Bitcoin Forum
May 02, 2024, 08:53:23 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: meu tutorial para minerar 17 FTC por dia com 3 dias de graça, na VPS do azure...  (Read 3291 times)
beyraq (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
December 05, 2015, 07:02:01 AM
Last edit: December 05, 2015, 12:28:24 PM by beyraq
 #1

cpuminer-neoscrypt  Ubuntu build for feathercoin

comecei a minerar essa semana pra entender como funciona o mercado de bitcois, analisei todas as possibilidades com os recursos de hardware que tenho e fiquei com o FTC, pois está fácil de minerar, tem uma comunidade ativa e é resistente a Asic, se compensa não sei dizer, como gosto de testar novas tecnologias nesse caso o azure e FTC, estou apostando, seu valor de mercado atual está baixo, mas já chegou a 1 dólar, quem sabe, por isso resolvi fazer esse tutorial para quem interessar, traduções para outros idiomas são bem vindas, e podem espalhar o tutorial pela internet caso queira...

esse tutorial é para Ubuntu, mas pode escolher Windows

vamos ao tutorial

pra quem não sabe, a MS oferece VPS de auto processamento por 30 dias ou 200 dólares para usar qualquer serviço no azure, na mobilidade trial não estão disponíveis todos os tipos de de máquinas virtuais, por exemplo a A11, tem 16 processadores com baixo custo... mas enfim, eu não estou pagando hehe, eu usei a A4 com 8 processadores, tem a calculadora de preço do azure, procura no google.

com 8 processadores o trial termina em 3 ou 4 dias, pelo FAQ os serviços são parados automaticamente quando esgota os 200 dólares, e não vai pagar nada por isso, pela calculadora do FTC deu 17 coins por dia com possibilidade de um bloco em 4 dias, com média de 27.000 KH/s

nota, o azure pede cartão de crédito, número de celular, para mandar o código de ativação e CNPJ, pelo FAQ eles cobram 1 dólar para verificação do cartão, mais nada será cobrado, no caso do CNPJ, eu olhei no fórum da MS e pode ser usado CPF

tutorial usando ssh no azure e configurando o VPS http://www.jeff.wilcox.name/2013/06/secure-linux-vms-with-ssh-certificates não precisa perder tempo com criação de .key crie um VPS com senha e faça acesso com ela.

inicialmente crie um VPS simples de 1 processador, e quando tudo estiver funcionando mude para A4 com 8 processadores

depois que criar o VPS, vai no terminal e use o ssh, eu usei:

 ssh -i -l MeuUsuario@MeuVPS.cloudapp.net -p 22

depois de conectar

sudo su

apt-add-repository ppa:bitcoin/bitcoin

apt-get update

apt-get upgrade

apt-get install libdb4.8-dev libdb4.8++-dev libssl-dev libgmp-dev  git libcurl4-openssl-dev libncurses5-dev pkg-config automake yasm libboost-chrono-dev libboost-chrono-dev  libboost-chrono-dev libboost-filesystem-dev  libboost-filesystem-dev libboost-system-dev libboost-program-options-dev libboost-thread-dev

exit

git clone git://github.com/ghostlander/cpuminer-neoscrypt.git

./configure CFLAGS="-march=corei7-avx -Ofast -pipe -fomit-frame-pointer -ftree-vectorize -msse -msse2 -funroll-loops  -mmmx -mno-rdrnd -mno-aes -mno-avx -DMINER_4WAY -DASM -DOPT -DSHA256"

cd  cpuminer-neoscrypt

./autogen.sh

./configure CFLAGS="-march=corei7-avx -pipe
 -Ofast -fomit-frame-pointer -DASM -DOPT -DMINER_4WAY -DSHA256 -ftree-vectorize -msse -msse2 -msse3 -mmmx -mno-rdrnd -mno-aes -mno-avx -funroll-loops"

make -j2

cp minerd ..

cd

testando:

nice -n -8 ./minerd -a neoscrypt -o stratum+tcp://ftc-neo.give-me-coins.com:3336
-u beyraq.1 -p x -t 8 -B

se tudo ocorreu bem, coloque agora a opção A4 de 8 processadores

nota importa, acima em -t 8 coloque o numero certo de processadores, se tiver 8 e colocar -t 4 ele vai usar apenas 4.

pool estou usando o https://give-me-coins.com

mais informações do FTC https://www.feathercoin.com

Meu próximo tutorial vai ser do Google Cloud, aguardem... de acordo com a calculadora deles, lá são 32 processadores por 10 dias, ou 300 dólares, mas tenho que ler o FAQ com calma, e saber se essa instância está disponível no modo trial... mas que sejam 8 processadores, vai dar quase um mês :-D

o tutorial funciona 100% sem problemas... um vacilo meu, eu escolhi o servidor no EUA, depois fui olhar na calculadora do azure, se tivesse escolhido norte da Europa teria mais 5 horas de processamento...

se achou que meu tutorial ajudou caso queira pode me doar FTC no meu address abaixo:

6j2LYhs8ZP47EBqFdoK8G4P7veKP1ZzaxV

Dúvidas?
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714683203
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714683203

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714683203
Reply with quote  #2

1714683203
Report to moderator
1714683203
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714683203

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714683203
Reply with quote  #2

1714683203
Report to moderator
beyraq (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
December 06, 2015, 01:40:25 PM
 #2

mudei pra VTC, mais tarde faço o tutorial
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1620


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
December 06, 2015, 02:30:45 PM
 #3

Legal seu projeto, pena que esse tipo de "mineração" dê muito pouco. Já tentei no passado e cheguei a conclusão que comentando no fórum minha assinatura paga mais que eu ganhava com isso. Só neste comentário ganhei 0.0003 Btcs. Posso fazer até 20 por dia. Até o momento a Yobit está pagando direitinho.  Grin



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
beyraq (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
December 06, 2015, 05:13:03 PM
 #4

me explica melhor esse negocio de comentar no forum
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
December 06, 2015, 08:07:07 PM
 #5

Cara é só vc ir interagindo no fórum, ir comentando e postando coisas interessantes ai quando virar usuário JR vc ja pode começar a ganhar
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!