Bitcoin Forum
May 11, 2024, 08:29:10 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Bitcoin como revolução na educação  (Read 831 times)
Mister MMM (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
March 12, 2013, 02:59:40 PM
 #1

Caros Bitcoineiros que falam português,

Um dos principais benefícios que a minha experiência com a Bitcoin me trouxe foi a educação. Acho que muitas pessoas em países que falam a lingua portuguesa entendem que há um problema grave de educação, e que a maioria dos brasileiros, portugueses, cabo verdeanos, angolanos, etc sonham que a solução desse problema vai vir do governo. Não vai. Os governo desses países tem um interesse que não anda de mãos dadas com o interesse da população. Vamos tomar por exemplo o governo do Brasil: não promovem a educação. Não tem financiamento suficiente para a educação e as escolas que eles financiam ensinam a decorar. São fábricas de memorizadores. A maioria das pessoas não aprendem motivados pela diversão mas pela forçação de barra, visando em passar provas como o vestibular ou em concursos públicos.

Pra mim, é importante que as pessoas ao meu redor se eduquem ininterruptamente, só assim um diálogo mais eficiente pode ser estabelecido e mantido. Só assim a gente cuida melhor de nós mesmos atravéz da cooperação. Dessa maneira eu cuido melhor de mim mesmo e das pessoas que me cercam. Nos países faladores de Português, precisamos de mais visionários promovendo a difusão de idéias. Precisamos de entusiastas... Eu preciso ME ENTUSIASMAR! O entusiasmo é uma contaminação de positividade. Não se trata apenas de ficar grudado em gráficos analisando variações de preço, ou de Hashes/s, não se trata de querer virar o próximo bilionário da lista da revista Forbes. É preciso entender a grande sacada... e difundir esse entendimento. É preciso escrever textos, poemas, canções...

Já tentaram falar sobre a Bitcoin para a sua família e amigos? E aí, qual foi a experiência? Quando falei sobre Bitcoin para a minha família e meus amigos, a experiencia foi inicialmente de desdém, indiferença, depois curiosidade e por fim interesse, principalmente quando entendem qual é o significado de: "moeda deflacionária". Aí brilham os olhos quando vêem a possibilidade de ganhar muito dinheiro. Mas tem medo da especulação, não querem participar na promoção de uma idéia nova. Por que também não brilhamos os olhos quando vemos a possibilidade de viver numa sociedade mais justa? Será que eu sou o único que acredita que o meu bem estar pode influenciar as pessoas à minha volta e vice-versa? Se tirarmos os ideais positivos de perto da Bitcoin, como entidade coletiva de usuários desse sistema, essa tecnologia perderá o seu potencial. E lá se esvairia uma possibilidade de nos reconhecermos como "donos do nosso próprio nariz". Tá todo mundo tão acostumado a "não ser o dono da própria vida", relegam essa função ao governo ou aos Deuses propagados pelas milhões de seitas religiosas espalhadas nesse mundo. Chega. Vai pra internet se informar e traz o melhor do mundo "online" para o mundo "offline", como diriam os fundadores do Pirate Bay, a vida na internet é real, assim como a vida distantes dos teclados do computador também é real.

Sites como o Bitcoinbrasil.com.br e o bitcoinrevolution.com.br foram essenciais para mim para esclarecer as idéias num período inicial. Bateia e L. tiveram uma sacada impressionante. Minha pesquisa sobre Bitcoins começou em Junho de 2011. Comprei as minhas primeiras Bitcoins em fevereiro de 2012. Sou um "Bitcointalk Newbie" que passou milhares de horas navegando nesse fórum. Esse é o meu primeiro post. Peço aqui minhas desculpas de não ter me pronunciado até agora. Mas foi só agora que senti que nós, faladores da lingua portuguesa, estamos carentes e precisando de mais informação. Talvez tenha chegado a hora de uma versão em português da "Bitcoinmagazine", mais blogueiros, vlogueiros, artistas, etc. Me ponho à disposição para parcerias para criar mais plataformas de "brainstorming" ou de incrementar as existentes. Pode ser um Blog, Site, Revista, jornal, Comunidade Virtual... Precisamos de idéias!

Abraço pra vocês!

M.
Whoever mines the block which ends up containing your transaction will get its fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715416150
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715416150

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715416150
Reply with quote  #2

1715416150
Report to moderator
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
March 12, 2013, 04:04:54 PM
 #2

Seja bem vindo M.
Aposto que vc tem muito a acrescentar aqui no forum.

Minha experiencia tentando falar sobre o bitcoin segue esses mesmos caminhos.

Já trouxe muita gente pro mundo da economia opensource.
Os mais antigos eu vejo que têm uma resistencia mais forte em acreditar em uma moeda 100% real, e requerem um pouco mais de trabalho pra explicar.
A maioria só quer saber dos lucros mesmo, isso é normal. Mas tem muita gente que aprende a respeitar esse trabalho aqui. E isso vale a pena.

OBS: Se você não acredita no governo, achou o seu lugar.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 12, 2013, 07:50:56 PM
 #3

Precisamos criar um pouco mais de açao em lingua portuguesa mesmo, precisamos incluir mais pessoas no Bitcoin e fazer as coisas acontecerem.

Por enquanto somos chamados de loucos e visionários, mas em breve o mundo terá que ceder. Todos os pioneiros são chamados de loucos, isso faz parte da natureza humana kkkk  Grin

Não tive a oportunidade de comprar umas ações da coca-cola durante sua fundação, nem da microsoft nos anos 70, nem da apple, nem do facebook, ... mas estou tendo a oportunidade de comprar algumas "ações" do bitcoin hoje, então meu futuro será prospero, e é essa expectativa que tento passar para meus amigos e parentes: não precisa entender como funciona, basta investir e deixar parado uns 10 ou 20 anos.

Não adianta esperar que as pessoas de dediquem a uma causa nobre, esse tipo de sentimento é raro. No momento para a maioria o bitcoin é visto como uma forma de ficar rico mesmo.

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
March 13, 2013, 02:52:37 AM
 #4

Até conhecer o bitcoin, eu dizia que esta era uma péssima época para se investir: inflação, intervenção governamental, impostos, valuation bizarro das empresas.
Hoje vejo que estamos vivendo uma época ímpar na história mundial. Esta é uma das melhores, ou a melhor época do mundo para se investir.
Poucos sabem que, nos anos 20, enquanto muita gente investia na coca-cola, outros investiam em fabricantes de piano. Enquanto alguns compraram ações da microsoft, outros compraram de empresas que não foram adiante. Com o bitcoin, será ordens de magnitude superior.
 É muito boa a sensação de ser pioneiro e, melhor ainda, de ser livre.

Si vis pacem, para bellum
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 13, 2013, 03:01:13 AM
 #5

...
 É muito boa a sensação de ser pioneiro e, melhor ainda, de ser livre.

O sentimento de fazer parte de algo que vai mudar o mundo pra melhor (assim esperamos) é fantastica !


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
March 13, 2013, 11:35:41 AM
 #6

Depois do bitcoin passei a economizar, passei a ter juízo financeiro, passei a poupar por conta própria, e não forçado como o governo obriga.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 13, 2013, 03:42:28 PM
 #7

Depois do bitcoin passei a economizar, passei a ter juízo financeiro, passei a poupar por conta própria, e não forçado como o governo obriga.

o bitcoin é uma poupança que vale a pena, diferente daquela outra que rende 0.6% ao mes.
e com bitcoin o leao da receita tb não assusta.
poupar em btc é muito vantajoso.


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
March 13, 2013, 04:09:32 PM
 #8

Até conhecer o bitcoin, eu dizia que esta era uma péssima época para se investir: inflação, intervenção governamental, impostos, valuation bizarro das empresas.
Hoje vejo que estamos vivendo uma época ímpar na história mundial. Esta é uma das melhores, ou a melhor época do mundo para se investir.
Poucos sabem que, nos anos 20, enquanto muita gente investia na coca-cola, outros investiam em fabricantes de piano. Enquanto alguns compraram ações da microsoft, outros compraram de empresas que não foram adiante. Com o bitcoin, será ordens de magnitude superior.
 É muito boa a sensação de ser pioneiro e, melhor ainda, de ser livre.

Desculpe mas você está comparando investir em empresas que produzem produtos e serviços com investir em bitcoins?
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
March 13, 2013, 11:37:52 PM
 #9

São coisas bem diferentes, Tionil.
Apenas quis dizer que me trouxe a alegria de poupar e investir novamente. E quis dizer que parece ser uma grande época para se investir em BTC.

Si vis pacem, para bellum
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!