Bitcoin Forum
April 25, 2024, 05:47:11 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: sempre vai existir moedas pra minerar so com gpu ?  (Read 2767 times)
tavaresjoan (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
September 09, 2016, 09:54:30 PM
 #1

ajundem ae galera tenho um ring de 3 r9 280x gostria de saber se compro asics ou melhor investir em mais rings com gpus mais potentes pois as asics so minera um certo tipo de moedas e as gpus eu tenho mais opçoes a longo prazo
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714024031
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714024031

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714024031
Reply with quote  #2

1714024031
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 10, 2016, 12:05:05 AM
 #2

ajundem ae galera tenho um ring de 3 r9 280x gostria de saber se compro asics ou melhor investir em mais rings com gpus mais potentes pois as asics so minera um certo tipo de moedas e as gpus eu tenho mais opçoes a longo prazo

Se eu soubesse prever o futuro eu tava rico! Como não estou, tudo que segue abaixo é uma mera especulação "tirada do rabo", com 99,99% de chances de estar totalmente furada.

Primeiro, ETH foi projetada de forma que o arquivo DAG cresce constantemente, inviabilizando, pelo menos no curto prazo, o uso de ASICs, já que o custo de memória nas ASICs é alto. Então existe uma boa chance (diria 80% de chance) de não existir ASIC para ETH/ETC nos próximos 5 anos. Por outro lado, uma r9280x tem apenas 2GB de RAM, então ela não será mais capaz de minerar ETH a partir de dezembro desse ano, quando o arquivo DAG vai ficar maior que 2GB.

Segundo, projetar um novo ASIC é caro, mas produzir ASICs a partir de um projeto pronto é barato. Então sempre que criam um novo algoritmo de mienração para uma nova moeda, levam alguns anos até que o respectivo ASIC seja produzido. Esse intervalo sempre poderá ser aproveitado por quem mienera com GPU. Eu atribuiria uns 80% de certeza a essa afirmação também.

Então eu diria que com um grau de certeza de pelo menos 50%, vai sempre haver moedas mineraveis com GPU, pelo menos nos próximos 5 anos.

Agora, de novo, eu não tenho bola de cristal, e pode ser que desenvolvam uma tecnologia de ASIC que se autoprojete sozinha a si mesma, e toda essa previsão vá pro espaço (ou criem computadores quanticos, ou... imagine a tecnologia que quiser, tudo é possível). Enfim, é só uma opinião tirada do rabo mesmo. Não se baseie nela pra tomar qualquer decisão séria!

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
September 10, 2016, 01:39:11 AM
 #3

ajundem ae galera tenho um ring de 3 r9 280x gostria de saber se compro asics ou melhor investir em mais rings com gpus mais potentes pois as asics so minera um certo tipo de moedas e as gpus eu tenho mais opçoes a longo prazo

Por outro lado, uma r9280x tem apenas 2GB de RAM, então ela não será mais capaz de minerar ETH a partir de dezembro desse ano, quando o arquivo DAG vai ficar maior que 2GB.


Sério que não vai dar pra minerar ETH com Gpu de 2GB de ram ao fim do ano? Tem muita gente comprando sem saber disso viu!?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 10, 2016, 02:22:45 AM
 #4

ajundem ae galera tenho um ring de 3 r9 280x gostria de saber se compro asics ou melhor investir em mais rings com gpus mais potentes pois as asics so minera um certo tipo de moedas e as gpus eu tenho mais opçoes a longo prazo

Por outro lado, uma r9280x tem apenas 2GB de RAM, então ela não será mais capaz de minerar ETH a partir de dezembro desse ano, quando o arquivo DAG vai ficar maior que 2GB.


Sério que não vai dar pra minerar ETH com Gpu de 2GB de ram ao fim do ano? Tem muita gente comprando sem saber disso viu!?

Não tenho certeza da data, mas sim, com o tempo vai ser impossivel usar placa de 2GB. Eu tinha lido que é em dezembro, mas é bom confirmar.

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 10, 2016, 02:26:31 AM
 #5

ajundem ae galera tenho um ring de 3 r9 280x gostria de saber se compro asics ou melhor investir em mais rings com gpus mais potentes pois as asics so minera um certo tipo de moedas e as gpus eu tenho mais opçoes a longo prazo

Por outro lado, uma r9280x tem apenas 2GB de RAM, então ela não será mais capaz de minerar ETH a partir de dezembro desse ano, quando o arquivo DAG vai ficar maior que 2GB.


Sério que não vai dar pra minerar ETH com Gpu de 2GB de ram ao fim do ano? Tem muita gente comprando sem saber disso viu!?

Não tenho certeza da data, mas sim, com o tempo vai ser impossivel usar placa de 2GB. Eu tinha lido que é em dezembro, mas é bom confirmar.

achei uma referencia pra isso, e a data é mesmo dezembro:

http://ethereum.stackexchange.com/questions/426/what-is-the-current-dag-size-when-do-we-expect-to-hit-gpu-limits

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
September 10, 2016, 03:07:51 AM
 #6

ajundem ae galera tenho um ring de 3 r9 280x gostria de saber se compro asics ou melhor investir em mais rings com gpus mais potentes pois as asics so minera um certo tipo de moedas e as gpus eu tenho mais opçoes a longo prazo

Por outro lado, uma r9280x tem apenas 2GB de RAM, então ela não será mais capaz de minerar ETH a partir de dezembro desse ano, quando o arquivo DAG vai ficar maior que 2GB.


Sério que não vai dar pra minerar ETH com Gpu de 2GB de ram ao fim do ano? Tem muita gente comprando sem saber disso viu!?

Não tenho certeza da data, mas sim, com o tempo vai ser impossivel usar placa de 2GB. Eu tinha lido que é em dezembro, mas é bom confirmar.

achei uma referencia pra isso, e a data é mesmo dezembro:

http://ethereum.stackexchange.com/questions/426/what-is-the-current-dag-size-when-do-we-expect-to-hit-gpu-limits

Interessante, não tinha visto ninguém falar nisso, vou até comentar lá no grupo de mineração. Apesar de não minerar, acompanho o pessoal e tem muita gente entrando de gaiato e pelo jeito vão acabar entrando pelo cano.
tavaresjoan (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
September 10, 2016, 05:30:31 AM
 #7

ajundem ae galera tenho um ring de 3 r9 280x gostria de saber se compro asics ou melhor investir em mais rings com gpus mais potentes pois as asics so minera um certo tipo de moedas e as gpus eu tenho mais opçoes a longo prazo . exemplo uma s7 de 5000 reais ja aqui no brasil nao faz mais de 320 reais por mes com um ring de 5000 pra minerar por gpu tenho quase o dobro disso , seria mais vantajem montar mais dois ring ou comprar uma s9 que custa cerca de 12000 reais , ao menos as gpus eu pederia vender muito mais facil depois ou minerar moedas novas que so podem minerar por gpu entendem


falando do mano la em cima quer dizer que devo investir em placas de 3gb ou mais em longo prazo certo ? ou nao ? tipo se eu investir em um ring com placas de 2 gb vou ficar sem nada pra minerar depois tipo menos de 300 reais por mes 
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
September 10, 2016, 09:37:40 AM
 #8

ajundem ae galera tenho um ring de 3 r9 280x gostria de saber se compro asics ou melhor investir em mais rings com gpus mais potentes pois as asics so minera um certo tipo de moedas e as gpus eu tenho mais opçoes a longo prazo

Se eu soubesse prever o futuro eu tava rico! Como não estou, tudo que segue abaixo é uma mera especulação "tirada do rabo", com 99,99% de chances de estar totalmente furada.

Primeiro, ETH foi projetada de forma que o arquivo DAG cresce constantemente, inviabilizando, pelo menos no curto prazo, o uso de ASICs, já que o custo de memória nas ASICs é alto. Então existe uma boa chance (diria 80% de chance) de não existir ASIC para ETH/ETC nos próximos 5 anos. Por outro lado, uma r9280x tem apenas 2GB de RAM, então ela não será mais capaz de minerar ETH a partir de dezembro desse ano, quando o arquivo DAG vai ficar maior que 2GB.

Segundo, projetar um novo ASIC é caro, mas produzir ASICs a partir de um projeto pronto é barato. Então sempre que criam um novo algoritmo de mienração para uma nova moeda, levam alguns anos até que o respectivo ASIC seja produzido. Esse intervalo sempre poderá ser aproveitado por quem mienera com GPU. Eu atribuiria uns 80% de certeza a essa afirmação também.

Então eu diria que com um grau de certeza de pelo menos 50%, vai sempre haver moedas mineraveis com GPU, pelo menos nos próximos 5 anos.

Agora, de novo, eu não tenho bola de cristal, e pode ser que desenvolvam uma tecnologia de ASIC que se autoprojete sozinha a si mesma, e toda essa previsão vá pro espaço (ou criem computadores quanticos, ou... imagine a tecnologia que quiser, tudo é possível). Enfim, é só uma opinião tirada do rabo mesmo. Não se baseie nela pra tomar qualquer decisão séria!

hahah realmente, impossível sabermos.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 10, 2016, 12:29:53 PM
 #9

(...)
falando do mano la em cima quer dizer que devo investir em placas de 3gb ou mais em longo prazo certo ? ou nao ? tipo se eu investir em um ring com placas de 2 gb vou ficar sem nada pra minerar depois tipo menos de 300 reais por mes  

Como eu disse, ninguem aqui tem bola de cristal. o que a gente pode fazer é te dar informações que te ajudem a tomar a decisão. A decisão é sua!

Além disso, "mano" é a PQP!

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
September 10, 2016, 04:39:36 PM
 #10

O cara nem leu que estavamos falando da ETH, acho que ela nem é a mais rentável pra minerar
tavaresjoan (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
September 10, 2016, 05:34:43 PM
Last edit: September 10, 2016, 08:09:55 PM by tavaresjoan
 #11

Girino foi mal , peço desculpas desde já pelo o 'mano' , mas vamos la pra resumir tudo como não pode ser mais rentável minerar ether  se 110 mhs renderia mais de 200 doletas ? mas vamos la .  

pra resumir tudo se a maquina foce sua girino vc venderia ela pra comprar uma asic de 4,7 ths que iria te render metade do que as gpus te rende hoje ? ou vc acha que vale apena continuar com ela pra minerar moedas resistentes a asic .

outra coisa se alguém souber onde eu encontro uma lista ou site ou se alguém sabe quais moedas só são mineráveis por gpu ou cpu e nao por asics .
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 10, 2016, 10:43:13 PM
 #12

Girino foi mal , peço desculpas desde já pelo o 'mano' , mas vamos la pra resumir tudo como não pode ser mais rentável minerar ether  se 110 mhs renderia mais de 200 doletas ? mas vamos la .  

pra resumir tudo se a maquina foce sua girino vc venderia ela pra comprar uma asic de 4,7 ths que iria te render metade do que as gpus te rende hoje ? ou vc acha que vale apena continuar com ela pra minerar moedas resistentes a asic .

outra coisa se alguém souber onde eu encontro uma lista ou site ou se alguém sabe quais moedas só são mineráveis por gpu ou cpu e nao por asics .

Se a maquina fosse minha eu me preocuparia com isso. Ela não é, então não pre preocupo! Wink


Advertise Here - PM for more info!
tavaresjoan (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
September 11, 2016, 03:28:05 AM
 #13

oi so estou te pedindo ajuda amigo pq acho que vc entende mais que eu . nao he questao de se preocupar ou nao so gostaria de saber pela sua experiencia qual caminho vc tomaria hoje , se vc iria optar por asics ou montaria mais um ring gpu .
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 11, 2016, 04:36:32 AM
 #14

oi so estou te pedindo ajuda amigo pq acho que vc entende mais que eu . nao he questao de se preocupar ou nao so gostaria de saber pela sua experiencia qual caminho vc tomaria hoje , se vc iria optar por asics ou montaria mais um ring gpu .

E eu te dei toda a ajuda que eu estava disposto a te dar. A decisão vc tem de tomar sozinho!

Advertise Here - PM for more info!
tavaresjoan (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
September 11, 2016, 06:25:08 AM
 #15

esta bem obrigado pela força
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
September 12, 2016, 06:00:34 PM
 #16

Quote
sempre vai existir moedas pra minerar so com gpu?

Sim.

Se atualmente é lucrativo, isso é outra questão.
Ou se no futuro será lucrativo, só a Mãe Diná poderá responder.

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
Diplomata
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 204
Merit: 100


View Profile
October 04, 2016, 01:07:56 AM
 #17

Girino foi mal , peço desculpas desde já pelo o 'mano' , mas vamos la pra resumir tudo como não pode ser mais rentável minerar ether  se 110 mhs renderia mais de 200 doletas ? mas vamos la .  

pra resumir tudo se a maquina foce sua girino vc venderia ela pra comprar uma asic de 4,7 ths que iria te render metade do que as gpus te rende hoje ? ou vc acha que vale apena continuar com ela pra minerar moedas resistentes a asic .

outra coisa se alguém souber onde eu encontro uma lista ou site ou se alguém sabe quais moedas só são mineráveis por gpu ou cpu e nao por asics .

Também me interessa se alguém souber de algum site que tenha essa lista.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!