Bitcoin Forum
April 23, 2024, 06:14:30 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Multibit sumiu dinheiro, quando fui fazer reinicialização da cadeia de blocos  (Read 551 times)
israelelias (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
October 17, 2016, 04:27:53 PM
 #1

Ola galera!

Aconteceu algo a uns 3 dias atrás, quando eu fui fazer um deposito, usando a carteira multibit. E a transação não saia do "transaction not found" na blockchain.. E isso ficou durante o dia todo.. E então eu resolvi fazer a "reinicialização da cadeia de blocos".. e simplesmente os bitcoin que estavam sendo depositados sumiu do mapa, a transação sumiu na multibit..
perdi 1 milhão de satoshis, ainda bem que não era um valor muito alto, como 1 bitcoin

Perdi a confiança nessa carteira multibit classica.

- Alguém poderia me explicar o pq dá demora dessa transação
- E do pq a transação ter sumido, quando eu fiz a "reinicialização da cadeia de blocos"
- E o que fazer quando a transação demorar muito e o estado dela estiver "transaction not found"
1713896070
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713896070

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713896070
Reply with quote  #2

1713896070
Report to moderator
1713896070
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713896070

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713896070
Reply with quote  #2

1713896070
Report to moderator
There are several different types of Bitcoin clients. The most secure are full nodes like Bitcoin Core, which will follow the rules of the network no matter what miners do. Even if every miner decided to create 1000 bitcoins per block, full nodes would stick to the rules and reject those blocks.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713896070
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713896070

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713896070
Reply with quote  #2

1713896070
Report to moderator
1713896070
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713896070

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713896070
Reply with quote  #2

1713896070
Report to moderator
1713896070
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713896070

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713896070
Reply with quote  #2

1713896070
Report to moderator
PauloLuks
Member
**
Offline Offline

Activity: 223
Merit: 11


View Profile
October 17, 2016, 05:05:57 PM
 #2

Ola galera!

Aconteceu algo a uns 3 dias atrás, quando eu fui fazer um deposito, usando a carteira multibit. E a transação não saia do "transaction not found" na blockchain.. E isso ficou durante o dia todo.. E então eu resolvi fazer a "reinicialização da cadeia de blocos".. e simplesmente os bitcoin que estavam sendo depositados sumiu do mapa, a transação sumiu na multibit..
perdi 1 milhão de satoshis, ainda bem que não era um valor muito alto, como 1 bitcoin

Perdi a confiança nessa carteira multibit classica.

- Alguém poderia me explicar o pq dá demora dessa transação
- E do pq a transação ter sumido, quando eu fiz a "reinicialização da cadeia de blocos"
- E o que fazer quando a transação demorar muito e o estado dela estiver "transaction not found"
Eu não tenho conhecimento da carteira multibit.
Mas fizeste o backup antes de fazeres a transacção?
A transacção pode ter demorado por vários motivos, um deles pode ter sido por pagares uma taxa reduzida.
Se dizia "transaction not found", o mais provável era não existir mesmo nenhuma transacção, caso contrário, no mínimo dizia transacção não confirmada.  Lips sealed

Cumprimentos. Espero ter ajudado. BTC BTC
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 17, 2016, 06:23:24 PM
 #3

Ola galera!

Aconteceu algo a uns 3 dias atrás, quando eu fui fazer um deposito, usando a carteira multibit. E a transação não saia do "transaction not found" na blockchain.. E isso ficou durante o dia todo.. E então eu resolvi fazer a "reinicialização da cadeia de blocos".. e simplesmente os bitcoin que estavam sendo depositados sumiu do mapa, a transação sumiu na multibit..
perdi 1 milhão de satoshis, ainda bem que não era um valor muito alto, como 1 bitcoin

Perdi a confiança nessa carteira multibit classica.

- Alguém poderia me explicar o pq dá demora dessa transação
- E do pq a transação ter sumido, quando eu fiz a "reinicialização da cadeia de blocos"
- E o que fazer quando a transação demorar muito e o estado dela estiver "transaction not found"

Qual carteira usou? A multibit classic ou a multibit HD?

Já tive esse problema com a multibit classic. Uma transação que for interrompida por algum motivo (no meu caso, desliguei a internet antes que ela fosse transmitida). Ao reinicializar a cadeia de blocos ela some, porque realmente nunca foi passada para a blockchain. Isso explica também porque ela não aparece no blockchain.info (note que blockchain e blockchain.info são coisas diferentes, suponh oque se referia ao site blockchain.info quando disse "na blockchain"). Ela nunca foi transmitida para a rede.

Só que no meu caso, foi uma transação de envio de BTCs, então ao reinicializar a cadeia de blocos, os valores continuavam lá na minha conta. No seu caso, pelo visto, foi uma transação de recebimento. Então o problema foi com a pessoa que te enviou. Pode ter sido um erro do lado dele, ou uma transação com a taxa de mineração muito baixa que não foi minerada e "expirou". Ou pode ser pura má fé, ele estava de alguma forma com conexão direta a sua carteira e te aplicou um golpe, fingindo enviar dinheiro mas não enviando.

Te aconselho a verificar com a pessoa/empresa que te enviou os satoshis e solicitar o reenvio.

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!