Bitcoin Forum
May 13, 2024, 08:44:39 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 [5]  All
  Print  
Author Topic: Precaução contra retaliações  (Read 5129 times)
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
April 02, 2013, 06:55:35 PM
Last edit: April 02, 2013, 08:36:14 PM by Augusto Croppo
 #81

Voce está correto. O termo correto é comerciante.

Sobre o pagamento - errado. O comerciante escolhe se quer receber em BTC ou em outra moeda:
"BitPay will clear the payments over the bitcoin peer-to-peer payment network and post the balance to the merchant accounting ledger, according to the merchant preference settings.

Merchants can receive a settlement in their local currency with a guaranteed exchange rate, or keep the bitcoins, or choose a percentage split."
(fonte: https://bitpay.com/bitcoin-direct-deposit )

Por favor, me ajude a interpretar o texto acima onde os comerciantes "recebem em USD e não BTC". Smiley

Deixei outras moedas de fora e utilizei apenas o USD, a moeda mais escolhida para a conversão. De qualquer forma, tu estás correto, o BitPay também permite o comerciante a aceitar indiretamente BTC. Entretanto, esta discussão se iniciou com sua citação que mais de 4000 empresas utilizam BTC. Eu então questionei a fonte.

O artigo publicado pelo Bitpay não discrimina o que estes comerciantes estão escolhendo. Daí a minha presunção de que recebem USD, pois não há vantagem alguma em receber indiretamente BTC. Ou seja, fiz uma afirmação baseada em dedução lógica.

O que tu não demonstrou é se realmente há mais de 4000 empresas utilizando BTC e se todas são idôneas. Da mesma maneira também não tenho como provar de forma direta quantos usuários de BTC adotam um comportamento criminoso. Porém eu baseio minha afirmação nos crimes cometidos envolvendo BTC que  estão registrados neste fórum. Minha afirmação foi em grau qualitativo e não quantitativo.

Assim, fica determinado que a tua fonte é imprecisa e não lhe permite confirmar que mais de 4000 empresas utilizam BTC.

Quote
Sem acesso? C'est la vie!
Por favor, informe a fonte que a citação acadêmica exige atalhos acessíveis a todos.
No início deste ano, foi muito divulgado o caso de Aaron Swartz que estava sendo processado por tentar liberar o acesso a trabalhos científicos.
http://www.sfgate.com/opinion/article/Aaron-Swartz-Opening-access-to-knowledge-4224697.php

Interessante, mas isto não exime ninguém de citar a fonte de um trecho de texto disponível na Internet. Além disto, não estamos discutindo acesso a trabalhos científicos. Tu estás tentando utilizar um outro assunto como pretexto para ocultar sua inabilidade de citar uma fonte disponível a todos.

Quote
Infelizmente não forneceu nenhuma evidência para o que acabei de colocar. Releia minha afirmação. Não estou querendo dizer que por "EXCLUSIVAMENTE" você quis dizer "TODOS". Quero realmente entender sua afirmação!

Vamos tentar com números para ficar mais fácil.
Pessoas (física ou jurídica) sérias = 1
Pessoas (física ou jurídica) criminosas = 2
Todos = 3

Baseado em
Quote
Eu disse que BTC no presente momento esta sendo utilizado EXCLUSIVAMENTE por criminosos.
Por favor me responda apenas se:
"Eu disse que BTC no presente momento esta sendo utilizado " por:
(a) APENAS 1
(b) APENAS 2
(c) 3

Por favor, pare com estas "cambalhotas" gramaticais. É evidente desde a primeira mensagem que tu estás sugerindo que eu qualifiquei de criminosos todos aqueles que utilizam BTC:

Eu disse que BTC no presente momento esta sendo utilizado [apenas | tão somente] por criminosos

Apenas e tão somente é equivalente a todos.

Eu já afirmei diversas vezes que quando fiz o comentário não tive a intenção de qualificar que todos (ou apenas, ou tão somente) aqueles que utilizam BTC são criminosos. Há muitas pessoas idôneas participando neste fórum em português e que utilizam o BTC. Entretanto o mundo é vasto e cheio de pessoas com comportamento questionável. BTC é a melhor escolha para as atividades criminosas destas pessoas.

Sinceramente eu desejo sucesso para todas pessoas com um comportamento honesto e gostaria que BTC não fosse escolhido para atividades criminais. Mas isto é apenas um desejo e não muda a dura realidade do comportamento moral humano.

Vide o recente caso do Mercado Bitcoin. O Leandro trabalhou duro para manter o negócio dele e oferecer um serviço idôneo para os Brasileiros. O que ele recebeu em troca? Foi atacado por criminosos ao ponto de não poder restaurar a página do câmbio. Aí, depois de tudo isto, ainda foi ameaçado e xingado por alguns usuários neste fórum (provavelmente pessoas com tendência criminosa).

O que há de comum nesta história? Aqueles que atacaram o Mercado Bitcoin e aqueles que xingaram e ameaçaram só querem uma coisa, o BTC.

Agora, em relação ao assunto principal deste tópico, se o BTC fosse regularizado e assegurado pelo governo Brasileiro, os clientes do Mercado Bitcoin não sofreriam perdas e o Leandro possuiria meios legais para ser ressarcido. Entretanto, a dura realidade é que o Leandro vai ter que pagar caro por esta perda, pois o governo brasileiro não assegura o uso de BTC para transações monetárias. Ou seja, para o poder judiciário não houve infração pois o mesmo não reconhece o BTC como moeda de troca.

Quem sempre sai ganhando neste cenário? Os usuário que utilizam o BTC para atividades criminais!

"The nature of Bitcoin is such that once version 0.1 was released, the core design was set in stone for the rest of its lifetime." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715589879
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715589879

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715589879
Reply with quote  #2

1715589879
Report to moderator
1715589879
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715589879

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715589879
Reply with quote  #2

1715589879
Report to moderator
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
April 02, 2013, 07:37:11 PM
Last edit: April 06, 2013, 12:22:30 AM by ThiagoCMC
 #82

"O Governo vai definhar até se tornar irrelevante..."

Esquece Eles, cabra.

O Bitcoin e a Economia Informal serão muito maiores do que Eles (Gov / PIB / Bancos / impostos)...

Não precisamos do Governo para organizar empresas informais idôneas capazes de se reerguer após terem sido crackeadas, ou algo do tipo (incêndio no Data Center, quebra de segurança)... Basta ser organizado, trabalhar em equipe, etc... O Governo tá fora (basicamente)... Os Bancos, coitados... Estão na linha de frente, são apenas os peões...

A democracia é extremamente perigosa, é o original ataque dos 51%!! É a maioria fodendo não só a minoria, mas tudo... O planeta inteiro, a coisa toda... A maioria só faz coisa errada e, a certificação do erro, dá-se na urna. A maioria é que manda nessa coisa chamada de democracia, horas pois, sabemos que a maioria é completamente desprovida (e o Estado QUER que continue assim)! Como é que pode serem eles [a maioria desprovida] os que irão decidir o futuro!? Com sabedoria?! Ah vá!

Que maneira mais imbecil é essa de tentar resolver os problemas elegendo este partido político, ou aquele partido político?? Pirou... Nunca vai funcionar. E ainda tem o capitalismo, impressão de dinheiro, impostos, roubalheira, corrupção... Jesuis... Apaga a luiz! Já era né?!

Bóra transcender essa coisa de velho?! Começando por fechar o Congresso Nacional, para sempre.

O Sisteminha no qual vivemos é demente, coisa de louco varrido mesmo... E, se você não consegue ver o quão revolucionário é o Bitcoin (crypto-currency)... Mmmm... Não sei não... Melhor colocar você no ignore list logo de uma vez porque não tem salvação, probre rapaiz...
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
April 02, 2013, 08:31:43 PM
 #83

Não precisamos do Governo para organizar empresas informais idôneas capazes de se reerguer após terem sido crackeadas, ou algo do tipo (incêndio no Data Center, quebra de segurança)... Basta ser organizado, trabalhar em equipe, etc... O Governo tá fora (basicamente)... Os Bancos, coitados... Estão na linha de frente, são apenas os peões...

Tu queres dizer, não é preciso de leis para proteger o capital investido. Ou seja, as empresas vão se formar da maneira que os investidores quiserem, e aí quando alguém desaparecer com o capital da empresa, vai ficar tudo bem! Basta todos trabalharem em equipe para recuperar o capital roubado. Se as seguradoras não ressarcirem as perdas, sem problemas! Vamos todos fazer de conta que nada foi perdido e trabalhar juntos.

Que maravilha este cenário!

Quote
A democracia é extremamente perigosa, é o original ataque dos 51%!! É a maioria fodendo não só a minoria, mas tudo... O planeta inteiro, a porra toda... A maioria só faz cagada. E a certificação da cagada, dá-se na urna. A maioria é que manda nessa coisa chamada de democracia, horas pois, sabemos que a maioria é completamente desprovida (e o Estado QUER que continue assim)! Como é que pode serem eles [a maioria desprovida] os que irão decidir o futuro!? Com sabedoria?! Ah vá!

Ah sim, vamos passar o poder para a minoria! Vamos escolher um grupo pequeno de pessoas para ditar como 200.000.000 brasileiros devem viver. A maioria que se ****, a vontade deles é irrelevante, pois quem deve mandar é a minoria.

Quote
Que maneira mais imbecil é essa de tentar resolver os problemas elegendo este partido político, ou aquele partido político?? Pirou... Nunca vai funcionar. E ainda tem o capitalismo, impressão de dinheiro, impostos, roubalheira, corrupção... Jesuis... Apaga a luiz! Já era né?!

Bóra transcender essa coisa de velho?! Começando por fechar o Congresso Nacional, para sempre.

Sim, vamos fechar o congresso e instaurar uma ditadura da minoria. Vamos dissolver as três esferas de poder (legislativo, judiciário e executivo) da república e viver sob o jugo de um pequeno grupo de pessoas. Será uma volta ao passado! Vamos restaurar o antigo Império Romano, mas desta vez vai se chamar Império das Bananas...

Quote
O Sisteminha no qual vivemos é demente, coisa de louco varrido mesmo... E, se você não consegue ver o quão revolucionário é o Bitcoin (crypto-currency)... Mmmm... Não sei não... Melhor colocar você no ignore list logo de uma vez porque não tem salvação, probre rapaiz...

Sim, vamos destruir a distribuição de poderes. Para que municípios, estados e união? Vamos dissolver todo este sistema. Não haverá mais defesa dos interesses locais, regionais ou nacionais. Vamos adotar uma sociedade onde é "cada um por si e Deus por todos".

Anarquia é realmente fantástica!
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
April 02, 2013, 08:54:14 PM
Last edit: April 02, 2013, 10:10:29 PM by ThiagoCMC
 #84

É um sonho pra mim!! Acabar com TUDO isso ai que você falou... Seria tão bom!! É quase isso!! Não ter mais Governo, nem Bancos, nem sindicatos, nem vereadores, prefeitos, advogados, ministros ou juizes... Sem Presideeeente!! Ôh que maravilha!!

Sem conta pra pagar, sem impostos... Todo mundo com a barriguinha cheia, sem ricos nem pobres... Eletricidade sem fios everywhere... Educação de primeira, para todos...

Esse tal de "poder" que você fala, não existe, é apenas uma ilusão...

Enfim, você é muito ultrapassado, não tem a menor noção sobre o que a tecnologia de hoje é capaz de fazer pelos seres humanos e, para piorar, tem essa porcaria de Sistema que fica empacando tudo. Vou sim trabalhar para derrubar essa droga, todos os dias, com todas as minhas energias.

Ditadura de ninguém, esquema é fazer uso da ciência e da tecnologia para o benefício de todos, sem excessão.

Pode cortar fora também o sistema de patentes, propriedade intelectual, direitos autorais, etc... Tudo isso aí é desnecessário. Open source everywhere!

Só pessoas desprovidas como você é que acham que se este Sistema acabar, vai voltar a ser "olho por olho e dente por dente", ou que "se não é democracia", só pode ser comunismo, ditadura, anarquia, utopiiia... Por que você pensa que estas são as únicas opções que existem? Ah, já sei, você é desprovido.
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
April 02, 2013, 11:21:48 PM
 #85

É um sonho pra mim!! Acabar com TUDO isso ai que você falou... Seria tão bom!! É quase isso!! Não ter mais Governo, nem Bancos, nem sindicatos, nem vereadores, prefeitos, advogados, ministros ou juizes... Sem Presideeeente!! Ôh que maravilha!!

Sem conta pra pagar, sem impostos... Todo mundo com a barriguinha cheia, sem ricos nem pobres... Eletricidade sem fios everywhere... Educação de primeira, para todos...

Esse tal de "poder" que você fala, não existe, é apenas uma ilusão...

Enfim, você é muito ultrapassado, não tem a menor noção sobre o que a tecnologia de hoje é capaz de fazer pelos seres humanos e, para piorar, tem essa porcaria de Sistema que fica empacando tudo. Vou sim trabalhar para derrubar essa droga, todos os dias, com todas as minhas energias.

Boa sorte! Quando chegar na idade para se aposentar, volte aqui e nos diga o que tu conseguiste "derrubar" após anos de trabalho.

Quote
Ditadura de ninguém, esquema é fazer uso da ciência e da tecnologia para o benefício de todos, sem excessão.

E quem vai garantir que o uso da ciência e da educação será para o benefício de todos? Afinal, no teu mundo fictício não há mais poder, é apenas uma ilusão.

Quote
Pode cortar fora também o sistema de patentes, propriedade intelectual, direitos autorais, etc... Tudo isso aí é desnecessário. Open source everywhere!

"Open source" não é o oposto de propriedade intelectual ou de direito autoral. Os autores de um programa aberto não deixam de ser autores do mesmo só porque o código é aberto. Isto é equivalente a dizer que Satoshi Nakamoto não tem direito autoral sobre o cliente original do Bitcoin.

Quote
Só pessoas desprovidas como você é que acham que se este Sistema acabar, vai voltar a ser "olho por olho e dente por dente", ou que "se não é democracia", só pode ser comunismo, ditadura, anarquia, utopiiia... Por que você pensa que estas são as únicas opções que existem? Ah, já sei, você é desprovido.

Ah sim, deixa eu entender. Não haverá mas impostos nem contas a pagar, portanto não haverá mais segurança pública, nem educação de primeira qualidade, nem eletricidade sem fios. Ou seja, tu afirmas que a tecnologia atual é suficiente para a humanidade sobreviver sem governos, mas ao mesmo tempo tu acreditas que todos vão repentinamente trabalhar de graça, sem qualquer interesse por acumulação de riqueza.

Afinal, quem no seu mundo fantasioso vai prover os recursos para que toda a população viva de "barriga cheia", tenha educação de primeira qualidade e utilize eletricidade sem fio?

Por favor, continue com seu discurso fantasioso. Ao menos não preciso pagar por esta comédia gratuita.
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
April 03, 2013, 06:59:29 PM
 #86

Concordo com andrehorta, porém eu acredito que tera retalhações sim .
tenho 52 anos e ja vi muita coisa, o BTC esta subindo muito e se espalhando muito rapido, e se alguem acha mesmo que o sistema não ta nem ai , esta enganado eles não estão de braços cruzados vendo o cifrão do real baixando e o BTC subindo.
Um forum brasileiro seria muito bom, mas penso que os simpatizantes da moeda virtual devem se prevenir contra retalhações o mais cedo possivel, e assim como eu e outros sabemos a moeda virtual é apenas a ponta do iceberg,e abre um leque de novas idéias.
etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 03, 2013, 07:04:34 PM
 #87

Concordo com andrehorta, porém eu acredito que tera retalhações sim .
tenho 52 anos e ja vi muita coisa, o BTC esta subindo muito e se espalhando muito rapido, e se alguem acha mesmo que o sistema não ta nem ai , esta enganado eles não estão de braços cruzados vendo o cifrão do real baixando e o BTC subindo.
Um forum brasileiro seria muito bom, mas penso que os simpatizantes da moeda virtual devem se prevenir contra retalhações o mais cedo possivel, e assim como eu e outros sabemos a moeda virtual é apenas a ponta do iceberg,e abre um leque de novas idéias.

+1

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
April 15, 2013, 03:12:28 AM
 #88

Vamos abrir o olho gente este negocio só esta indo bem para especuladores, e a maior parte amadores.
Não tão nem ai para btc ,ltc, nmc, trc ,....
BTC é muito mais .

pé no chão que o futebol é de botão.
Capri
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 56
Merit: 0



View Profile
April 15, 2013, 03:15:14 AM
 #89

Grupo privado ou oculto no FACEBOOK nao daria certo?
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
April 15, 2013, 11:18:41 AM
 #90

Grupo privado ou oculto no FACEBOOK nao daria certo?

Facebook guarda muita informação e ele é a favor do sistema, então esquece.

O mais importante é que tudo fica de pé com o nosso querido freenode.

English <-> Brazilian Portuguese translations
Pages: « 1 2 3 4 [5]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!