Bitcoin Forum
May 03, 2024, 12:43:06 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Duas transações seguidas, mesmo endereço?  (Read 733 times)
dogebit01 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile WWW
November 30, 2016, 04:25:26 PM
 #1

Eu acabei de fazer uma transação do site freebitco.in pra minha carteira, vai demorar pra chegar. Eu posso fazer outra transação em cima usando o mesmo endereço da carteira? É possível que quando eu fizer essa outra transação e na hora de cair na minha carteira o endereço já mudou e eu perder?
1714740186
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714740186

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714740186
Reply with quote  #2

1714740186
Report to moderator
1714740186
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714740186

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714740186
Reply with quote  #2

1714740186
Report to moderator
1714740186
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714740186

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714740186
Reply with quote  #2

1714740186
Report to moderator
"The nature of Bitcoin is such that once version 0.1 was released, the core design was set in stone for the rest of its lifetime." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 30, 2016, 05:06:16 PM
 #2

Eu acabei de fazer uma transação do site freebitco.in pra minha carteira, vai demorar pra chegar. Eu posso fazer outra transação em cima usando o mesmo endereço da carteira? É possível que quando eu fizer essa outra transação e na hora de cair na minha carteira o endereço já mudou e eu perder?

Não dá pra saber a menos que você diga qual é a sua carteira. Cada uma funciona diferente. SE você está usando uma exchange e chamando de carteira, provavelmente vai dar errado. Se for uma carteira de verdade (instalada no seu computador), ou um serviço de carteira online, provavelmente funciona.

Conselho: não use exchange como carteira. Instale uma carteira no seu celular ou computador.

Advertise Here - PM for more info!
dogebit01 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile WWW
November 30, 2016, 07:10:09 PM
 #3

Uso blockchain
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
November 30, 2016, 07:35:13 PM
 #4

Uso blockchain

Vai dar certo sim, mas não entendi, por que sabe que a transação vai demorar para "chegar"? E outra coisa, o blockchain.info é apenas um site que oferece o serviço de carteira, blockchain é uma das inovações do bitcoin, ou seja, o blockchain.info não está relacionado diretamente com o bitcoin, podendo ser inseguro.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 30, 2016, 08:52:21 PM
 #5

O endereço lá muda para a sua segurança, cada vez que você recebe uma transação, ele te mostra um novo, porém o endereço antigo continua funcionando para receber outros pagamentos.

Um detalhe é que a carteira blockchain.info nem esta listada no site oficiail do bitcoin como carteira web por questões de falta de segurança, porém "todo mundo" usa.. Um dia vai dar merda isso ai  Cheesy

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 30, 2016, 09:28:18 PM
 #6

Uso blockchain

Blockchain todo mundo usa, vc quer dizer "blockchain.info", que é um site. "blockchain" é uma tecnologia. (mais ou menos que se eu te perguntar qual seu banco você me responder "federal" ao invés de "caixa economica").

Em principio não há problemas em reusar o endereço. Só não aconselho se for usar pra valores altos, pois ela é considerada insegura (usa criptografia fora do padrão).


Advertise Here - PM for more info!
dogebit01 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile WWW
November 30, 2016, 11:52:22 PM
 #7

Disso não sabia! blockchain foi a primeira que conheci e não tem dado problemas ainda.. qual vcs usam???

#EDIT
acabei de ver no site oficial e blockchain.info ta na lista de web wallets sim...
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 01, 2016, 12:42:59 AM
Last edit: July 24, 2023, 06:48:22 AM by sabotag3x
 #8

Disso não sabia! blockchain foi a primeira que conheci e não tem dado problemas ainda.. qual vcs usam???

#EDIT
acabei de ver no site oficial e blockchain.info ta na lista de web wallets sim...


https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira




Eu uso a blockchain.info  Roll Eyes Porém movimento valores bem pequenos e estou consciente do risco de não ser tão segura e poder perder meu dinheiro(acho que no final nenhuma web wallet é muito segura). Porém sempre vou aconselhar outras pessoas a usarem outro serviço, escolher uma que o site orienta após ver os pontos fortes e fracos.

Mais informações sobre o porquê dessa carteira não estar listada no bitcoin.org -> https://bitcointalk.org/index.php?topic=1684866.0

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 01, 2016, 12:47:10 AM
 #9

Disso não sabia! blockchain foi a primeira que conheci e não tem dado problemas ainda.. qual vcs usam???

#EDIT
acabei de ver no site oficial e blockchain.info ta na lista de web wallets sim...

Você deve estar olhando no bitcoin.com, o site oficial é o bitcoin.org (pena que satoshi não registrou todas as variações possíveis  Undecided). No bitcoin.org não está na parte de web wallets, pode ver aqui: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira .Mas, isso é comum, blockchain.info é bastante conhecida pela sua usabilidade e facilidade. Mas há alguns casos de fundos que sumiram lá sem explicação e outras coisas mais. Enfim, também comecei utilizando a blockchain.info e quando passei a movimentar quantias maiores passei a utilizar a electrum por não precisar sincronizar com a rede, se quiser ajudar a rede pode baixar o bitcoin core que é a wallet oficial do BTC.
dogebit01 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile WWW
December 01, 2016, 01:18:43 AM
 #10

A taxa de transação da blockchain.info são muito altas e demoram muito, isso é igual para todas as carteiras ou etm carteiras "melhores" quanto a isso?
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 01, 2016, 01:25:32 AM
 #11

A taxa de transação da blockchain.info são muito altas e demoram muito, isso é igual para todas as carteiras ou etm carteiras "melhores" quanto a isso?

As taxas do blockchain.info são taxas comuns, se demoram muito é porque são baixas e não altas, a única taxa deles é a fee dos mineradores. O problema é que quando você movimenta pouco, realmente parece que é muito, mas não segue porcentagem essa taxa, se o valor for maior não vai dar essa impressão de que a fee é alta. Esse site https://bitcoinfees.21.co/ mostra o quanto de satoshis por bloco "garantem" que a transação seja confirmada pelos mineradores o mais rápido possível, no momento está em 80 satoshis/byte, há alguns dias estava em 110 porque a rede estava congestionada, isso varia um pouco, mas não vai fazer muita diferença entre carteiras. Tem a opção de baixar as fees e sua transação demorar muito a ser confirmada.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 01, 2016, 02:46:41 AM
 #12

A taxa de transação da blockchain.info são muito altas e demoram muito, isso é igual para todas as carteiras ou etm carteiras "melhores" quanto a isso?

Bitcoin não é apropriado pra movimentar pequenos valores. As taxas são determinadas pelo mercado (taxas maiores se houver muita gente usando, taxas menores se houver pouca gente) e você paga o mesmo tanto se for movimentar 1 satoshi ou 100 BTC. Quando demora, quer dizer que vc está pagando taxas abaixo do mercado. Quando vai rapido, vc esta pagando acima do mercado.

Se for movimentar pequenos valores, recomendo usar doge, ela é mais apropriada pra isso.

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!