Bitcoin Forum
March 29, 2024, 05:08:45 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Mineração Energia Renovavel  (Read 1538 times)
pagoto (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 67
Merit: 10


View Profile
May 15, 2016, 03:49:11 PM
 #1

Olá amigos, cuido de um parque computacional com os seguintes equipamentos:

48 Maquinas - Dual Core 1.9Ghz - 2GB RAM
1 Servidor - Dual Xeon 3.4Ghz - 48GB RAM

Esses computadores utilizam energia Eólica, o CUSTO ELÉTRICO ZERO.

Alguem poderia me tirar umas dúvidas?:

Eu Conseguiria utilizar todos esses computadores para minerar 24 horas por dia ?
Qual seria o Lucro mensal ?
Há alguma outra Criptomoeda que eu poderia cadastrar minha carteira em todos eles e deixa-los funcionando 24 horas por dia ?

 Smiley
According to NIST and ECRYPT II, the cryptographic algorithms used in Bitcoin are expected to be strong until at least 2030. (After that, it will not be too difficult to transition to different algorithms.)
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
ViperBessa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 324
Merit: 251



View Profile
May 15, 2016, 06:00:52 PM
 #2

Se eles tiverem placas de videos AMD da pra ganhar uma boa grana, nesse site você vai conseguir ver qual melhor moeda minerar
https://www.whattomine.com/

Agora se não tiver placa de vídeo da pra minerar algumas moedas por CPU, porém o lucro é muito baixo, isso porque você usufrui de energia renovável, se não com certeza seria prejuizo. Tem um site que eu já usei porém o lucro é nulo, Minergate, que da pra minerar por CPU varias moedas, mas não aconselho porque o desgaste das maquinas talvez não compense mas já consegue ter uma noção pelo ao menos de mineração.
pagoto (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 67
Merit: 10


View Profile
May 15, 2016, 06:19:04 PM
 #3

Não possuem GPU's.. teria que utilizar somente a CPU...
porém como eu disse, desfrutamos de energia renovável.

Qual seria o melhor software para minerar nessas maquinas usando a CPU ? Gostaria de fazer um teste!
Mantendo minha Carteira na BlockChain.info ?
Dispomos de um LINK dedicado de 20Megas..

Obrigado pela resposta amigo..
ViperBessa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 324
Merit: 251



View Profile
May 15, 2016, 06:33:29 PM
Last edit: May 15, 2016, 06:53:25 PM by ViperBessa
 #4

Pra ser sincero o único que utilizei foi o software da https://br.minergate.com/ é bem facil de instalar e usar, usei por uns 2 ou 3 dias minerei umas moedas e realizei saques, depois disso percebi que não compensava deixar maquina ligada e forçando meu i5 em trocas de algumas centenas de moedas fracas e sem valor de mercado, ai resolvi investir em algumas GPUs, onde estou tirando algum lucro.
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
May 18, 2016, 05:08:34 PM
 #5

Internet é o de menos na mineração, vc só precisa de uma conexão estável.
CPU não serve para mineração. O melhor é GPU.
Já q vc tem internet e energia de graça, vale a pena vc investir num rig simples(uma gpu apenas) e ver como é minerar.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!