Bitcoin Forum
May 03, 2024, 03:51:00 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Maior refinaria de ouro australiana anuncia planos de desenvolver criptomoeda  (Read 143 times)
AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
January 28, 2018, 01:31:23 AM
 #1

Perth Mint, maior refinaria de ouro da Austrália, anunciou seus planos de desenvolver uma criptomoeda com lastro em ouro físico.

Caso obtenha sucesso em criar a altcoin, ela se juntará à uma longa lista de moedas virtuais que visam seduzir investidores de criptomoedas a experimentar uma moeda virtual apoiada por uma commodity, incluindo a que será lançada em breve pela Venezuela, chamada petro.

http://webitcoin.com.br/maior-refinaria-de-ouro-australiana-anuncia-planos-de-desenvolver-criptomoeda-jan-27/
1714708260
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714708260

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714708260
Reply with quote  #2

1714708260
Report to moderator
1714708260
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714708260

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714708260
Reply with quote  #2

1714708260
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714708260
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714708260

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714708260
Reply with quote  #2

1714708260
Report to moderator
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
January 28, 2018, 01:52:52 AM
 #2

Isso me lembra o projeto Aurum, que tem como moeda a Xaurum. Ela também possui lastro em ouro. O projeto mais recente deles envolve a construção de uma vila e tokens para mantê-la, o pessoal aqui até participou da campanha dela.



@post

Interessante o que eles querem fazer, o lastro da uma maior estabilidade no preço, mas foge um pouco do conceito das criptos.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
January 28, 2018, 08:28:02 AM
 #3

A questão disso tudo é atrair o investidor apenas pela modernidade e pelo assunto estar na mídia. Puro marketing. Nunca vi vantagem em ter uma criptomoeda centralizada. Não sei quanto ao whitepaper, mas essas empresas que resolvem criar suas moedas não costumam me chamar atenção.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
January 29, 2018, 12:43:12 PM
 #4

A questão disso tudo é atrair o investidor apenas pela modernidade e pelo assunto estar na mídia. Puro marketing. Nunca vi vantagem em ter uma criptomoeda centralizada. Não sei quanto ao whitepaper, mas essas empresas que resolvem criar suas moedas não costumam me chamar atenção.

Também não vejo muito atrativo nesse modelo, mas uma coisa é certa: querendo ou não, acabam fazendo uma boa divulgação do nosso mercado, o que acaba chamando a atenção da mídia e atraindo mais investidores. Por isso sempre fico feliz quando leio uma notícia como essa. É mais um passo rumo a adoção em massa das cryptos
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 29, 2018, 01:15:55 PM
 #5

A questão disso tudo é atrair o investidor apenas pela modernidade e pelo assunto estar na mídia. Puro marketing. Nunca vi vantagem em ter uma criptomoeda centralizada. Não sei quanto ao whitepaper, mas essas empresas que resolvem criar suas moedas não costumam me chamar atenção.

Também não vejo muito atrativo nesse modelo, mas uma coisa é certa: querendo ou não, acabam fazendo uma boa divulgação do nosso mercado, o que acaba chamando a atenção da mídia e atraindo mais investidores. Por isso sempre fico feliz quando leio uma notícia como essa. É mais um passo rumo a adoção em massa das cryptos

Eu acho interessante, você não precisa transportar X kgs de ouro lá do garimpo até a cidade, já economiza dinheiro e envolve menos terceiros.. Mais fácil de comprar/vender caso queira usar como uma reserva de valor, e poderia ser um par bom, BTC/ouro porém..

O problema é que cai no mesmo problema do USDT, é difícil fazer uma audição.. No caso do USDT seria até mais fácil pois provavelmente é uma conta bancária, já o ouro.. é como o fort knox..

Foda do lastro é isso, tem que confiar em alguém e não da pra confiar em ninguém.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
January 29, 2018, 03:01:20 PM
 #6

Isso me lembra o projeto Aurum, que tem como moeda a Xaurum. Ela também possui lastro em ouro. O projeto mais recente deles envolve a construção de uma vila e tokens para mantê-la, o pessoal aqui até participou da campanha dela.



@post

Interessante o que eles querem fazer, o lastro da uma maior estabilidade no preço, mas foge um pouco do conceito das criptos.
Eu vi sobre esse projeto achei bem interessante a planta que fizeram e tal aparentemente o token era bem valioso outra coisa bem interessante e que eles disponibilizaram um link 24 horas da construção. Sobre o tópico o interessante quando uma empresa cria uma alt e que geralmente ele sempre sai com um proposito e isso agrega muito no resultado final do projeto.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
January 29, 2018, 07:29:48 PM
 #7

Agora, todo mundo quer desenvolver criptomoeda, a mineradora, a venezuela, o bitcoin levou todos estes anos para amadurecer
ai o pessoal acha que é só chegar e aproveitar a vibe
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 30, 2018, 10:37:20 AM
 #8

Agora, todo mundo quer desenvolver criptomoeda, a mineradora, a venezuela, o bitcoin levou todos estes anos para amadurecer
ai o pessoal acha que é só chegar e aproveitar a vibe

Não é piada: Venezuela anuncia que não será possível comprar Petro com dinheiro venezuelano
  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!