Bitcoin Forum
June 27, 2024, 05:05:02 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Carteira prática para ETHEREUM  (Read 2007 times)
vilain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
February 26, 2016, 04:21:48 PM
 #1

Opa, num outro tópico me deram essa dica:

Mais uma coisa, alguém sabe se já existe alguma carteira que sirva para Ethereum e que não precise ficar usando linhas de comando?

valeu!


sim. A carteira Jaxx.io sirva para ETH e BTC.

Caralho, era EXATAMENTE isso que eu tava procurando! Muito obrigado!

Cheesy


Esse acabou me servindo muito, mas ainda é uma carteira ETH beta, e tem alguns probleminhas (não consigo fazer backup da conta de jeito nenhum, por exemplo).

Alguém sabe de outras carteiras práticas pra receber e mandar ETH? Essa coisa de usar command-line realmente não é comigo...

valeu!
Nixtren
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 10


View Profile WWW
February 26, 2016, 07:03:06 PM
 #2

Eu uso esta aqui:
https://www.myetherwallet.com/
vilain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
February 26, 2016, 08:17:08 PM
 #3


Interessante esse site, já tinha passado por ele mas não dei muita bola na época.

Você sabe se é seguro mesmo?

Ele diz que não armazena as private keys, mas como podemos saber?

 Huh
Nixtren
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 10


View Profile WWW
February 26, 2016, 08:38:26 PM
Last edit: February 26, 2016, 09:02:36 PM by Nixtren
 #4


Interessante esse site, já tinha passado por ele mas não dei muita bola na época.

Você sabe se é seguro mesmo?

Ele diz que não armazena as private keys, mas como podemos saber?

 Huh

Ah, já vi que você tem a mesma preocupação que eu Smiley

O MyEtherWallet é praticamente todo client-side, por isso a sua chave privada nunca é enviada para o servidor. Case você use o Google Chrome, pode usar a extensão do Google Chrome, e assim nenhum script é carregado remotamente (desse modo elimina a possibilidade de alguém hackear o site do MyEtherWallet e colocar algum código malicioso para roubar as chaves privadas).
Alternativamente, pode fazer a mesma coisa que eu faço, que é descarregar o código-fonte a partir do GitHub e ter uma cópia local em execução. Para tal, por exemplo usar o servidor embutido no PHP.
vilain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
February 26, 2016, 11:11:19 PM
 #5


Interessante esse site, já tinha passado por ele mas não dei muita bola na época.

Você sabe se é seguro mesmo?

Ele diz que não armazena as private keys, mas como podemos saber?

 Huh

Ah, já vi que você tem a mesma preocupação que eu Smiley

O MyEtherWallet é praticamente todo client-side, por isso a sua chave privada nunca é enviada para o servidor. Case você use o Google Chrome, pode usar a extensão do Google Chrome, e assim nenhum script é carregado remotamente (desse modo elimina a possibilidade de alguém hackear o site do MyEtherWallet e colocar algum código malicioso para roubar as chaves privadas).
Alternativamente, pode fazer a mesma coisa que eu faço, que é descarregar o código-fonte a partir do GitHub e ter uma cópia local em execução. Para tal, por exemplo usar o servidor embutido no PHP.

Nossa, que espetáculo de post! Muito obrigado!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!