Bitcoin Forum
April 24, 2024, 04:59:43 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Já Existe uma solução alternativa as maquinetas de cartão ?  (Read 2513 times)
PH300R (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
October 09, 2016, 05:35:54 PM
 #1

Olá  pessoal ,


Quero abrir um comercio  e fui buscar informações sobre maquinetas de cartão, não gosto das taxas .
Gostaria de saber  se já existe uma maquina ou uma alternativa para recebimento via cartão de credito comum visa , master
e cair em um endereço bitcoin ou altcoin ?



Grato.
1713934783
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713934783

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713934783
Reply with quote  #2

1713934783
Report to moderator
1713934783
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713934783

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713934783
Reply with quote  #2

1713934783
Report to moderator
TalkImg was created especially for hosting images on bitcointalk.org: try it next time you want to post an image
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713934783
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713934783

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713934783
Reply with quote  #2

1713934783
Report to moderator
1713934783
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713934783

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713934783
Reply with quote  #2

1713934783
Report to moderator
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
October 09, 2016, 10:12:22 PM
 #2

Olá  pessoal ,


Quero abrir um comercio  e fui buscar informações sobre maquinetas de cartão, não gosto das taxas .
Gostaria de saber  se já existe uma maquina ou uma alternativa para recebimento via cartão de credito comum visa , master
e cair em um endereço bitcoin ou altcoin ?



Grato.

Basta você e o cliente com celular para fazer a transferencia de bitcoin.

você mostra o QR Code,
o cliente usando o celular identifica o QR e faz o pagamento em bitcoin.


video em inglês
https://youtu.be/i2I9D-K6VBQ


repare na reportagem do Jornal Nacional:
https://youtu.be/XHrTm_SVzXM


bitcoin não precisa de terceiros. Apenas vc e o cliente.

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
PH300R (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
October 09, 2016, 11:31:20 PM
 #3

Muita gente não  conhece  bitcoin para começar  um projeto  aceitando apenas bitcoin  é  difícil,  e  também   pessoas de mais idade   fica desconfiado,  então imaginei se não  teria essa opção,  uma máquina móvel  como a do PagSeguro,  que posso passar qualquer cartão visa ou master  e  o saldo  cair em um endereço  bitcoin.
Acho que  não  existe ainda essa máquina,  mais se alguém  tiver uma ideia   agradeço.

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 10, 2016, 10:28:42 AM
 #4

Muita gente não  conhece  bitcoin para começar  um projeto  aceitando apenas bitcoin  é  difícil,  e  também   pessoas de mais idade   fica desconfiado,  então imaginei se não  teria essa opção,  uma máquina móvel  como a do PagSeguro,  que posso passar qualquer cartão visa ou master  e  o saldo  cair em um endereço  bitcoin.
Acho que  não  existe ainda essa máquina,  mais se alguém  tiver uma ideia   agradeço.



É uma faca de dois gumes... Ao invéz do comerciante pagar 5% pra maquina(sei la quanto é a taxa), o usuário vai pagar "2%" pra comprar bitcoin por uma exchange e você vai pagar "2%" para trocar seus BTC por BRL na mesma exchange, ou seja, "4%". Não necessariamente 4%, porém sempre vai ter taxas. Melhor ainda pro comércio fugir das taxas é dinheiro vivo.

Tem uns cartões pré-pagos com bandeiras visa/master que você carrega com bitcoin, porém pro comerciante acho que acaba em BRL(e taxas) mesmo. Aqui está rolando uma conversa recente sobre isso: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1638844.0

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1615


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
October 11, 2016, 03:32:54 AM
 #5

Muita gente não  conhece  bitcoin para começar  um projeto  aceitando apenas bitcoin  é  difícil,  e  também   pessoas de mais idade   fica desconfiado,  então imaginei se não  teria essa opção,  uma máquina móvel  como a do PagSeguro,  que posso passar qualquer cartão visa ou master  e  o saldo  cair em um endereço  bitcoin.
Acho que  não  existe ainda essa máquina,  mais se alguém  tiver uma ideia   agradeço.



É uma faca de dois gumes... Ao invéz do comerciante pagar 5% pra maquina(sei la quanto é a taxa), o usuário vai pagar "2%" pra comprar bitcoin por uma exchange e você vai pagar "2%" para trocar seus BTC por BRL na mesma exchange, ou seja, "4%". Não necessariamente 4%, porém sempre vai ter taxas. Melhor ainda pro comércio fugir das taxas é dinheiro vivo.

Tem uns cartões pré-pagos com bandeiras visa/master que você carrega com bitcoin, porém pro comerciante acho que acaba em BRL(e taxas) mesmo. Aqui está rolando uma conversa recente sobre isso: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1638844.0

Tirou as palavras de minha boca. É isso mesmo. Não tem vantagem nenhuma em fazer esse tipo de transação. Infelizmente.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
neguinho
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 561
Merit: 500


View Profile WWW
January 13, 2017, 09:38:44 PM
 #6

ola galera tenho uma duvida sera que posso tar colocando 2 rx460 e rx 480 rodando juntas tem algum poblema sara

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 13, 2017, 11:50:20 PM
 #7

ola galera tenho uma duvida sera que posso tar colocando 2 rx460 e rx 480 rodando juntas tem algum poblema sara

Sugiro abrir um topico pra essa pergunta, já que ela não tem nada a ver com o assunto da OP.

Advertise Here - PM for more info!
jaberwock
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 1073



View Profile
January 27, 2017, 02:15:24 PM
 #8

Os cartões que aceitam Bitcoin também cobram taxa, e costumam ser maiores que as cobradas por cartões de crédito normais, então usar cartão Bitcoin não vai ajudar a escapar das tarifas. Fora que eu acho que nenhum cartão bitcoin é emitido no Brasil, então ia ser difícil.

A opção seria aceitar apenas dinheiro ou aceitar Bitcoin diretamente, mas pouco gente conhece, e os poucos que conhecem dificilmente vão ficar por aí gastando por causa do potencial de valorização

DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
January 27, 2017, 02:43:07 PM
 #9

Pergunta:

Supondo que eu aceite Bitcoins no meu restaurante, com leitura direta do QR.
Caso o Blockchain esteja "engarrafado" com transações paradas, corre o risco do consumidor tentar me pagar e a transação ficar lá travada e eu ficar sem saber se recebi ou não?
Tudo bem que com o cartão de crédito, o consumidor pode cancelar a compra, mas e se um malandro tenta fazer a transferência em BTC, vai embora, e os miners não aprovam a transação?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 27, 2017, 03:24:42 PM
 #10

A opção seria aceitar apenas dinheiro ou aceitar Bitcoin diretamente, mas pouco gente conhece, e os poucos que conhecem dificilmente vão ficar por aí gastando por causa do potencial de valorização

É claro que holdar ajuda para que o preço suba entretanto acredito ser mais importante fazer o dinheiro rodar, gastar, aceitar, isso traz gente nova e é ai que o preço sobe.

Pergunta:

Supondo que eu aceite Bitcoins no meu restaurante, com leitura direta do QR.
Caso o Blockchain esteja "engarrafado" com transações paradas, corre o risco do consumidor tentar me pagar e a transação ficar lá travada e eu ficar sem saber se recebi ou não?
Tudo bem que com o cartão de crédito, o consumidor pode cancelar a compra, mas e se um malandro tenta fazer a transferência em BTC, vai embora, e os miners não aprovam a transação?

Nada como fazer o cliente esperar 10 minutos até confirmar  Cheesy

Não existe nenhuma sidechain ou outra coisa que resolva esse problema de tempo/confirmação?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
February 06, 2017, 10:42:45 AM
 #11

A opção seria aceitar apenas dinheiro ou aceitar Bitcoin diretamente, mas pouco gente conhece, e os poucos que conhecem dificilmente vão ficar por aí gastando por causa do potencial de valorização

É claro que holdar ajuda para que o preço suba entretanto acredito ser mais importante fazer o dinheiro rodar, gastar, aceitar, isso traz gente nova e é ai que o preço sobe.

Se isso fosse verdade o preço teria caído semana passada junto com o volume de transações oriundas da china que despencou?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 06, 2017, 02:42:03 PM
 #12

A opção seria aceitar apenas dinheiro ou aceitar Bitcoin diretamente, mas pouco gente conhece, e os poucos que conhecem dificilmente vão ficar por aí gastando por causa do potencial de valorização

É claro que holdar ajuda para que o preço suba entretanto acredito ser mais importante fazer o dinheiro rodar, gastar, aceitar, isso traz gente nova e é ai que o preço sobe.

Se isso fosse verdade o preço teria caído semana passada junto com o volume de transações oriundas da china que despencou?

Não sei sobre essas informações, hoje a maioria das transações giram em volta de trade. E trade é aquilo, gira em torno de especulação, esperança, medo, fator humano.

A esperança dos holders é o bitcoin se tornar mainstream, ser utilizado no dia a dia, só isso pra jogar o preço pra lua.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
February 07, 2017, 02:22:21 PM
 #13

Não sei sobre essas informações, hoje a maioria das transações giram em volta de trade. E trade é aquilo, gira em torno de especulação, esperança, medo, fator humano.

A esperança dos holders é o bitcoin se tornar mainstream, ser utilizado no dia a dia, só isso pra jogar o preço pra lua.

A esperança dos holders é bitcoin valer mais no futuro. A parte em que bitcoin precisa se tornar mainstream e utilizado no supermercado pra isso ser realizado é apenas uma premissa equivocada.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 07, 2017, 05:32:19 PM
 #14

Não sei sobre essas informações, hoje a maioria das transações giram em volta de trade. E trade é aquilo, gira em torno de especulação, esperança, medo, fator humano.

A esperança dos holders é o bitcoin se tornar mainstream, ser utilizado no dia a dia, só isso pra jogar o preço pra lua.

A esperança dos holders é bitcoin valer mais no futuro. A parte em que bitcoin precisa se tornar mainstream e utilizado no supermercado pra isso ser realizado é apenas uma premissa equivocada.

Não tem como ele valer mais no futuro sem ter uso, pode até subir, só que ai uma hora vai acabar valendo 1 centavo.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
netox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 230
Merit: 111


Editor no Cointimes


View Profile WWW
May 28, 2017, 05:15:06 PM
 #15

Não sei sobre essas informações, hoje a maioria das transações giram em volta de trade. E trade é aquilo, gira em torno de especulação, esperança, medo, fator humano.

A esperança dos holders é o bitcoin se tornar mainstream, ser utilizado no dia a dia, só isso pra jogar o preço pra lua.

A esperança dos holders é bitcoin valer mais no futuro. A parte em que bitcoin precisa se tornar mainstream e utilizado no supermercado pra isso ser realizado é apenas uma premissa equivocada.

Não tem como ele valer mais no futuro sem ter uso, pode até subir, só que ai uma hora vai acabar valendo 1 centavo.

Eu fico olhando esses lançamentos de cartões carregados com Bitcoins/Outras e me pergunto - "se era para substituir o dinheiro/cartões esses projetos falharam miseravelmente?" Hoje quando vc quer pagar algo via bitcoin é necessário centralizar, quando quer comprar a moeda = centralizar, mineração = centralizada, poder de decisão = centralizada. Taxas para pequenas transações locais = iguais ou piores que os meios comuns, rede lenta e congestionada. Não tem pq usar btc no comércio se você não esperar que o preço suba, como o sabotag3x falou.



 

Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
May 28, 2017, 05:31:09 PM
 #16


Não tem como ele valer mais no futuro sem ter uso, pode até subir, só que ai uma hora vai acabar valendo 1 centavo.

Muitas pessoas esperam que ele sirva como reserva de valor, o que pra mim faz bastante sentido já que nenhuma moeda fiat é de se confiar, quanto mais pessoas utilizando ele como reserva de valor o valor também sobe.

No mais, com a implementação do Lightning network o problema das transações não instantâneas deve acabar.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 28, 2017, 05:49:17 PM
 #17

Bom, minha resposta foi a 3 meses atrás e de lá pra cá muita coisa mudou, pelo menos na minha cabeça.

Os pontos que o netox falou são importantes, os cartões de crédito/débito recarregáveis com BTC nos remetem a centralização e principalmente taxas, ao mesmo tempo que abre portas, parece que são portas do passado.

Com a LN já resolveriamos esse problema infernal das transações presas, agora o problema continuaria sendo a volatilidade, nenhum comerciante fora do mundo das criptos aceitaria BTC como pagamento, é ai que entra o cartão, seja o acessocard da foxbit, seja o visa da monaco. Apesar do LN ou outros updates futuros, o BTC cru sofre como "moeda" e acaba mesmo tendo seu ponto forte como reserva de valor.

Por essas e outras questões que eu aposto em alts como a minexcoin que tem uma proposta de um crescimento controlável e controle diário da volatilidade, assim o comerciante comum poderia trabalhar com criptos.

Quem sabe no futuro apareça algo ao contrário dos cartões, ao invés do usuário recarregar o cartão com BTC ou alts, seja o comerciante que tenha uma opção de converter os fundos instantaneamente sem pagar muitas taxas.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
May 28, 2017, 06:04:10 PM
 #18

Bom, minha resposta foi a 3 meses atrás e de lá pra cá muita coisa mudou, pelo menos na minha cabeça.

Os pontos que o netox falou são importantes, os cartões de crédito/débito recarregáveis com BTC nos remetem a centralização e principalmente taxas, ao mesmo tempo que abre portas, parece que são portas do passado.

Com a LN já resolveriamos esse problema infernal das transações presas, agora o problema continuaria sendo a volatilidade, nenhum comerciante fora do mundo das criptos aceitaria BTC como pagamento, é ai que entra o cartão, seja o acessocard da foxbit, seja o visa da monaco. Apesar do LN ou outros updates futuros, o BTC cru sofre como "moeda" e acaba mesmo tendo seu ponto forte como reserva de valor.

Por essas e outras questões que eu aposto em alts como a minexcoin que tem uma proposta de um crescimento controlável e controle diário da volatilidade, assim o comerciante comum poderia trabalhar com criptos.

Quem sabe no futuro apareça algo ao contrário dos cartões, ao invés do usuário recarregar o cartão com BTC ou alts, seja o comerciante que tenha uma opção de converter os fundos instantaneamente sem pagar muitas taxas.

Eu acho que já existem empresas que já pagam ao comerciante em real quando ele recebe em BTC, não acho que esse seja o problema... O problema pra mim é a demora na obtenção de confirmações e taxas altas, problemas que aparentemente o LN resolve.

Foi mal ressuscitar seu post antigo, não prestei atenção na data.  Grin
netox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 230
Merit: 111


Editor no Cointimes


View Profile WWW
June 08, 2017, 11:09:39 PM
 #19

Bom, minha resposta foi a 3 meses atrás e de lá pra cá muita coisa mudou, pelo menos na minha cabeça.

Os pontos que o netox falou são importantes, os cartões de crédito/débito recarregáveis com BTC nos remetem a centralização e principalmente taxas, ao mesmo tempo que abre portas, parece que são portas do passado.

Com a LN já resolveriamos esse problema infernal das transações presas, agora o problema continuaria sendo a volatilidade, nenhum comerciante fora do mundo das criptos aceitaria BTC como pagamento, é ai que entra o cartão, seja o acessocard da foxbit, seja o visa da monaco. Apesar do LN ou outros updates futuros, o BTC cru sofre como "moeda" e acaba mesmo tendo seu ponto forte como reserva de valor.

Por essas e outras questões que eu aposto em alts como a minexcoin que tem uma proposta de um crescimento controlável e controle diário da volatilidade, assim o comerciante comum poderia trabalhar com criptos.

Quem sabe no futuro apareça algo ao contrário dos cartões, ao invés do usuário recarregar o cartão com BTC ou alts, seja o comerciante que tenha uma opção de converter os fundos instantaneamente sem pagar muitas taxas.

Olhando sua resposta você me fez lembrar da USDT, mas enquanto não acharmos uma solução que mantenha o valor da moeda mais ou menos estável (sem um ente central) ficará muito complicado para um comerciante aceitar o bitcoin como moeda e não como reserva de valor como.

 Uma das propostas que estudei a um tempo atrás era o uso de uma entidade central apenas para colocar e tirar as moedas no mercado (sem capacidade de gerá-la) é uma das propostas de Hayek apresentada no livro "Desestatização do Dinheiro" ( ele queria uma entidade que tira e coloca grana no mercado para parear o valor com bens de uma cesta básica).

 Espero que ainda surja alguma entidade assim, ou várias com modelos diferentes, pois mesmo após oito anos o bitcoin ainda não estabilizou e anda muito volátil.


 

DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
June 10, 2017, 10:55:28 AM
 #20

Bom, minha resposta foi a 3 meses atrás e de lá pra cá muita coisa mudou, pelo menos na minha cabeça.

Os pontos que o netox falou são importantes, os cartões de crédito/débito recarregáveis com BTC nos remetem a centralização e principalmente taxas, ao mesmo tempo que abre portas, parece que são portas do passado.

Com a LN já resolveriamos esse problema infernal das transações presas, agora o problema continuaria sendo a volatilidade, nenhum comerciante fora do mundo das criptos aceitaria BTC como pagamento, é ai que entra o cartão, seja o acessocard da foxbit, seja o visa da monaco. Apesar do LN ou outros updates futuros, o BTC cru sofre como "moeda" e acaba mesmo tendo seu ponto forte como reserva de valor.

Por essas e outras questões que eu aposto em alts como a minexcoin que tem uma proposta de um crescimento controlável e controle diário da volatilidade, assim o comerciante comum poderia trabalhar com criptos.

Quem sabe no futuro apareça algo ao contrário dos cartões, ao invés do usuário recarregar o cartão com BTC ou alts, seja o comerciante que tenha uma opção de converter os fundos instantaneamente sem pagar muitas taxas.

Olhando sua resposta você me fez lembrar da USDT, mas enquanto não acharmos uma solução que mantenha o valor da moeda mais ou menos estável (sem um ente central) ficará muito complicado para um comerciante aceitar o bitcoin como moeda e não como reserva de valor como.

 Uma das propostas que estudei a um tempo atrás era o uso de uma entidade central apenas para colocar e tirar as moedas no mercado (sem capacidade de gerá-la) é uma das propostas de Hayek apresentada no livro "Desestatização do Dinheiro" ( ele queria uma entidade que tira e coloca grana no mercado para parear o valor com bens de uma cesta básica).

 Espero que ainda surja alguma entidade assim, ou várias com modelos diferentes, pois mesmo após oito anos o bitcoin ainda não estabilizou e anda muito volátil.


 

Apesar de ainda ser volátil, seu histórico mostra uma queda na volatilidade, junto com um aumento na liquidez.
Dá uma olhada neste site. Mostra a diminuição da volatilidade do bitcoin no decorrer dos anos.

https://www.buybitcoinworldwide.com/volatility-index/

Imaginou eu que, até 2025 esta linha estará quase reta.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!