Bitcoin Forum
April 24, 2024, 02:10:04 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Investimento longo prazo em BTC  (Read 2504 times)
conkeer (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
May 30, 2017, 06:29:48 PM
 #1

Sou novato no universo bitcoin, a única experiência foi comprando R$ 100 bitcoins umas semanas atrás na bitcointoyou e vendendo ( lucrei 5% com essa operação =), infelizmente foi antes desse aumento de preço recente )

Gostei muito do conceito do bitcoin, e gostaria de começar a investir nele. Minha ideia é pensando no longo prazo, coisa de 5-10 anos, talvez até mais.

Com isso em mente minha ideia é a seguinte, investir uns R$ 5000 agora, e depois ir fazendo aportes mensais que podem variar de R$ 50 a R$ 200.

Minhas perguntas se vocês poderem me ajudar são:

1 )  O que acham desse método de investimento, de aporte mensais ?

2 ) O timing é bom pra fazer essa primeira compra que será maior ? Ainda mais com esse salto recente no valor do BTC

3 ) Qual seria a melhor forma de fazer a compra desses bitcoins ? Andei pesquisando e parece ser extremamente difícil comprar direto de exchanges gringas, outra opção era comprar via paypal, de alguma pessoa, será que fica mais barato do que comprar aqui no Brasil ?

4 ) Se não tiver jeito e a melhor forma ser comprar aqui no Brasil mesmo, qual seria a recomendação, vi muitos tópicos comentando da foxbit, apesar de estar em manutenção, quais seriam outras opções ?

Fora as perguntas, estou aberto pra qualquer sugestão e/ou comentários que tenham. Obrigado !
1713924604
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713924604

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713924604
Reply with quote  #2

1713924604
Report to moderator
The forum strives to allow free discussion of any ideas. All policies are built around this principle. This doesn't mean you can post garbage, though: posts should actually contain ideas, and these ideas should be argued reasonably.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 30, 2017, 06:48:19 PM
 #2

1) bom, só tente segurar os reais pra quando encontrar uma baixa no mês.

2) complicado dar opinião, eu esperaria essa diferença de preço no Brasil baixar um pouco, só o mercado esfriar que já some os 20%

3) se não quiser correr riscos, exchanges, afinal você não paga taxa de depósito mesmo

4) walltime, ou espera a fox voltar

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
conkeer (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
May 30, 2017, 07:07:42 PM
 #3

agradeço a resposta, não entendi muito bem quando vc diz "só esperar o mercado esfriar que já some os 20%" , poderia explicar melhor ?

outra coisa que não entendo, é porque a diferença entre bitcoins comprados aqui no Brasil é tão diferente comparado com o valor em USD, se o bitcoin agora ta valendo USD 2250 por exemplo, por que exatamente ele esta sendo vendido por R$ 9.500 + ??!!!

eu não esperaria que agente comprasse bitcoin pela conversão exata entre USD / R$, mas do jeito que é tá é como 1 USD estivesse valendo mais do que 4 reais !!! ñ entendo esses valores, isso sempre foi assim ? ou tem épocas que essa diferença abaixo um pouco? o que causa tudo isso ?

desculpem pela quantidade de perguntas
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 30, 2017, 07:50:41 PM
 #4

agradeço a resposta, não entendi muito bem quando vc diz "só esperar o mercado esfriar que já some os 20%" , poderia explicar melhor ?

outra coisa que não entendo, é porque a diferença entre bitcoins comprados aqui no Brasil é tão diferente comparado com o valor em USD, se o bitcoin agora ta valendo USD 2250 por exemplo, por que exatamente ele esta sendo vendido por R$ 9.500 + ??!!!

eu não esperaria que agente comprasse bitcoin pela conversão exata entre USD / R$, mas do jeito que é tá é como 1 USD estivesse valendo mais do que 4 reais !!! ñ entendo esses valores, isso sempre foi assim ? ou tem épocas que essa diferença abaixo um pouco? o que causa tudo isso ?

desculpem pela quantidade de perguntas

Essa diferença de preço entre o Brasil e o "resto do mundo" está em uns 20%
pode ver aqui: https://bitvalor.com/

24,29% e 17,81% de ágio positivo, outro dia tava mais de 40%  Roll Eyes

Ou seja, quem comprou quando estava 40% mais caro aqui, já perdeu 20% só nessa brincadeira mesmo que o preço lá fora tivesse o mesmo.

É por época, feliz ou infelizmente a procura foi muito alta em maio e o preço aqui ficou mais caro que la fora, as vezes é possível encontrar preços melhores pra a compra, quando a procura esfria, da até pra encontrar BTC mais barato que la fora.

Esse preço do dólar é somente uma maneira de mostrar que está mais caro do que o "normal".

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
May 31, 2017, 12:26:59 PM
 #5

Quote
1 )  O que acham desse método de investimento, de aporte mensais ?

É uma boa. É uma grana que não fará tanta falta e que no final irá gerar um bom retorno no longo prazo. Além dos meus trades, também compro pequenas quantias mensalmente.

Quote
2 ) O timing é bom pra fazer essa primeira compra que será maior ? Ainda mais com esse salto recente no valor do BTC

Acho que talvez para injetar 5 mil agora não fosse o melhor momento, pois a diferença de preço em USD para BRL está grande, o famoso ágio.

Quote
3 ) Qual seria a melhor forma de fazer a compra desses bitcoins ? Andei pesquisando e parece ser extremamente difícil comprar direto de exchanges gringas, outra opção era comprar via paypal, de alguma pessoa, será que fica mais barato do que comprar aqui no Brasil ?

Para você que está iniciando, não acho uma boa comprar no P2P, principalmente que estão rolando diversos golpes pela net. Da mesma forma que você pode tomar um cano, o vendedor P2P também pode pensar que você dará um cano com o "chargeback", então provavelmente ele irá pedir que aprove o depósito antes de receber os BTCs.

Quote
4 ) Se não tiver jeito e a melhor forma ser comprar aqui no Brasil mesmo, qual seria a recomendação, vi muitos tópicos comentando da foxbit, apesar de estar em manutenção, quais seriam outras opções ?

A forma mais segura seria em exchanges mesmo. Uso e recomendo a Walltime. Atendimento excepcional que funciona quase 24 horas por dia.
Quote

Fora as perguntas, estou aberto pra qualquer sugestão e/ou comentários que tenham. Obrigado !

Lembre-se sempre de transferir o seu dinheiro para uma carteira. Não deixe na exchange. Obs: como fará transferências mensais (dos bitcoins para a wallet), tenha em mente que a taxa de transferência do montante total, quando precisar vender, pode não ser muito barata. Quanto a isso, ainda não tenho uma solução, pois passei pelo mesmo problema. Foram cerca de 7 entradas para uma saída. Quando enviei, me custou 0.0033 (comparado ao lucro que tive, foi irrelevante).

Boa sorte na jornada e bons lucros.
conkeer (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
May 31, 2017, 01:40:19 PM
 #6

Obrigado pelas respostas, quando você diz que hoje a diferença de ágio está grande, qual seria um parâmetro de "normalidade"

históricamente, esses 20% é muito ? ou está na média ?

outra dúvida, no site que o amigo sabotag postou ( https://bitvalor.com/  ), nesse momento aparece "AGIO C" 31,60% e "AGIO T" 24,97% , o que exatamente corresponde cada um ?

DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
May 31, 2017, 01:50:57 PM
 #7

Obrigado pelas respostas, quando você diz que hoje a diferença de ágio está grande, qual seria um parâmetro de "normalidade"

históricamente, esses 20% é muito ? ou está na média ?

outra dúvida, no site que o amigo sabotag postou ( https://bitvalor.com/  ), nesse momento aparece "AGIO C" 31,60% e "AGIO T" 24,97% , o que exatamente corresponde cada um ?



Bom, não tenho um registro exato, mas posso afirmar diante do que geralmente observo que um ágio comum é de em torno de 6%.
Se pegarmos o gráfico de uma exchange gringa e compararmos com um de uma exchange nacional, dá pra fazer os cálculos, e dá pra ver que fica nessa margem.


Foxbit
https://br.tradingview.com/chart/jFC6jV67/

Bitfinex
https://www.tradingview.com/chart/52iN18ed/

De uns tempos pra cá que começou a subir muito, principalmente após as notícias da mídia.

Quanto ao  "AGIO C" e ao "AGIO T", o site refere-se ao Ágio comparado ao Dólar Turismo e ao Dólar Comercial, pois possuem valores distintos.


[EDIT] Vale lembrar que em alguns momentos, pudemos ver Ágio NEGATIVO, sendo um excelente momento para comprar.
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
June 01, 2017, 02:37:19 AM
 #8

Não tenho bola de cristal, ok.

O problema com JBS, Temer. O risco do Temer cair e o Lula entrar no lugar. Tudo é possível. Collor não é comunista e mesmo assim fez o confisco da caderneta de poupança. A possibilidade de uma Marina Silva (teologia da libertação), Ciro Gomes, Lula, Dilma, Aécio Neves, etc, confiscar a possibilidade existe.

Quanto pior o cenário político no Brasil, Provavelmente a procura por bitcoin aumentará.

Anos atrás muitos venezuelanos achavam graça quando se falava sobre Hugo Chavez ser comunista e apoiado pelo Foro de São Paulo - FARC. Veja como está a Venezuela hoje.

No Brasil o que a televisão mostra é que todos os políticos são corruptos. Se o Lula é ladrão mas o Eduardo Cunha também é. A televisão no Brasil ignora a palavra comunismo, organização Foro de São Paulo, URSAL, Diálogo Interamericano, Pacto de Princeton.
O gado brasileiro acredita que o problema é sobre roubo de "dinheiro público" para ficar rico.

Brasil afunda e o preço do bitcoin pode ficar 20x mais caro que no exterior.



Bitcoin salva famílias da fome e miséria na Venezuela.

Bitcoin pode dar a qualquer um a habilidade de negociar livremente e proteger-se financeiramente contra governos comunistas.

https://duckduckgo.com/?q=Bitcoin+salva+familias+da+fome+e+miseria+na+Venezuela


           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
June 02, 2017, 10:49:56 AM
 #9

A única coisa que a mídia brasileira mostra de verdade é que, realmente, TODA A CLASSE POLÍTICA É CORRUPTA E UM BANDO DE PARASITAS!!
Luis34
Member
**
Offline Offline

Activity: 123
Merit: 10


View Profile
August 04, 2017, 08:05:23 PM
 #10

É um pouco arriscado por causa da volatilidade do Bitcoin mas vale apena e é claro que se o BTC aumentar o valor no mercado (em alta) em uma certa %%% comparado com o valor que você os comprou você poderá ter um lucro muito alto, porque o mercado das criptomoedas esta crescendo cada vez mais e cada vez mais empresas estão aceitando o BTC como forma de pagamento aumentando seu valor no mercado.
will777
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 265
Merit: 100



View Profile
August 05, 2017, 12:16:30 AM
 #11

agradeço a resposta, não entendi muito bem quando vc diz "só esperar o mercado esfriar que já some os 20%" , poderia explicar melhor ?

outra coisa que não entendo, é porque a diferença entre bitcoins comprados aqui no Brasil é tão diferente comparado com o valor em USD, se o bitcoin agora ta valendo USD 2250 por exemplo, por que exatamente ele esta sendo vendido por R$ 9.500 + ??!!!

eu não esperaria que agente comprasse bitcoin pela conversão exata entre USD / R$, mas do jeito que é tá é como 1 USD estivesse valendo mais do que 4 reais !!! ñ entendo esses valores, isso sempre foi assim ? ou tem épocas que essa diferença abaixo um pouco? o que causa tudo isso ?

desculpem pela quantidade de perguntas
no brasil o valor do bitcoin deve ser o mais caro do mundo, o pessoal compra caro e na hora de vender quer ganhar muito em cima, ainda mais agora com a expectaviva do valor aumentar ninguém quer soltar seu ouro fácil  Cheesy
yzhi
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 121
Merit: 100


View Profile
August 11, 2017, 12:07:09 AM
 #12

É um pouco arriscado por causa da volatilidade do Bitcoin mas vale apena e é claro que se o BTC aumentar o valor no mercado (em alta) em uma certa %%% comparado com o valor que você os comprou você poderá ter um lucro muito alto, porque o mercado das criptomoedas esta crescendo cada vez mais e cada vez mais empresas estão aceitando o BTC como forma de pagamento aumentando seu valor no mercado.
sim o investimento em bitcoin deve ser à longo prazo e não ficar preocupado com a volatilidade diária e olhando para o preço todo dia
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 11, 2017, 01:36:53 PM
 #13

kk, tópico antigo  Angry , mas com esses recordes sendo quebrados, é sempre satisfatório rever as dúvidas comuns de "será que vale a pena comprar agora?".

claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
August 11, 2017, 10:16:42 PM
 #14

kk, tópico antigo  Angry , mas com esses recordes sendo quebrados, é sempre satisfatório rever as dúvidas comuns de "será que vale a pena comprar agora?".

Creio que sim, ainda mais se o objetivo for comprar BTC e  guadar a longo prazo (anos).

yzhi
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 121
Merit: 100


View Profile
August 12, 2017, 12:50:31 PM
 #15

kk, tópico antigo  Angry , mas com esses recordes sendo quebrados, é sempre satisfatório rever as dúvidas comuns de "será que vale a pena comprar agora?".
sempre vale a pena lembre-se de quando chegou à mais de $1300 em 2013 a pergunta era a mesma "será que vale a pena comprar agora?" quando chegar à 5k vão dizer o mesmo  Cheesy
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
October 13, 2017, 01:23:17 PM
 #16

kk, tópico antigo  Angry , mas com esses recordes sendo quebrados, é sempre satisfatório rever as dúvidas comuns de "será que vale a pena comprar agora?".
sempre vale a pena lembre-se de quando chegou à mais de $1300 em 2013 a pergunta era a mesma "será que vale a pena comprar agora?" quando chegar à 5k vão dizer o mesmo  Cheesy
E o momento chegou, e a resposta continua sendo a mesma:
Invista agora e resista a tentação de por a mãos nos seus BTC, preferível guardar em uma carteira offline ou paperwaller afim de dificultar o resgate em um momento de desejo insaciável por quebrar o porquinho.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
October 14, 2017, 02:14:24 AM
 #17

Quando ele custava 4000 reais eu acha que ele havia chegado no seu pico máximo. Obviamente, eu estava totalmente errado.

Está subindo e vai subir mais ainda. Basta ter um pouco de paciência e você verá os lucros brotarem. Tenha calma.
rfabio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 58
Merit: 0


View Profile
October 24, 2017, 10:33:11 PM
 #18

Quando ele custava 4000 reais eu acha que ele havia chegado no seu pico máximo. Obviamente, eu estava totalmente errado.

Está subindo e vai subir mais ainda. Basta ter um pouco de paciência e você verá os lucros brotarem. Tenha calma.

E eu que conheci quando estava em 1 dolar, nao dei bola! achei que era bolha  Cry
Priest Sannin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 217
Merit: 100



View Profile
October 25, 2017, 01:50:59 PM
 #19

Sou novato no universo bitcoin, a única experiência foi comprando R$ 100 bitcoins umas semanas atrás na bitcointoyou e vendendo ( lucrei 5% com essa operação =), infelizmente foi antes desse aumento de preço recente )

Gostei muito do conceito do bitcoin, e gostaria de começar a investir nele. Minha ideia é pensando no longo prazo, coisa de 5-10 anos, talvez até mais.

Com isso em mente minha ideia é a seguinte, investir uns R$ 5000 agora, e depois ir fazendo aportes mensais que podem variar de R$ 50 a R$ 200.

Minhas perguntas se vocês poderem me ajudar são:

1 )  O que acham desse método de investimento, de aporte mensais ?

2 ) O timing é bom pra fazer essa primeira compra que será maior ? Ainda mais com esse salto recente no valor do BTC

3 ) Qual seria a melhor forma de fazer a compra desses bitcoins ? Andei pesquisando e parece ser extremamente difícil comprar direto de exchanges gringas, outra opção era comprar via paypal, de alguma pessoa, será que fica mais barato do que comprar aqui no Brasil ?

4 ) Se não tiver jeito e a melhor forma ser comprar aqui no Brasil mesmo, qual seria a recomendação, vi muitos tópicos comentando da foxbit, apesar de estar em manutenção, quais seriam outras opções ?

Fora as perguntas, estou aberto pra qualquer sugestão e/ou comentários que tenham. Obrigado !


bom dia, amigo
1) é um método interessante e o BTC tende aumentar seu preço cada vez mais, eu mesmo venho tentando acumular um pouco de BTC para o futuro tambem e não para vender com alguns PUMP's
2) acho que sim, pois duvido que o BTC venha a desvalorizar
3) a melhor forma que eu encontrei de comprar é atraves da "FOXBIT"
4) eu costumo comprar somente pela "FOXBIT" porem conheço amigos que utilizam o "mercado bitcoin" e a propria "bitcointoyou"

-uma boa forma de investimentos tambem seriam na propria mineração fisica ou em mineração na nuvem como em empresas tipo o EOBOT:    https://www.eobot.com/new.aspx?referid=437364, Genesis mining: https://www.genesis-mining.com/ e a Hashflare: https://hashflare.io/, através de trades e ICO's

   /// ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Lunes Platform▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ \\\
  ● ●  WEBSITE  ● ●  WHITEPAPER  ● ●  FACEBOOK  ● ●  ANN  ● ●  TELEGRAM  ● ●  TWITTER  ● ● 
\\\ ▬▬▬▬▬▬▬ A decentralized token creation and registry of authenticity platform▬▬▬▬▬▬▬ ///
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!