Bitcoin Forum
April 18, 2024, 02:27:19 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 »
  Print  
Author Topic: Problema do Mercado Bitcoin  (Read 199043 times)
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 23, 2013, 05:41:10 AM
 #281

....
Recebi a resposta:

De: Leandro César
Quando: 21:52 (0 minutos atrás)
Para:  mim

Todos os sorteados receberam email.
Não foi. (referindo a dizer que eu não fui sorteado)

Alguém aqui foi sorteado?

Eu não fui "sorteado"... A propósito, quem foi?! "Quem" na realidade não importa...

Sem informações claras, o que todos pensam é que ninguém recebeu nada e que todos estão sendo enrolados na falta de transparência, isso sim. Honestamente, é como eu estou me sentindo...

Também não aguento mais engolir seco, tudo o que o Leandro empurra goela abaixo... É prazo que não cumpre, é sorteio (obscuro) que inventa...

O Leandro diz que está pagando... Sério?! Cadê?!

Quais são as regras / critérios deste sorteio?! Pelos números do BitLotto? Da MegaSena? Da Loteria Federal?!

E quem não é sorteado não recebe nada?! Fica no vácuo total? Nem um beijo e um abraço?!

Leandro, não precisa informar quem recebeu quanto mas, pelo menos, faz por "investimentos", já que são os investimentos que estão supostamente sendo sorteados, vai uma sugestão:

---

1- Quantos investimentos tem no BitcoinRain no total (i.e. "investimentos a pagar")? 1000, 5000, 10000?!

2- Quantos foram sorteados / pagos hoje?

3- Quantos faltam pagar (total - pagos = a pagar)?

---

O que acham? Dessa forma, não revela nem nomes, nem valores, nem endereços Bitcoin mas, pelo menos, acredito ser um mínimo do mínimo de transparência.

Por exemplo, eu tenho "7 investimentos" (1 meu e 6 da família), não fomos sorteados...

Para melhorar a transparência, informar também o ID dos investimentos sorteados.

NOTA: Desculpem a exaltação mas, tá foda...   Tongue

Att,
Thiago
Once a transaction has 6 confirmations, it is extremely unlikely that an attacker without at least 50% of the network's computation power would be able to reverse it.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713450439
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713450439

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713450439
Reply with quote  #2

1713450439
Report to moderator
1713450439
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713450439

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713450439
Reply with quote  #2

1713450439
Report to moderator
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
July 23, 2013, 06:03:07 AM
 #282

Olá Thiago,

A resposta está na própria mensagem que mandei:

"No próximo mês, disponibilizaremos no site um indicador de investimentos já reembolsados, para que todos os usuários possam acompanhar o andamento dos reembolsos e assim, se sentirem mais seguros."

Não será antes pois ainda não tive tempo para implementar.

As próximas questões te responderei no email que já conhece.

Grato.

L.


....
Recebi a resposta:

De: Leandro César
Quando: 21:52 (0 minutos atrás)
Para:  mim

Todos os sorteados receberam email.
Não foi. (referindo a dizer que eu não fui sorteado)

Alguém aqui foi sorteado?

Eu não fui "sorteado"... A propósito, quem foi?! "Quem" na realidade não importa...

Sem informações claras, o que todos pensam é que ninguém recebeu nada e que todos estão sendo enrolados na falta de transparência, isso sim. Honestamente, é como eu estou me sentindo...

Também não aguento mais engolir seco, tudo o que o Leandro empurra goela abaixo... É prazo que não cumpre, é sorteio (obscuro) que inventa...

O Leandro diz que está pagando... Sério?! Cadê?!

Quais são as regras / critérios deste sorteio?! Pelos números do BitLotto? Da MegaSena? Da Loteria Federal?!

E quem não é sorteado não recebe nada?! Fica no vácuo total? Nem um beijo e um abraço?!

Leandro, não precisa informar quem recebeu quanto mas, pelo menos, faz por "investimentos", já que são os investimentos que estão supostamente sendo sorteados, vai uma sugestão:

---

1- Quantos investimentos tem no BitcoinRain no total (i.e. "investimentos a pagar")? 1000, 5000, 10000?!

2- Quantos foram sorteados / pagos hoje?

3- Quantos faltam pagar (total - pagos = a pagar)?

---

O que acham? Dessa forma, não revela nem nomes, nem valores, nem endereços Bitcoin mas, pelo menos, acredito ser um mínimo do mínimo de transparência.

Por exemplo, eu tenho "7 investimentos" (1 meu e 6 da família), não fomos sorteados...

Para melhorar a transparência, informar também o ID dos investimentos sorteados.

NOTA: Desculpem a exaltação mas, tá foda...   Tongue

Att,
Thiago

Leandro César
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
July 23, 2013, 06:18:44 AM
 #283

Leandro

Nós não temos nenhuma divida e o pouco q tinha no MB vc ja me reembolsou a um tempo. Mas tenho q advogar em nome do Bitcoin, e em nome da comunidade do bitcoin brasil.

Falta de transparecia sobre o ocorrido, não honrar os compromissos de pagamentos, não responder as perguntas relevantes a membros antigos dessa comunidade. Comunidade essa q vc ajudou a construir, que vc usou para vender seu produto. E lembrando q vc tb faz parte dela. Você deve sim muito a essa comunidade. E responder a perguntas relevantes, e esclarecer o ocorrido é o mínimo trivial q vc pode fazer. Se vc não faz isso, vc nos deixa com a impressão de que vc usou a comunidade única e exclusivamente visando seus próprios interesses, e aproveitou de forma desprezível a confiança das pessoas.

Esse tipo de atitude não ajuda em nada o bitcoin, alias só prejudica. Vc não esta manchando o seu nome, você mancha o nome do Bitcoin tb. Muita gente não quer saber de Bitcoin justamente por esse tipo de atitude. E isso não é bom pra ninguém aqui nessa comunidade, que tem diversos interesses.

Talvez no seu plano quase que secreto, tudo se resolve no final. Todo mundo vai receber o dinheiro e o BTC de volta, o MB vai voltar a funcionar como antes, e todo mundo vai ficar feliz. Mas esse plano ninguém sabe qual é, e ninguém sabe se ele realmente existe.

Como vc e o Rodrigo Batista querem representar o Bitcoin no Brasil, tendo esse tipo de atitude diante da comunidade? Eu sei q vcs estão em contato com a bitcoinfoundation.org. Qual é o plano?

Transparecia é o que todo mundo quer, inclusive o Bitcoin.


Allex
2501



 















Olá Alex,

Vou responder aqui sobre a sua fala.


O que digo aqui neste post, estou dizendo representando a pessoa do Leandro César. Em nenhum momento neste fórum estou falando representando o Mercado Bitcoin, o qual não represento mais isoladamente. Então solicito ao leitor que não misture os assuntos, conforme estão tentando fazer alguns fomentadores aqui.

Já tinha me prometido 1000 vezes, já antes deste problema todo, muito antes da maioria dos novatos aqui, que não entraria mais em nenhuma thread do fórum pt-br novamente.

Me exaltei devido às acusações e insinuações de meia dúzia e venho aqui pedir perdão pelo comportamento.

Aqui existe um conflito de interesses da parte de alguns, o que faz poluir a mensagem e também altera o humor dos que estão mais exaltados. Se sou o que dizem ou não, só o tempo poderá mostrar.

Esta própria thread sobre o pagamento do Mercado Bitcoin ilustra o que estou dizendo:

- Informei do problema.
- Criei um primeiro plano de pagamentos.
- O plano foi alterado no meio do percurso.
- 2 ou 3 pessoas com seus próprios usuários ou anônimos poluíram a thread à ponto de eu preferir abandoná-la (Não teve moderação)
- No fim das contas estas mesmas 2 ou 3 pessoas e mais outras 270 foram pagas (alguém aqui viu mais de 270 pessoas recebendo?Huh Mas receberam.).
- Somente 5 ou 6 pessoas se manifestaram aqui que receberam.

Agora as mesmas 2 ou 3 estão fomentando novamente a thread... e por aí vai... (Se a carapuça serviu, use-a!)

A última mensagem se mantem e os pagamentos ditos iniciaram-se hoje (22) e vão continuar conforme o último plano.

Por estes e outros, toda comunicação referente ao BitcoinRain será realizada, sempre e somente, via email: admin@bitcoinrain.com

À partir de agora todas as dúvidas que ainda existirem serão sanadas neste email, dentro do lógico e razoável, é claro. Lembre-se que não é só você que está mandando email. Então é só aguardar que será respondido.

Já disse uma vez e vou repetir: se achar que a justiça é a melhor e mais rápida solução, fique completamente à vontade que possivelmente estará em seu total direito. Apenas tome cuidado com a real motivação de quem lidera isto! Como disse, existe um jogo de interesses.





Alex,

Antes de te responder, vou repetir mais uma vez: O que digo aqui neste post, estou dizendo representando a pessoa do Leandro César. Em nenhum momento neste fórum estou falando representando o Mercado Bitcoin, o qual não represento mais isoladamente. Então solicito ao leitor que não misture os assuntos, conforme estão tentando fazer alguns fomentadores aqui.


Quando te conheci você era newbie. De newbie você virou moderador do fórum (por Deus, como?!?!?!?...  mas não é problema meu.). Por sua falta de ética "usou a comunidade única e exclusivamente visando seus próprios interesses" (suas palavras), você foi expulso da moderação (mais um pouco e você matava o fórum!). Depois ficou com vergonha e se expulsou da comunidade do Face antes que o fizessem (o moderador de lá teve de tirar todos os outros moderadores para que ninguém repetisse o estrago que você fez lá! Caramba!). Agora você me diz que está "advogando em nome do Bitcoin"?!?!?!?!

Depois de quase matar o fórum você diz no irc que é minha culpa que o fórum esvaziou?!?!?

Para!

Você foi o primeiro a ser pago pelo Mercado Bitcoin e depois ficou me atacando pelas costas no irc. Meu caro Alex, devido à um infortúnio,  eu devo à muitas pessoas aqui, infelizmente. Situação esta que estou fazendo de tudo para reverter, que é o que tem fé a maioria dos meus clientes, graças a Deus.

A você eu não devo absolutamente nada. Não te devo nenhum favor, valor, satisfação ou gentileza. Se deseja saber dos planos do Rodrigo, mande um email pra ele. Não quero ser nem seu amigo e nem seu inimigo. Ficaria muito grato que não me dirigisse mais a palavra.

Por estas e outras...

Sem mais.

Todos sabem como me contatar. Não posto mais aqui.


L.






Leandro César
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
July 23, 2013, 06:52:14 AM
Last edit: July 23, 2013, 07:05:14 AM by 2501
 #284


Nao me arrependo de nada do que eu fiz nem aqui no forum e nem no face Leandro. Achei q era certo fazer e o fiz e o faria novamente. Vergonha não tenho de nada. Continuo aqui, não enganei ninguém, não enrolei ninguém, não roubei ninguém. Que estrago tão grande deve ter sido esse, eu pergunto. Talvez vc queira colocar sua própria interpretação dos meus fatos pra se sentir melhor . Como vc normalmente tem feito.

Sobre os Rodrigo ele usa o email e o nome do mercado bitcoin. Quem é o dono do mercado bitcoin?

Qualquer um pode advogar em nome do Bitcoin.

No Irc para de ficar escondido atras d um nick qualquer. Outra coisa. leia direito quem disse o que.


 

Bitrated user: Allex.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
July 23, 2013, 01:32:19 PM
Last edit: July 23, 2013, 03:50:12 PM by DanielBTC
 #285

Estão cobrando uma posição minha, vou falar mais ou menos como estamos nos sentindo:

Como voces podem ver, é quando a situação começa a ferver que as informações 'brotam', do contrário ficamos semanas/meses sem ter novidades, na data do vencimento, 'dia D', dia que está todo mundo com o ** na mão (desculpa o palavreado), voce recebe um e-mail para dizer que essa data vai ser adiada, e diz tambem que vai ser criado um método secreto (ninguém sabe como será de verdade, só que é um sorteio) de distribuição de bitcoins e que 'tudo será esclarecido no seu devido tempo'.

No 'dia D²' você acorda e pensa 'agora sim!', todo mundo fica atualizando sua caixa de e-mail loucamente esperando algum sinal de vida, o dia vai passando, chega 21h, 22h e nada. Todo mundo começa a gritar (ninguem sabe ao certo quem foi sorteado, ninguem sabe se houve sorteio), coqueteis motolovs começam a ser preparados, todos com a máscara do Guy Fawkes em mãos e protestos sendo arquitetados e vem a resposta por outras fontes:

Se você ficou no vácuo, não foi um dos escolhidos!

"Sorry Neo. Aguarde mais alguns dias/semanas/meses com o ** na mão que você vai ter mais informações, se eu quiser te dar. Não coloquei uma mensagenzinha no site, nem atualizei as datas."

Aquele seu e-mail com perguntas ficou no vácuo também, o site também. Vamos esperar, quem sabe ele seja respondido.


[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
July 23, 2013, 01:39:16 PM
Last edit: July 23, 2013, 04:08:59 PM by DanielBTC
 #286

O site do MB voltou ao ar? Todos foram ressarcidos? Ótimo! bom sinal.
Todo mundo aqui ta torcendo pelo MB. (Assim como todo mundo torceu, ajudou a divulgar, investiu, pagou as fees, arrumou clientes, divulgou o blog, incontáveis recomendações ao MB na época que era uma barraquinha de limonada e que agora se isolou em uma ilha por causa dos ocorridos, tudo bem).
Saiba que mesmo se a pessoa for egoista está torcendo pelo MB pq sabe que o sucesso do MB é maior chance de ser ressarcida. (isso se parte da receita tiver ajudando no ressarcimento, senão é indiferente)

Todos sabem que houve depois de um tempo, interesse em reabrir o MB.
Todo mundo sabe tambem, que o grosso dos btcs estava/está/esteve(?)  no Rain, estamos falando de 15mil a 20mil bitcoins e milhões de dolares (ninguem sabe ao certo).

Ninguem sabe, ninguem sabe, ninguem sabe.... Sobre a falta de informação:

Quando você tem pouca informação os boatos começam a tomar cor e foi isso que aconteceu no ultimo grande atrito aqui no fórum, que tentamos apaziguar com muita conversa, bloqueios dos moderators e mensagem privada para os sujeitos que fizeram os ataques.

Mas é difícil ter argumentos contra alegações como:
"Meus bitcoins não se moveram, estão nesse endereço aqui. Não foram investidos."
Isso aí é com o dono do negócio, certo?

Então, mais uma vez, a única coisa que estamos pedindo é esclarecimentos, transparência, endereços, datas, previsões.
Por que as datas estão sendo empurradas para frente?
Por que foi proposto um método de pagamento obscuro que pode demorar meses ou decadas?

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
Lastcafe
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0



View Profile WWW
July 25, 2013, 09:42:55 PM
 #287

The next 3 weeks. In order to return the donation does not need pages or server. As I sent the first bitcoiny, just email. There is a lack of good will on the settlement and that is why we have the following dates are not adhered to.
yelllowsin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 236
Merit: 100



View Profile
July 25, 2013, 11:13:09 PM
 #288

 I share the same thinking, it looks like there is a lack of good will...and i get upset every time a date is delayed. I have learned something with this though... that i am not going to enter in such a risky investment again...at least not of this kind.  Undecided

Hope everything gets resolved at the end...but it looks like the journey is long.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
July 25, 2013, 11:31:28 PM
 #289

The next 3 weeks. In order to return the donation does not need pages or server. As I sent the first bitcoiny, just email. There is a lack of good will on the settlement and that is why we have the following dates are not adhered to.

You really don't. but the lack of information is a great problem here .
At this point/situation if we were reimbursed the website could be closed for good.


Quote
There is a lack of good will on the settlement and that is why we have the following dates are not adhered to.
really

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
July 26, 2013, 02:41:18 AM
 #290

He claims to have mixed the coins from both services --rain and mercadobitcoin.com.br--( making it an easy task to the attacker sweep all the coins)

if the mixed before mixing again now is even better idea. I think we can expect one payment plan coming from his main source of income anc bitcoins: mercadobitcoin.com.br

please L. tell us the percentage of the transactions fees from your exchange that are going to be destinated to pay your debts.

I would say 90% until everyone is paid.

and also we would love to see something like this on mercadobitcoin http://www.impostometro.com.br/   until the debt is cleared.
bitsire
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 223
Merit: 100


View Profile
July 26, 2013, 10:14:33 AM
 #291

Wow, lots of activity on this thread lately which I am grateful for as I don't feel so alone anymore. I hope people can continue to post here in both Portuguese and English as this is the only thread on the forums where this matter is being discussed (I use Google Translate so I can read all the posts).

I'm sure we all have thought about basically exactly what LoweryCBS said but I have to say I personally do not believe it. Rain was not a HYIP, and Leandro is not a scammer.  Regardless, the coins are gone and now Leandro is overwhelmed with trying to pay back a lot of coins to a lot of people.

Have there not been other exchanges hacked this last year? How long did it take the clients of those exchanges to get their funds back? It's not like this is an isolated incident - I believe we have all learned that leaving coins on any sort of online wallet contains a significant level of risk.

By the end of August, there should be another "lottery" - if some people post that they have received a payment, we will know that Leandro is operating in good faith.

Being negative in the meantime won't help us get our coins back any faster - it will just make it worse. Put yourself in Leandro's shoes - would you be more inspired to work hard and pay back people who are supporting you and thankful that you did not abandon them or a bunch of people calling you a scammer and making accusations against  you?

Let's give Leandro the benefit of the doubt and another month for now.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
July 26, 2013, 12:11:40 PM
 #292



Being negative in the meantime won't help us get our coins back any faster - it will just make it worse. Put yourself in Leandro's shoes - would you be more inspired to work hard and pay back people who are supporting you and thankful that you did not abandon them or a bunch of people calling you a scammer and making accusations against  you?

Let's give Leandro the benefit of the doubt and another month for now.
+1
The best way.
There is a lot of questions in the air but, maybe L is going to clarify the things.

I really really do not want to be unfair, I hope he shut up my mouth presenting clear solutions and proposals.

What we want to know is: When we will receive 100% of the money back?
It can take time, ok.
It can be parceled, ok.
But we need a clear method of reimbursement.



[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
July 26, 2013, 01:58:16 PM
 #293

whats your point? dont you know the full story?
yelllowsin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 236
Merit: 100



View Profile
July 27, 2013, 12:47:05 AM
 #294

Do you know anyone who was given some money back? I would be nice if someone who actually won the lotto could post some comments here.
Kaioflores
Member
**
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 10


View Profile
July 27, 2013, 01:12:41 AM
 #295

Alguém devia é pegar esse safado  na rua e dar uma lição no cabra ladrão
Erectus
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 49
Merit: 0



View Profile
July 27, 2013, 03:43:05 AM
 #296

Agora tb no Forum internacional para todos os discutirem em Inglês também.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=263231.0

Alguem acertou no leandro Cesar MegaBit?
gsouza2002
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 22
Merit: 0


View Profile
July 30, 2013, 10:44:27 AM
 #297

Acho que o moderador do fórum esta dormindo de touca, já deveria ter banido esse Erectus!!!
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
July 30, 2013, 11:00:56 AM
 #298

Acho que o moderador do fórum esta dormindo de touca, já deveria ter banido esse Erectus!!!

Contanto que ele não desrespeite alguma regra ou algum membro do fórum, não existe nada de errado em fazer FUD.

English <-> Brazilian Portuguese translations
ahoy.br
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 130
Merit: 100


View Profile
July 30, 2013, 04:57:33 PM
 #299

Acho que o moderador do fórum esta dormindo de touca, já deveria ter banido esse Erectus!!!

Contanto que ele não desrespeite alguma regra ou algum membro do fórum, não existe nada de errado em fazer FUD.

Precisa nem banir.
Só deixar escrito Allex2501 na assinatura
Erectus
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 49
Merit: 0



View Profile
August 03, 2013, 02:32:15 PM
 #300

Ok Novas informações


O 19vRqiFxFVGHNd4vqtE6TZM29XVZyQFu8Q  endereço de doações BTC  no footer do www.bitcoinbrasil.com.br/  (O site pertence ao Leandro) Recebeu mais de 5000 BTcs em doações. Como vc pode conferir no blockchain aqui
https://blockchain.info/address/19vRqiFxFVGHNd4vqtE6TZM29XVZyQFu8Q

tirem suas proprias conclusões

Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 »
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!