Bitcoin Forum
May 08, 2024, 02:38:22 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Valorização do bitcoin.  (Read 3143 times)
Deivyap (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
January 18, 2016, 02:07:26 PM
 #1

Com a vinda da queda da recompensa por bloco pela metade em alguns meses, serão gerados menos bitcoins diariamente. Tendo em vista como a oferta de Bitcoin já está bem escassa, não é improvável que isso cause um efeito sobre o preço por Bitcoin, gostaria de saber a opnião de vocês em relação a isso, será que devido a esse fator agora é uma boa hora para compra de bitcoins?
1715135902
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715135902

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715135902
Reply with quote  #2

1715135902
Report to moderator
"I'm sure that in 20 years there will either be very large transaction volume or no volume." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715135902
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715135902

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715135902
Reply with quote  #2

1715135902
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 18, 2016, 03:24:34 PM
 #2

Com a vinda da queda da recompensa por bloco pela metade em alguns meses, serão gerados menos bitcoins diariamente. Tendo em vista como a oferta de Bitcoin já está bem escassa, não é improvável que isso cause um efeito sobre o preço por Bitcoin, gostaria de saber a opnião de vocês em relação a isso, será que devido a esse fator agora é uma boa hora para compra de bitcoins?

é uma hora tão boa quanto qualquer outra. Se voce considera que a quantidade de bitcoins nao esta diminuindo, mas "aumentando menos",  nao faz sentido falar que a oferta estará mais escassa. Ela só crescerá menos rapidamente. Resta saber se essa quantidade vai atender ao mercado ou não. Eu não apostaria numa alta garantida. Estimo que sejam 40% de chance de alta, 40% de chance de nada mudar e 20% de chance de queda (porque os mineradores perdem interesse e despejam o resto de BTC que tem no mercado).

Tudo pode acontecer...

Advertise Here - PM for more info!
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
January 18, 2016, 05:08:57 PM
 #3

Essa questao de halving nao tem impacto imediato... Demora um tempo pra algo acontecer por causa disso. Só espero que nao chegue  a hora que fique tao pouca recompensa que o valor por cada bitcoin termine por nao gerar lucro aos mineradores, pq ai chegaria doomsday pra btc.

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 18, 2016, 05:14:45 PM
 #4

Essa questao de halving nao tem impacto imediato... Demora um tempo pra algo acontecer por causa disso. Só espero que nao chegue  a hora que fique tao pouca recompensa que o valor por cada bitcoin termine por nao gerar lucro aos mineradores, pq ai chegaria doomsday pra btc.

Até lá uma dessas duas situações já conteceu:
1- Bitcoin foi superado por outra moeda tecnicamente superior
2- Bitcoin incorporou inovações técnicas (como o PoS ou algo que ainda nem foi inventado) que permitem a validação de trasações sem necessidade dos mineradores.

A disputa entre as propostas de aumento do tamanho dos blocos está aí pra mostrar que o bitcoin se adapta e elimina propostas ruins (como o bitcoin XT) sem descartar as boas (como o bitcoin classic ou o bitcoin unlimited, que vem ganhando inercia).

Advertise Here - PM for more info!
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
January 18, 2016, 07:41:39 PM
 #5

Essa questao de halving nao tem impacto imediato... Demora um tempo pra algo acontecer por causa disso. Só espero que nao chegue  a hora que fique tao pouca recompensa que o valor por cada bitcoin termine por nao gerar lucro aos mineradores, pq ai chegaria doomsday pra btc.

Até lá uma dessas duas situações já conteceu:
1- Bitcoin foi superado por outra moeda tecnicamente superior
2- Bitcoin incorporou inovações técnicas (como o PoS ou algo que ainda nem foi inventado) que permitem a validação de trasações sem necessidade dos mineradores.

A disputa entre as propostas de aumento do tamanho dos blocos está aí pra mostrar que o bitcoin se adapta e elimina propostas ruins (como o bitcoin XT) sem descartar as boas (como o bitcoin classic ou o bitcoin unlimited, que vem ganhando inercia).

Exato. O problema da situação 2 é que se, toda vez que forem mudar algo no BTC, for esse problema/enrolação toda, os peixes grandes podem ficar com medo de investir em BTC e usar outra moeda, voltando pra situacao 1.

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 18, 2016, 08:14:40 PM
 #6

Essa questao de halving nao tem impacto imediato... Demora um tempo pra algo acontecer por causa disso. Só espero que nao chegue  a hora que fique tao pouca recompensa que o valor por cada bitcoin termine por nao gerar lucro aos mineradores, pq ai chegaria doomsday pra btc.

Até lá uma dessas duas situações já conteceu:
1- Bitcoin foi superado por outra moeda tecnicamente superior
2- Bitcoin incorporou inovações técnicas (como o PoS ou algo que ainda nem foi inventado) que permitem a validação de trasações sem necessidade dos mineradores.

A disputa entre as propostas de aumento do tamanho dos blocos está aí pra mostrar que o bitcoin se adapta e elimina propostas ruins (como o bitcoin XT) sem descartar as boas (como o bitcoin classic ou o bitcoin unlimited, que vem ganhando inercia).

Exato. O problema da situação 2 é que se, toda vez que forem mudar algo no BTC, for esse problema/enrolação toda, os peixes grandes podem ficar com medo de investir em BTC e usar outra moeda, voltando pra situacao 1.

Não necessariamente. Peixes grandes são avessos a risco, e mudança implica risco. Essa enrolação garante que o risco tem temp ode ser avaliado e mitigado antes da mudança ocorrer. Isso atrai os peixes grandes mais do que mudanças repentinas assim que a dificuldade é detectada.

Advertise Here - PM for more info!
velho
Member
**
Offline Offline

Activity: 137
Merit: 10


View Profile
January 18, 2016, 09:40:59 PM
 #7

Falar sobre o futuro do bitcoin é igual perguntar se vai chover.

motseuqram
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 38
Merit: 0


View Profile
February 22, 2016, 07:24:59 PM
 #8

Eu só sei que a cotação tava em torno de US$390 semana passada. Agora já tá em quase $440 e não parece que vai cair.

Agora está num momento ruim de comprar e pior que já estou com meu "estoque" baixo... Estou na dúvida se compro agora, esperando que não vai parar de subir, ou se espero baixar um pouco (pra depois ver subir muito, como aconteceu antes).

É difícil sem bola de cristal! kkkkk
eaglero
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 109


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
February 22, 2016, 08:08:10 PM
 #9

Creio que ficaria em alta assim por um bom tempo, e a tendencia é subir mais ainda infelizmente para abastecer terá que comprar com valor alto.

Xap
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
February 23, 2016, 04:37:29 AM
 #10

Bitcoin atualmente é considerado um investimento de alto risco.

Ao meu ver, os fatores que podem contribuir para a variação do preço do BTC são:
Para a valorização:
- Crescente número de adesões de pagamento por BTC;
- Garantias de segurança da moeda (hoje é vista como uma moeda pouco confiável);
- Diminuição da volatilidade com o passar do tempo;
- Aceitação do BTC como um valor intrínseco;
- Incentivo por meio de grandes marcas.
Para a desvalorização:
- Surgimento de outra criptomoeda melhor;
- Criação de computadores quânticos capazes de quebrar a segurança do BTC;
- Desmotivação dos mineradores com o crescente aumento de dificuldade, comprometendo a segurança na verificação das transações;
- Proibição da moeda por governos.

A curto prazo, ela está em tendência de alta, e ainda não houve a formação de um pivô para mudança de tendência, então minha sugestão é de compra.
A médio prazo, ela parece estar subindo bem mais devagar e consistente comparada a subida de 2013, e a sua aceitação está aumentando cada vez mais, portanto também sugiro compra.
A longo prazo, não tem nem como sugerir com fundamento. O jeito é ir acompanhando as notícias e estar por dentro do crescimento das altcoins.

Da para ver o preço de mercado do bitcoin e outras altcoins no coinmarketcap.com, o Ethereum está crescendo bastante, e ao longo do tempo podem surgir mais moedas melhores e mais aceitas que o BTC.

eaglero
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 109


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
February 23, 2016, 09:36:54 AM
 #11

Como deu para observar nesta noite o Bitcoin teve uma queda de 20 dólares, mas isso aqui no Brasil não ira influenciar muito no preço final, as vezes ocorre uma flutuação desta com a moeda fica brincando de cair e subir com pequenos valores

Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
February 23, 2016, 02:12:13 PM
 #12

Como deu para observar nesta noite o Bitcoin teve uma queda de 20 dólares, mas isso aqui no Brasil não ira influenciar muito no preço final, as vezes ocorre uma flutuação desta com a moeda fica brincando de cair e subir com pequenos valores

Reparei na queda, mas acho que é normal. Me parece que ele começará a se estabilizar na casa dos 400 - 420 dólares e ficar nesse patamar por alguns meses. Na minha opinião. Apenas um chute.
eaglero
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 109


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
February 24, 2016, 01:18:58 AM
 #13

Como deu para observar nesta noite o Bitcoin teve uma queda de 20 dólares, mas isso aqui no Brasil não ira influenciar muito no preço final, as vezes ocorre uma flutuação desta com a moeda fica brincando de cair e subir com pequenos valores

Reparei na queda, mas acho que é normal. Me parece que ele começará a se estabilizar na casa dos 400 - 420 dólares e ficar nesse patamar por alguns meses. Na minha opinião. Apenas um chute.

Sim isso ocorreu algumas semanas atrás ficará nesses patamares por um bom tempo, talvez por abril comece a mudar a situação do BTC

Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
February 29, 2016, 03:28:22 PM
 #14

Como deu para observar nesta noite o Bitcoin teve uma queda de 20 dólares, mas isso aqui no Brasil não ira influenciar muito no preço final, as vezes ocorre uma flutuação desta com a moeda fica brincando de cair e subir com pequenos valores

Reparei na queda, mas acho que é normal. Me parece que ele começará a se estabilizar na casa dos 400 - 420 dólares e ficar nesse patamar por alguns meses. Na minha opinião. Apenas um chute.

Sim isso ocorreu algumas semanas atrás ficará nesses patamares por um bom tempo, talvez por abril comece a mudar a situação do BTC

Parece que hoje estamos numa nova subida dessa montanha russa chamada de Bitcoin. Não sei o que dessa vez está puxando a alta. Alguém saberia dizer ?
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
February 29, 2016, 05:03:50 PM
 #15

Como deu para observar nesta noite o Bitcoin teve uma queda de 20 dólares, mas isso aqui no Brasil não ira influenciar muito no preço final, as vezes ocorre uma flutuação desta com a moeda fica brincando de cair e subir com pequenos valores

Reparei na queda, mas acho que é normal. Me parece que ele começará a se estabilizar na casa dos 400 - 420 dólares e ficar nesse patamar por alguns meses. Na minha opinião. Apenas um chute.

Sim isso ocorreu algumas semanas atrás ficará nesses patamares por um bom tempo, talvez por abril comece a mudar a situação do BTC

Parece que hoje estamos numa nova subida dessa montanha russa chamada de Bitcoin. Não sei o que dessa vez está puxando a alta. Alguém saberia dizer ?

Deve ser o preço começando a aumenta com o pre-halving. Dai no dia do halving mesmo nao vai ter mudança nio preço pq a correcao ja teve de hoje ate o dia do halving

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!