Bitcoin Forum
April 25, 2024, 05:37:43 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
Author Topic: CENSURA DO BITVALOR POR EXCHANGES  (Read 3190 times)
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
April 06, 2016, 11:48:18 AM
 #41

Isso tudo se tornou uma palhaçada ,poloniex bem como outras exchanges conceituadas expoem o volume de trocas diario,sem quaisquer problema,tinha que ser empresa brasileira a querer esconder os ganhos por acaso isso faz alguma diferença?Nao sei o que se passa na cabeça dessas pessoas bitcoin era para ser transparente em todas as suas transacçoes,mas infelizmente parece que os ricaços nao querem mostrar os seus ganhos.

não sei se se trata de esconder os ganhos, pra mim é mais uma tentativa de esconder eventuais manipulações no volume negociado diariamente...

Eu tive contato com alguns dos que pediram pra sair, e o motivo é bem mais simples que todas essas teorias da conspiração: O relatório é propaganda gratuita pra quem é grande e prejudica quem é menor. O relatório não mostra taxas, qualidade do serviço, prazos, nada disso. Ele foca simplesmente em volume. Pra quem é menor ou está entrando no mercado, fica parecendo que ele é "pior" por estar atrás dos outros no relatório.

Eu represento a maior, então não sei se minha opinião é muito válida nesse caso, mas eu penso diferente.

O relatório serve sim pra propaganda dos maiores, mas serve muito mais pra mostrar que as menores estão crescendo. Creio que esse também é o sentimento do Rodrigo Lullez, da NegocieCoins. Mês a mês o relatório vem mostrando crescimento do market share deles e isso é ótimo para mostrar.

Concordo plenamente. Não vejo porque os menores teriam medo dos maiores se tivessem oferecendo um serviço diferenciado...

Eles não tem medo dos maiores, eles reclamam que o relatório NÃO FALA sobre os serviços diferenciados, e por isso os prejudica!

Girino, vamos trazer a conversa pra algo mais concreto? vc pode citar exemplos desses serviços que não são mencionados e por isso prejudicaria as pequenas?
1714066663
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714066663

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714066663
Reply with quote  #2

1714066663
Report to moderator
1714066663
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714066663

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714066663
Reply with quote  #2

1714066663
Report to moderator
No Gods or Kings. Only Bitcoin
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
April 06, 2016, 12:16:01 PM
 #42

(...)

Eles não tem medo dos maiores, eles reclamam que o relatório NÃO FALA sobre os serviços diferenciados, e por isso os prejudica!

Girino, vamos trazer a conversa pra algo mais concreto? vc pode citar exemplos desses serviços que não são mencionados e por isso prejudicaria as pequenas?

Serviços que não são citados no relatório:
- Taxas de saques e depósitos (algumas tem taxa 0)
- Taxas diferenciadas (progressivas) nas transações
- Qualidade do suporte
- Velocidade de saques e depósitos
- numero de confirmações nos saques e depósitos de BTC
- API de negociação (e uptime da API)
- Sorteios, premios e brindes (tem uma que sorteia carteiras em hardware)
- ordens de stop, ordens a mercado, etc.

E isso é só um exemplo, se fuçar, tem muito mais, e é muito mais importante pro usuário comum (não trader) do que volume. Volume interessa somente a quem faz trade, não a quem quer comprar bitcoin para uso "real".

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
April 06, 2016, 12:20:25 PM
 #43

(...)

Eles não tem medo dos maiores, eles reclamam que o relatório NÃO FALA sobre os serviços diferenciados, e por isso os prejudica!

Girino, vamos trazer a conversa pra algo mais concreto? vc pode citar exemplos desses serviços que não são mencionados e por isso prejudicaria as pequenas?

Serviços que não são citados no relatório:
- Taxas de saques e depósitos (algumas tem taxa 0)
- Taxas diferenciadas (progressivas) nas transações
- Qualidade do suporte
- Velocidade de saques e depósitos
- numero de confirmações nos saques e depósitos de BTC
- API de negociação (e uptime da API)
- Sorteios, premios e brindes (tem uma que sorteia carteiras em hardware)
- ordens de stop, ordens a mercado, etc.

E isso é só um exemplo, se fuçar, tem muito mais, e é muito mais importante pro usuário comum (não trader) do que volume. Volume interessa somente a quem faz trade, não a quem quer comprar bitcoin para uso "real".

Outra informação que pode ser mais relevante que o volume: Por quanto tempo cada exchange foi a mais barata.

Advertise Here - PM for more info!
dive (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 194
Merit: 179


View Profile
April 07, 2016, 11:17:36 PM
 #44

Girino, vamos trazer a conversa pra algo mais concreto? vc pode citar exemplos desses serviços que não são mencionados e por isso prejudicaria as pequenas?

Serviços que não são citados no relatório:
- Taxas de saques e depósitos (algumas tem taxa 0)
- Taxas diferenciadas (progressivas) nas transações
- Qualidade do suporte
- Velocidade de saques e depósitos
- numero de confirmações nos saques e depósitos de BTC
- API de negociação (e uptime da API)
- Sorteios, premios e brindes (tem uma que sorteia carteiras em hardware)
- ordens de stop, ordens a mercado, etc.

E isso é só um exemplo, se fuçar, tem muito mais, e é muito mais importante pro usuário comum (não trader) do que volume. Volume interessa somente a quem faz trade, não a quem quer comprar bitcoin para uso "real".

Girino -

acho que esse conjunto de fatores é excelente e alinhado com o trabalho que estamos fazendo de também avaliar esses pontos e buscar coletar essas informações (framework inicial do que seria analisado foi publicado aqui: http://bitvalor.com/rating )

Existe uma diferença muito grande de postura entre ter um objetivo e ajudar a construir o caminho e o diálogo para se chegar nesse objetivo, e tentar destruir qualquer iniciativa que não se alinha com "o meu objetivo". O famoso "não quero mais brincar, por isso vou derrubar o tabuleiro".

Infelizmente algumas exchanges adotaram essa mentalidade, e num cenário de livre mercado e livre expressão, essa postura infelizmente causa mais prejuízo para elas do que benefícios. O conhecido Efeito Streisand ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Streisand ).

Mas todos são livres para adotar a postura que quiserem. Bola pra frente que a caminhada é longa.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
April 08, 2016, 01:01:35 AM
 #45

Girino, vamos trazer a conversa pra algo mais concreto? vc pode citar exemplos desses serviços que não são mencionados e por isso prejudicaria as pequenas?

Serviços que não são citados no relatório:
- Taxas de saques e depósitos (algumas tem taxa 0)
- Taxas diferenciadas (progressivas) nas transações
- Qualidade do suporte
- Velocidade de saques e depósitos
- numero de confirmações nos saques e depósitos de BTC
- API de negociação (e uptime da API)
- Sorteios, premios e brindes (tem uma que sorteia carteiras em hardware)
- ordens de stop, ordens a mercado, etc.

E isso é só um exemplo, se fuçar, tem muito mais, e é muito mais importante pro usuário comum (não trader) do que volume. Volume interessa somente a quem faz trade, não a quem quer comprar bitcoin para uso "real".

Girino -

acho que esse conjunto de fatores é excelente e alinhado com o trabalho que estamos fazendo de também avaliar esses pontos e buscar coletar essas informações (framework inicial do que seria analisado foi publicado aqui: http://bitvalor.com/rating )

Existe uma diferença muito grande de postura entre ter um objetivo e ajudar a construir o caminho e o diálogo para se chegar nesse objetivo, e tentar destruir qualquer iniciativa que não se alinha com "o meu objetivo". O famoso "não quero mais brincar, por isso vou derrubar o tabuleiro".

Infelizmente algumas exchanges adotaram essa mentalidade, e num cenário de livre mercado e livre expressão, essa postura infelizmente causa mais prejuízo para elas do que benefícios. O conhecido Efeito Streisand ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Streisand ).

Mas todos são livres para adotar a postura que quiserem. Bola pra frente que a caminhada é longa.


Outra informação que seria util, mas que provavelmente poucas exchanges disponibilizam, é o endereço das carteiras quentes e frias, assim dá pra validar quanto realmente entra e sai de cada exchange por mês, e não apenas o volume negociado (e assim dá pra descobrir quanto dinheiro fica "preso" dentro da exschange em bots de trade ou na conta de especuladores)

Advertise Here - PM for more info!
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!