Bitcoin Forum
May 08, 2024, 01:53:08 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 5 [6]  All
  Print  
Author Topic: EXCHANGE não é wallet!!!!!  (Read 13775 times)
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 23, 2018, 12:36:09 AM
 #101

Ola, pessoal. Sou novo em investimentos com crypto (investimentos em geral, na verdade) mas venho tentando seguir as dicas dos veteranos o maximo que consigo e estudar bastante tambem. Mas quanto a nunca deixar as moedas em exchanges, no momento tenho quebrado esta regra porque comecei comprando na Coinbase e o que me fez mante - las, por enquanto, e que segundo eles caso ocorra ataques e as moedas sejam roubadas eles cobrirao o prejuizo. Na teoria seria melhor que manter na carteira onde nao tenho esse "seguro" e a Coinbase tambem nunca foi hackeada e sendo uma das mais antigas, pra mim conta muito.

https://support.coinbase.com/customer/en/portal/articles/1662379-how-is-coinbase-insured-

Apesar de eu ser noob em cryptos sei que a coinbase cobra taxas muito mais altas que as outras mas foi a unica que consegui comprar com cartao no momento.  Grin

O que voces acham? Confiariam?



As taxas hoje na Coinbase(e no Bitcoin em si) estão irrisórias.. Um amigo meu falou que pagou 53 centavos para mover seu dinheiro de lá Wink

Bacana saber dessa política da Coinbase, na teoria é boa..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
1715133188
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715133188

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715133188
Reply with quote  #2

1715133188
Report to moderator
1715133188
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715133188

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715133188
Reply with quote  #2

1715133188
Report to moderator
There are several different types of Bitcoin clients. The most secure are full nodes like Bitcoin Core, which will follow the rules of the network no matter what miners do. Even if every miner decided to create 1000 bitcoins per block, full nodes would stick to the rules and reject those blocks.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715133188
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715133188

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715133188
Reply with quote  #2

1715133188
Report to moderator
1715133188
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715133188

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715133188
Reply with quote  #2

1715133188
Report to moderator
Torrhen
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
February 23, 2018, 01:27:07 AM
 #102

Esqueci de dizer que era sobre a taxa de compra/venda deles. Por transferencia bancaria eles cobram 1,49%, e cartao debito/credito 3,99%...

Sim. Nao vejo problema em manter por causa disso.
BateraNQ
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
February 25, 2018, 03:43:45 AM
 #103

Pessoal, o que me dizem da segurança da wallet do próprio blockchain.info?

Eu já tenho uma senha forte e autenticação em dois passos, de minha parte sei como cuidar da segurança.

Mas a duvida é: E o site? É confiável? Já teve casos de brechas? Até que valor é recomendável manter BTC lá antes de mover pra uma wallet offline?

Imagine se fecham o site. O que você faria ? Muita gente confunde [Suspicious link removed] o site blockchain.info. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Wink

Não que eu confundi.
Mas eu pensei que esse site era gerenciado tipo pelos "cabeça" que criaram o BTC.
Mas então de fato não é segura? Ou dá pra confiar até certo ponto/certa quantia?
Qual a melhor maneira de guardar BTC atualmente sem medo de perder tudo? Pois eu já li que até o https://www.bitaddress.org já teve seus dias de bugs.

Melhor maneira são wallets offline. Aqui vai uma relação de carteiras recomendadas pela fundação Bitcoin: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira. è só escolher a que melhor lhe sirva.  Wink

Bela contribuição com este link, para mim pelo menos! Nada melhor que colher na fonte.  Wink
macalha
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
March 22, 2018, 11:56:28 AM
 #104

Esse que é o problema. Não há nada no mundo das criptomoedas 100% seguro. Contar com "sorte" no mundo das exatas é algo um tanto surreal.

Eu vou mais além. Não há nada que envolva seres humanos 100% seguro. Até entre pessoas da mesma família vemos muitos casos de golpes. No mundo das criptomoedas, isso é mais descarado pois, na maioria dos casos, as pessoas fazem tudo à distância, apenas pela internet. Assim, é mais fácil plantar um golpe e roubar todo mundo.

Faço minhas as suas palavras! Sempre há pessoas (em nosso círculo de amizades ou fora dele) que tenta se aproveitar de nossa boa vontade e no final nos passar a perna.

Por isso é sempre bom contar, a princípio, apenas consigo mesmo... (sad but true)
Niletson1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 1


View Profile
March 23, 2018, 01:34:29 AM
 #105

Procurem as wallets ou carteiras das criptomoedas correspondentes seguras para guardar as suas criptomoedas. E sempre guarde em lugar seguro os logins e senhas pois se no futuro sumir ou perder já era as suas criptomoedas.
Exchange é apenas para comprar ou vender a sua criptomoeda. Caso faça trade dentro da sua sua própria exchange deixe apenas o valor para tal, realizou o trade, envie para lugar seguro, ou seja a sua carteira.
Pages: « 1 2 3 4 5 [6]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!