Bitcoin Forum
May 07, 2024, 05:06:57 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Opinião sobre nova plataforma de Exchange  (Read 1806 times)
smajbr (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 2


View Profile
December 22, 2016, 12:36:31 PM
 #1

Olá Pessoal, meu nome é Marcio
Esse é meu primeiro post aqui no fórum.
Iniciei um projeto de criar uma Exchange aqui no Brasil e gostaria de saber a opinião de vocês.
Tenho experiencia de 6 anos de mercado financeiro interno e externo e estou liderando a equipe responsável pelo projeto.

Apesar de minha experiencia anterior, já verifiquei algumas falhas em algumas Exchange, incluído altas taxas e muitas coins falsas, gostaria de ouvir a opinião de vocês para fazer o melhor trabalho possível.

Segue as perguntas que preciso atualmente, ficarei feliz em ler suas respostas, e tirar duvidas.

Como a plataforma deve mostrar segurança a vocês?
Vocês acham que a taxa de 0.20% é alta?
Qual é a melhor Exchange de bitcoin da atualidade e porque?
O que falta nas Exchange?


Deixarei vocês informado sobre o projeto.
Qualquer duvida estou a disposição

ATT,
Marcio Livramento
1715058417
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715058417

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715058417
Reply with quote  #2

1715058417
Report to moderator
1715058417
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715058417

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715058417
Reply with quote  #2

1715058417
Report to moderator
Transactions must be included in a block to be properly completed. When you send a transaction, it is broadcast to miners. Miners can then optionally include it in their next blocks. Miners will be more inclined to include your transaction if it has a higher transaction fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715058417
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715058417

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715058417
Reply with quote  #2

1715058417
Report to moderator
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 22, 2016, 02:09:47 PM
 #2

Você quer criar uma exchange somente de bitcoins, ou com altcoins também? Acho válido a ideia, concorrência é sempre bom, 0.2% é a taxa que a maioria utiliza mesmo, está na média. A melhor exchange pra mim do Brasil é a FoxBit para mim, simplesmente porque eu acho fácil de utilizar me atende bem. Acho que uma página mostrando o que tem de segurança é legal. Pra mim não faz diferença, mas tem gente que reclama do método de transferência bancária, se você conseguir alguma outra maneira de transferir reais pra exchange acho que o pessoal gostaria.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
December 22, 2016, 04:41:09 PM
 #3

Olá Pessoal, meu nome é Marcio
Esse é meu primeiro post aqui no fórum.
Iniciei um projeto de criar uma Exchange aqui no Brasil e gostaria de saber a opinião de vocês.
Tenho experiencia de 6 anos de mercado financeiro interno e externo e estou liderando a equipe responsável pelo projeto.

Apesar de minha experiencia anterior, já verifiquei algumas falhas em algumas Exchange, incluído altas taxas e muitas coins falsas, gostaria de ouvir a opinião de vocês para fazer o melhor trabalho possível.

Segue as perguntas que preciso atualmente, ficarei feliz em ler suas respostas, e tirar duvidas.

Como a plataforma deve mostrar segurança a vocês?
Vocês acham que a taxa de 0.20% é alta?
Qual é a melhor Exchange de bitcoin da atualidade e porque?
O que falta nas Exchange?


Deixarei vocês informado sobre o projeto.
Qualquer duvida estou a disposição

ATT,
Marcio Livramento

Interessante. Quanto mais melhor, ainda mais por ser brasileira. Acho que vc deveria criar uma exchange com foco em altcoins. Temos a Bleutrade que é brasileira mais é um pouco fraca. Gostaria de ver uma exchange de altcoins somente com moedas POS. Penso que deveria ser uma mistura de wallet online com exchange, que dividi-se os ganhos da POS com os clientes. Poderia ser como essa wallet online https://poswallet.com/ acrescida com exchange.
smajbr (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 2


View Profile
December 22, 2016, 05:18:43 PM
 #4

Opa agradeço as dicas, vou pensar com carinho a ideia de facilitar a entrada e saída de BRL na plataforma.
Sim pretendo usar inúmeras altaicos porém tenho que verificar a veracidade de cada uma.
estou com uma ideia de colocar umas altaicoins que vai de encontro com o que o (moeda) falou,  mas a principio vou usar altcoins mais usadas até a segunda fase.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 24, 2016, 07:49:20 PM
 #5

Olá Pessoal, meu nome é Marcio
Esse é meu primeiro post aqui no fórum.
Iniciei um projeto de criar uma Exchange aqui no Brasil e gostaria de saber a opinião de vocês.
Tenho experiencia de 6 anos de mercado financeiro interno e externo e estou liderando a equipe responsável pelo projeto.

Apesar de minha experiencia anterior, já verifiquei algumas falhas em algumas Exchange, incluído altas taxas e muitas coins falsas, gostaria de ouvir a opinião de vocês para fazer o melhor trabalho possível.

Segue as perguntas que preciso atualmente, ficarei feliz em ler suas respostas, e tirar duvidas.

Como a plataforma deve mostrar segurança a vocês?
Vocês acham que a taxa de 0.20% é alta?
Qual é a melhor Exchange de bitcoin da atualidade e porque?
O que falta nas Exchange?


Deixarei vocês informado sobre o projeto.
Qualquer duvida estou a disposição

ATT,
Marcio Livramento

Bom, a primeira coisa pra se criar uma exchange é REPUTAÇÃO. Todas as exchanges que tiveram sucesso no brasil foram lançadas por pessoas com grande reputação em alguma parte da comunidade BTC. Da mesma forma, as exchanges extrangeiras que estão tentando entrar no mercado estão penando exatamente por isso: tem dificuldade em construir sua reputação por aqui.

O mercado é muito instável e desregulado, então reputação é algo essencial. Você vai deixar seu dinheiro na mão de alguem e não tem quase nenhuma garantia sobre como esse dinheiro será manuseado. Confiança aqui é tudo! Transparencia ajuda muito (a foxbit investiu em transparencia e é hoje a maior do brasil, talvez da america latina, em volume negociado).


Advertise Here - PM for more info!
smajbr (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 2


View Profile
December 26, 2016, 12:43:46 PM
 #6

Entendi Girino,
Esse é um dos problemas das Exchange, elas simplesmente falam o que o povo quer ouvir e acham que vão ter o respeito de seus futuros clientes, algumas empresas conseguiu crescer na base da palavra, mas na medida em que o mercado de moedas virtuais cresce, fica cada vez mais difícil conseguir credito sem apresentar garantias.
Se um dia a CVM envolver o mercado de moedas virtuais como valor mobiliário, então a garantia maior será o cumprimento da lei brasileira.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 26, 2016, 12:53:50 PM
 #7

Entendi Girino,
Esse é um dos problemas das Exchange, elas simplesmente falam o que o povo quer ouvir e acham que vão ter o respeito de seus futuros clientes, algumas empresas conseguiu crescer na base da palavra, mas na medida em que o mercado de moedas virtuais cresce, fica cada vez mais difícil conseguir credito sem apresentar garantias.
Se um dia a CVM envolver o mercado de moedas virtuais como valor mobiliário, então a garantia maior será o cumprimento da lei brasileira.

Qual a posição atual da CVM sobre criptomoedas?
Achei esse pdf de 2012 onde eles dão a entender que criptomoedas são valores mobiliarios: http://www.cvm.gov.br/export/sites/cvm/legislacao/deli/anexos/0600/deli680.pdf

É sobre o antigo dono do mercadobitcoin..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
smajbr (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 2


View Profile
December 26, 2016, 03:15:05 PM
 #8

Acho que deixei informação dúbia no poste anterior. Quem regulamenta o sistema é o CMN a CVM apenas fiscaliza.


http://www.cvm.gov.br/export/sites/cvm/legislacao/deli/anexos/0600/deli680.pdf


Ele não foi enquadrado pelo fato de negociar BitCoins, mais sim porque pedia dinheiro em publico em nome de um fundo, com intensão de investir o dinheiro.





ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
December 29, 2016, 09:18:05 PM
 #9

Acho a ideia otima. Mas vc deveria focar bastante em um marketing internacional para expandir o publico, pois somente um publico nacional vai deixar a desejar.

Se precisar de fazer alguma campanha de assinatura como varias exchanges o fazem aqui, sem mencionar outras campanhas de promocao, basta me enviar um pm. Tenho gerenciado algumas por aqui.

Grande abraco

smajbr (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 2


View Profile
January 04, 2017, 06:54:56 PM
 #10

ShooterXD Vou lembrar de você sim, temos alguns planos de liquidez e com certeza precisaremos de propaganda em massa.
smajbr (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 2


View Profile
May 22, 2017, 08:56:06 PM
 #11

Já fazem 5 meses desde minha ultima resposta aqui.
Nesses 5 meses tivemos muito trabalho e decis?es a a tomar.
Decidimos pausar o projeto da Exchange e dar continuidade no projeto de nossa crypto-currency que já esta criada. Em breve volto para informar a todos como funciona seu sistema monetário.
Desde já, lhes garanto que é algo único em todo sistema financeiro nacional e internacional.
darei esse tópico por fechado.
agradeço o apoio e paciência de todos.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!