Boas pessoal,
Escrevo aqui o meu 1º post, um tipo de introdução e apresentação. Espero que possamos contar uns com os outros e tornar esta comunidade activa e unida.
A minha 1ª experiência em mining foi em 2012 quando apanhei um software que parecia prometedor. Na altura era para minar bitcoins, mas o site pagava directamente em euros (o que na altura me pareceu ideal...
). Ao fim de algumas semanas a ter o meu portátil a torrar (na altura um Intel dual core com uma GeForce 9500M com 2Gb), achei que aquilo era scam porque apercebi-me que a forma e altura para o pagamento não eram assim tão óbvias como me tinha parecido à 1ª vista.
Recentemente, com o frenezim das cryptocurrencies, decidi "brincar" com o meu novo portátil e experimentar minar ETH.
Neste momento estou a minar a 24Mh/s, com um MSI GT62VR (i7 7700 com uma GTX1070 6Gb).
Estou a minar para a Ethereumpool.co, usando o geth e ethminer. A estimativa é 0.5 ETH por mês, o que para teste, não é mau.
Uma vez que estou situado em Istanbul, onde a eletricidade custa 0.072 Kw, acabo por pagar cerca de 10dolars/mês de eletricidade, o que é bastante bom.
Estou com uma ideia maluca de montar umas rigs aqui em Istanbul, arranjar alguém que me trate da manutenção e vir cá de vez em quando ver as coisas. É apenas uma ideia, mas basicamente é o "escalamento" que poderá compensar. O excelente contacto que tenho na Cisco Systems Turquia para aquisição de máquinas também tem o seu peso nesta ideia.
De resto, em termos de trading também sou um completo novato. Ando a ler para me informar sobre alguns projectos e backup ideas, e de momento sigo as seguintes moedas:
BTC, ETH, Monero, Golem, Factum, NEM, Ripple, DASH, Stratis, Steem, Aeternity, VOX.
Estou a pensar fazer um investimentozito, tipo "apostar" nuns cavalos. Destas todas, estou a pensar inicialmente em ETH, Factom, Ripple, Steem e VOX, principalmente porque têm custos baixos e podem escalar consideravelmente (investimento a médio/longo prazo).
Qualquer feedback sobre o processo de mining ou sobre as minhas ideias de aquisição de moedas é bem-vindo!