Bitcoin Forum
April 18, 2024, 06:41:57 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [Vendo Bitcoin] Preço: MercadoBitcoin+5%, transferência bancária (Itaú, BB,...)  (Read 1113 times)
Cigarreiro (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
May 27, 2017, 02:14:54 PM
 #1

Boa tarde, pessoal. Estou vendendo alguns Bitcoins. Pagamento somente por transferência bancária (Itaú, Banco do Brasil ou Intermedium).

Preço: cotação do MercadoBitcoin+5% (verificado no momento da compra - prazo de 15min para realizar a transferência bancária)

Quantidade mínima: 0,01 btc


Sem burocracia e sem as taxas das exchanges.

Ps.1: não aceito depósito bancário, somente transferência online.
Ps.2: as contas bancárias estão todas em meu nome.
Ps.3: transfiro os bitcoins somente após a confirmação da transferência.
Ps.4: para maiores informações estou disponível no WhatsApp ou no privado
Ps.5: está com medo, acha que sou scammer, ou que vou te passar a perna? NÃO COMPRE!

1713422517
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713422517

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713422517
Reply with quote  #2

1713422517
Report to moderator
1713422517
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713422517

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713422517
Reply with quote  #2

1713422517
Report to moderator
1713422517
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713422517

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713422517
Reply with quote  #2

1713422517
Report to moderator
"Bitcoin: mining our own business since 2009" -- Pieter Wuille
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713422517
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713422517

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713422517
Reply with quote  #2

1713422517
Report to moderator
1713422517
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713422517

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713422517
Reply with quote  #2

1713422517
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 27, 2017, 03:10:05 PM
 #2

Boa tarde, pessoal. Estou vendendo alguns Bitcoins. Pagamento somente por transferência bancária (Itaú, Banco do Brasil ou Intermedium).

Preço: cotação do MercadoBitcoin+5% (verificado no momento da compra - prazo de 15min para realizar a transferência bancária)

Quantidade mínima: 0,01 btc


Sem burocracia e sem as taxas das exchanges.

Ps.1: não aceito depósito bancário, somente transferência online.
Ps.2: as contas bancárias estão todas em meu nome.
Ps.3: transfiro os bitcoins somente após a confirmação da transferência.
Ps.4: para maiores informações estou disponível no WhatsApp ou no privado
Ps.5: está com medo, acha que sou scammer, ou que vou te passar a perna? NÃO COMPRE!



Tem refrencias (no forum, otc-wot ou outra rede social?)

Advertise Here - PM for more info!
Cigarreiro (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
May 27, 2017, 06:39:18 PM
 #3

Infelizmente sou novato no comércio de bitcoins. Estou com algumas frações em minha carteira e quero aproveitar o momento para realizar algum lucro. Vou ficar te devendo as referências na comunidade. Mas se ainda tiver interesse, posso te enviar fotos de meus documentos e o que mais for necessário para comprovar minha idoneidade. Valeu!
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 04, 2017, 09:45:09 AM
 #4

Qual a justificativa de cobrar 5% a mais? Da mesma forma que existem taxas pra quem quer depositar reais lá e comprar, também existe para quem quer vender. O mínimo razoável seria oferecer rachar 1/2 as taxas, assim ambos pagam metade do que gastariam utilizando o MB.
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
June 04, 2017, 11:25:28 AM
 #5

Qual a justificativa de cobrar 5% a mais? Da mesma forma que existem taxas pra quem quer depositar reais lá e comprar, também existe para quem quer vender. O mínimo razoável seria oferecer rachar 1/2 as taxas, assim ambos pagam metade do que gastariam utilizando o MB.

A justificativa é que o cara quer ganhar dinheiro em cima dos preguiçosos que não querem cadastrar documentos nas exchanges... Justo, paga quem quer...
Cigarreiro (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
June 06, 2017, 12:27:37 PM
 #6

Para quem questionou o motivo dos 5%, vamos lá.

Primeiramente, o meu objetivo com a venda dos bitcoins é lucro. Então eu tenho que ganhar alguma coisa para valer a pena gastar meu tempo e dinheiro com isso.

Outro ponto é que eu raramente compro bitcoin no mercado brasileiro. Com isso, eu tenho alguns custos com a importação, tais como IOF, variação da cotação do dólar, além das taxas para execução das ordens, etc.

Além disso temos a volatilidade da moeda, que de uma hora pra outra pode despencar de valor. E caso você decida comprar bem nessa hora, eu me ferrei. Prejuízo na certa! (tal como ocorreu agora dia 01/06, que de uma hora pra outra caiu de R$9510 para R$8800, estabilizando em R$9200 por alguns dias)

Pode parecer um absurdo, mas mesmo cobrando essa taxa, meu lucro gira bem abaixo disso, entre 0,5 e 2%.

E só pra relembrar, segue alguns exemplos de taxas cobradas pelas exchanges (que não aparecem no preço da cotação): R$2,90 + 1,99% para depositar o dinheiro, 0,3% para ordens executadas, 0,7% para ordens executoras, R$2,90 + 1,99% para retirada do dinheiro.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 06, 2017, 07:24:14 PM
 #7

Quem compra também quer ter lucro, igual a você, então é uma via de mão dupla. Além disso, usar o MB é absolutamente opcional, tem foxbit, walltime, sem essas taxas ridículas sobre o depósito em real. Da mesma forma que quem compra economiza não usando o MB e similares, quem vende também economiza, então repassar os custos inteiramente é malandragem, parece coisa de lojista brazuka.

Suponha que eu queira comprar de você, nesse caso teríamos que usar algum escrow conhecido, pois não sei quem você é e não mandaria dinheiro pra alguém com 3 posts no forum. O escrow vai cobrar algum valor, ou nenhum valor e nós escolhemos a gorjeta, se dermos uma gorjeta de 1% e racharmos, é 0,5% pra cada. O que importa é você enviar as bitcoins pro escrow e eu enviar o dinheiro pra você sem custo adicional algum além da gorjeta e da taxa de processamento que existe mesmo se enviasse direto um pra conta do outro.

Não precisamos colocar satoshi/B pra processar em 5 minutos, pode até ser pra processar na média de 24 horas, mais economia. Aqui dá pra ver as taxas em satoshi e tempo médio de processamento em tempo real: http://bitcoinfees.21.co/

Você falou sobre o risco. Quem compra sofre dos mesmos riscos com a oscilação de preço, nem mais nem menos. Pode comprar mais caro e o preço despencar, você pode vender mais barato e o preço subir, então, mesma coisa. Toda operação de compra ou de venda tem esse risco em qualquer mercado volátil.

Se você compra lá fora, melhor ainda pra você, seu custo máximo é dólar comercial x IOF de 6,38%, isso já te dá um valor inferior ao valor do dólar efetivo cobrado sobre o preço atual médio da bitcoin. Você já tem mais lucro que quem compra e vende apenas nos mercados daqui, então você pode arbitrar e ter lucro sempre, mesmo que pequeno. Mas, se você quer embutir taxas, então, infelizmente, não existirá vantagem de comprar com você se o preço for praticamente o mesmo que numa exchange.

Você quer USDC x IOF de 6,38% x 5% = USDC x 1,11699. Nesse momento o Bitvalor mostra que o USDBRXBT = USDC x 1,08232, então o seu preço na verdade está mais caro que nas exchanges. Colocando as taxas das exchanges, digamos, walltime, ela não cobra a retirada dos bitcoins comprados, nem o depósito em reais, mas cobra 0,4% das ordens tomadoras. Com isso no final teríamos USDBRXBT = USDC x 1,08665, ainda sensivelmente mais barato.

Nada pessoal, afinal de contas, compra quem quer pelo preço que quiser, talvez você venda pra alguém que quer ficar no anonimato, mas pro usuário regular e informado é numericamente prejuízo pagar sobretaxa. Tanto é que o spread em dólares tava na casa de 4 semanas atrás e agora baixou pra 3,55, mesmo com o preço nominal do bitcoin tendo subido.


DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
June 06, 2017, 08:10:42 PM
 #8

Quem compra também quer ter lucro (...)




Depende...
Quem compra P2P quer praticidade e anonimato.
Sabendo que o amigo cobra um valor superior, compra com ele quem quer.
Todo vendedor P2P cobra mais caro, justamente por isso, por manterem seus impostos em dia, nome limpo, etc.
Eu acho um valor caro, mas não acho injusto, visto que o vendedor detalhou todas as taxas que pretende cobrar, daí compra quem quer...
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2160


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 07, 2017, 05:26:54 AM
 #9

Te acostumei mal vendendo a preço de exchange @Almeida  Cheesy

P2P é assim mesmo, cobram a mais por conta do anonimato e também um pouco a mais pra ter uma segurança em casos de calote.. 5% = da pra tomar 1 calote a cada 20 transações.

Uma dúvida, vendedores P2P não tem problema com bancos/receita?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Cigarreiro (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
June 07, 2017, 02:15:55 PM
 #10

Em relação aos bancos e Receita, nunca tive problema. Primeiro porque meu volume de negociação com bitcoin é baixa e toda remessa de dinheiro pra fora é declarada, com incidência de impostos e tudo mais. E quanto à movimentação financeira junto aos bancos, tenho uma renda que me permite movimentar uma certa quantia de dinheiro. (não, minha renda não vem de bitcoin, quem me dera poder trabalhar só com isso  Cry)

Agora lógico que tudo que sai da normalidade desperta o interesse do fisco. Se a pessoa começar a movimentar 50 mil reais por mês, sem nenhuma comprovação de renda, vai ter problema com toda certeza!
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 08, 2017, 03:56:59 AM
 #11

Te acostumei mal vendendo a preço de exchange @Almeida  Cheesy
Cheesy Cheesy

Nem, é só não sermos bobos de ficar pagando caro em tudo. Brasileiro é financeiramente burro, aceitamos ficar sofrendo reajuste de igpm em tudo e em plena crise econômica. Cada um é livre pra fazer o negócio que quiser, mas eu não pago 5% de ágio sobre preço já com ágio, não faz sentido. Vi um tópico bem antigo aqui de alguém vendendo bitcoin pelo preço do dólar comercial + 2%, isso faz sentido e é justo.

Oque tá faltando é uma exchange internacional, ou alguma exchange confiável que aceite paypal e similares.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!