Bitcoin Forum
May 07, 2024, 12:24:48 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Mineração com GPU  (Read 1924 times)
powershot (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 59
Merit: 0


View Profile
June 08, 2016, 01:12:11 PM
 #1

Olá amigos,
Procurei em vários lugares mas ainda não consegui um entendimento legal...
Minha duvida é quanto a qual GPU utilizar para mineração, não tenho um foco propriamente porém já utilizo uma R7 370 minerando ETH, busquei uma nova para agregar a minha R7 260x mas ai apareceu a dúvida, 750Ti, está o mesmo preço.
Alguém sabe me dizer qual seria melhor para minerar?
Desconsidere outros custos, apenas o profit das GPU's,

Desde já agradeço
1715041488
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715041488

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715041488
Reply with quote  #2

1715041488
Report to moderator
1715041488
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715041488

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715041488
Reply with quote  #2

1715041488
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 08, 2016, 01:29:22 PM
 #2

Olá amigos,
Procurei em vários lugares mas ainda não consegui um entendimento legal...
Minha duvida é quanto a qual GPU utilizar para mineração, não tenho um foco propriamente porém já utilizo uma R7 370 minerando ETH, busquei uma nova para agregar a minha R7 260x mas ai apareceu a dúvida, 750Ti, está o mesmo preço.
Alguém sabe me dizer qual seria melhor para minerar?
Desconsidere outros custos, apenas o profit das GPU's,

Desde já agradeço

1 - Se vc já está minerando mas ainda está perdido sobre o assunto, vc está fazendo algo mto errado.
2 - Sua placa é uma R7 370 ou R7 260x?
3 - Vc pesquisou aonde q não conseguiu informações boas sobre isso? Pq eu já pesquisei e achei toneladas de discussões sobre isso. Caso não fale inglês é um problema sério nesse caso pq mto das informações sobre isso é discutido na língua inglesa, não tem pra onde fugir se não quer ficar abaixo da mediocridade do assunto.
4 - Desconsidere outros custos? Tá maluco? kkkkkkkk Vai investir num negócio e vai desconsiderar custos?!!!111? Vai acabar se fudendo.
5 - Pelo q li as melhores GPUs pra mineração são da AMD mas ai acho q é mais por custo benefício mesmo, tem q olhar a fundo.
6 - Voltando ao assunto de pesquisas, eu já achei um fórum onde o pessoal ia postando a GPU e a velocidade de mineração dela pra ETH, agora de outras moedas fica difícil saber. https://forum.ethereum.org/discussion/2134/gpu-mining-is-out-come-and-let-us-know-of-your-bench-scores

Amigo não me leve a mal mas seu tipo de pergunta é bem típico de quem não quer trabalhar mto pra conseguir algo, acha q num fórum de internet vai ter uns iluminados q vão dar tudo de bandeja pra vc. Digo isso pq já fui um desses mas se não reconhecermos nossos erros nunca vamos melhorar (:
powershot (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 59
Merit: 0


View Profile
June 10, 2016, 03:09:09 AM
 #3

Não entendi se a sua intenção foi ajudar a solucionar uma dúvida ou  somente criticar  Wink...
Se pergunto no fórum é que aqui se faz as perguntas e discussão em torno do assunto...  é divisão de aprendizado, simples... da mesma forma que ajudo muito em outros fóruns e não chamo ninguém de vagabundo por isso..

Realmente é necessário entender aquilo que é questionado antes de sair falando e comprando, por isso que cheguei até o fórum esperando alguém com conhecimento técnico e humildade suficiente (eles andam juntos geralmente) para obter resultados sobre o questionamento. Irei realizar uma compra de equipamento e para isto gostaria de estar com mais segurança da mesma forma que já ajudaram muitos aqui, eu espero obter o auxílio.

AMD são as melhores para minerar um subtipo de código, e mesmo assim deve calcular o custo de aquisição e retorno (profit) sendo assim cada caso um novo caso, obviamente o melhor método é aquele compatível com bolso e hardware.
A propósito o site que mencionou é bom para se ter uma base, mas para definir qual GPU utilizar é mais profundo pq um mesmo modelo, podem haver inúmeras variações que limitam ou podem ser expandidas o poder de processamento da máquina.
Há casos em que vale mais a pena comprar várias GPU's, de que uma só.. como citei anteriormente,
Não há por que desembolsar R$ 1.400,00 em uma R9 380x com um HR próximo a 23 MH/s e ter duas R7 370/260x minerando a 28~32Mh/s pelo mesmo preço.

Se seu conhecimento fica limitado somente no inglês, tá fraco demais, por que há muito conteúdo formado e de qualidade em outros idiomas até mesmo aqui no fórum.
Desconsidero o custo por que não pago energia onde as máquinas estão instaladas, portanto os únicos custos são compra obviamente novas e com garantia, e posteriormente pós "ROI" ou a venda e compra de novos equipamentos ou utilização até deteriorar por completo.

Reitero o assunto que solicitar informações diretas, eu apenas pedi uma sugestão de GPU's há pessoas que utilizam diversas e tem isso já em experiência, agora é ser muito medíocre e egoísta não querer compartilhar uma informação tão simples.. se eu ainda quisesse uma pool com taxas menores e moedas e métodos tudo de mão beijada seria outra história.. peço que releia o meu questionamento novamente antes de postar algo que compara a seu passado pré julgando ao invés de contribuir... como disse não leve a mal, apenas um ponto de observação.
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 10, 2016, 03:21:21 AM
 #4

Amigo não quis ser ignorante e mto menos mesquinho de ignorar um pedido de indicação de hardware, até pq eu já falei sobre isso em outros tópicos de mineração e mtas outras pessoas tb. Agora se vc não achou esses tópicos é pq não pesquisou  Wink

1 - https://bitcointalk.org/index.php?topic=1365560.0 - tópico com 5 páginas e mesma pergunta.
2 - https://bitcointalk.org/index.php?topic=1461227.0 - tópico sobre rig de mineração.

Boa sorte com seu investimento.
powershot (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 59
Merit: 0


View Profile
June 13, 2016, 04:43:44 AM
 #5

Amigo não quis ser ignorante e mto menos mesquinho de ignorar um pedido de indicação de hardware, até pq eu já falei sobre isso em outros tópicos de mineração e mtas outras pessoas tb. Agora se vc não achou esses tópicos é pq não pesquisou  Wink

1 - https://bitcointalk.org/index.php?topic=1365560.0 - tópico com 5 páginas e mesma pergunta.
2 - https://bitcointalk.org/index.php?topic=1461227.0 - tópico sobre rig de mineração.

Boa sorte com seu investimento.

Acredito que o conhecimento que solicitei fora acima dos que citou, e sim já havia lido estes dois links
Já solucionei a minha dúvida com amigos de outro fórum...
Uma pena que não pude contar dessa vez..

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!