Bitcoin Forum
April 25, 2024, 03:16:57 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Backup de carteiras online  (Read 2154 times)
Paulusan (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
June 15, 2016, 09:54:40 PM
 #1

Olá a todos!

Tenho uma dúvida sobre segurança de carteiras online. Gostaria de saber se é possível fazer backup de carteiras online de bitcoins, tipo a hashocean, bitcoin to you, top mine, etc.

Já que cada uma tem um código qrcode da carteira, gostaria de saber se é possível, por exemplo, salvar essas carteiras ou os bitcoins que estão nelas no meu pc?

Desde já eu agradeço.
1714058217
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714058217

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714058217
Reply with quote  #2

1714058217
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 15, 2016, 10:12:20 PM
 #2

Olá a todos!

Tenho uma dúvida sobre segurança de carteiras online. Gostaria de saber se é possível fazer backup de carteiras online de bitcoins, tipo a hashocean, bitcoin to you, top mine, etc.

Já que cada uma tem um código qrcode da carteira, gostaria de saber se é possível, por exemplo, salvar essas carteiras ou os bitcoins que estão nelas no meu pc?

Desde já eu agradeço.

Só pra te esclarecer, nenhuma dessas que você citou é uma carteira online.

- Hashocean e Top mine são "mineradoras em nuvem" (um eufemismo pra esquema de piramide, ponzi ou fraude pura e simples)
- Bitcoin to you é uma exchange (bolsa), de negociações de bitcoins e outras moedas.

Possivelmente não há como fazer backup delas pois não são carteiras e os fundos ali depositados não estão sob seu controle (i.e. a empresa por tras delas pode te roubar a qualquer momento, basta ela querer)

Advertise Here - PM for more info!
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 16, 2016, 01:51:11 AM
Last edit: June 16, 2016, 11:28:19 AM by chakal
 #3

Não confio totalmente nessas empresas de carteiras online e exchanges. O bitcoin é exatamente vc não depender de uma instituição financeira pra ter seu dinheiro seguro. Claro q é pra usar mas tomar cuidado, não coloque todos seus ovos num cesto só. Existem algumas boas espalhadas por aí mas uma num pc ou android é sem dúvida mto mais confiável. Paper wallet é o melhor método para guardar grandes quantidades por longos períodos de tempo e valores fixos já q o saque é único.
Carteira online q recomendaria é a da blockchain. PC existem diversas mto boas. Android uso mycellium. Paper wallet tem diversas no github.

Só pra te esclarecer, nenhuma dessas que você citou é uma carteira online.
- Hashocean e Top mine são "mineradoras em nuvem" (um eufemismo pra esquema de piramide, ponzi ou fraude pura e simples) relembrando a cld q caiu e nunca mais falou nada... Cade o staff deles nos fórums?  Roll Eyes
- Bitcoin to you é uma exchange (bolsa), de negociações de bitcoins e outras moedas.
Possivelmente não há como fazer backup delas pois não são carteiras e os fundos ali depositados não estão sob seu controle (i.e. a empresa por tras delas pode te roubar a qualquer momento, basta ela querer)

Ouça o cara aqui e não faça cagada com seu dinheiro.
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
June 16, 2016, 11:14:20 AM
 #4

A maior parte dos meus bitcoins está em paper wallet, e uma pequena parte eu deixo na BitGo, que é uma carteira online com app mobile.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
June 16, 2016, 08:16:44 PM
 #5

Não confio totalmente nessas empresas de carteiras online e exchanges. O bitcoin é exatamente vc não depender de uma instituição financeira pra ter seu dinheiro seguro. Claro q é pra usar mas tomar cuidado, não coloque todos seus ovos num cesto só. Existem algumas boas espalhadas por aí mas uma num pc ou android é sem dúvida mto mais confiável. Paper wallet é o melhor método para guardar grandes quantidades por longos períodos de tempo e valores fixos já q o saque é único.
Carteira online q recomendaria é a da blockchain. PC existem diversas mto boas. Android uso mycellium. Paper wallet tem diversas no github.

Só pra te esclarecer, nenhuma dessas que você citou é uma carteira online.
- Hashocean e Top mine são "mineradoras em nuvem" (um eufemismo pra esquema de piramide, ponzi ou fraude pura e simples) relembrando a cld q caiu e nunca mais falou nada... Cade o staff deles nos fórums?  Roll Eyes
- Bitcoin to you é uma exchange (bolsa), de negociações de bitcoins e outras moedas.
Possivelmente não há como fazer backup delas pois não são carteiras e os fundos ali depositados não estão sob seu controle (i.e. a empresa por tras delas pode te roubar a qualquer momento, basta ela querer)

Ouça o cara aqui e não faça cagada com seu dinheiro.

Perfeito. Um dos grandes problemas dos iniciantes em Bitcoin que não sabem a diferença entre carteira, endereço, etc, etc,etc. Pessoal, tem que se informar melhor antes de fazer qualquer coisa.
Paulusan (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
June 16, 2016, 09:44:42 PM
Last edit: June 16, 2016, 09:56:27 PM by Paulusan
 #6

Eu gostaria de agradecer a todos que responderam minhas dúvidas. Realmente sou um iniciante nesse universo de crypto moedas e tenho que confessar que não está sendo fácil compreender tudo o que envolve moedas digitais.

Li matérias de vários sites sobre o assunto, li vários tópicos nesse fórum e percebo que a coisa é bem complexa, pois são muitas informações.

A abertura desse tópico foi com o propósito de tentar entender essa questão de carteiras. Tenho uma conta na bitcoin to you e lá no painel principal existe um campo informando "Sua carteira", com o código qrcode. Como na hashoceam, e demais mineradoras virtuais também se utiliza esse código eu achei que fosse possível salvá-lo numa dessas carteiras offline para pc e assim poder fazer um backup, mas pelo que entendi isso não é possível.

Uma outra coisa que não estou conseguindo compreender, é com relação a investimento nessa moeda. Já li inúmeras vezes aqui nesse fórum que não se deve investir em mineradoras nas nuvens pelo risco de estelionato, a mineradora fechar e sumir com o dinheiro, etc.. Outros defendem o investimento de risco. No Brasil é inviável minerar por conta própria devido ao alto custo da energia elétrica, mas afinal de contas, qual é o meio mais seguro para se investir em bitcoin, altcoin, ethereum, etc. ?

Trade é de alto risco e difícil para quem está começando.

Comprar bitcoins ou ethereum e deixá-los guardados até que se valorizem mais?, pois até o momento as moedas digitais só se valorizaram. Posso estar enganado mas acredito que o Ethereum se valorizará tanto quanto o bitcoin. De ontem para hoje o bitcoin teve um pico de valorização que bateu R$3000,00.

Deixar dinheiro em caderneta de poupança a 0,05% ao mês é uma piada no Brasil.

Outra coisa que também li em vários lugares, o Brasil já tributa bitcoins do contribuinte, pois transações com essa moeda já são tributados pelo imposto de renda.

Quanto mais se aprofunda no assunto mais confusa a mente fica.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 16, 2016, 10:50:47 PM
 #7

Eu gostaria de agradecer a todos que responderam minhas dúvidas. Realmente sou um iniciante nesse universo de crypto moedas e tenho que confessar que não está sendo fácil compreender tudo o que envolve moedas digitais.

Li matérias de vários sites sobre o assunto, li vários tópicos nesse fórum e percebo que a coisa é bem complexa, pois são muitas informações.

A abertura desse tópico foi com o propósito de tentar entender essa questão de carteiras. Tenho uma conta na bitcoin to you e lá no painel principal existe um campo informando "Sua carteira", com o código qrcode. Como na hashoceam, e demais mineradoras virtuais também se utiliza esse código eu achei que fosse possível salvá-lo numa dessas carteiras offline para pc e assim poder fazer um backup, mas pelo que entendi isso não é possível.

Uma outra coisa que não estou conseguindo compreender, é com relação a investimento nessa moeda. Já li inúmeras vezes aqui nesse fórum que não se deve investir em mineradoras nas nuvens pelo risco de estelionato, a mineradora fechar e sumir com o dinheiro, etc.. Outros defendem o investimento de risco. No Brasil é inviável minerar por conta própria devido ao alto custo da energia elétrica, mas afinal de contas, qual é o meio mais seguro para se investir em bitcoin, altcoin, ethereum, etc. ?

Trade é de alto risco e difícil para quem está começando.

Comprar bitcoins ou ethereum e deixá-los guardados até que se valorizem mais?, pois até o momento as moedas digitais só se valorizaram. Posso estar enganado mas acredito que o Ethereum se valorizará tanto quanto o bitcoin. De ontem para hoje o bitcoin teve um pico de valorização que bateu R$3000,00.

Deixar dinheiro em caderneta de poupança a 0,05% ao mês é uma piada no Brasil.

Outra coisa que também li em vários lugares, o Brasil já tributa bitcoins do contribuinte, pois transações com essa moeda já são tributados pelo imposto de renda.

Quanto mais se aprofunda no assunto mais confusa a mente fica.

Existem várias opções pra se "investir", com graus de risco variável. A de menor risco é o que se chama de "bag holding", ou seja, compre um monte de bitcoins e guarde na sua carteira, sem fazer nada com eles. O risco é mínimo, mas o lucro é basicamente a valorização da moeda.

De risco baixo pra moderado, existem os emprestimos feitos direto com as bolsas (poloniex e bitfinex tem essa modalidade). Nessa modalidade, você empresta dinheiro para quem vai fazer trade, e ele paga juros em troca. Caso o tomador do emprestimo tome prejuízo, os ativos dele são liquidados imediatamente pra cobrir seu emprestimo. O risco aqui é a exchange fechar as portas e te dar o calote nesse dinheiro, o que é raro, mas já aconteceu (mtgox, cryptsy)

De risco médio pra alto, está o trade, a negociação de moedas P2P (que não deixa de ser uma forma de trade) e os empréstimos P2P feitos por sites como BTCJam e LoanBase.

E por ultimo os riscos altíssimos que são os HYIP e a mineração nas nuvens. Esses em geral são esquemas de pirâmide, ou ponzi, e a questão não é SE, mas QUANDO irão fechar as portas e dar calote em todo mundo. É basicamente uma aposta das mais arriscadas. Os lucros, claro são proporcionais à aposta. Por outro lado, eu pessoalmente acho anti-ético investir em um esquema ponzi ou uma piramide porque você basicamente está investindo em um golpe, em uma operação criminosa.

de risco ainda mais alto tem os sites de cassino e apostas Wink

Advertise Here - PM for more info!
Paulusan (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
June 16, 2016, 11:17:13 PM
 #8

Olá, boa noite girino!

Obrigado pelos esclarecimentos, de muita valia sem dúvidas!

Vou me informar melhor sobre essa opção de empréstimos feitos direto com as bolsas (poloniex e bitfinex), preciso me informar mais a respeito dos juros pagos. A primeira opção "bag holding" parece ser uma ótima opção se comparados com aplicações em caderneta de poupança, como citei no tópico anterior. Analisando o site BitValor, só no mês de maio houve uma  valorização de 18,7% para o Bitcoin, ao meu ver um ótimo rendimento.

Creio que se deve também ter cuidado com as taxas cobradas pelas operadoras como a Bitcoin to you, Mercado bit coin, etc., tanto para conversão de BRL para BTC e vice versa.

De qualquer maneira agradeço por suas informações.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 16, 2016, 11:42:13 PM
 #9

(...)
Vou me informar melhor sobre essa opção de empréstimos feitos direto com as bolsas (poloniex e bitfinex), preciso me informar mais a respeito dos juros pagos.
(...)

Os juros são definidos "pelo mercado". Em geral, em momentos de alta do BTC os juros em emprestimos de BTC caem, e os de emprestimos em USD sobem. Quando o bitcoin está em queda, isso se inverte.

Na poloniex, hoje, os juros estão em torno de 0.02% ao dia (dá cerca de 0.6 ao mes, ou 7% ao ano) para emprestimos de BTC. Já estiveram acima de 1% ao dia em epoca de queda do BTC.

Já na Btfinex, os juros para emprestimos em USD estão em 0.076% ao dia (2.2% ao mes ou 27% ao ano).

Advertise Here - PM for more info!
Paulusan (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
June 17, 2016, 02:33:06 AM
 #10

Entendi perfeitamente girino.

Já fiz uma conta nas duas exchanges citadas por você. Enviei bitcoin para a poloniex e estou verificando seu funcionamento. Percebi que a moeda LTC está com um bom percentual de juros de empréstimo, acima até do BTC. Apesar dos juros de empréstimos serem pequenos, é muito melhor do que ficar clicando em captchas para ganhar satoshis  Cheesy. Mas, é de grão em grão que a galinha enche o papo..rss.

Mais uma vez obrigado pelas dicas!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 17, 2016, 02:37:50 AM
 #11

Entendi perfeitamente girino.

Já fiz uma conta nas duas exchanges citadas por você. Enviei bitcoin para a poloniex e estou verificando seu funcionamento. Percebi que a moeda LTC está com um bom percentual de juros de empréstimo, acima até do BTC. Apesar dos juros de empréstimos serem pequenos, é muito melhor do que ficar clicando em captchas para ganhar satoshis  Cheesy. Mas, é de grão em grão que a galinha enche o papo..rss.

Mais uma vez obrigado pelas dicas!

Cuidado com esses juros altos da LTC, a LTC está com tendencia de queda já há algum tempo, e esses juros podem estar simplesmente compensando a queda, e não sendo um lucro "real"

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!