Bitcoin Forum
May 11, 2024, 05:43:01 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: NOVA MINERADORA ANTMINER S9 14TH/s  (Read 21280 times)
dive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 194
Merit: 180


View Profile
June 30, 2016, 03:54:29 PM
 #21

excelente você ter feito os cálculos. Muitos nem tentam!

Não considere o valor do bitcoin aumentando depois do halving. A comparação precisa ser feita sempre em bitcoins:
- quantos bitcoins você compra HOJE com o dinheiro que você investiria na mineradora + preço das fontes + imposto de importação
.vs.
- quanto tempo vai levar para você conseguir ter esses bitcoins como saldo da mineração.

Por exemplo, se R$ 10 mil equivale a 5 bitcoins (conta arredondada), quanto tempo vai levar para você ter 5 bitcoins sobrando da mineração (menos custos de energia).

Então para o seu recalculo:
- Faça já considerando uma recompensa de 12.5 por bloco, porque o halving deve ser em 10 dias (você nao vai ter a máquina a tempo)
- Calcule o reajuste médio (%) de dificuldade. Veja aqui o histórico dos últimos ajustes: https://bitcoinwisdom.com/bitcoin/difficulty
Isso demonstra que a dificuldade de hoje não vai ficar igual nos próximos 6 meses.
- Descubra quanto tempo leva para você minerar o mesmo número de bitcoins que vai te custar comprar tudo isso.

Para facilitar:
https://bitcoinwisdom.com/bitcoin/calculator
1715449381
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715449381

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715449381
Reply with quote  #2

1715449381
Report to moderator
1715449381
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715449381

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715449381
Reply with quote  #2

1715449381
Report to moderator
No Gods or Kings. Only Bitcoin
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715449381
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715449381

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715449381
Reply with quote  #2

1715449381
Report to moderator
guitrein
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 1


View Profile
June 30, 2016, 04:28:11 PM
 #22

excelente você ter feito os cálculos. Muitos nem tentam!
Obrigado pelos links Smiley

Acho que peguei a essência para recalcular os ganhos... Estou somente especulando, se fosse pela vontade, eu já teria construído uns 500 galpões pra minerar, oque nos falta, é sempre tempo($$$) kkkk

Vou esperar pelo Halving, e ir acompanhando antes de tomar qualquer atitude.
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 30, 2016, 04:40:35 PM
 #23

excelente você ter feito os cálculos. Muitos nem tentam!
Não considere o valor do bitcoin aumentando depois do halving. A comparação precisa ser feita sempre em bitcoins:
- quantos bitcoins você compra HOJE com o dinheiro que você investiria na mineradora + preço das fontes + imposto de importação
.vs.
- quanto tempo vai levar para você conseguir ter esses bitcoins como saldo da mineração.
Por exemplo, se R$ 10 mil equivale a 5 bitcoins (conta arredondada), quanto tempo vai levar para você ter 5 bitcoins sobrando da mineração (menos custos de energia).
Então para o seu recalculo:
- Faça já considerando uma recompensa de 12.5 por bloco, porque o halving deve ser em 10 dias (você nao vai ter a máquina a tempo)
- Calcule o reajuste médio (%) de dificuldade. Veja aqui o histórico dos últimos ajustes: https://bitcoinwisdom.com/bitcoin/difficulty
Isso demonstra que a dificuldade de hoje não vai ficar igual nos próximos 6 meses.
- Descubra quanto tempo leva para você minerar o mesmo número de bitcoins que vai te custar comprar tudo isso.
Para facilitar:
https://bitcoinwisdom.com/bitcoin/calculator

Realmente é mais sensato calcular em bitcoins já q investindo em mineração vc está investindo na moeda. Mas tudo se resume aquilo q disse, é tanta coisa atrapalhando uma iniciativa de mineração no Brasil q é mais fácil comprar os 5 bitcoins e esperar a valorização. Dá menos dor de cabeça, menos trabalho e no final vc protege seu capital com mais eficiência, a não ser q vc queira viver de mineração, aí só acho q vc está maluco em pensar q isso seria possível nas terras tupiniquins. Se vc analisar a quantidade de bitcoins entrando no mercado atualmente com a quantidade de bitcoins existentes, ai vc terá uma noção melhor do mercado q está entrando.
Qtd atual de BTC: 15.716.725
Hash power de toda a rede: 1.517.845.439 GH/s
Isso geraria entorno de 110926.90034161 BTC ao mês e equivale a 0,7% de todo o market cap, então os mineradores hj não estão nem fazendo cossegas com a produção de BTC, eles ganham na realidade com os BTC q já acumularam ao longo de todo o período de mineração deles.
Referências já estão no post do amigo acima.

Por isso, HODL!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 30, 2016, 06:05:30 PM
 #24

Quem te disse q depois do halving a tendência do preço do bitcoin é dobrar? A mãe diná? kkkkkk


Acredito que a tendencia de ter menos btc na rede, aumente o valor proporcionalmente.... caso isso não aconteça, todas (sem exceção alguma), mineradoras fecharão, pois vão sair no prejuízo.... não sei como as altcoins vão se comportar em relação a isso.
(...)

Veja a alta de preço dos ultimos dias. O preço JÁ SE AJUSTOU ao halving. Muitas mineradoras fecharão, mas não de forma significativa, e o preço não deve se alterar.

Advertise Here - PM for more info!
vinifa
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
July 06, 2016, 04:43:15 AM
 #25

Olha aí se tiver coragem!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768492690-mineradora-bitcoin-antminer-s9-batch-4-s-juros-_JM

Vou trocar meu carrinho com ele, pau a pau! kkkk...
IsaBR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
July 07, 2016, 02:50:35 AM
Last edit: July 07, 2016, 03:01:17 AM by IsaBR
 #26

Boa noite pessoal.
Fiquei interessado nessa S9, pois teria custo zero de energia para mim.
A dor de cabeça seria trazer ela pro Brasil. Será que já dá para encontrar no Paraguai?
Ou alguém saberia outra forma de trazer ela sem o RF ver?
wendel_55
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile WWW
September 04, 2016, 01:21:57 PM
Last edit: May 17, 2017, 01:35:08 PM by wendel_55
 #27

É pessoal, o Brasil está perdendo feio em termos de competitividade. É triste, mas é verdade. Pra minerar por aqui, além da fazenda de mineração tradicional, tem que ter uma fonte de geração de energia (Seja ela PCH, Biomassa ou Solar). Aqui se comenta vários desses assuntos:
https://blog.wendelrocha.eng.br/12-bitcoin/51-vale-a-pena-minerar-bitcoins-apos-o-halving
umrealx
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 3


View Profile
September 10, 2016, 10:29:13 PM
 #28

Fiz algumas contas estimadas... e pelo que entendi... até tendo a energia de graça não consigo ter lucro minerando bitcoin aqui no Brasil. Especialmente por conta do preço de cada maquina. Imagina subindo a dificuldade mês a mês.

É isto mesmo?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 11, 2016, 04:37:17 AM
 #29

Fiz algumas contas estimadas... e pelo que entendi... até tendo a energia de graça não consigo ter lucro minerando bitcoin aqui no Brasil. Especialmente por conta do preço de cada maquina. Imagina subindo a dificuldade mês a mês.

É isto mesmo?

é isso mesmo.

Advertise Here - PM for more info!
tavaresjoan
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
September 11, 2016, 06:34:50 AM
 #30

nao acho que seria inviavel nao pois a maquina he sua depois de ums 6 messes daria pra vender ela por um preço bom e ainda ficar com ums btcs guardado pra gastar ou comprar uma mais potente ou quem sabe oq esta por vim . oq nao da he pra confiar nessas merda de cloud . mineraçao tem que ter coragem pois se ficar so pensando no lado ruim nunca vai se ganhar uma boa grana .

estou a fazer uma pagina so para mineradores brasileiros que estiver afim de participar da comunidade he so falar ai esta meu contato tavaresjoan@gmail.com
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 11, 2016, 08:07:06 PM
 #31

nao acho que seria inviavel nao pois a maquina he sua depois de ums 6 messes daria pra vender ela por um preço bom e ainda ficar com ums btcs guardado pra gastar ou comprar uma mais potente ou quem sabe oq esta por vim . oq nao da he pra confiar nessas merda de cloud . mineraçao tem que ter coragem pois se ficar so pensando no lado ruim nunca vai se ganhar uma boa grana .

estou a fazer uma pagina so para mineradores brasileiros que estiver afim de participar da comunidade he so falar ai esta meu contato tavaresjoan@gmail.com

Fazer contas e tirar conclusões a partir delas não é "ficar so pensando no lado ruim", é levantar os fatos antes de investir. Se os fatos apontam para o prejuízo, investir ainda assim é burrice.

É preciso muito mais coragem pra admitir que estava errado e desistir antes de o prejuízo aumentar do que para insistir no erro e se afundar perder ainda mais.

Advertise Here - PM for more info!
Wenan10
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
September 14, 2016, 02:12:46 AM
 #32

Olá. Tenho a venda Antminer S9 + Fonte, novas garantia de 90 dias. R$13 mil reais negociaveis. Interessados podem entrar em contato pelo hi_renan@hotmail.com
almirfiorio
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 312
Merit: 250


View Profile
December 15, 2016, 03:09:29 PM
 #33

Amigos

Como esta o ganho da S9 num mes? Chega a 1  BTC / Mes ?

E o Custo de Luz ?

Grato
Almir

E o preço?

2100 dólares o preço de cada uma, sem contar mais uns 600-700 reais na PSU.
Consome +-1470W, em um mês 1059kWh ou 741 reais em São Paulo.
14 TH/s hoje gerariam entorno de 1,06BTC por mês(https://bitcoinwisdom.com/bitcoin/difficulty) ou 2300 reais. Entretando 10 de Julho será apenas metade da recompensa, então 1150 reais por mês.
Então assumindo o melhor de tudo a máquina lucraria 409 reais ao mês e um ROI 18 meses(considerei o dólar 3,7).
Mesmo ela sendo tão potente, produzindo mais q o dobro em relação as outras e com um consumo praticamente igual, ainda sim não vale minerar no Brasil.
Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
December 15, 2016, 03:27:18 PM
 #34

Esquece, já deve estar ultrapassada.  Embarrassed Embarrassed Embarrassed
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 15, 2016, 03:41:21 PM
 #35

Pelo pouco que eu acompanho, acredito que a S9 ainda é a melhor.

Seleciona ali a S9, a energia e faz os calculos: https://www.nicehash.com/?p=calc

0.4/mês, fora os gastos..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
almirfiorio
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 312
Merit: 250


View Profile
December 16, 2016, 01:49:08 PM
 #36

Amigo

conhece algum site desse que colocar o processador e placa de video e e calcula quantos H/S faz em cada moeda?

Grato
Almir


Pelo pouco que eu acompanho, acredito que a S9 ainda é a melhor.

Seleciona ali a S9, a energia e faz os calculos: https://www.nicehash.com/?p=calc

0.4/mês, fora os gastos..
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 24, 2016, 07:56:21 PM
 #37

Amigo

conhece algum site desse que colocar o processador e placa de video e e calcula quantos H/S faz em cada moeda?

Grato
Almir
(...)

É praticamente impossivel fazer isso. São muitas combinações possiveis de moeda/GPU. Você consegue achar isso para as GPUs mais comuns, mas vai ter de procurar uma por uma, nos sites de cada moeda.

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 29, 2017, 01:02:10 PM
 #38

Outras moedas que usam sha256 (por exemplo, Namecoin, Terracoin, Acoin) seria rentável minerar aqui no Brasil ? (desculpe a leiguisse)  Huh

nao. o valor delas se ajusta de acordo com o do bitcoin também. a rentabilidade delas é sempre proxima a do bitcoin.

dá pra ver aqui a comparacao:link

Advertise Here - PM for more info!
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
February 20, 2017, 01:39:05 AM
 #39

Fiz algumas contas estimadas... e pelo que entendi... até tendo a energia de graça não consigo ter lucro minerando bitcoin aqui no Brasil. Especialmente por conta do preço de cada maquina. Imagina subindo a dificuldade mês a mês.

É isto mesmo?

é isso mesmo.

A dura realidade brasileira. Cry
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!