Bitcoin Forum
April 25, 2024, 05:41:05 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3] 4 5 »  All
  Print  
Author Topic: qual forma mais segura para armazenar Bitcoins  (Read 11858 times)
Cavernoso
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
March 04, 2016, 12:52:22 AM
 #41

É bom criptografar as chaves porque senão, deixando a chave privada visível ao público, qualquer um pode tirar uma foto da sua paper wallet e roubar seus BTCs.

(AVALIAREI ESTA QUESTÃO, MAS PLANEJO GUARDAR AS PAPER WALLETS EM COFRE, QUE SÓ EU TENHA ACESSO)

Mas antes de usar esse arquivo bitaddress.org.html, é bom conferir se o que vc baixou não foi alterado/comprometido. Por isso é melhor checar a checksum desse arquivo. No windows por exemplo, dá pra checar a checksum no próprio prompt de comando, sem necessidade de instalar nada(pelo menos no win7 pra cima):

(O PC QUE VOU DEIXAR ETERNAMENTE OFFLINE USA O WIN XP.... =(((( )

>CertUtil -hashfile C:\users\nomeUsuario\Desktop\bitaddress.org-3.2.0\bitaddress.org.html SHA256

e ver se o resultado impresso na tela do prompt bate com o que está, por exemplo, no arquivo changelog do projeto no github (https://github.com/pointbiz/bitaddress.org/blob/master/CHANGELOG.txt)

Se bater, é sinal que o que vc baixou é autêntico.

(BACANA, TENHO QUE CONFERIR O TEXTO POR COMPLETO OU ALGUMA PARTE ESPECÍFICA???... TEXTO MUITO GRANDE)

Disclaimer: Eu confio nesse processo mas não garanto que o bitaddress seja à prova de falhas e faça as pessoas perderem Bitcoins!

Quanto o VanityGen TAMBÉM existe o risco de baixar algum programa clone a ele e gerar Paper Wallet falsa tbm... alguém conhece algum caso específico ou ja viu algum desses arquivos cópias de VanityGen ou BitAdress na rede?

OBRIGADOOO!!!!  Grin Grin Grin
1714023665
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023665

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023665
Reply with quote  #2

1714023665
Report to moderator
1714023665
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023665

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023665
Reply with quote  #2

1714023665
Report to moderator
1714023665
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023665

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023665
Reply with quote  #2

1714023665
Report to moderator
The grue lurks in the darkest places of the earth. Its favorite diet is adventurers, but its insatiable appetite is tempered by its fear of light. No grue has ever been seen by the light of day, and few have survived its fearsome jaws to tell the tale.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714023665
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023665

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023665
Reply with quote  #2

1714023665
Report to moderator
1714023665
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023665

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023665
Reply with quote  #2

1714023665
Report to moderator
Cavernoso
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
March 04, 2016, 01:01:15 AM
 #42

E voltamos a guardar dinheiro embaixo do colchão hahahah

Pois é cara o governo ta foda... escândalo  atrás de escândalo, daqui a pouco o Real R$$$ não terá mais valor algum, daí o bicho vai pegar....

A solução que encontrei é colocar um cofrão em casa e guardar as paper para o futuro de vacas magras à la estilo Mad-Max que está por vir.....

Tbm nao da pra confiar nos bancos para guardar esses papéis, a menos que estejam criptografados... mesmo assim prefiro deixar enterrado em casa de forma que é quase parecido a guardar dinheiro em baixo de colchão, com a diferença que o BTC estará valorizando

 Grin Grin Grin Grin
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 04, 2016, 12:04:54 PM
 #43

Atualmente estou optando pela Paper Wallet offline para nao correr risco de ser vitima de um keylogger por exemplo, pois mesmo que o Coinbase ofereça segurança, se minha maquina estiver infectada ainda poderei ter a carteira roubada correto. Então para garantir e ter 100% de certeza que ninguém roubar minha senha estou optando por este metodo....
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 04, 2016, 04:08:30 PM
 #44

Atualmente estou optando pela Paper Wallet offline para nao correr risco de ser vitima de um keylogger por exemplo, pois mesmo que o Coinbase ofereça segurança, se minha maquina estiver infectada ainda poderei ter a carteira roubada correto. Então para garantir e ter 100% de certeza que ninguém roubar minha senha estou optando por este metodo....

A coinbase nao tem login em 2 passos?

Kaitsu
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
March 06, 2016, 05:12:27 PM
 #45

Uso o Coinbase mesmo a carteira virtual não sendo super segura, mas o mais seguro mesmo é a carteira que você pode  baixar no PC.
thms
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 427
Merit: 250


View Profile
March 07, 2016, 01:33:50 PM
 #46

(BACANA, TENHO QUE CONFERIR O TEXTO POR COMPLETO OU ALGUMA PARTE ESPECÍFICA???... TEXTO MUITO GRANDE)

No caso, se vc conferiu a versão "bitaddress.org-3.2.0" do bitaddress

Você acessa https://github.com/pointbiz/bitaddress.org/blob/master/CHANGELOG.txt

e busca a linha correspondente à versão 3.2.0:
bitaddress.org-v3.2.0-SHA256-ad4fd171c647772aa76d0ce828731b01ca586596275d43a94008766b758e8736.html

e confere se a string: ad4fd171c647772aa76d0ce828731b01ca586596275d43a94008766b758e8736 bate com o que foi gerado no prompt.
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 12, 2016, 07:23:55 PM
 #47

Estou optando pela Paper Wallet offline para nao correr risco de ser vitima de um keylogger por exemplo... 
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 14, 2016, 02:20:06 PM
 #48

Estou optando pela Paper Wallet offline para nao correr risco de ser vitima de um keylogger por exemplo... 

Tenho medo da paper wallet por ficar em um local só. Se a casa explodir ja era. Acho que eu teria um backup da paper em varios lugares de confiança. Só nao deixar nada no papel que dê dicas do que seja.

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 14, 2016, 02:28:55 PM
 #49

Estou optando pela Paper Wallet offline para nao correr risco de ser vitima de um keylogger por exemplo... 

Tenho medo da paper wallet por ficar em um local só. Se a casa explodir ja era. Acho que eu teria um backup da paper em varios lugares de confiança. Só nao deixar nada no papel que dê dicas do que seja.

Dá pra fazer paper wallet com senha.

Advertise Here - PM for more info!
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
March 14, 2016, 02:38:09 PM
 #50

Dá pra fazer paper wallet com senha.

Como seria girino? Pelo Bitaddress dá para fazer isso?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 14, 2016, 02:52:42 PM
 #51

Dá pra fazer paper wallet com senha.

Como seria girino? Pelo Bitaddress dá para fazer isso?

Sim, basta marcar a opção de "BIP38". Só tem de ver depois quais carteiras suportam importar via BIP38. (a mycellium suporta, não sei qual outra)

Advertise Here - PM for more info!
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 15, 2016, 05:33:44 PM
 #52

Dá pra fazer paper wallet com senha.

Como seria girino? Pelo Bitaddress dá para fazer isso?

Sim, basta marcar a opção de "BIP38". Só tem de ver depois quais carteiras suportam importar via BIP38. (a mycellium suporta, não sei qual outra)

a Mycellium é excelente, recomendo muito!
Cavernoso
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
April 22, 2016, 03:02:25 AM
 #53

revivendo o tópico mais uma vez.... deparei-me com uma duvida....

Após criada a Paper Wallet offline e enviados BTCs para ela, como farei para gastar estes bitcoins posteriormente? pois criei uma paper como teste e somenete consegui consultar o saldo dela através do blockchain, mas não sei como acessá-la para gastar os BTCs.

Obrigado!
leatutz
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 523
Merit: 100


View Profile
April 23, 2016, 10:40:56 PM
 #54

revivendo o tópico mais uma vez.... deparei-me com uma duvida....

Após criada a Paper Wallet offline e enviados BTCs para ela, como farei para gastar estes bitcoins posteriormente? pois criei uma paper como teste e somenete consegui consultar o saldo dela através do blockchain, mas não sei como acessá-la para gastar os BTCs.

Obrigado!
Esse é um dos motivos de eu nunca ter criado uma paper wallet, nunca entendi como manipular o que tenho nela
tublo
Member
**
Offline Offline

Activity: 103
Merit: 31


View Profile
April 24, 2016, 03:13:58 PM
 #55

A paper wallet tem a chave pública (que é o endereço bitcoin) e a chave privada. Pra gastar os bitcoins, passe a chave privada para algum programa e envie para o endereço que quiser. Uma das formas mais fácil de fazer isso é através do aplicativo Mycelium.
thms
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 427
Merit: 250


View Profile
April 26, 2016, 07:45:42 PM
Last edit: April 27, 2016, 06:10:26 AM by thms
 #56

Para gastar os bitcoins da paper wallet, você importa a chave privada dela para alguma carteira. Procure na carteira a opção "Import private key" ou similar. Se você gerou paper wallet com senha(BIP-38), tem que ver qual wallet aceita importar private keys com BIP-38. Como já disseram, a mycelium aceita importar chaves com senha. Outra opção é importar direto pelo site blockchain.info, escolha no menu "import/export", aí você encontra a opção de digitar ou scanear a chave privada, ele automaticamente detecta se é com senha, caso positivo, vai pedir a senha.

Se optar pelo blockchain.info, não esqueça de usar autenticação 2FA.

*edit: quando você importa a chave privada da sua paper wallet, você passa todo o valor contido nela pra carteira online. Se você não quiser gastar tudo, tem que devolver o resto pra uma nova paper wallet.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
May 20, 2016, 10:08:50 AM
 #57

Bom...Indo pelo espirito do topic...

No caso de paper wallet:

O que sempre aconselho é primeiro de tudo dividar o valor... N debe ser em valores exactos.... exemplo:

Se eu tivesse 10 btc, dividiría assim:

wallet        valor
1                 0,3
2                 0,1
3                 0,6
4                 1,0
etc...

Pq? Pq assim se alguem entrar conseguir ter algum acesso a qualquer das wallets, n vai saber qto vc tem realmente e isso pode desanimar alguem que esteja disposto a te roubar, e cada uma dessas papers wallet devem estar separadas e em locais seguros, e pras que tenhas valorem baixos(0,3 ou 0,1 etc) o dono n deve mostrar uma "neurose" pela segurança das mesmas, n significa q tem q ser descuidado, mas sim que tem q pasar a impressao de que esas wallets n sao importantes.

No caso de outros offline wallets:

Eu repetiría o q comentei das paper wallets: dividiría o valor em outros de valor variavel e enviaría a varios btc addresses, que estariam em varios wallets, e esses divididos entre pendrives, discosduros y "similares", cada um estaría armazenado em algum local seguro

No caso de sistemas online:

Bom existem wallets muito interesantes como electrum ou multbit.. No caso de qual sistema operativo... Eu, pelo menos, uso o QubesOS, https://www.qubes-os.org/ , e por enquanto n tenho reclamação.. Wink

Eu diría que isso pode te dar uma segurança moderada. MAS... A medida q considero a MAIS importante é q pouquissimas pessoas, ou seja, 1 de 1, sejam os q sabem q vc tem "essa coisa esquisita chamada Bitcoin".

Uffa... concordo com o Algorista... "Ser o seu próprio banco dá trabalho"  Wink

P.D.: as wallets todas com BIP38 of course.  Wink

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
HammaSan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 187
Merit: 102



View Profile
May 26, 2016, 09:05:49 PM
 #58

Há algum tempo fiquei sabendo de um cara de nome James Howells no país de Gales, fez um UpGrade de sua máquina e jogou fora seu HD com 7500 bitcoins que ele havia garimpado em 2009 quando o Bitcoin era praticamente desconhecido. Quando mais tarde ele lembrou, já era tarde demais. Montanhas e montanhas de lixo já haviam sido despejadas por cima. Como vc se sentiria depois de um furo desses?Huh?
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
May 27, 2016, 05:57:04 AM
 #59

Há algum tempo fiquei sabendo de um cara de nome James Howells no país de Gales, fez um UpGrade de sua máquina e jogou fora seu HD com 7500 bitcoins que ele havia garimpado em 2009 quando o Bitcoin era praticamente desconhecido. Quando mais tarde ele lembrou, já era tarde demais. Montanhas e montanhas de lixo já haviam sido despejadas por cima. Como vc se sentiria depois de um furo desses?Huh?

Nuuussa!!!!!! Essa notícia é muito velha

https://duckduckgo.com/?q=James+Howells+jogou+fora+bitcoin&ia=web

sentimento de depressão
  Roll Eyes

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
May 30, 2016, 12:31:46 PM
 #60

um bom amigo meu, e talvez o único doido além de mim que tbm usa QubesOS, sugeriu que no QubesOS eu "clona-se" o "perfil" vault, q n tem conexão a net, ou cria-se o meu, para provar possiveis soluções de armazenagem segura de bitcoins...

Nos próximos días começarei alguns testes e comentarei por aquí o resultado. Smiley

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Pages: « 1 2 [3] 4 5 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!