Bitcoin Forum
May 02, 2024, 10:10:54 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Comprar EURO com BITCOIN e transferir internacionalmente  (Read 2343 times)
Flavio42 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
March 02, 2017, 04:13:33 PM
 #1

Boa tarde a todos!

É o meu primeiro tópico aqui no fórum. Ainda sou iniciante no assunto de Bitcoin, então me perdoem pelas eventuais ignorâncias. Bem, é o seguinte: ficarei alguns anos em um país da Europa. Para aproveitar o momento de baixa da moeda, resolvi comprar euro agora, mas quero evitar as taxas de IOF e das transferências internacionais. Como devo proceder? Eu já compro bitcoin utilizando a Foxbit e tenho uma carteira virtual (blockchain).
1714687854
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714687854

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714687854
Reply with quote  #2

1714687854
Report to moderator
1714687854
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714687854

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714687854
Reply with quote  #2

1714687854
Report to moderator
"Bitcoin: the cutting edge of begging technology." -- Giraffe.BTC
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714687854
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714687854

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714687854
Reply with quote  #2

1714687854
Report to moderator
1714687854
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714687854

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714687854
Reply with quote  #2

1714687854
Report to moderator
1714687854
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714687854

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714687854
Reply with quote  #2

1714687854
Report to moderator
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 02, 2017, 05:00:26 PM
 #2

Pelo que eu entendi da pergunta..

Compre bitcoin na FoxBit, vá para a europa e troque por euro em alguma exchange de la, e ai saque seus euros.. Só precisa ver como funciona as exchanges la, se você precisa de uma conta bancaria de la em seu nome, etc... Ou pode tentar vender P2P quando estiver la(mais arriscado).

edit: exchanges que trabalham com euro: https://exchangewar.info/coinprice?btc_eur

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Flavio42 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
March 03, 2017, 12:08:25 AM
 #3

Pelo que eu entendi da pergunta..

Compre bitcoin na FoxBit, vá para a europa e troque por euro em alguma exchange de la, e ai saque seus euros.. Só precisa ver como funciona as exchanges la, se você precisa de uma conta bancaria de la em seu nome, etc... Ou pode tentar vender P2P quando estiver la(mais arriscado).

edit: exchanges que trabalham com euro: https://exchangewar.info/coinprice?btc_eur

Pensei em fazer isso, mas como só vou para lá no final do ano eu queria comprar o EURO agora, entende? Existe uma outra alternativa?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 03, 2017, 12:44:59 AM
 #4

Pelo que eu entendi da pergunta..

Compre bitcoin na FoxBit, vá para a europa e troque por euro em alguma exchange de la, e ai saque seus euros.. Só precisa ver como funciona as exchanges la, se você precisa de uma conta bancaria de la em seu nome, etc... Ou pode tentar vender P2P quando estiver la(mais arriscado).

edit: exchanges que trabalham com euro: https://exchangewar.info/coinprice?btc_eur

Pensei em fazer isso, mas como só vou para lá no final do ano eu queria comprar o EURO agora, entende? Existe uma outra alternativa?

Não é muito indicado, porém da pra deixar os euros parados na exchange... O risco é hackearem a exchange ou funcionarios roubarem os clientes.

Desconheço outra forma, daqui a pouco aparece alguém para apresentar mais soluções.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
LukkasG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 250


View Profile
March 03, 2017, 02:15:26 PM
 #5

Sei lá não entendi bem sua pergunta...

você quer comprar EUROS agora na Baixa e depois comprar BITCOIN quando estiver na Alta?

ou você está querendo comprar BITCOIN e depois converte-los em Euros?
Flavio42 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
March 03, 2017, 02:23:10 PM
 #6

Isso, eu quero comprar bitcoin para fazer a remessa internacional sem pagar IOF e, aí sim, comprar EURO.

REAL -> BITCOIN -> EURO

O bitcoin seria apenas uma moeda intermediária para fazer essa transição de moeda. Se eu for pelos modos convencionais, serei obrigado a pagar pelo EURO turismo + corretagem + custo de transferência internacional. A ideia é comprar euro o mais rápido possível
LukkasG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 250


View Profile
March 03, 2017, 03:05:13 PM
Last edit: March 04, 2017, 04:54:03 PM by Adriano
 #7

Isso, eu quero comprar bitcoin para fazer a remessa internacional sem pagar IOF e, aí sim, comprar EURO.

REAL -> BITCOIN -> EURO

O bitcoin seria apenas uma moeda intermediária para fazer essa transição de moeda. Se eu for pelos modos convencionais, serei obrigado a pagar pelo EURO turismo + corretagem + custo de transferência internacional. A ideia é comprar euro o mais rápido possível

Pelo que entendi você quer comprar BITCOIN (em REAIS) e comprar EURO com (BITCOIN)...

mas você só vai utilizar o EURO no fim do Ano...

bom para fazer esse câmbio... sem pagar IOF e etc...

só vai ter jeito utilizando um processador de pagamento...

eu utilizo o Payza...

eles possuem "Cartão Pré Pago.."

utilizo o serviço há alguns anos.. e nunca tive problemas..

atualmente estão aceitando BITCOIN para adicionar Fundos..

você adiciona fundos BITCOIN e após adicionado ele será creditado em Dólares. Então dentro do Payza existe conversão de moeda...

onde você converte o seu saldo em saldo de outra moeda.. você pega seus dólares e converte em Euros..

acabei de olhar e hoje a cada 1$USD = 0.9235 Euros

em seguida peça seu cartão pré-pago ou se preferir deixe guardado e quando for para Europa, faça uma transferência bancária...

existem taxas para sacar e para utilizar o cartão...

se quiser o link ta ae...

da uma olhada nas taxas se axar interessante..

payza.com
LukkasG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 250


View Profile
March 03, 2017, 03:11:45 PM
 #8

Opa.. só corrigindo..

andei olhando no site deles.. e infelizmente deixaram de trabalhar com o cartão pré-pago...


existe uma outra a Payeer... que conheço... já utlizei o serviços da mesma..

eles possuem o cartão pré pago....

e também realizam o mesmo processo de deposito em BitCoin...

se interessar...

payeer.com
Diplomata
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 204
Merit: 100


View Profile
March 03, 2017, 03:12:01 PM
 #9

Isso, eu quero comprar bitcoin para fazer a remessa internacional sem pagar IOF e, aí sim, comprar EURO.

REAL -> BITCOIN -> EURO

O bitcoin seria apenas uma moeda intermediária para fazer essa transição de moeda. Se eu for pelos modos convencionais, serei obrigado a pagar pelo EURO turismo + corretagem + custo de transferência internacional. A ideia é comprar euro o mais rápido possível

Te mandei uma MP sobre isso
spofas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 261
Merit: 255



View Profile WWW
March 03, 2017, 09:30:00 PM
 #10

Boa tarde a todos!

É o meu primeiro tópico aqui no fórum. Ainda sou iniciante no assunto de Bitcoin, então me perdoem pelas eventuais ignorâncias. Bem, é o seguinte: ficarei alguns anos em um país da Europa. Para aproveitar o momento de baixa da moeda, resolvi comprar euro agora, mas quero evitar as taxas de IOF e das transferências internacionais. Como devo proceder? Eu já compro bitcoin utilizando a Foxbit e tenho uma carteira virtual (blockchain).

Se queres vender Bitcoin por Euros, o melhor é usando o Kraken.

DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
March 04, 2017, 01:32:40 PM
 #11

Amigão, pelo que andei lendo, o cartão da XAPO dá pra sacar EURO.
Faça o seguinte: compre Bitcoins, solicite um cartão XAPO, mande seus Bitcoins para a XAPO e saque nas ATMs em Euro quando viajar.

https://support.xapo.com/xapo-debit-card

Dá uma olhada.

Faça as contas para ver se sai mais barato.

O problema é saber se o preço do Euro quando você for sacar estará o mesmo.
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
March 04, 2017, 01:33:10 PM
 #12

Ou, conforme o camarada falou, venda e deixe a grana na exchange, o problema é o risco...
Flavio42 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
March 04, 2017, 02:13:41 PM
 #13

Encontrei uma alternativa razoável:

Comprar BTC com BRL em alguma corretora (FOXBIT no meu caso). Transferir o bitcoin para a carteira de EUR da plataforma Cryptopay (https://cryptopay.me/). Essa plataforma cobra uma taxa na hora de fazer a conversão cambial, mas ainda sim sai mais barato que comprar o EURO TURISMO + IOF.
Flavio42 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
March 04, 2017, 02:51:18 PM
 #14

Ou, conforme o camarada falou, venda e deixe a grana na exchange, o problema é o risco...

Mas nesse caso eu teria que ter uma conta em alguma trader internacional, certo? Como confirmar o endereço da residência nesse caso?
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
March 04, 2017, 03:17:22 PM
 #15

Ou, conforme o camarada falou, venda e deixe a grana na exchange, o problema é o risco...

Mas nesse caso eu teria que ter uma conta em alguma trader internacional, certo? Como confirmar o endereço da residência nesse caso?

Faz o cadastro, de repente não precise de comprovar residência. Eu particularmente nunca usei exchange gringa, mas já ouvi falar da Kraken. Dá uma olhada no fórum de Portugal, de repente a turma te indica alguma solução bacana.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
March 06, 2017, 09:37:17 AM
 #16

Como o @DeltaX falou:

No xapo vc tem até moedeiro em euros, se vc quer, literalmente passar BRL -> XBT -> EUR, vc podería colocar no moedeiro de EUR da xapo(tem um endereço btc.. Ou na coinbase, se vc indicar q vive na EU ele tbm te cria uma wallet em EUR(com um btc address proprio).

No caso do Xapo(e pelo o que eu entendi):
PARA DEPOSITAR:
Vc teria que comprar os bitcoins(Ou seja, BRL -> XBT), e simplesmente mandar eles pra tua wallet EUR da xapo(ela tem um endereço BTC)

PARA SACAR ESSES EUROS:
Vc tería que pedir o cartão e uma vez com ele na mão transferir a grana da tua wallet em euros pra a tua wallet em btc(a wallet principal), e então com o cartão magnetico da xapo sacar esse dinheiro em qualquer caixa eletronico da europa(o cartão é VISA DEBT se n me engano).


No caso da Coinbase:
PARA DEPOSITAR:
A Coinbase é só um exchange, assim q pra por dinheiro ai só por TRANSFERENCIA BANCARÍA, a menos que vc compre os btc num exchange dai do br. Se for assim, vá na coinbase, no teu wallet de euros e verá que ele tem um btc address, mande os teus btc a esse endereço e eles serão "convertidos" a euros automaticamente.

PARA SACAR:
A coinbase n tem cartão "tipo xapo"(e outros do mesmo estilo), assim que vc tería que abrir uma conta num banco europeu e mandar a grana pra lá... AVISO: Dependendo da quantidade vc vait er q declarar ele.

Uma pergunta:
Pra qual pais europeu vc vai?

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Flavio42 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
March 09, 2017, 04:17:52 PM
 #17

Eu vou para a França e estou pensando em abrir uma conta no BNP Paribas. A partir de qual quantidade eu já sou obrigado a declarar?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 09, 2017, 05:38:47 PM
 #18

Eu vou para a França e estou pensando em abrir uma conta no BNP Paribas. A partir de qual quantidade eu já sou obrigado a declarar?

Declarar  oque pra quem? Se for aos respectivos governos, as regras do governo frances vão ser diferentes do governo brasileiro. Para o governo brasileiro, tudo depende se vc vai fazer a saida definitiva do país ou não. Se fizer, não precisa declarar absolutamente nada.

Advertise Here - PM for more info!
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
March 21, 2017, 08:04:30 PM
 #19

Eu vou para a França e estou pensando em abrir uma conta no BNP Paribas. A partir de qual quantidade eu já sou obrigado a declarar?

Você pensou no fato de que tem que levar grana física com você? E precisa mesmo, ou pelo menos precisava para entrar na zona da UE, não sei agora que está nos casos da França também pular fora dela.

Você pode seguir os conselhos dos amigos ai, e comprar EURO dessa forma mesmo. Tem muitas exchanges que transferem direto para alguma conta, mas você tem que pensar que as vezes a taxa é meio abusiva. Eu particularmente sempre procuro métodos mais baratos.

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!