De fato, bons tempos em que o bitcointak é utilizado por gente assim para tirar dúvidas.
Hoje parece que todo mundo já é nerd em bitcoin ou então que o Bitcoin ficou fácil de ser utilizado por qualquer pessoa... o que também não deixa de ser ruim.
Acho que o maior problema é que os "fóruns virtuais" perderam um pouco do seu lugar na internet. Todo dia tem alguém tirando uma dúvida de iniciante no grupo da "Binance Portugues" no Telegram, que tem mais de 20k membros!! Da mesma forma, o grupo da "Criptomaniacos" tem 12k membros.
Eu não participo desse grupo, mas eu imagino que a qualidade das respostas seja bem maior que a maioria dos lugares aqui.
Temos muitos membros que rapidamente respondem e as discussões são públicas, dificilmente alguém entra aqui c uma dúvida e nao tem resposta ou tem respostas ruins.
Acho que esse fórum poderia ser mais usado mesmo pelos brasileiros, pq é até mais apropriado.
Primeiramente, quero agradecer a todos que responderam, sério, me ajudaram demais, sou bem leigo nesses quesitos.
Ficamos felizes em ajudar. Seja bem-vindo