Bitcoin Forum
April 25, 2024, 01:22:13 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Viver a base de bitcoins  (Read 5612 times)
nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 12, 2013, 08:34:27 PM
 #1

Gente! Vou REPETIR tema! No forum em Español eu já postei algo assim.

Bem, vamos imaginar essa situação:

Imaginem alguem que tem produtos/serviços que vender, e vende lá no forbitcoins ou onde seja, e consegue tirar...n sei...digamos uns 50Btc por mes! E essa pessoa queira cobrar esse dinheiro em moeda fiat, nesse caso REAL ou DOLARES mesmo, no Brasil, de que maneira essa pessoa poderia cobrar esse dinheiro, sem que o fisco caia matando no coitado!(coisa que aqui aconteceria sem duvida!).

Opiniões? Smiley

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
1714008133
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714008133

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714008133
Reply with quote  #2

1714008133
Report to moderator
1714008133
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714008133

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714008133
Reply with quote  #2

1714008133
Report to moderator
"This isn't the kind of software where we can leave so many unresolved bugs that we need a tracker for them." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714008133
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714008133

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714008133
Reply with quote  #2

1714008133
Report to moderator
1714008133
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714008133

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714008133
Reply with quote  #2

1714008133
Report to moderator
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
January 12, 2013, 08:52:59 PM
 #2

Tenho uma idéia, que já está em funcionamento comigo e vários meus amigos também adotaram.

Estamos utilizando o MtGox, BTC-e e BitStamp de "Banco"!

Por exemplo, fui comprar um PS3 de um amigo e, eu só tinha USD e BTC, o cara aceitava USD e, ele simplesmente abriu uma conta no MtGox e recebeu o dinheiro via CODE! Como se fosse uma transferência bancária entre contas de mesmo Banco. E o USD dele está lá, "nas mãos virtuais" dele... Inclusive, este meu amigo, está aprendendo a negociar os Bitcoins, vou ajudá-lo a fazer o dindin do PS3 dele render!

E, "simulando" a transação bancária chamada de DOC ou TED aqui no Brasil, utilizamos o Bitinstant!

Definitivamente, não precisamos mais dos Bancos nativos de cada país. Não só porque o próprio Bitcoin em sí já transforma o seu PC, no seu próprio Banco, mas como também os Exchanges funcionam quase que como os Bancos.

Não entendi bem o que você perguntou mas, acho que é por aí o caminho!

Srs. banqueiros, procurem outro emprego! Pois os Bancos estão com os dias contatos. Eles estão na linha de frente dessa batalha e, na sequência, é o governo que vai levar um "pedala Robinho".

Abx!
Thiago
nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 12, 2013, 09:08:11 PM
 #3

Eu pensava mais em algo tipo.. Tipo día a día... Por exemplo...vivo só de Bitcoin, mas tenho que ir no supermercado comprar....sei lá... Coca-cola(Afirmo terminantemente que não recebo financiamento da coca-cola pra fazer propaganda deles! Quem diz coca-cola tbm diz Guarana!), ou seja, viver de bitcoins(vendendo produtos/serviços ou  como for) e poder usarlo no mundo comum, aceitem ou não BTC.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
January 12, 2013, 09:21:11 PM
 #4

Pronto!

https://bitcointalk.org/index.php?topic=91255.10

https://www.bitcointoyou.com/

Só falta ampliar...
nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 12, 2013, 09:42:04 PM
 #5

Acho que a pergunta feita foi (resumida):

Como transformar BTC para R$ (da melhor maneira possivel)?
...sem que o governo te cobre uma fortuna!

Ou tbm: "Como transformar BTC para R$ sem morrer na tentativa! Tongue

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 12, 2013, 10:08:33 PM
 #6

Aqui tbm temos tradings... Imagina que alguem consiga de beneficio uns 100BTC(ou seja uns R$ 3270,00), aki se entra numa conta bancaria um dinheiro por superior a certos limites, o fisco "cae matando"... Ai no br n acontece isso? Já pensou? Durante varios meses vc consegue um BOM dinheiro, e de repente o governo resolve cobrar imposto encima desse dinheiro ou pedir que vc justifique a procedencia do mesmo.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Raoul Duke
aka psy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1358
Merit: 1002



View Profile
January 12, 2013, 10:57:00 PM
 #7

Ja tentei viver so a base de bitcoins mas desisti a conselho do meu medico.
Sao pouco nutritivos, parece.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
January 13, 2013, 05:57:13 AM
 #8

LOLOLOLOL!!!

Eu já estou vivendo 100% de Bitcoins... Mas eu não contei nada pro meu médico... aehuaeuHAEHUAeh
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
January 13, 2013, 06:00:41 AM
 #9

Aqui tbm temos tradings... Imagina que alguem consiga de beneficio uns 100BTC(ou seja uns R$ 3270,00), aki se entra numa conta bancaria um dinheiro por superior a certos limites, o fisco "cae matando"... Ai no br n acontece isso? Já pensou? Durante varios meses vc consegue um BOM dinheiro, e de repente o governo resolve cobrar imposto encima desse dinheiro ou pedir que vc justifique a procedencia do mesmo.

É só ficar com os seus Bitcoins na mão e usá-los, divulgar a idéia e, não ficar convertendo e enviando tudo para o tal do Banco.

Só converta e envie o que você realmente precisa, para pagar o mercado, conta de luz, etc... O que sobrar, NÃO ENVIE para o Banco! Assim, o governo FDP não saberá quanto você tem ou deixa de ter e, acredito eu, este é um dos maiores objetivos do Bitcoin! LIBERDADE!!

É o que eu faço... Converter Bitcoins em Reais e mandá-los para o Banco, só, e somente só, se eu estiver MUITO desesperado e precisando MESMO.

Outro exemplo, na compra/venda de ações, você TEM que declarar o lucro ou as perdas mas, com Bitcoins meu filho, o seu lucro é um segredo só seu, que ninguém, nem mesmo o governo, terá acesso. E, como Bitcoin é dinheiro, bom, fique com o lucro em forma de Bitcoins mesmo! USE-O! Não converta... Assim, você aumentará o seu "grau de liberdade".

Segure os seus Bitcoins! OU USE-OS!!   Wink
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
January 14, 2013, 07:07:46 PM
Last edit: January 14, 2013, 07:55:31 PM by tionil
 #10

Se for um comércio você pode vender pros seus clientes e/ou outras pessoas que queiram comprar BTC.

Até onde sei transações de BTC entre pessoas ainda não são taxadas ou monitoradas pelo governo.
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
January 14, 2013, 07:17:22 PM
 #11

Eu pensava mais em algo tipo.. Tipo día a día... Por exemplo...vivo só de Bitcoin, mas tenho que ir no supermercado comprar....sei lá... Coca-cola(Afirmo terminantemente que não recebo financiamento da coca-cola pra fazer propaganda deles! Quem diz coca-cola tbm diz Guarana!), ou seja, viver de bitcoins(vendendo produtos/serviços ou  como for) e poder usarlo no mundo comum, aceitem ou não BTC.

Agora que já temos a moeda é só questão de tempo para infraestrutura e serviços brotarem.
nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 14, 2013, 09:33:17 PM
 #12

Agora que já temos a moeda é só questão de tempo para infraestrutura e serviços brotarem.
A-M-É-M!!!!

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
January 14, 2013, 10:06:23 PM
 #13

Agora que já temos a moeda é só questão de tempo para infraestrutura e serviços brotarem.
A-M-É-M!!!!

O MAIS difícil já foi! Que era justamente uma nova moeda "estado da arte"!!
Desbancando os Bancos e deixando o governo no vácuo.
O resto é mole!
nikkus (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 15, 2013, 06:27:43 PM
 #14

O MAIS difícil já foi! Que era justamente uma nova moeda "estado da arte"!!
Desbancando os Bancos e deixando o governo no vácuo.
O resto é mole!
Bem... Talvez vc seja o indicado pra dar umas dicas! Como vc faz para usar os teus bitcoins no dia-a-dia???
Eu sei que é mto mais "melhor di bão" guardar os bitcoins, desde um ponto de vista economico, mas quero dar uma "enfocada", nessa outra parte que também deve existir, na minha opinião, ou seja, alguem que no seu dia a dia, ganhé bitcoins suficientes para n depender de um emprego e nem nada, e mesmo sendo o mais indicado GUARDAR os bitcoins ao inves de usa-los ou usar los BTC em webs ou lojas que o aceitam, numa situação normal, vc vai ter(LAMENTAVELMENTE) que transformar os BTC em dinheiro fiat pra usar, certo?

Bem...Vou contar o q eu eu faço aqui, mas ANTES tenho que explicar uma situação anterior para que tudo possa encaixar!

Bem, meses antes de eu conhecer os btc, eu tinha um problema! Certos serviços web que eu prestava, eu cobrava eles pelo paypal, mas tinha um problema serio! O paypal na hora de mandar o dinheiro pro meu banco, DEMORAVA mto! E é claro, eu queria ter accesso ao dinheiro JÁ! ou pelo menos o mais rapido possivel! Assim que procurei mtas outras opções, e encontrei o moneybookers(A.K.A. Skrill), e zoiando lá, vi que eles tinham um cartão de DEBITO, e a ideia me pareceu GENIAL! Ou seja, eu pensei assim: "Ao inves de cobrar pelo paypal, vou cobrar pelo moneybookers, pego o cartão e saco o dinheiro em qualquer banco!"

É claro que nada é tão facil e mto menos tão simples! Pq...Como eu faço pra passar o dinehiro do paypal pro moneybookers!!

E isso me custou outros meses procurando opções de como fazer isso, até achei uma empresa(se n me engano mexicana) que te transferia o saldo do Paypal a moneybookers(e vice-versa) pelo módico preço de US$10!!!!  Shocked Shocked Shocked

Alucinei e viajei na mayonnesse duplamente! Que nem os 'n' e 's'..kkkkk

E pouco depois encontrei os bitcoins(um dia eu conto essa historia!), e pesquisando um pouco para entender como funcionava o bitcoin, encontrei o virwox.com e curiosamente é onde posso fazer isso! Passar os BTC pra EUR e mandar a MB, e tbm passar de Paypal para MB!!!

O unico problema que eu vejo é q passar os BTC a EUR no virwox é um problema! Pq? Pq primeiro vc tem q passar os BTC para SLL(Second Life Lindendolars) e depois passar pra EUR(ou no caminho inverso a BTC), e nessa conversão vc PERDE DINHEIRO... Mas na falta de opções, essa serve... Aqui na Espanha da pra fazer isso, mas n sei se no BR tbm e mesmo, TENHO AS MINHAS DUVIDAS, de que seja uma boa ideia.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
JhonatanR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
January 23, 2014, 05:06:33 AM
 #15

Boa noite Srs. Ou bom dia de acordo com horário hehe.

Sou brasileiro do estado do Paraná e tenho feito algumas pesquisas na internet sobre bitcoin.
Ainda não sou adepto mas estou muito interessado em me tornar mais um.
Tenho algumas dúvidas que talvez os Srs. possam me sanar.

Tenho visto que há inúmeros equipamentos para mineração disponíveis para compra, alguns com alguns preços bem "salgados" inclusive, vi alguns com variação de 35.000 a 50.000. Claro que não disponho de tamanho valor para iniciar minha atividade de "minerador". Gostaria de saber qual seria uma configuração mínima para apenas começar para ver como funcionar, o que fazer, o que não fazer, qual média de bitcoins mensal que posso conseguir, gastos etc. E claro qual meu lucro nisso tudo.
Aliás, falando em lucro. Talvez a minha maior dúvida, como eu posso transformar bitcoin em dinheiro real e pegar esse dinheiro em mãos ou em minha conta bancária? Até vejo que em banco não vale a pena pois o fisco cairá matando. Mas que eu consiga ao menos quantidades pequenas por exemplo para algumas contas mensais como internet e energia elétrica, coisas básicas do dia-a-dia.

Sei que o post esta há mais de 1 ano sem respostas e peço desculpas por revive-lo. Mas foi um dos fóruns que consegui boas informações sobre os btc.

Obrigado.

alinuxandre
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 27
Merit: 0


View Profile
January 25, 2014, 02:21:24 AM
 #16

Esse problema de transformar bitcoins e outras criptomoedas em dinheiro real de maneira segura, barata e sem  incidência de imposto é ainda algo a ser resolvido com o tempo. Peço a nossos companheiros Brasileiros que coloquem aqui a suas experiencias e soluções com esse assunto.
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
January 25, 2014, 04:14:35 AM
 #17

Esse problema de transformar bitcoins e outras criptomoedas em dinheiro real de maneira segura, barata e sem  incidência de imposto é ainda algo a ser resolvido com o tempo. Peço a nossos companheiros Brasileiros que coloquem aqui a suas experiencias e soluções com esse assunto.

Localbitcoins.com e transações em cash. Pequenas transações envolvendo duas contas de pessoa física dificilmente acendem alguma luz amarela para os bancos (suponho que não seria fácil investigar quem estaria vendendo BTC nesse mundo de gente). Quando mais e mais locais aceitarem BTC, gaste direto em BTC e viva off-the-grid.

Si vis pacem, para bellum
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!