeda em imóveis parece ser ainda mais difícil, se for levado em consideração o fato que, pelo menos segundo a legislação brasileira (supondo que o imóvel que já está disponível encontra-se sob jurisdição brasileira), a propriedade imobiliária depende de registro formal. Em nome de quem estarão inscritos os imóveis lastreadores? Haverá uma pessoa jurídica? A moeda funcionará como um fundo imobiliário? E quanto à CVM (ainda supondo que a pessoa jurídica que "representa a criptomoeda" se encontra no Brasil)?

Resumindo. Fora a questão do "trust", parece muito pouco prática a idéia. Será que não existem outras soluções além de uma criptomoeda?

Mas, de qualquer modo, essa é minha primeira impressão. Muitas grandes idéias pareceram sem sentido pra muitos em suas origens. E por vezes é a perseverança de um indivíduo que a faz se tornar realidade. Se você tem um "plano traçado" vale a pena não se deixar desanimar: é só se assegurar de que é coerente e levar à frente, sempre atento a pequenos "detalhes" que podem determinar o sucesso e o fracasso do empreendimento.

edit: parabéns pela sua página. Muito boa Smiley
renatofurtado.com (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
October 06, 2015, 03:07:59 PM
 #5

Obrigado notrust.

A ideia é não ter vinculo algum com o governo, eu deixaria em garantia o terreno com um contrato registrado em cartório juntamente a escritura.

E no caso serviria também como uma poupança, pois eu sempre venderia e compraria a moeda baseado no preço do imóvel.

Problemas com governo o bitcoin já tem, mas somente porque ele quer ser aceito pelo governo, eu não quero ser aceito e sim ser uma força concorrente do real.
beFreeFromState
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
October 06, 2015, 10:26:15 PM
 #6

Mas, veja bem, só em você depender do cartório (estatal), a lógica já se torna fragilizada.

Na realidade a Bitcoin, em tese, não depende dos governos para existir, circular e ter valor. Aparentemente essa foi a estratégia escolhida pelos "core developers" (Bitcoin Foundation, etc), mas apenas por uma questão de conveniência, talvez porque "menos atrito facilite as coisas".

Agora, quem realmente precisa se enquadrar nas regulamentações estatais (não tem como escapar) são os "pontos centralizados" da Bitcoin: os prestadores de serviços como exchanges, por exemplo, que demandam trust.

Meu conselho é você direcionar a energia que demanda para criar uma altcoin (que, com certeza, não é tarefa fácil, principalmente conseguir que a moeda não "morra" - o que seria péssimo para sua reputação) e usar toda essa energia divulgando as criptomoedas na cidade onde você mora (se talvez você não esteja satisfeito com a Bitcoin, eleja uma altcoin - existem algumas sérias por aí - pessoalmente escolhi a DASH, mas existem ainda outras boas opções, fique livre, o importante é sua convicção). Converse com amigos, com os comerciantes que você seja cliente... em resumo, seja um evangelizador local (siga o belo exemplo do Fabio Anjos, em Aracaju). Desse modo você estará apresentando uma alternativa séria ao Real: as criptomoedas.
renatofurtado.com (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
October 06, 2015, 10:55:14 PM
 #7

Vou pesquisar sobre a Dash, o bitcoin é muito volátil, não consigo confiar.

quero uma certa estabilidade para que as empresas possam utilizar como moeda principal e não como segunda opção.

Cartório não é estatal, mesmo sendo protegido pelo estado. E independentemente essa seria uma garantia extra apenas, apenas uma vantagem em relação a outras moedas.
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
October 09, 2015, 07:30:07 PM
 #8

Vou pesquisar sobre a Dash, o bitcoin é muito volátil, não consigo confiar.

quero uma certa estabilidade para que as empresas possam utilizar como moeda principal e não como segunda opção.

Cartório não é estatal, mesmo sendo protegido pelo estado. E independentemente essa seria uma garantia extra apenas, apenas uma vantagem em relação a outras moedas.

Não há necessidade de lastrear algo em uma moeda existente e muito menos de ter conhecimentos técnicos de programação para ter a sua própria moeda, tu pode simplesmente criar uma moeda em cima de outra moeda.

O bitcoin ainda não tem essa função, mas há outras moedas que a possuem.

A primeira a ter essa função foi a NXT, considero a mais confiável por causa das possibilidades de uso, ela possui dois recursos nesse sentido: Assets e Monetary System, o primeiro permite você criar um ativo e fazer transações dentro ou fora de exchanges, pode ser negociado tanto na plataforma da NXT quanto em outra exchange, é mais semelhante a uma bolsa de valores convencional; já o segundo é parecido com o primeiro, mas com mais funções como mineração, reserva, controle, etc.

E ninguém precisa ter interesse na NXT para vender algo nesse sistema pois você pode vender a sua moeda/ativo por BTC, dólares ou qualquer outra, ele pode ser adicionado na Poloniex, por exemplo, pra ser negociado por dólares (USDT).

Procure por informações mais objetivas a respeito desses sistemas, assim verá qual melhor lhe convirá.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=922596.0

https://wiki.nxtcrypto.org/wiki/Asset_Exchange

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
renatofurtado.com (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
October 09, 2015, 11:20:16 PM
 #9

e o ethereum?
renatofurtado.com (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
October 09, 2015, 11:34:13 PM
 #10

tentei seguir esse tutorial, mas não consigo entender os itens 1.3 e 1.4
devo ter feito alguma coisa errada nos anteriores

https://bitcointalk.org/index.php?topic=149479.0
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
October 11, 2015, 10:48:59 PM
 #11

e o ethereum?
O ethereum é muito bom para se fazer isso, mas eles ainda não tem uma gui oficial, apenas um cliente de linha de comando. tem outras plataformas onde também é possível, como mastercoin, counterparty e bitshares.
Aqui tem uma lista do marketcap dos ativos que são criados nessas plataformas, além de outros mais exclusivos:
http://coinmarketcap.com/assets/

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!