Bitcoin Forum
May 05, 2024, 11:54:25 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Entenda o recente ataque hacker da AUGUR (REP)  (Read 1264 times)
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
December 08, 2016, 01:42:38 PM
 #1

Salve, salve pessoal!

Mais uma noticia "hacker" envolve um projeto da Ethereum... parece brincadeira, mas não é!!! depois da DAO agora a noticia envolve o projeto Augur (REP) a Cointelegraph fez uma matéria super detalhada sobre o que houve, alguns investidores parecem retirar seus fundos da Ethereum agora vem mais uma noticia hacker... Ficam as perguntas Ethereum dá pra confiar alguns satoshis ou não... vem me parecendo cada vez mais arriscado.
Ambas vem se recuperando... até quando???

Link da matéria (inglês): https://cointelegraph.com/news/stolen-altcoins-trailed-in-augur-ethereum-hack-investigation

Opiniões sobre o assunto fiquem à vontade.

Um grande abraço à todos!
1714953265
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714953265

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714953265
Reply with quote  #2

1714953265
Report to moderator
1714953265
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714953265

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714953265
Reply with quote  #2

1714953265
Report to moderator
1714953265
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714953265

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714953265
Reply with quote  #2

1714953265
Report to moderator
Remember that Bitcoin is still beta software. Don't put all of your money into BTC!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714953265
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714953265

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714953265
Reply with quote  #2

1714953265
Report to moderator
1714953265
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714953265

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714953265
Reply with quote  #2

1714953265
Report to moderator
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 08, 2016, 02:06:14 PM
 #2

Caralho, e a tristeza do cidadão?

Não entendi direito a culpa que o Ethereum tem nisso, não foi culpa do usuário que abriu uma brecha?

Essas exchanges ai não tem que enviar nenhum documento pra eles pra essas quantias?

O engraçado foi que o preço tava caindo a tempos, ai depois do roubo começou a subir hahahah

Outra dúvida: não tem como fazer mais que uma carteira no Augur? Deixar todos os ovos na mesma cesta é complicado..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Diplomata
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 204
Merit: 100


View Profile
December 08, 2016, 03:08:38 PM
 #3

Muito estranha essa história mesmo..a própria poloniex publicou que tá investigando o caso..é muita gana pra entrar, ser vendido e ser sacado..sem rastreamento..e pelo menos nesse caso , não vi culpa das moedas, e sim do usuário que perdeu...
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 08, 2016, 04:53:09 PM
 #4

Novamente a culpa no ETH, no caso DAO ele fizeram um código cheio de falhas e pagaram o preço com isso, nisso o ETH foi junto. A única merda que o ETH fez foi o hard fork, ali que mataram a moeda, grande projeto, mas não foi descentralizado como prometido.
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
December 10, 2016, 10:04:26 AM
 #5

Esse Hack nada tem haver com problemas no código da ETH ou REP, quem segue o tópico oficial da ICONOMI acompanhou o caso quase que em tempo real, foi bastante discutido lá. Um cara hackeou o Bo Shen e roubou dele cerca de 125 mil dólares em ETH e REP. Logo após o roubo ele lavou as moedas em várias exchanges e as distribuiu em várias carteiras laranjas. Como o hacker teve acesso as carteiras dele não ficou claro, houve algumas discussões sobre conta de e-mail comprometida, algo envolvendo o número de telefone, F2A, etc... enfim, especulações.

No final das contas trata-se de uma pessoa com muito dinheiro que foi hackeada Cry

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 10, 2016, 10:21:36 AM
 #6

Esse Hack nada tem haver com problemas no código da ETH ou REP, quem segue o tópico oficial da ICONOMI acompanhou o caso quase que em tempo real, foi bastante discutido lá. Um cara hackeou o Bo Shen e roubou dele cerca de 125 mil dólares em ETH e REP. Logo após o roubo ele lavou as moedas em várias exchanges e as distribuiu em várias carteiras laranjas. Como o hacker teve acesso as carteiras dele não ficou claro, houve algumas discussões sobre conta de e-mail comprometida, algo envolvendo o número de telefone, F2A, etc... enfim, especulações.

No final das contas trata-se de uma pessoa com muito dinheiro que foi hackeada Cry

Com tudo isso ai numa carteira eu compraria um computador só pra isso e também usaria um e-mail único, usar o pc do dia a dia que o cara entra em um monte de site suspeito, abre e-mails, usa torrent, etc, fica complicado estar seguro.

O suspeito é o 2FA, será que o hacker conseguiu desativar? Ou hackeou também o celular do cara?

Enfim, história triste..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
December 10, 2016, 11:14:03 AM
 #7

Isso então não está relacionado nem a augur nem a ethereum.

Foi apenas um holder hackeados por alguma falha de segurança pessoal.
Ainda bem, pois o ETH precisa subir! Smiley

Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 10, 2016, 01:29:21 PM
 #8

Como eu disse, nesse mundo das criptomoedas tem coisas estranhas, se alguém é hackeado associam a moefa, direto tem gente roubando milhões de reais ou dólares e ninguém põe a culpa em moeda... Vai entender o que esse povo pensa.
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
December 10, 2016, 08:14:50 PM
 #9

Isso então não está relacionado nem a augur nem a ethereum.

Foi apenas um holder hackeados por alguma falha de segurança pessoal.
Ainda bem, pois o ETH precisa subir! Smiley
Discordo qnd você diz que não está relacionado... como assim se um grande investidor Ethereum "supostamente" perde uma grana, Ethereum vem sofrendo com vários e vários ataques hackers e fazendo forks constantes e se as duas moedas simultaneamente caem logo depois do "suposto" roubo...isso não pode ser um fato isolado; enfim, repeito sua opinão... A comunidade Ethereum é muito forte ainda, subir acho pouco provável subir com Bitcoin em alta, somente com o Bitcoin estável em Maio...Abril quem sabe?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 10, 2016, 08:43:51 PM
 #10

Isso então não está relacionado nem a augur nem a ethereum.

Foi apenas um holder hackeados por alguma falha de segurança pessoal.
Ainda bem, pois o ETH precisa subir! Smiley
Discordo qnd você diz que não está relacionado... como assim se um grande investidor Ethereum "supostamente" perde uma grana, Ethereum vem sofrendo com vários e vários ataques hackers e fazendo forks constantes e se as duas moedas simultaneamente caem logo depois do "suposto" roubo...isso não pode ser um fato isolado; enfim, repeito sua opinão... A comunidade Ethereum é muito forte ainda, subir acho pouco provável subir com Bitcoin em alta, somente com o Bitcoin estável em Maio...Abril quem sabe?

Cairam o preço porque o hacker botou tudo na exchange e trocou por bitcoin e ai pronto, ninguém mais acha, e não tem como fazer fork pois o ETH e AUGUR que ele roubou, já virou outra moeda...

A pergunta é: que tamanho teria o ETH hoje se não fosse esse monte de merda que acontece?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 11, 2016, 12:01:01 AM
 #11

Isso então não está relacionado nem a augur nem a ethereum.

Foi apenas um holder hackeados por alguma falha de segurança pessoal.
Ainda bem, pois o ETH precisa subir! Smiley
Discordo qnd você diz que não está relacionado... como assim se um grande investidor Ethereum "supostamente" perde uma grana, Ethereum vem sofrendo com vários e vários ataques hackers e fazendo forks constantes e se as duas moedas simultaneamente caem logo depois do "suposto" roubo...isso não pode ser um fato isolado; enfim, repeito sua opinão... A comunidade Ethereum é muito forte ainda, subir acho pouco provável subir com Bitcoin em alta, somente com o Bitcoin estável em Maio...Abril quem sabe?

Cairam o preço porque o hacker botou tudo na exchange e trocou por bitcoin e ai pronto, ninguém mais acha, e não tem como fazer fork pois o ETH e AUGUR que ele roubou, já virou outra moeda...

A pergunta é: que tamanho teria o ETH hoje se não fosse esse monte de merda que acontece?

Acho que se não fosse o problema na DAO e consequentemente os forks, o ETH estaria subindo no mínimo na mesma taxa em que estava e talvez estivesse em 0.05 já que naquela época estava em 0.03 mais ou menos, o hype nela estava muito alto e acho que continuaria, foi uma pena tudo que aconteceu mas fazer o quê?
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
December 11, 2016, 11:15:43 AM
 #12

Apesar de que a ethereum esteja perdendo o fator de descentralização, isso também está atraindo investidores.
E o pump virá, na minha visão o que acontece agora são whales acumulando em cada dump das manadas.

jpdorn
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 429
Merit: 259


View Profile
December 11, 2016, 06:23:24 PM
 #13

Apesar de que a ethereum esteja perdendo o fator de descentralização, isso também está atraindo investidores.
E o pump virá, na minha visão o que acontece agora são whales acumulando em cada dump das manadas.

ethereum tem mais nós que o bitcoin
https://twitter.com/gavinandresen/status/780092904761155584
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 11, 2016, 07:44:26 PM
Last edit: December 12, 2016, 12:08:47 AM by Loganota
 #14

Apesar de que a ethereum esteja perdendo o fator de descentralização, isso também está atraindo investidores.
E o pump virá, na minha visão o que acontece agora são whales acumulando em cada dump das manadas.

ethereum tem mais nós que o bitcoin
https://twitter.com/gavinandresen/status/780092904761155584

Não acho que isso diga muita coisa, apesar de ser o Gavin falando... Eu se pudesse deixava o core rodando, mas 100GB de blockchain é complicado, imagina se o bitcoin passar a ser usado em larga escala como esse número não sobe.
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
December 11, 2016, 10:06:09 PM
 #15

Por isso vejo muito potencial em novas startups onde visam bridge blockchain ou multi-blockchain, onde o usuário pode usar só um dos blockchain e ficar sem tanta carga pra sincronizar ou se manter sincronizado.

Pra mim o verdadeiro futuro está nessa integra

pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
December 19, 2016, 01:03:50 AM
 #16

Apesar de que a ethereum esteja perdendo o fator de descentralização, isso também está atraindo investidores.
E o pump virá, na minha visão o que acontece agora são whales acumulando em cada dump das manadas.

ethereum tem mais nós que o bitcoin
https://twitter.com/gavinandresen/status/780092904761155584

Não acho que isso diga muita coisa, apesar de ser o Gavin falando... Eu se pudesse deixava o core rodando, mas 100GB de blockchain é complicado, imagina se o bitcoin passar a ser usado em larga escala como esse número não sobe.


600 GB é tranquilo. Já existe HD com 2 terabytes por menos de R$ 800.

Pouco tempo atrás os disquetes armazenavam 1.44 MB.

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
December 20, 2016, 12:05:46 AM
 #17

Pra isso existem as carteiras online , e muitas delas oferecem suporte para wallet paper, e ate mesmo as hardware wallet.
Eu concordo que eh muito inviável baixar todo o blockchain

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 20, 2016, 12:24:39 AM
 #18

Apesar de que a ethereum esteja perdendo o fator de descentralização, isso também está atraindo investidores.
E o pump virá, na minha visão o que acontece agora são whales acumulando em cada dump das manadas.

ethereum tem mais nós que o bitcoin
https://twitter.com/gavinandresen/status/780092904761155584

Não acho que isso diga muita coisa, apesar de ser o Gavin falando... Eu se pudesse deixava o core rodando, mas 100GB de blockchain é complicado, imagina se o bitcoin passar a ser usado em larga escala como esse número não sobe.


600 GB é tranquilo. Já existe HD com 2 terabytes por menos de R$ 800.

Pouco tempo atrás os disquetes armazenavam 1.44 MB.

Complicado é ter várias carteiras, bitcoin, ethereum, etc.

Vai somando tudo e no final da uma montanha de arquivos.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
December 20, 2016, 09:08:50 AM
 #19

E o pior, dependendo do erro que dee com a carteira você precisa refazer o download. Por isso repito, o futuro agora esta nos multi-blockchain ou bridge. Ja temos alguns projetos trabalhando nessa ideia

Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 20, 2016, 12:45:53 PM
 #20

Apesar de que a ethereum esteja perdendo o fator de descentralização, isso também está atraindo investidores.
E o pump virá, na minha visão o que acontece agora são whales acumulando em cada dump das manadas.

ethereum tem mais nós que o bitcoin
https://twitter.com/gavinandresen/status/780092904761155584

Não acho que isso diga muita coisa, apesar de ser o Gavin falando... Eu se pudesse deixava o core rodando, mas 100GB de blockchain é complicado, imagina se o bitcoin passar a ser usado em larga escala como esse número não sobe.


600 GB é tranquilo. Já existe HD com 2 terabytes por menos de R$ 800.

Pouco tempo atrás os disquetes armazenavam 1.44 MB.

Problema é essa, a pessoal tem que comprar um HD com maior armazenamento só para essa finalidade... Se fosse menor a pessoa poderia utilizar simplesmente o espaço que não está utilizando no HD para deixar o core rodando.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!